terça-feira, 31 de agosto de 2010
1012. Auniversário da princesinha Ariel!!!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
1011. The Cove, o documentário tristemente IMPERDÍVEL!!!
Segundo reportagem da Animals Change, Ric O’Barry, ex-treinador de golfinhos da série Flipper que se tornou ativista e produziu The Cove, estará no Japão para conscientizar as pessoas do massacre, mas não porá os pés em Taiji. Grupos extremistas estarão no vilarejo e planejam confrontar qualquer ativista que proteste contra a matança. Enquanto O’Barry diz que não está preocupado com sua segurança pessoal, ele não quer que seus apoiadores corram riscos. Talvez mais importante que isso, não quer jogar os joguinhos dos japoneses. “Não deixaremos que se torne ‘nós versus eles’, uma batalha entre assassinos de golfinhos e seus militantes nacionalistas contra os estrangeiros que querem ‘destruir a cultura deles’.” O foco são os golfinhos.
Não é de se surpreender que Taiji tenha se tornado o marco zero para o debate sobre massacre de golfinhos. Além de ser onde foi filmado The Cove, a pequena vila japonesa é considerada o berço da caça às baleias, sendo que caçar cetáceos já é normal na cultura deles, com celebrações e festivais anuais.
E enquanto mais de dois mil golfinhos são mortos em Taiji, outros 18 mil morrem no restante da costa japonesa, muitos nas mãos de pequenos caçadores que conseguem barcos de pesca e arpões, ao contrário do massacre em Taiji, em que os animais são conduzidos a uma baía rasa e mortos cruelmente com lanças, longe dos olhos do público, como o próprio Sangen admitiu.
Não apenas em Taiji, ou no Japão acontece esse assassinato em massa. Na Dinamarca também… principalmente nas ilhas Faroe, onde cerca de mil baleias-piloto são conduzidas a águas rasas e são praticamente espancadas e fatiadas vivas durante a “trituração” anual.
Eles conduzem as baleias-piloto (que são membras da família dos golfinhos) para águas rasas, onde batem nos animais com pedras, lanças e machadinhas. A meta é levar a baleia para águas ainda mais rasas, onde poderiam cortar sua artéria ou espinha dorsal, o que nunca acontece em um golpe único. Enquanto os animais supostamente morreriam em 30 segundos ao se bloquear seu buraco de soprar água com um gancho, de acordo com regulamentos locais, alguns são chicoteados várias e várias vezes antes de morrer.
Assustadoramente, apesar de toda essa carnificina, a Nathional Geographic colocou as ilhas Faroe no topo da lista de recomendações para turismo. Acredito que seus juízes visitaram as ilhas longe do verão, quando as água realmente ficam vermelhas com o sangue.
E a respeito de Taiji e as dezenas de milhares de golfinhos mortos no Japão, Ric O’Barry continua na luta. Você pode seguir suas atualizações no site Save Japan Dolphins e assistir à nova série do Animal Planet Bloody Dolphins (Golfinhos Ensanguentados) que segue O’Barry em seu retorno a Taiji e sua saga pelas ilhas Solomon para acabar com o tráfico de golfinhos.
domingo, 29 de agosto de 2010
1010. Aumiguinhos saindo da toca depois da chuva!!!
sábado, 28 de agosto de 2010
1009. Protesto pacífico e pedagógico na Expointer
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
1008. A linguagem dos cães é a da energia!
De San Diego me mudei para Los Angeles, onde consegui clientes que incluíam muitas celebridades, como Oprah Winfrey, Will Smith e Jada Pinkett Smith, Denise Richards, Nicolas Cage e Scarlett Johansson. Meu trabalho começou a ser reconhecido por jornais e revistas, então acabei conseguindo meu próprio programa de TV, Dog Whisperer, e um livro que virou best seller do New York Times, “O encantador de cães”.
Desde então, já dei centenas de entrevistas a rádios e para a mídia impressa, incluindo os jornais New York Times e USA Today e a revista The New Yorker, e participei de programas de TV como The Oprah Winfrey Show e The Tonight Show with Jay Leno. Meu livro seguinte, Be the Pack Leader (Seja o líder da matilha) ao Adestrador de cães, foi lançado em outubro nos Estados Unidos.
Os cães têm necessidades e desejos diferentes dos nossos. Eles interpretam o mundo de maneira diferente. Para compreender a Psicologia Canina, é preciso entender essas diferenças e tratar seu cachorro como um cachorro!
