Prezado Senhor Secretário,
Esta é a segunda vez que escrevo sobre as barracas na Praça da Matriz. A primeira vez enderecei para a SMOV, por engano. Bem, gostaria de falar sobre o acampamento que está acontecendo na Praça da Matriz. Desde dezembro que as barracas foram aparecendo. O grupo se diz "de protesto". Protestam sobre várias coisas, meio ambiente, salários, etc. Encheram as grades dos canteiros de cartazes. Deve haver hoje umas 15 barracas. Aliás, é um acampamento, com toldo, cozinha, sanduicheira, torradeira, (de onde vem a energia????) etc. Hoje, ao passar, vi que estavam estendidos nas grades vários "panos de louça" num estado lamentável. Uma pessoa dormia dentro de uma barraca cheia de jornais e trastes. Ontem, uma jovem escovava os dentes e cuspia no canteiro. Ah, também ali se vê crianças, creio que isso inclusive não deveria acontecer, pois ali não há condições de higiene ou habitação. De longe, é um horror!! Parece favela de beira de estrada. E a sujeira? E o cheiro? Porque não há banheiro. Onde vão ao banheiro á noite? Onde?
Vários frequentadores têm escrito para jornais e para a prefeitura sem receber resposta. Ate quando as barracas ficarão na Praça? Eles tem permissão para lá ficar? Usufruindo da energia, do espaço, sujando, enfeando a Praça, que deveria ser o cartão postal do Centro Histórico onde os turistas que visitam Porto Alegre passam para chegar ao Palácio, à Assembléia. Aliás, por falar em Assembléia, será que somente alguns de nós, cidadãos que freqüentam a praça diariamente como lazer, se revoltam com aquela aparência medonha daquele acampamento? Para eles é muito interessante, porque ficam ali, o dia todo, não sei se trabalham, mas "moram" no centro. E se a idéia pega? As praças estão aí mesmo. Soube inclusive que solicitaram a uma pessoa que passava com o cão, para que cuidasse, para que o cão não urinasse por ali. É o fim!!!!
Correspondência enviada pela Rosa, a mamãe da aumiguinha Nikita, pedindo providências sobre a ocupação da praça.
****************************************************
Correpondência enviada pela Janice, a mamãe do aumiguinho Lucca, para o Correio do Povo publicar na coluna Do Leitor.
No dia 4 de janeiro, o Correio do Povo publicou a primeira manifestação da mamãe Janice sobre a ocupação da praça na coluna Do Leitor e que foi reproduzida no bloguinho dos aumiguinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário