O órgão responsável pela legislação de Los Angeles lançou uma campanha este mês para educar o público sobre o perigo de deixar um animal sozinho dentro do carro. No pôster da campanha, um cão chamado Bilby aparece dentro de um forno com o texto “Forno quente, carro quente… é a mesma coisa”.
Embora a maioria dos tutores de animais tenha atendido aos apelos sobre carros abafados, histórias de horror ainda vêm à tona. O incidente de julho em que um cão morreu após ser abandonado no carro enquanto seu tutor participava da seleção “American Idol” é o mais recente.
Mesmo em dias frescos, com temperatura ambiente de 21ºC, o interior de um carro estacionado alcança facilmente os 37ºC. Em dias mais quentes, a temperatura dentro do veículo chega a 48ºC, mesmo com os vidros um pouco abertos.
As leis da Califórnia permitem que um tutor que deixa seu animal em um carro abafado seja acusado por colocá-lo em situação de risco, gerando uma pena de até 6 meses na prisão. Se o animal acabar morrendo no incidente, o tutor é acusado por crueldade grave contra animais.
“Se você ama seu cão, deixe-o em casa, onde é seguro,” disse a deputada Deborah Knaan, que cuida dos casos de abuso animal no distrito e está incentivando tutores e veterinários a fixar os cartazes da campanha em lojas e janelas.
Por Marcela Couto
Com informações de Los Angeles Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário