Hoje, a Renata e o Edu, os papais do aumiguinho Bud e eu, fomos até Alvorada para levar as doações que nossos aumigos solidários generosamente doaram para alimentar os cerca de 50 cães que moram na casa da dona Geni. Arrecadamos quase 90 quilos de ração entre outras doações, o que nos deixou muito felizes pela boa ação que fizemos todos juntos.
Mas, ao chegarmos lá, vimos a precariedade em que vivem os animaizinhos e a situação nos deixou chocados! No lugar bastante desorganizado, percebemos muita sujeira, cheiro de urina e fezes, entulhos espalhados, cachorros presos a correntes dentro de casinhas em precárias condições, cachorrinhos com sarna, um completo caos!
Dona Geni e uma filha adolescente tentam cuidar da bagunça como podem, mas não é o suficiente para manter tantos cães com boas condições de alimentação, higiene, saúde e abrigo, nem mesmo boas condições de vida pra elas... e, seguidamente, colocam mais cachorrinhos na frente da casa da dona Geni que fica com pena e acaba acolhendo. O que faz o governo municipal de Alvorada em relação aos cães abandonados pelas ruas? O que fazem as ONGs e os Protetores de Animais frente a uma situação dessas? Que orientação veterinária esta senhora tem para cuidar de tantos cachorros? E o velho dilema : preso a uma corrente ou solto pelas ruas? Continuar com a campanha da ração ou condicioná-la às melhorias que devem ser feitas no terreno para melhor acomodar os animaizinhos? Auauauauau, o que os aumiguinhos podem fazer por estes lindos e aumados peludinhos?
Um comentário:
Oi cris!
Realmente uma situação chocante, mas não existe missão impossível, pois A UNIÃO FAZ A FORÇA.
E, como nesta vida nada é por acaso e esta triste situação chegou ao conhecimento dos aumigos da praça, que por hora só tem a agradecer pelos muitos momentos abençoados com seus peludos, acho que está na hora de sairmos um pouco da nossa confortável vidinha e juntos pensarmos numa maneira de ajudá-los. Tenho certeza que acharemos uma solução viável. Basta querer!! Conta comigo.
abç
Postar um comentário