Há até pouco tempo, os animais que precisavam de um diagnóstico por imagem, eram submetidos a aparelhos de ressonância magnética para humanos. O processo acabava não sendo tão eficaz, já que não era projetado para atender às necessidades dos peludos.
A boa notícia é que acaba de chegar ao Brasil a primeira máquina de ressonância magnética para pets. A responsável pelo lançamento é a filial da italiana Esaote Healthcare, que apresentará seus produtos durante a Pet South America 2010, que começa amanhã, 6 de outubro, em São Paulo.
Pioneira mundial no desenvolvimento de equipamentos e softwares dedicados à medicina veterinária, a empresa traz ainda sua linha de ultrassonografia veterinária portátil. Inovadores, os aparelhos podem ser utilizados em animais de pequeno, médio e grande porte. “Um diagnóstico antecipado pode reverter uma situação clínica desfavorável e também dar mais qualidade de vida e saúde aos pacientes”, explica Alberto Gusukuma.
Ultrassom portátil
Com tecnologia de última geração, os equipamentos possibilitam diagnósticos precoces e precisos com alto nível de qualidade de imagem e dados. “Até pouco tempo, os equipamentos para animais eram a sobra da medicina humana”, avalia Gusukuma. “Hoje, eles são desenvolvidos especialmente para as necessidades dos animais e também dos médicos veterinários”, completa.
Ainda entre os destaques da Esaote está o MyLabOneVET, equipamento de ultrassom portátil com software exclusivo e auto-explicativo, projetado para levar o ultrassom ao local de atendimento. O equipamento pode ser fixado ao braço do veterinário, possui uma grande linha de acessórios e bateria com duração de uma hora trinta minutos, o que o torna ideal para situações de emergência e cuidados intensivos.
Além desses aparelhos, a Esaote Healthcare do Brasil disponibiliza ainda uma grande variedade de equipamentos de ultrassonografia para o segmento veterinário com aplicações específicas para pets como; equinos, ruminantes, suínos, pássaros e exóticos. Indispensável para as clínicas veterinárias, o ultrassom possui diversas funcionalidades, como o acompanhamento do desenvolvimento de fetos e a verificação da estrutura cardíaca e fluxo sanguíneo, além de permitir a visualização de qualquer alteração na saúde de outros órgãos.
Fonte : http://petmag.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário