Prezados,
Desejo falar sobre as barracas que desde dezembro foram aparecendo na Praça da Matriz. No início se diziam "de protesto". Qd encerrou o fórum, pensamos que fossem sair. Mas agora estão morando nas barracas os artesãos (hippies), esses que vendem brincos nas portas de igreja e malabaristas, que aliás se exibem na praça. As grades dos canteiros estão cheias de cartazes, inclusive um que prega "Vamos legalizar", sem dizer o quê, mas a gente sabe. Deve haver hoje umas 15 barracas, inclusive com "toldos", para proteção de sol e chuva. Já vimos escovarem dentes e cuspir no canteiro. Ali não há higiene possível, pois a praça não tem água. Já foi visto um cidadão urinando na árvore.O cheiro, aliás, é induscutivel, sem dúvida que usam os canteiros de banheiro. Outros cheiros tb. já foram detectados, de "ervas e tal". Há quem tenha visto coisa pior. Às vezes ali tem crianças. A aparência é um horror, um amontoado de barracas, pilhas de caixas dessas de frutas, louças, bacias, lamentável. Uma pessoa dormia, ontem, dentro do canteiro, sobre as folhagens. Será que as autoridades não percebem que aquilo não é mais uma forma de protesto, e sim aproveitadores que estão ocupando e sujando a nossa praça, poluindo visualmente o pouco de bonito que ainda tem aqueles jardins? Peço que tenham paciência com meu desabafo, porque já recebemos resposta da SMaM que isto é caso de polícia e não de SMAN. A polícia, ou os brigadianos da praça, diz que não é assunto deles. Já escrevemos para jornais. Será que é um assunto de ninguém? E os turistas? O que devem pensar, qd. veêm aquela barbaridade? Vamos ter que conviver com aquilo até quando? E bem ali, vizinhndo com a Assembléia, com o Palácio, o Teatro, a Justiça. Só quem vê somos nós, os que têm crianças brincando, os idosos que vão na Praça relaxar, bater papo, os donos de cães que ali levam seus cães a passear? Ou seja, nós, os frequentadores somos os únicos a ver? Por favor, me respondam.
A mamãe Rosa, da aumiguinha Nikita, enviou este relato para a Secretaria da Saúde depois de já ter enviado anteriormente outros 2 para a Smam, sem ter obtido resposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente até o dia de hoje.
Um comentário:
Fico impressionada com tanta ignorância (de quem escreve uma asneira dessas). Só pode estar vivendo no mundo da lua mesmo.
Postar um comentário