Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

sexta-feira, 28 de março de 2014

1747. Divulgando...

Prezados,

A Engenho da Imagem Produtora de Filmes LTDA gostaria de apresentar o filme “ALMAS CANINAS”, sobre a autêntica relação entre cães e homens. O Release do filme seguem em anexo.

O projeto tem como objetivo principal a criação de uma ferramenta de conscientização, desenvolvendo no seu público-alvo um senso de responsabilidade pela vida do animal, afinal, o cão é um ser-vivo, e não um objeto que pode ser descartado a qualquer momento.

Há muito, o mercado cinematográfico brasileiro pede uma produção como “Almas Caninas”, tão fiel ao retratar o amor incondicional que estes animais nos oferecem há mais de 14 mil anos.

Mas, até quando eles terão que esperar pelo respeito que merecem?

Somente com atitudes menos passivas é que poderemos reverter o atual quadro de abandono e maus tratos a que esses grandes companheiros são submetidos.

Para a produção do filme, contamos com o apoio de duas empresas, a TOTAL ALIMENTOS (marca de ração MAX), e a DEARO –Alianças Estratégicas, sendo que a maior parte dos custos foi bancada pela nossa Produtora.


Nick e Nikita

O filme é baseado em fatos reais. A história de Nick e Nikita motivou o roteiro do filme. Eles são dois mestiços de Fox paulistinha que foram abandonados em maio de 2010, em um dia de muito frio e chuva. Há fotos deles no Release do filme em anexo.

Formas de ajudar a divulgar:

1)  Publicando informações / textos extraídos do release em anexo em seu site, blog, etc.;
2)      Compartilhando as últimas notícias sobre o lançamento do filme no Facebook: https://www.facebook.com/AlmasCaninasOFilme?ref=hl
3)  Divulgando o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=VistRkoM3so
4)  Divulgando o link para a compra do DVD na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42203425
5)  Comercializando o DVD em seu site. Caso haja interesse, solicitamos entrar em contato conosco por e-mail.

Registro do filme na ANCINE (Agência Nacional de Cinema): CPB 13020413

 Quanto maior a divulgação do filme, mas fácil será para negociarmos a exibição em Emissoras e Cinemas alternativos.

Toda colaboração será muito bem-vinda!

 Agradecemos pela atenção.

Andreia Godoy.
Diretora de Produção
Engenho da Imagem Produtora de Filmes Ltda.
www.almascaninasofilme.com.br (SITE OFICIAL DO FILME "ALMAS CANINAS")
www.engenhodaimagem.com.br/consumo (documentário “Consumo: qual o limite?”)
www.engenhodaimagem.com.br/ciclus (curta “Ciclus”)

quarta-feira, 19 de março de 2014

1746. Nova aumiguinha!

A nossa nova aumiguinha tem o gracioso nome de Mademoiselle Bijou e é da raça Coton de Tulear, a primeira que está frequentando a pracinha. A mamãe Ana nos falou sobre a origem da raça da filhota, e aqui está a sua história interessante.

Coton de Tulear foi desenvolvido como raça na Ilha de Madagascar em meados do século XVI e durante séculos foi cão de companhia bastante comum da nobreza de Tulear, sul de Madagascar.
Sua origem precisa é muito nebulosa, mas é certo que descenda de cães do tipo bichon que foram levados à ilha por mercadores e navegantes, e eram oferecidos como presentes às pessoas influentes do local.

A versão mais aceita de sua origem é de que os colonizadores europeus chegaram à ilha levando junto seus pequenos animais de companhia, que acabaram por se misturar com os cães locais. No século XVII, foi adotado pela família real e sua posse foi proibida a pessoas comuns, tornando-se exclusividade da nobreza.

Apesar da antiguidade, o Coton foi primeiro re-descoberto pela França, país onde até hoje, ele é mais difundido e onde é reconhecido nas ruas. Seu padrão inclusive situa o início da  raça com sua chegada em solo francês em 1977. Com a maior divulgação da raça fora dos limites da ilha, iniciou-se uma verdadeira corrida na qual especuladores traziam qualquer cão da Ilha de Madagascar alegando que seriam os "verdadeiros Cotons", cães muitas vezes completamente fora do padrão da raça e que eram levados para a Europa em péssimas condições. A raça sofreu ainda com a postura pouco ética de alguns criadores que vendiam malteses ou bichons como sendo cotons de Tulear.

No Brasil ainda há poucos criadores da raça, ainda se trata de uma raça rara e muito menos popular do que em outros países da Europa.

 Mademoiselle Bijou

Bill, um Bichon Frisé que é o mano da Mademoiselle Bijou.

 Maninhos

Mademoiselle Bijou

Mademoiselle Bijou

quarta-feira, 12 de março de 2014

1745. Já observou a direção em que seu cãozinho se posiciona pra fazer cocô?


Se você já notou um cachorro “se arrumando” para defecar, saiba que a exigência tem um motivo: cães alinham seu corpo de acordo com o campo magnético da Terra quando agacham para fazer cocô – um comportamento que muda quando o campo magnético está instável.
Essa é a descoberta de um estudo publicado no periódico Frontiers in Zoology chamado “Dogs are sensitive to small variations of the Earth’s magnetic field” (em tradução livre, “Cães são sensíveis a pequenas variações do campo magnético da Terra”).

Os pesquisadores realizaram um trabalho extenso, medindo a direção do eixo do corpo de 70 cães de 37 raças diferentes durante 1.893 atos de defecação e 5.582 atos de micção, por um período de mais de dois anos. Todos os animais foram observados sem coleira em campos abertos, de modo que edifícios, árvores e outros objetos na paisagem não os forçasse a adotar uma posição ou outra.

Os cientistas descobriram que, em condições de campo magnético calmas, cães preferem orientar seus corpos ao longo do eixo norte-sul quando fazem cocô (o norte verdadeiro, que é determinado pela posição dos polos, é ligeiramente diferente do norte magnético). No entanto, este comportamento não ocorreu durante condições de campo magnético instáveis (por exemplo, durante explosões solares, tempestades geomagnéticas e outros eventos). O melhor preditor para esta mudança de comportamento era a taxa de mudança da inclinação magnética. Isto significa que cães respondem a alterações na polaridade do campo magnético, em vez de alterações na intensidade.

E, enquanto os cães de ambos os sexos olhavam para o norte ou para o sul ao defecar, somente as fêmeas preferiram urinar nesta direção – os machos não mostraram muita preferência ao urinar, talvez porque tendem a levantar as pernas, enquanto as fêmeas costumam se agachar em uma posição um pouco semelhante a defecação.

Além dos animais preferirem alinhar-se ao longo do eixo norte-sul, eles também parecem evitar o eixo leste-oeste quando defecam, embora não seja claro se eles fazem isso de forma consciente.

Animais e o campo magnético da Terra

Uma análise de imagens de satélite do Google Earth 2008 revelou que rebanhos de gado em todo o mundo tendem a ficar na direção norte-sul das linhas magnéticas da Terra quando pastam, independentemente da direção do vento ou hora do dia. O mesmo comportamento foi visto em duas espécies diferentes de veados.
Pesquisas também sugerem que aves usam campos magnéticos para migrar milhares de quilômetros. Um relatório de 2013 concluiu que os pombos são equipados com esferas microscópicas de ferro em seus ouvidos internos, que podem ser responsáveis por sua sensibilidade ao campo geomagnético.
Os seres humanos também podem ter uma capacidade semelhante – uma proteína da retina humana pode ajudar as pessoas a perceber campos magnéticos, embora a investigação sobre este e muitos outros fenômenos geomagnéticos relacionados seja preliminar e, portanto, inconclusiva.

Essa é a primeira vez que a sensibilidade magnética tem sido comprovada em cães. O que anima os pesquisadores é que esta também é a primeira vez que uma reação comportamental previsível a partir flutuações naturais do campo magnético tem sido inequivocamente observada em mamíferos.
A pergunta que este fato inevitavelmente cria é: por que os cães fazem isso?

Os pesquisadores sugerem que, talvez, enquanto os cães fazem cocô, eles também estão tendo a oportunidade de orientar-se.

“Se os cães usam um mapa magnético visual para auxiliar sua orientação geral no espaço, como tem sido proposto para roedores, eles podem ter a necessidade de centrar/calibrar o mapa, no que diz respeito aos marcos ou uma referência magnética. Alinhar o mapa e a vista para o norte (ou para o sul) facilita a leitura do mapa. Além disso, a calibração só faz sentido quando a referência é estável e confiável. Poderíamos pensar nisso da mesma forma que um ser humano que para durante uma caminhada para ler um mapa. Quando o mapa está borrado ou a referência é dispersa ou está em movimento devido a perturbações magnéticas, no entanto, a calibração é impossível. No caso dos cães, faria total sentido que eles não prestassem atenção para o alinhamento do corpo em condições instáveis do campo magnético”, escrevem os autores da pesquisa.

No entanto, permanece enigmático por que os animais se alinham a esse eixo magnético, se eles fazem isso conscientemente, ou se a atitude é controlada no nível vegetativo (eles se sentem melhor/mais confortáveis em determinada direção). [io9, LiveScience]

domingo, 9 de março de 2014

1744. Despedida da aumiguinha Belinha!

A aumiguinha Belinha está de casa nova e feliz da vida porque se mudou para um condomínio amplo, e que tem até uma área de preservação pra ela correr, brincar e se encher de pega-pega nos pelos.

Hoje, de manhã, foi a despedida dela na pracinha junto com a maninha, o papai e a mamãe.

A peludinha fez muitos aumiguinhos na pracinha e sentiremos saudades da sua alegria e agitação, principalmente a aumiguinha Nastácia, sua companheira de caminhadas e aventuras pelas calçadas do Centro Histórico.

Aumiguinha Belinha

Aumiguinhas Belinha, Nastácia, Mimi e Gigante.

Aumigos dourados : Thor, Belinha e Nastácia.

E não poderia faltar a cena romântica com o último abraço do inesquecível, apaixonado e grudento namorado Ozzy.

Maninhos Lucca e Mel

Aumiguinha Mel e a sua primeira aventura na areia.

Aumiguinha Mel em atitude investigativa.

Aumiguinha Mel

Aumiguinhos Lucca e Caco

Aumiguinhas Penélope e Vida

Aumiguinhas Penélope e Vida

Maninhas Penélope e Gaia com a peludinha Vida.

Aumiguinha Mimi

Aumiguinha Gaia

Aumiguinhas Nastácia e Penélope

Maninhas Penélope e Gaia

Maninhas Penélope e Gaia

Maninhas Penélope e Gaia

Maninhas Penélope e Gaia

Aumiguinha Nastácia

Aumiguinha Nastácia

Aumiguinha Nastácia

Aumiguinha Luna

 Aumiguinhos Gigante e Mimi

Aumiguinhos Gigante e Mimi

Aumiguinhos Gigante e Mimi

Aumiguinho Chico

Aumiguinhos Pituca e Chico

Aumiguinhos Pablo, Chico e Luna

Aumiguinha Branca

Aumiguinhas Ariel e Zin

 Aumiguinhas Lolita e Rousie

Aumiguinha Ariel

Aumiguinho Pablo

Aumiguinhos Piggy e Pablo

Aumiguinhos Hati, Chico e Bruce

Aumiguinhos Chico e Zin

"E assim foi a nossa manhã de hoje... Pura alegria na despedida na pracinha hoje, rever os amigos e aumigos que fizemos ao longo desse tempo não tem preço! Obrigada a todos que participaram, eu sei que quando mudamos sempre prometemos voltar, e isso acaba não acontecendo, mas eu não terei como não voltar, hoje enquanto passava a manhã entre amigos, me lembrei de tudo que vivi até ali, e foi bom de mais cada momento, me despedi do apzinho querido, muitas boas lembranças do Centro Histórico! Eu só tenho a agradecer por tudo, e é esse clima de amizade, confraternização, alegria que levarei comigo todos os dias. Gente linda e peluda tb, beijo enorme, já estamos com saudades... e aguardem, vamos voltar para visita SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM"

Mamãe Deborah 

terça-feira, 4 de março de 2014

1743. Aumiguinha carnavalesca!

A aumiguinha Ariel  curtiu alegremente o Carnaval, chegando todos os dias na pracinha com um adereço diferente. O bloquinho "Unidos do Petisco" não saiu este ano, mas a sua porta-estandarte não perdeu a pose e o rebolado, alegrando a todos com o seu charme e simpatia!




Lambeijos a todos os meus aumiguinhos da praça e fica o convite para uma Carnaval cheio de ziriguidum no ano que vem!!!