Caro vereador,
Em ocasião anterior , sua prestimosa ajuda conseguiu que se sanasse o problema dos postes de luz abertos e desprotegidos da nossa Praça da Matriz e adjacências.
Voltamos a solicitar socorro em relação a esta verdadeira aberração que é a ocupação de área publica por indivíduos desocupados e baderneiros.
Lá pelo que me informaram a maconha corre livre.
Acho até que seja um ponto de venda, mas não tenho certeza.
Há lá também indivíduos estrangeiros cuja situação no Brasil é questionável.
Não sei porque nossas autoridades fazem vista grossa, não tomando nenhuma providência pois estão inclusive obstruindo um dos acessos ao centro da praça.
A maioria dos frequentadores, senão a totalidade, comenta o descaso dos responsáveis pela ordem pública não se importem com o que somos obrigados a aturar, pela ineficiência, incompetência ou até por compactuar com este descalabro.
O fato de haver crianças nestas barracas, convivendo com este ambiente, talvez até usando drogas nos deixa indignados.
Uma ação enérgica de fiscalização, do DENARC, delegacia de menores e infância, da policia identificando estes indivíduos, verificando quem são os estrangeiros que participam desta baderna e talvez até descobrindo algum traficante ou fugitivo da justiça entre os ocupantes.
O direito de ir e vir nos está sendo usurpado por pessoas que, até em ocasião recente desfilavam com as mulheres com exposição de seios pelas imediações deixando o pessoal da Brigada Militar constrangido na contenção destas mulheres.
Creio que isto se chama atentado ao pudor...
Será que se pode fazer algo a respeito ?
Um deputado, abordado por uma freqüentadora da praça, ao sair da assembléia, saiu de mansinho dizendo que isto era da alçada do município e não da esfera estadual.
Deve ter razão, mas quem responde pelo município ?
Acredito que alguma providência deva ser tomada antes que se concretize um episódio mais violento destas criaturas como aconteceu há poucos dias quando impediram uma reportagem, como me foi relatado por outro frequentador da praça.
Liberdade é uma coisa e libertinagem é bem outra.
Somos muitos a reclamar, talvez alguma atitude seja tomada por quem de direito.
Vimos com alegria a atitude do município em notificar os proprietário do prédios em que as calçadas estão em péssimo estado de conservação, intimando e dando prazo para que sejam regularizados.
É outra de minhas queixas que há mais de um ano venho pedindo providências.
Vejo que de tanto insistir alguém ouviu e está fazendo a coisa certa.
E também nesta tecla não estou sozinho pois muitos de meus amigos e conhecidos fizeram o mesmo.
Caso alguém se ferisse poderia acionar o proprietário do prédio e a prefeitura como réus e seria uma causa ganha e acarretaria muita dor de cabeça, despesas e descrédito para nossos administradores.
Desculpe a verborragia mas o assunto é sério e espera solução.
Mais uma vez grato pela sua atenção e empenho em tornar a vida dos Porto alegrenses um pouco melhor.O Sr. Harry, papai do aumiguinho Fred, encaminhou relato sobre as condições da ocupação dos espaços da praça para o vereador Airto Ferronato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário