Os cristais são ferramentas que trazem o equilíbrio naturalmente para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a Cromoterapia.
A energia que sai dos cristais é uma composição dos elementos da Natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo desbloqueiam e alinham os chakras. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificada e focalizada nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo as drusas, por serem quartzo de várias pontas, são excelentes para a limpeza energética de ambientes.
Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparentes), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada chakra, a fim de tratar problemas específicos.
Nos animais, basta colocar o cristal indicado perto do animal ou em seu bebedouro (somente pedras roladas – nunca pedras brutas).
Os cristais são energias condensadas e cristalizadas. São compostos por prótons, nêutrons e elétrons, que na verdade são energia. Logo, cada cristal possui vibração energética própria.
Alguns exemplos para uso em animais:
- Ágatas: – Encontradas em várias cores. Têm grande poder energético, atuam nos chakras e agem conforme a cor. Em crianças e animais são usadas como proteção energética. Tonificam e revigoram o corpo
- Calcita Laranja: – Ampliadora de pensamentos, aumenta a capacidade mental. Estimula os rins para melhor eliminar as toxinas do corpo. Alivia o medo.
- Granada: Traz coragem, e criatividade. Melhora a auto estima e protege contra pesadelos – muito animais resgatados, costumam ter pesadelos, e gritam, choram, etc.
- Jaspe Vermelho: – Considerada como uma importante pedra terapêutica, purifica o sangue, e é usada para desintoxicação energética, quando é posta sobre o fígado ou os rins.
- Jaspe Verde: – Auxilia na digestão e nos órgãos de limpeza. É útil em canis e gatis, pois promove o entendimento, a intuição, a calma e a sensibilidade.
- Malaquita: – É um talismã apropriado para crianças e animais. Protege contra ataques psíquicos e outras negatividades. Para relaxamento e desordens neurológicas.
- Manganocalcita: – Usar para restabelecer amor materno que possa estar em falta. Promove o amor próprio e pelos outros graças à sua natureza gentil e calma. Usado em cadelas que rejeitam os filhotes.
-Turmalina Negra: – Pedra mais poderosa de proteção. É energizante.Autoria : Martha Follain
Nenhum comentário:
Postar um comentário