Pessoal,
Não sei se vocês viram a matéria no Jornal do Almoço de hoje, 21 de fevereiro, sobre um cão (mestiço de pitbull com rottweiler) que "expulsou" seus próprios donos de casa durante 4 dias.
Para quem não assistiu, nesse link há o vídeo com a reportagem na íntegra: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/02/cachorro-expulsa-os-proprios-donos-de-casa-em-sao-sepe-rs.html
Agora, além de não recebermos apoio por parte da imprensa, sobretudo, da Rede Globo e sua afiliada RBS, temos que diariamente assistir a matérias que, querendo ou não, incentivam os maus-tratos e influenciam negativamente pessoas ignorantes.
Sabemos que esse tipo de postura não é a adotada por todos os integrantes do Grupo RBS, existem exceções, sim. Mas são inúmeros os exemplos de reportagem com esse tipo de apelação.
Somente na última semana, eu posso citar duas matérias. Primeiro, foi o texto do Sr. Paulo Santana em sua coluna na Zero Hora do , que prega o extermínio a todos os cães de "raças ferozes"., e hoje, essa reportagem do JA.
Assistam e tirem suas próprias conclusões.
Afinal de contas, qual é o objetivo dessa matéria?
O cão expulsou os donos da própria casa???? Como assim????????
Que dona é essa que tem um cachorro de 3 anos, que convive com ele desde que ele era filhote e não tem nenhuma intimidade com o animal?
Alguém pode me explicar em que mundo paralelo vive este bombeiro que em 30 anos de profissão nunca viu situação semelhante?
Alguém pode me explicar em que mundo paralelo vive este bombeiro que em 30 anos de profissão nunca viu situação semelhante?
Eu aposto que qualquer um de nós pode contar diversas situações TRISTES, realmente muito TRISTES, que acontecem todos os dias na nossa volta e das quais são vítimas cães, gatos, cavalos, maltratados e explorados todos os dias, covardemente. Isso ninguém lembra de mostrar, né?
Mas o bombeiro nunca viu nada igual!!! Com certeza esse bombeiro não olha para os lados nem se informa sobre o que acontece no mundo.
Ninguém comentou sobre o tamanho da corrente super pesada na qual o bichinho estava preso (gente, é um absurdo!!!!!!). Ninguém comentou que ele não tinha casinha. Ninguém comentou que a corrente dele estava tão curta que ele não podia sequer deitar-se. Ninguém comentou que HÁ TRÊS ANOS o animal vive naquelas condições.
E o pior: ninguém comentou que os donos deles são pessoas completamente irresponsáveis, que não tem condições de ter nenhum animal sob sua responsabilidade.
No final da reportagem, quando achei que ouviria algo do tipo "os donos foram responsabilizados por maus-tratos e o animal foi retirado da família e agora aguarda adoção em um abrigo" ou coisa semelhante, ouvi o contrário "Depois de removido de dentro da residência, o cachorro foi novamente preso no pátio, desta vez com duas correntes."
REPITO: COMO ASSIM???????
Pessoal, vamos enviar e-mail aos responsáveis por este programa. Vamos mostrar nossa indignação e repúdio a esse tipo de matéria!!
Queremos matérias que não sirvam apenas para fazer alarde, polêmica, mas para conscientizar a população de suas atitudes ignorantes.
Farta disso tudo,
Daniela Pedroso
____________________________________
Acesse: www.viladospeludos.blogspot.com
Abra seu coração, adote um amigão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário