Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

sexta-feira, 23 de março de 2012

1446. Invasores do ocupapoa sem representantes, sem compromisso com o meio ambiente e agora desrespeitando o sagrado, credo!!!

Profanação

Da coluna de Tulio Milman, jornalista, publicada no jornal Zero Hora, 24-03-2012, fonte http://www.ihu.unisinos.br/noticias/507827-profanacao

Profanação 1

Surpresa.

A palavra define o sentimento do pároco Carlos Haas ao avistar um barulhento grupo de cerca de 15 pessoas entrando na Catedral Metropolitana durante a missa oficiada pelo arcebispo dom Dadeus Grings.

De acordo com uma das participantes do Movimento Ocupa POA, que pediu para não ser identificada, o ato era uma homenagem aos indígenas que construíram o prédio.

Profanação 2


A partir daí, fiéis e manifestantes, entre os quais dois indígenas do Acre, entoaram seus cantos ao mesmo tempo, estabelecendo uma espécie de disputa sonora.

Procurado, Haas contou o que viu: “Eles subiram no altar e um deles chegou a se sentar na cadeira do arcebispo”.

Em nenhum momento, dom Dadeus interrompeu a liturgia. Meia hora depois, o grupo foi embora.

Profanação 3

Carlos Haas, que é o pároco da Catedral, afirma: “Se eles tivessem nos pedido, abriríamos espaço para a conversa e o diálogo”.

A integrante do movimento garante que o grupo pediu licença e que a intenção era realizar o ato em outro horário, mas que o prédio não estava aberto.

******************************************************************


OCUPA PoA : MP é chamado a intervir


Ocupa PoA: MP é chamado a intervir
Manifestantes estão na Praça da Matriz desde 20 de dezembro<br /><b>Crédito: </b> tarsila pereira / cp memória
Manifestantes estão na Praça da Matriz desde 20 de dezembro
Crédito: tarsila pereira / cp memória

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) solicitará intervenção do Ministério Público (MP) para providenciar a retirada dos acampados na Praça da Matriz. Eles descumpriram a promessa de desocupar o ambiente de lazer público na quarta-feira, conforme acordo firmado com a Smam. Os acampados, integrantes do movimento Ocupa PoA, estão no local desde o dia 20 de dezembro, sob a justificativa de integrarem um movimento social global.

Ontem, os ativistas não compareceram à reunião marcada no gabinete da Smam, com o secretário Luiz Fernando Záchia. "Alegaram que não tinham dinheiro para a passagem", relatou o secretário. Záchia afirmou que houve esforço pelo entendimento, mas diante do descumprimento das agendas, o MP e as autoridades municipais terão que tomar providências.

"O que está acontecendo pode ser tratado como uma rotina pela prefeitura. Eles não estão em condição diferente dos moradores de rua. Deverão ser abordados pela Assistência Social e encaminhados para albergues e casa de passagem, caso o problema seja falta de moradia", disse.

O secretário do Meio Ambiente garantiu respeitar as expressões de protesto, mas defendeu a necessidade de reintegrar a praça, de valor histórico para a Capital, ao usufruto da comunidade.

Segundo Záchia, nesses três meses de ocupação, a prefeitura recebeu dezenas de reclamações sobre a conduta dos manifestantes. "Fogo sobre a calçada, cordas nas árvores, roupas e dejetos sobre a vegetação. São atitudes socialmente reprováveis", avaliou o secretário.

Fonte : Correio do Povo - 24/3/2012

********************************************************************

Prefeitura irá solicitar desocupação da Praça da Matriz na segunda-feira

Movimento Ocupa Poa está acampado no Centro da Capital desde dezembro



Marcada para a tarde desta sexta-feira, a reunião entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e representantes do movimento Ocupa Poa não ocorreu. O secretário Luiz Fernando Záchia lamentou a ausência do grupo no encontro, que tinha como objetivo buscar uma solução para a desocupação da Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, onde está montado acampamento desde dezembro. Ele afirmou que irá acionar, na segunda-feira, apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e pedir posicionamento do Ministério Público do Estado (MP/RS) para resolver o problema da ocupação o mais rápido possível.

Záchia salientou que a praça é pública e, por isso, os integrantes não podem permanecer no local por tempo indeterminado. Além disso, conforme ele, há reclamações de moradores e usuários, e impacto no patrimônio público e meio ambiente. Entre as irregularidades, estão fixação de barracas e realização de fogueiras no piso de pedra portuguesa, fixação de bandeiras e cartazes em árvores, sujeira e dificuldade de circulação na área.

O movimento Ocupa Poa informou, através de nota, que nunca formalizou acordo com a Smam ou qualquer outro órgão, que previsse a retirada do acampamento no dia 21 de março, como a Secretaria havia informado. O grupo afirmou ter recebido um bilhete convidando representantes para comparecerem ao gabinete do secretário, a fim de discutir a situação do acampamento, na tarde de hoje. Conforme eles, porém, é inviável destacar alguém para comparecer ao encontro, já que não há liderança.

Eles disseram, ainda, que não podem tratar de assuntos referentes aos rumos do Ocupa Poa em um ambiente externo ao acampamento, pois isto os colocaria em uma posição incoerente com seus princípios. O movimento reafirmou o compromisso de manter aberto o diálogo com a sociedade e convidou todos os interessados para comparecer à próxima assembleia, marcada para domingo às 18h.


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba

31 comentários:

Anônimo disse...

Se o ocupapoa trouxe algo de bom foi a reflexão sobre a necessidade urgente de uma legislação que jamais permita novamente que qualquer movimento sobre que argumentos forem acampem na praça que espelha a imagem do Rio Grande do Sul. Nossos simbolos, nossa história está acima de qualquer ação pontual vaga. Por favor governo do Rio Grande do Sul pare de solicitar a retirada, retire de uma vez os invasores para que isto espelhe que aqui existem leis, regras e administração.

Anônimo disse...

Recolher a documentação desta gurizada e fazer paguerem por dano ao patrimonio publice.

Anônimo disse...

Em vez de se dobrar à anarquia, mentira e manipulação deste grupo, o poder público poderia tomar medidas simples, que afastariam os marginais que se escondem atrás de um movimento supostamente reinvidicatório, por exemplo, exigir a identificação de cada um dos supostos manifestantes, e através de uma lista, verificar se são eles mesmos que estão morando nas barracas. Não é por acaso que desde o início desta invasão, aumentaram os casos de assaltos em prédios da Duque de Caxias, será coincidência? Chega de moleza das autoridades públicas, zelem por nossa segurança e expulsem esse pessoal da praça!!

Anônimo disse...

Se existe um guarda na praça para proteger o patrimonio publico não seria parte da função dele não permitir que danificassem as pedras portuguesas e colocassem objetos pessoais de forma a obstruir a passagem. Quem acha que isto é um movimento que o carregue pra porta de sua casa, de seu trabalho, para o centro do que lhe é de maior importancia. Que desmando virou o nosso estado. Por favor senhores governantes não nos tirem nosso maior prazer que é o de cantar alto e forte em nosso hino " Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra ". Não nos envergonhe diante de nos mesmos e dos outros estandos-membros.

Anônimo disse...

não queiram culpar um movimento verdadeiramente popular e participativo. vcs nunca vencerão o povo indignado, melhor se juntar a ele e sair desse comodismo anestesiante regado a gre-nal, novela e bbb. ACORDEM

Zíngara disse...

Como assim MOVIMENTO PARTICIPATIVO, cujos membros se RECUSARAM PARTICIPAR de reunião para definir estratégias para o pretencioso grupo que se autointitula popular? Eu faço parte de uma categoria indignada que muito lutou e luta pelo reconhecimento dos seus direitos nesta mesma praça, mas nem por isso deixo de trabalhar e ver o tempo passar jogando malabares para o ar, porque é mexendo na base da sociedade que é possível provocar mudanças. Novela e bbb, que ridículo quando pensam que aqueles que não apoiam esta invasão são alienados e comodistas como vcs do ocupapoa, e que já se referiram a este mesmo movimento que defendem como utopia. Ficar poluindo a praça, se revezando em imundas barracas, usando as mesmas e velhas palavras de ordem de quilênios atrás e sem o respaldo da sociedade, vcs já eram!!! E aonde está o povo indignado que ainda não apareceu pra apoiar vcs? DESOCUPA, JÁ!!!

Anônimo disse...

Bando de otários... vão morrer IGNORANTES. Sempre vão baixar a cabeça para os líderes do país, e sempre vão se ferrar com isso.

Parabéns! Nunca vi tamanha falta de dignidade e sabedoria.

Ha ha! ...

Anônimo disse...

minha barraca é limpinha e cheirosa te convido a visitar e queimar essa língua julgadora e difamadora

Zíngara disse...

Anônimo ocupapoa, no mínimo vc é muito contraditório(a) em sua afirmação, porque queimar a minha língua no sentido real ou metafórico - cabem as duas interpretações - cercear a palavra de alguém não é prática democrática e sim a postura de um(a) opressor(a)que começa a refletir o movimento que vc defende. Vá estudar mais, fundamentar mais as suas opiniões para então propor ações transformadoras da sociedade, cresça e apareça, Até lá, DESOCUPAPOA, JÁ!!!

Anônimo disse...

Senhores Governantes...

Somos um estado de tradição democratica com movimentos sociais mas permitir que alguem sobre que pretexto for invada a praça onde estão os três poderes do estado, urine e defeque em nossos simbolos, impeça a circulação e nos deixe acuados já é demais.
Quem não se sente incomodado com tal absurdo não deveria ter a honra de ter nascido aqui.
Por gentileza, mostre que aqui não é terra de ninguém. Tomem uma atitude.

Anônimo disse...

E tudo isto durante o nosso aniversário. Porto Alegre mereçe isto ?

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

é uma vergonha tudo isso!!! E ainda temos que ler tais asneiras nesse espaço onde temos para discutir nossos interesses, não ter que aturar esse bando de ignorantes sem causa!!!!

Anônimo disse...

convite pra barraca ainda de pé

Anônimo disse...

E o convite pra desocupar a praça e procurar emprego também.

Anônimo disse...

tenho emprego e ocupo a praça nas horas vagas.

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

bah queria um emprego desses onde só tem hora vaga.....por favor né!! ou quem é que fica cuidando a "barraca lmpinha" nas horar em que estas "trabalhando"? um morador de rua???? Quem vcs estão deixando acampado enquanto vcs "trabalham"???? Me poupe!!! Trabalho o dia inteiro e, no final da tarde estudo até as 23hs...se realmente estudassem e trabalhassem não teriam tempo para BRINCAR de revolucionário!!!

Anônimo disse...

e passa as horas vagas sendo agressiva num blog na internet. parabéns, usa muito bem o teu tempo.

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

agressiva??? Não vejo meu comentário como agressivo...apenas falo o que vejo ser como a verdade sobre essa questão...acho tb que os comentários verdadeiramente agressivos vem sendo por parte de seus colegas de causa...é só dar uma olhadinha nos comentários de outros posts e até nesse mesmo...mas é facil dar desculpas para se evitar um dialogo...dizer que o outro está sendo agressivo e que não quer falar por causa disso, como me foi dito em outro post...mas pelo que vejo é uma maneira mesmo que vcs tem para evitar a discução sobre o assunto não é??? não sabem como mostrar que a razão sobre o assunto está com vcs,daí fogem da conversa, assim como fizeram com o secretário, não é??? daí dão desculpinhas furadas...perfeito essa posição de vcs...cada dia que passa vejo mais ainda o porque que eu e vários outros, cada dia com um número maior, não apoia vcs, pelo contrário é cada vez mais contra...

Anônimo disse...

''discução'' Esther....huahauahauaha
pra quem paga toda essa moral se eu fosse tu voltava pro primário pra aprender a escrever...é com dois ''s'' meu bem
posso te lhe conseguir algumas aulas grátis ali no ocupa POA...afinal somos a favor da alfabetização de adultos e crianças(pelo que tu escreves acredito que deves ter uns quinze anos)mas sempre é tempo...

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

ah tah.....é bom olhares em comentários anteriores e ver que um de seus ocupados...ops, desocupados escreveu "Xingamento" com ch....ensina para ele primeiro ok??? e veja o que ele respondeu ao ser corrigido...e, tenho 23 anos para teu governo e uma boa educação...não são erros bobos de português que dizem quem sou....curso faculdade de engenharia mecânica, sou uma das melhores em minhas turmas...erros qualquer um pode cometer, ainda mais com o protuguês cheio de regrinhas xaropes...quem na verdade deve voltar para o primário são vcs, para ver se recebem uma educação melhor e, aprendam a fazer uma REVOLTA DE VERDADE!!!!

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

não soubestes me mostrar em que ponto fui agressiva, e tivestes que apelar para a correção do meu português, naõ é??? a argumentação é algo que pessoas que defendem uma causa devem ter bem aprimorada...e tb saber mostrar o porque o ponto de vista próprio é o melhor sobre o assunto tratado...apelação não é e nunca vai ser uma caracteristica de alguém que defende uma causa, ainda mais uma causa de carater revolucionário...

Anônimo disse...

oi. não sou o mesmo que te corrigiu. não confunda cu com bunda.

"não são erros bobos de português que dizem quem sou...."

engraçado essa tua resposta, sendo que tu corrigiste meu erro do "xingamento". engraçadíssimo. eu ri alto, na verdade. hipocrisia ein aumiga.

Anônimo disse...

Copiando e colando de outro tópico:

"Por favor pessoal...

Acho que está na hora de vocês conversarem direito. Gosto muito do ocupa POA, gosto muito de cachorros também...

Acho que vocês tem causas parecidas, que em certo momento até se unem... Mas vamos cada um se colocar no lugar do outro...

OCUPA - acho que o movimento é tudo de bom, mas podia ser mais organizado e com menos coisas por lá, tipo mais "vazio"

Esther - deixe os velhos pensamentos de lado e eu digo velhos porque é muito fácil escutar que os outros são isso ou aquilo mas na verdade tu nunca parou para individualizar teu pensamento.
Pensa nas coisas que tu já acreditou... No que tu imaginava lutar e não conseguiu... Então não seja tão dura.
Vai no ocupa nem que seja para xingar alguém, mas vai conversar, conhecer, já que gostas tanto de criticar, pelo menos SAIBA QUEM está criticando.
Pergunte, sobre o que é o acampamento, como decidiram ir para lá... sei lá, qualquer coisa.
Uma hora tu pode organizar algum evento para teus cachorros e pedir auxílio do pessoal do ocupa, que AMAM E principalmente não tem medo de LUTAR pelos animais também. Com certeza, te ajudariam muito em qualquer causa.


Humanos que olham o blog:

Vamos ser mais bichinhos!!! Mais dóceis uns com os outros... Afinal, errados estão os que nos lideram federalmente falando...

Abraços!

CC"

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

eu não corrigi teu erro na palavra xingamento...eu apenas mostrei para teu/tua colega que os do lado de vcs tb erram...considero que erros nesse nosso português são normais, ainda mais para pessoas que não são formadas em letras ou algo assim...não fui eu que te corrigi no outro post onde cometeste o erro...seu/sua colega quis mostrar meu erro, ok, sem problemas...apenas mostrei que se eu tenho que ser "alfabetizada", como foi dito, alguns de vcs tb...o caso é que ele(a) tentou sair da discuSSão(viu, amigo, aprendi) apelando para o erro, e isso se faz quando não se tem mais argumentos...

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

Ao anônimo que colou o comentário:

Meu caro, meus pensamentos saõ meus pensamentos...não fico copiando eles de ninguém...tenho minha opinião bem formada sobre as coisas e, não fico tendo que ouvir a dos outros para formá-la. O que falo é o que realmente acho...já fui abordada pelo pessoal do ocupa para ouvir o que eles estão fazendo ali...ao serem perguntados sobre o que estão fazendo de ações de fato, dão umas desculpinhas furadas e tal...não vejo eles fazendo nada mesmo...temos tantos exemplos de manifestações que estão sendo feitas na nossa cidade e que estão dando, pelo menos, barulho, ex: a greve dos vigilantes...não acho que eles ficando ali parados vão conseguir algo, a não ser irritar os frequantadores da praça...falo isso por mim, não pelos outros...falo pelo que sinto e vejo ao ter que vê-los ali...não é pelo que as pessoas falam comigo na praça, é minha opinião mesmo....não sou mais nenhuma criança para ficar esperando o posicionamento dos outros para ter o meu igual...vejo a situação e digo o que acho...querem argumentar o pq estão corretos ao estarem ali, ok, podem argumentar. Depois terei a minha vez de argumentar o pq acho errado...mas não teve argumentação...eles apenas dizem estar certos e pronto...isso eu não acho ser o correto em uma discussão...

quem sabe o pessoal do ocupa começa a mostrar algo e, talves recebam o auxilio da população em geral e o meu tb...

Anônimo disse...

Pois é Esther... começo a entender teu ponto de vista depois de ler muita coisa.

Acho legal a ideia/atitude do pessoal, mas estou frustrada de não ter visto nenhum resultado.

Acho uma pena...

E também se for para ficar ali, que o visual seja mais bonito/arrumado. Talvez não se incomodariam tanto.


CC

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

é bem por aí mesmo...se eles ficarem ali surtisse algum efeito além do incomodo que se está tendo, não estariamos reclamando assim....a principal caracteristica que um movimento revolucionário tem que ter é o "barulho" que faz...mas nos ouvidos de quem tem que ouvir...eles estão ali inértes...isso que está irritando e muito...mas, fazer o que né??...agora é esperar que as autoridades façam o trabalho delas e retire eles dali...

Anônimo disse...

Ali JAMAIS ! Se a barraca fosse o maximo tirariamos também. Aquilo lá é público, ninguém pode fazer uso privado de um espaço público.

Anônimo disse...

E como diz o chico anísio, que Deus o tenha; " Tá com pena, leva pra casa "

Anônimo disse...

Pena que a limpeza pública não remova o lixo sub-humano que defende uma causa que me parece não teve nenhuma adesão, pelo menos não e de nosso conhecimento. Gostaria de ver fundamentadas estas CAUSAS ¨defendidas de uma maneira que mais parece defender o lado contrário. Até creio que seja a intenção seja a de causar repudio às alegadas razões desta ilegal, imprópria e imunda OCUPA .´Na verdade é uma invasão de local público para usos escusos de um grupo anonimo que nem sequer tem identificação. Atitudes como invasão de Catedral, desfile de pessoas sem roupa, são marca registrada de desocupados, anarquistas e desordeiros (organizados) agitando por agitar verdadeiros D.Quixotes mais parecidos com Sancho Pança. Com certeza conseguiram o objetivo : mostrar o tipo de ralé que são.