Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

segunda-feira, 2 de abril de 2012

1450. Pra discutir temática, não precisa invadir praça!!!

Nota à imprensa Ocupa POA – 02 de abril de 2012

Os integrantes do movimento Ocupa POA tomaram conhecimento pela imprensa da decisão judicial tomada pela 3a Vara da Fazenda Pública do TJRS. Até o presente momento, o grupo não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito disso. Ainda que o recebamos, não reconhecemos que, fora de um estado de exceção, uma decisão judicial tenha motivo legítimo para desarticular uma ação social baseada em praça pública, que promove a reunião de manifestantes para a realização de atividades políticas e culturais de forma pacífica, sem causar danos ao patrimônio público.

Repudiamos a forma como essa decisão judicial foi tomada. A Prefeitura afirma ter recebido reclamações de moradores do entorno da Praça da Matriz sobre o acampamento, com acusações diversas. Em resposta, podemos afirmar veementemente que o acesso à praça não foi inviabilizado, como podem comprovar muitas fotos mais gerais e os próprios transeuntes; o fogo de chão não danifica o calçamento, como pode ser atestado conferindo o local em que ele foi montado por dois meses; a vegetação e a conservação das pedras portuguesas e monumentos não sofrem nenhum dano maior do que o motivado pela falta de manutenção histórica da administração pública. O grupo sempre assumiu postura receptiva de diálogo, seja com moradores da região ou com as autoridades institucionalmente constituídas, como Brigada Militar e setores da Prefeitura. É importante ressaltar, por exemplo, que as conversas com os moradores do bairro contrários ao acampamento somente aconteceram por iniciativa dos próprios membros do Ocupa POA.

Contudo, em nenhum momento, houve postura de diálogo aberto por parte das entidades governamentais. A única proposta de contato foi um convite para que “representantes” do movimento comparecessem à sede da SMAM. Entretanto, dado o valor da não representatividade, divulgado amplamente em nossas mídias e em nota anterior, é inviável o destacamento de representantes para reunião fora do acampamento. Frente à negativa das condições impostas para essa possibilidade de diálogo, a opção do Estado foi levar a questão para outra instância, ainda mais alheia à temática, em vez de aceitar termos diferentes de conversação em que os ocupantes pudessem ouvir essas críticas e responder às acusações. Dessa forma, sem o estabelecimento de diálogo, a decisão judicial nos parece inteiramente arbitrária.

O movimento Ocupa POA reitera sua convicção de prosseguir com ações político-culturais à revelia de condições desfavoráveis impostas pelo Estado. O acampamento, descontinuado ou não pela repressão policial ou pelos aspectos contingentes, não encerra as possibilidades de organização do grupo de forma autônoma, autogestionada, apartidária e não violenta. A programação proposta pelo grupo continuará ocupando a cidade de Porto Alegre independentemente de prazos de 10 dias, 10 meses ou 10 anos. Sem pautar-se por nenhuma decisão judicial, o Ocupa POA segue com ativa programação para esta semana.

14 comentários:

Anônimo disse...

é um absurdo!!! Tirar sarro com as autoridades ainda por cima....com certeza já devem ter recebido sim uma intimação para se retirarem da praça...como a ordem foi emitida na sexta-feira, provavelmente receberam hoje...vão se fazer de salame??? vão sair abaixo de porrada!!! e tomara que eu estaja presente nesse momento!!!

Anônimo disse...

que vão para os quintos dos infernos, mas desocupem a praça!!! se vão continuar com o "movimento" em outro lugar, nós não queremos saber...o que queremos é nossa praça livre de novo!!!

Anônimo disse...

bando de palhaços!!! porque não vão procurar um cerco para trabalhar??? DESOCUPA POA JÁ!!!!

Anônimo disse...

**CIRCO** ao invés de cerco

Anônimo disse...

Eba, faltam sete dias !!!!!Tchau ocupa poa. Vai lá retribuir a visita do lider indigena no ACRE, ocupar a caso dos apoiadores do movimento. Agora morar na Linda e bela praça da matriz, nem pagando. Pq ela não está a venda e é do povo.
De repente vocês podem morar na vizinhança, mas claro, comprando ou alugando um apartamento, e claro, pagando por isto, como todo mundo faz.

Anônimo disse...

hahahahahahahah bye, bye ocupa poa. Até nunca mais

Anônimo disse...

Ingratos do ocupapoa...

Deveriam agradecer a imprensa que foi pra lá de tolerantes com este agrupamento que acha que o mundo gira em torno de seus métodos tão infantis

Deveriam agradecer os governantes que DEIXARAM que completassem 3 meses, pra fazer de conta que era uma conquista. Foi tolerancia, queridos, não foi conquista.

Deveriam agradecer aos catolicos sim, que tiveram pena e lhe serviram comida. Se não compactuam dos ideais deles, não comam as custas do dinheiro deles também.

Deveriam agradecer a Juiza, que permitiu 10 dias pra tirarem os objetos que ganharam via doação, juntamente a presença fisica. Porque ela poderia ter sido muito mais energica, dado 24 horas e mandado policia tirar a força.

Ingratos, ingratos. Cuspindo no prato que comeram

Anônimo disse...

nao foi católico que doou comida. foram evangélicos de alguma coisa.

Anônimo disse...

que engraçado, os desocupados sumiram aqui do blog...antes vinham se achando com tOda a razão, botando banca de que eram os bons, os certos....e agora??? vão ter que sair e somem daqui...viram que quem tinha razão era o povo, não é??? bando de desocupados dando desculpas de movimento social para não ter que fazer nada e ver se a sociedade mantinha eles.. o povo não é burro, não, meus caros..SAIAM DA PRAÇA JÁ!!!!

Anônimo disse...

A imaturidade deles é tamanha que não conseguem ler as evidencias do discurso contraditório.
Criticam a devastação da natureza, mas pedem tinta para tecido, liquidificador, panelas, talheres, tudo que para ser confeccionado precisa de exploração de elementos naturais e devastam a natureza. Quando optamos em consumir produtos industrializados somos co-responsaveis pela devastação. Então não é a geração passada que poluiu, somos nós e eles que consumimos tambem e por isto impulsionamos a devastação. Se querem ser coerentes que abram de talheres e comam frutas e legumes crus e que claro, plantados por eles proprios porque o transporta é feito com gasolina derivada de petroleo que a cada vazamento destrou milhares de peixes.
Queridos, nosso consumismo e o de vocês que está impulsionando o mundo pro buraco. Claro, tento consumir menos, mas sei que qualquer consumo impacta o meio ambiente.
Cada cartaz horrivel destes que produzem é uma arvore a menos e tudo isto pra reproduzir afirmativas " lugar comum ".
Tentem fazer como o rincão gaia, unam-se com seus iguais, vivam de forma sustentavel e pouco impactante, porque ninguem acredita mais em discurso vazio, do tipo, faça o que eu falo e não faça o que eu faço.Quero ver quanto tempo aguentam viver sem luz eletrica, pescando apenas os peixem que produzem, sem agua tratada, sem fosforo, sem o tal consumismo.

Anônimo disse...

ué, mas o Ocupa POA já está servindo para as pessoas se encontrarem e traçarem planos como o do rincão gaia, por exemplo, de viver de forma mais sustentável e pouco impactante. muito se ensinou e aprendeu lá nessa temática. as oficinas de autonomia foram feitas para as pessoas dependerem menos do consumismo. tá todo mundo aprendendo. níveis de imaturidade são os mais diversos, é de pessoa para pessoa, a questão é querer mudar. agora o teu julgamento está muito pesado. todas essas coisas que tu falou são preocupações nossas sim, alguns tendo mais ou menos esclarecimento a respeito. a diferença é que lá se divulgou essas ideias, enquanto tu tá sentada com a bunda na cadeira na frente do PC dando lição de moral. vê as evidências do teu discurso contraditório?

Anônimo disse...

hahaha... quem disse que não fazemos nada ????
Temos ações que tem impacto positivo na causa animal e nem por isto aborrecemos ninguém...

Olha, não tem uma vez que eu leia o texto do grupo e não caia na gargalhada...

Anônimo disse...

Infelizmente eles insistem em não querer entender!
Ao invés de tentar "educar" e "doutrinar" aqueles que tiveram a chance de terem um pouco mais conhecimento (que fique bem claro que não me sinto melhor do que ninguém), por que não procuram comunidades necessitadas, obras sociais para repassar o seus conhecimentos? Ao invés de ficar com a bunda sentada no banco da praça, no chão, na barraca, não trabalham efetivamente para tentar transformar AGORA pessoas que precisam de ajuda?
É uma sugestão, pois eu faço a minha parte, e sei o quanto é gratificante trabalhar, efetivamente, pelo próximo.

Anônimo disse...

não tem uma vez que eu leia o discurso das donas de cachorrinhos comprados que eu não caia na gargalhada...

deviam parar de cuidar tanto da vida do pessoal do ocupa... já que se estressam tanto...

"os incomodados que se retirem"