Neste 5º episódio do programa Meu Cachorro Comeu o Quê?, mais auprontações...
Monty, um Border Collie, engoliu mais de duas dúzias de absorventes íntimos. O problema foi que os absorventes feitos de algodão, começaram a se expandir no estômago do cachorro e o plástico do envoltório representava perigo de bloqueio para o intestino dele. Ele tomou medicamentos para induzir ao vômito, e assim o veterinário conseguiu evitar cirurgia.
Kato, um Husky Siberiano jovem e saudável, ingeriu uma dose potencialmente letal de relaxante muscular equivalente a 300mg do medicamento. Ele ficou cambaleante, depois não conseguiu mais levantar, a respiração e o coração ficaram acelerados, ele convulsionou e entrou em coma. Com a dosagem correta de medicação e a monitoração 24h, o cachorro conseguiu se restabelecer.
Ao perseguir um inseto, Maxine, uma gata brincalhona, encontrou e engoliu uma agulha com linha. A radiografia mostrou que a agulha tinha entrado pelo céu da boca e atingido a parte de trás do olho da gatinha, que inchou. Com a remoção da agulha e os medicamentos aplicados, a bichana se restabeleceu.
Aggie, um Sheep Dog Inglês de sete anos, comeu a guirlanda da decoração de Natal. Ele começou a vomitar as amoras da guirlanda e o RX revelou que ele estava com os arames que prendiam as amoras, embolados dentro do estômago. A delicada operação de gastrotomia foi bem sucedida.
Rufus, um Dogue Alemão de 81 quilos, comeu seu bicho de pelúcia favorito, de 75 cm de comprimento. Com vômitos e dor abdominal, foi encaminhado para cirurgia.
Lulu, uma adorável filhotona Golden Retriever com 10 meses, precisou se submeter a uma cirurgia depois de engolir um osso de costela de 13 centímetros de comprimento.
Sábado que vem, tem mais ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário