Ainda na Praça e além
Ontem foi publicado na capa do Correio do Povo a frase “Ocupa POA ainda está na Praça“. Por mais que a sentença tenda a desestabilizar-nos, fornecendo uma imagem equivocada do que somos, a reação foi a seguinte: mais pessoas chegaram para lutar conosco!
Agora o grupo está com mais força e com um objetivo claro de organizar uma grande festa para marcar os três meses de acampamento, no dia 20/03. Convidamos todos os grupos de Porto Alegre e do mundo que lutam por um mundo melhor para celebrarem.
Estivemos conectados com as Ocupas dos Estados Unidos através da participação no dia da ação global Occupy Our Food Supply. Estamos fortalecendo a convicência dentro do acampamento e queremos realizar a união dos movimentos da cidade.
Apesar de estarmos com equipe reduzida, a determinação dos companheiros leva hoje a Praça a uma nova etapa na história do movimento. Esperamos que todos vocês, amigos de luta, se juntem para fazer durar e crescer o Ocupa POA.
Venha às assembleias, compartilhe seus sonhos, suas utopias, sua energia. Ajuda-nos a relizar essa grande festa no dia 20 de março!
Ocupe sua vida, ocupe o espaço público, caminhe com a gente!
Publicado em 29/02/12, por ocupapoa.
4 comentários:
A Praça Marechal Deodoro, conhecida como Praça da Matriz, caracteriza-se por ser palco de relevantes fatos históricos desde a fundação de Porto Alegre. Na década de 1770 era conhecida como alto da praia. Foi berço da cultura no estado abrigando o Theatro São Pedro, edificado em 1858.
Também é denominada praça dos três poderes, devido aos centros decisórios dos poderes executivo, legislativo e judiciário do estado estarem circundando-a. Apresenta desenho marcadamente geométrico e simétrico, ressaltado pela criação do platô onde convergem todos os caminhos.
Na praça, de 7.720m² existem os monumentos a André Leão Puente, Árvore da Amizade, Legalidade, Oswaldo Vergara e Tiradentes. Um dos destaques é o monumento em homenagem a Júlio de Castilhos, projetado em forma de uma pirâmide, cujas faces foram alinhadas e diversas figuras alegóricas representam sua biografia, tendo o Palácio Piratini e Catedral Metropolitana como pano de fundo.
Vamo combina neh...que pra eles tudo é festa...não trabalham..eu diria que o ocupapoa deveria se chamar desocupadospoa.#inuteis.
Antes de falar... Devem ao menos se inteirar... Garanto que nenhuma pessoa que APOIA ESSE BLOG parou para conversar e saber da vida do pessoal do OCUPA...
Sabem que a maioria é estudante da UFRGS? Que eles trabalham? Entre tantas coisas.
Deixem a ignorância de lado pelo amor de Deus!
entre tantas coisas... hahahahahah.
Postar um comentário