A Procuradoria-Geral de Porto Alegre (PGM) ajuizou o pedido de reintegração da Praça da Matriz, nesta quinta-feira. No local estão acampados manifestantes do Ocupa POA desde 20 de dezembro do ano passado.
Para ajuizar o pedido, a PGM justifica que os manifestantes privatizaram um espaço público, impedindo a população de usufruir e circular livremente pela praça, além de danificar o patrimônio público.
Na última semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) solicitou ao grupo que deixasse o local. Na sexta-feira, estava programada um reunião entre as partes, mas nenhum representante do Ocupa POA compareceu.
As irregularidades citadas pela Smam são fixação de barracas e realização de fogueiras no piso de pedra portuguesa, fixação de bandeiras e cartazes em árvores, sujeira e dificuldade de circulação na área. Moradores da região também reclamaram dos manifestantes.
Fonte: Correio do Povo
|
13 comentários:
finalmete as autoridades resolveram agir!!! DESOCUPA POA JÁ!!!!!
Movimento Desocupa Desocupados !!!
Qualquer movimento só se mantem se tem legitimidade conferida pelo povo, o que está longe desta ação isolada.
Está na hora de procurarem emprego para bancar o aluguel e parar de se alimentar as custas do trabalhador de porto alegre.
é...o cerco tah se fechando desocupados!!!! agora com o pedido de reintegração vai vir a polícia junto...vamos ver quem tem a força maior...não quiseram conversar...agora vão sair na marra!!!
ideias são à prova de balas
pena que vcs ficaram só nas ideias e não partiram para a ação de verdade!!!!
Antes de sair, poderiam pagar a conta da luz que eu ajudei a bancar....ou ela é de livre utilização também?
NOTÍCIA NO SITE DA PREFEITURA
Andreia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública, concedeu ao Município de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, 30, liminar de reintegração de posse da Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz). Integrantes do movimento OcupaPOA estão acampados no local desde o dia 20 de dezembro. No despacho, a juíza estipula o prazo de dez dias para a desocupação, sob pena de retirada compulsória mediante força policial.
agora vai!!! Adeus desocupados!! e mais uma vez quem ganha é a democrácia!!!
Parabéns, Juiza !!! Que orgulho nos dá sua decisão rápida, fundamentada e correta devolvendo a praça ao povo, a todos nós.
Já estava farta de demagogia destes acampados. Falando de exploração e todos sentados em roda de conversa vivendo de doação do suor alheio. Mais do que na hora de pegar no batente.
agora sim, muito obrigada senhora juiza Andreia Terre do Amaral por nos devolver a nossa praça!
e ainda por cima pegam os cavaletes da eptc...se é as crianças que pegam para fazer de obstáculo ao andarem de skate, vem os brigadianos tiram e ainda por cima xingam muito os guris por terem pego...e eu já vi isso acontecer...mas esses desocupados pegam, riscam nos cavaletes, usam de apoio para mesa, entre outras coisas...podem olhar, tem vários por lá..porque a brigada não vai lá e dá uma dura por terem pego??? e já aproveita e faz uma revista por lá para ver o que vão achar....
Postar um comentário