A alvoroçada novidade desta manhã, foi a presença inusitada de uma galinha assustada dentro de um dos canteiros da pracinha... cócócó... mas como ela teria aparecido por ali? A mamãe Luciana contou que desde cedo, por volta das 7h da matina ela já estava circulando pela praça, mas a curiosidade natural dos peludos dando em cima da penosa fez com que ela procurasse uma instintiva e segura proteção atrás das grades... cócócó... até quando?
O motivo de tal acontecimento é este trabalho feito embaixo de um florido pé de azaleia com pipocas, rosas vermelhas, velas brancas, perfume e maçã, com o acompanhamento da galinha que assustada com o movimento que se iniciava pela manhã, resolveu tomar outro rumo. O que fazer numa hora dessas com uma galinha, também merecedora de nosso respeito, atenção e cuidado dentro de um canteiro de praça? Ainda bem que o bichinho não foi sacrificado, mas o ato de deixá-la viva tem consequências que devem ser pensadas antes da preparação de um ritual de religião que envolva a vida de um animal.
E é claro, o papai Eduardo não perdeu a oportunidade de mandar um recadinho para a mamãe Paula, dizendo a ela que a ceia natalina do aumiguinho Lipe já está pronta:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário