CORREIO DO POVO
Jornal > Geral
ANO 117 Nº 179 - PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2012
Justiça pode dispersar o Ocupa PoA
Acampados estão no local desde dezembro do ano passado Crédito: VINÍCIUS RORATTO |
Em busca de uma solução imediata para a desocupação da Praça da Matriz, em Porto Alegre, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) acionou ontem a Procuradoria Geral do Município (PGM) para que entre com uma ação judicial. Segundo informações da prefeitura, desde o dia 20 de dezembro do ano passado a área está sendo local de protesto de integrantes do movimento Ocupa PoA.
Após inúmeras reclamações de moradores e usuários do entorno da praça pelo 156, a secretaria marcou uma reunião na última sexta-feira com o grupo, mas nenhum dos integrantes teria comparecido. Para o secretário da Smam, Luiz Fernando Záchia, a situação deve ser solucionada o mais breve possível, já que não há a intenção dos acampados em desocupar a praça. O secretário lembrou, ainda, que a área, por ser um local público, não pode ser ocupada por tempo indeterminado.
O documento foi entregue ao procurador-geral do município, Batista Linck Figueira, e contém fotos do acampamento mostrando todas a irregularidades que estão sendo praticadas - como a fixação de bandeiras e cartazes em árvores, realização de fogo no piso, além da sujeira e da dificuldade de circulação da população na área. Segundo a PGM, o material deverá ser analisado nos próximos dias.
(Esta foto publicada no CP de hoje é de outro local, e não se refere à ocupação da Praça da Matriz - jornalismo descuidado/desinformado!!!)
********************************************************************
Smam aciona PGM para desocupação da Praça da Matriz
26/03/2012 17:13:42
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) acionou na tarde desta segunda-feira, 26, a Procuradoria Geral do Município (PGM) para que uma solução judicial seja encontrada para o caso da invasão da Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz) pelo movimento OcupaPOA. O grupo, que ocupa a praça desde o dia 20 de dezembro, descumpriu acordo de deixar o local no último dia 21 e recusou-se a participar de reunião na secretaria no dia 23.O secretário Luiz Fernando Záchia encaminhou ao procurador-geral do município, João Batista Linck Figueira, documentação como fotos do acampamento, reclamações de moradores e usuários do entorno da praça protocoladas no 156 - Fala Porto Alegre e matérias divulgadas na imprensa. “Queremos resolver este impasse o mais rápido possível, já que os acampados não manifestaram a intenção de desocupar o local”, disse Záchia, ressaltando que a área é pública e não pode ser ocupada por tempo indeterminado.
Entre as irregularidades e problemas encontrados no acampamento estão a fixação de barracas e realização de fogo no piso de pedra portuguesa e a fixação de bandeiras e cartazes em árvores, além da sujeira e da dificuldade de circulação na área.
Fonte : Prefeitura de Porto Alegre
Auaus para a aumiga Eliane, sempre farejando uma boa notícia!
8 comentários:
Graças a Deus!!!! Já passou da hora dessa palhaçada terminar!!!
é graças a procuradoria mesmo. Deus apoia o ocupa (pergunte aos fieis que nos doaram sanduíches mandados pelo próprio Jesus).
ah....vcs são uma piada mesmo...e ainda ficam tirando sarro do credo das pessoas....a polícia deveria ter tirado vcs abaixo de pau de dentro da igreja...vão lá para fazer baderna e desrespeitar a religião dos outros, que no caso não é a minha, mas minha educação me faz respeitar sem importar se creio como eles ou não...é por gente como vcs que a sociedade está o caos que se apresenta atualmente...bando de palhaços!!!!
E o fato das "carolinhas" da igreja terem alimentado vcs, foi porque elas também alimentam diariamente os moradores de rua, no que vcs se tornaram para todos nós, pois certamente não foi pelas causas que dizem defender. Que tal convidá-las para discutir a máxima do ocupapoa "tirem seus rosários dos nossos ovários"...será que vcs continuariam ganhando papazinho destas amáveis senhorinhas?
não estou tirando sarro. os fiéis que disseram que Jesus nos mandou os sanduíches. se foi mesmo eu não sei, mas estavam deliciosos.
quanto a desrespeito, desrespeito existe aqui há 512 anos, desde que os católicos chegaram "catequizando" os índios (à base de porrada, assassinato e estupro). já notaram as caras raivosas dos índios esculpidas em pedra na base da igreja da matriz? esmagados pela igreja... isso há de ser reparado!
mal sabe tu, Zíngara, no pilar da tua ignorância, que nós já travamos discussões calorosas com esses religiosos que nos doaram comida, eles viram o cartaz. a diferença é que eles sabem discordar e discutir sem partir pra ignorância que nem os auaumigos. amáveis senhoritas? eram jovens, de ambos os sexos. não fala das coisas sem saber, pois assim tu só se expõe ao ridículo.
Copiando e colando de outro tópico:
"Por favor pessoal...
Acho que está na hora de vocês conversarem direito. Gosto muito do ocupa POA, gosto muito de cachorros também...
Acho que vocês tem causas parecidas, que em certo momento até se unem... Mas vamos cada um se colocar no lugar do outro...
OCUPA - acho que o movimento é tudo de bom, mas podia ser mais organizado e com menos coisas por lá, tipo mais "vazio"
Esther - deixe os velhos pensamentos de lado e eu digo velhos porque é muito fácil escutar que os outros são isso ou aquilo mas na verdade tu nunca parou para individualizar teu pensamento.
Pensa nas coisas que tu já acreditou... No que tu imaginava lutar e não conseguiu... Então não seja tão dura.
Vai no ocupa nem que seja para xingar alguém, mas vai conversar, conhecer, já que gostas tanto de criticar, pelo menos SAIBA QUEM está criticando.
Pergunte, sobre o que é o acampamento, como decidiram ir para lá... sei lá, qualquer coisa.
Uma hora tu pode organizar algum evento para teus cachorros e pedir auxílio do pessoal do ocupa, que AMAM E principalmente não tem medo de LUTAR pelos animais também. Com certeza, te ajudariam muito em qualquer causa.
Humanos que olham o blog:
Vamos ser mais bichinhos!!! Mais dóceis uns com os outros... Afinal, errados estão os que nos lideram federalmente falando...
Abraços!
CC"
A(o) anônima(o) ocupapoa, não sei não, mas pelo que já conversei sobre a invasão da praça do Centro Histórico, sobre a exibição dos índios na missa da igreja católica (a propósito, já foram se mostrar nas outras igrejas da cidade? são tantas!!!)e sobre os sanduichinhos de Jesus, isso não confere com o seu relato pois têm muitas pessoas realmente descontentes com a presença e a postura de vcs na praça. Colonização de exploração, dominação, saques, desigualdades e violação dos direitos civis, subdesenvolvimento, são conceitos que sempre pautaram as discussões em algum momento para que melhorias políticas e sociais fossem alcançadas ao longo da nossa História, mas é perda de tempo ficar acampado incomodando (palavra usada por vcs) porque não conseguiram e nem conseguirão sensibilizar as pessoas que olham com descaso este tipo de manifestação. Cadê as propostas e a divulgação de ações concretas do grupo para a mudança da sociedade? Já são 100 dias e nada!!! Vão teorizar nos CA da universidade, pois não são todos universitários como foi postado? De lá, migrem para os lugares da cidade que precisam de muito trabalho teórico e prático e não de acampados distantes da realidade, mas garanto que isto não querem fazer, né? dá trabalho!!! DESOCUPAPOA,JÁ!
Anônimo 2012
Deve ser muita droga na cabeça para achar que alguem em sã consciência apoia essa palhaçada de "manifestação"...
Postar um comentário