Os cães tinham tarefas, como farejar, capturar a presa, pastorear e correr. Hoje, a maioria dos cachorros são animais de companhia. São mimados com camas confortáveis, brinquedos, guloseimas e carinho. Esses cães têm os mesmos instintos inatos de explorar novos territórios, vagar pelas redondezas e procurar alimento, mas, para muitos, essas necessidades não estão sendo satisfeitas. É por isso que, na sociedade moderna, muitos cães desenvolvem problemas comportamentais, como agressividade, ansiedade, medo, obsessões e fobias.
Quer percebamos isso ou não, estamos constantemente nos comunicando com nossos cães por meio da nossa energia. Se estamos nervosos, eles ficam nervosos; se estamos tensos, eles ficam tensos; se estamos agitados, eles ficam assim também. É por isso que é tão importante manter uma energia equilibrada perto do seu cachorro.
Satisfazer as necessidades do animal em relação a exercícios, disciplina e carinho, nessa ordem, também é essencial para manter um bom relacionamento com ele. Eu recomendo que as pessoas levem o cachorro para passear duas vezes ao dia, por pelo menos trinta minutos de cada vez. Caminhar com o cão é a ferramenta mais poderosa para se conectar com ele.
Os cães devem encarar as conseqüências quando quebram as regras – é isso que eu chamo de correções. Mas a disciplina e as correções não são punições. Para mim, a punição é algo associado com um ser humano furioso que desconta sua frustração no cachorro. Lembre-se: os cães não raciocinam, eles reagem.
Nunca corrija seu cão por estar com raiva ou frustrado – e nunca, jamais bata no animal. A violência nunca é aceitável. Quando você tenta corrigir seu cão com raiva, você geralmente está mais fora de controle do que ele. Assim você estará satisfazendo suas próprias necessidades, não as do animal. O cão vai sentir sua energia instável e o comportamento indesejado pode piorar.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
1007. Combinação de sucesso : cães, crianças e livros
O segredo do sucesso? A prática e a falta de vergonha em entrar na história. “As crianças precisam praticar, praticar e praticar para serem boas leitoras”, explica Francine Alexander, chefe acadêmica dos livros infantis Scholastic. “E mesmo quando você está praticando, caso erre, pode se sentir desconfortável. Mas se você pratica com um cão, não se importa de errar.”
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
1006. Qualquer semelhança...
E vendo o aumiguinho Toby nesta posição, lembrei do Floquinho, o audorável cãozinho verde que mais parece um arbusto e que sempre obedece o seu gentil e meigo dono, o Cebolinha. A cabeça se confunde com o rabo e com tantos pelos, ele parece não ter boca, olhos e focinho, e quando anda ou corre, não se enxergam as pernas. Pode-se encontrar qualquer coisa perdida nos seus pelos, desde um simples botão ou até o que a sua imaginação permitir, e mesmo o próprio Cebolinha. O estúdio de Maurício de Sousa divulgou, depois de ser questionado que aquele desenho não poderia ser um cão, que o Floquinho é um representante da raça canina Lhasa Apso, a mesma do aumiguinho Toby... vai daí, uma certa semelhança.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
1005. Demonstre que você se importa ao assinar a petição
Mais de 2 milhões de cães são brutalmente assassinados todos os anos, na Coréia do Sul. Isto significa que mais de 5 mil cães morrem por dia eletrocutados, enforcados, queimados ou espancados até a morte para terem suas carnes consumidas.
Você pode ajudar a mudar a vida de milhões de cães
O apoio internacional contra a tortura do cão e do consumo de carne de cachorro é a única forma de colocar pressão sobre o governo da Coreia do Sul para proteger os direitos dos animais e a proibição real para a indústria de carne de cachorro em todas as suas formas. Uma petição será apresentada aos funcionários da Coreia, na capital Seul, por parte dos advogados da Coréia Animal Rights, quando, pelo menos, ou mais de 1 milhão de assinaturas foram recolhidas.
A petição e outras informações estão no site http://uniteddogs.com/stopkillingdogs
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
1003. Um novo e mais novinho aumiguinho!
Aumiguinho Platão cheio de confiança se auventurando pela "imensidão" da pracinha.
Mais cachorreiros conversando sobre... mais aussuntos sobre cachorrinhos!
1002. Maaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrley!!!
O aumiguinho Marley fez auniversário no dia 13 de agosto e completou 1 aninho de muitas brincadeiras com o simpático aumicão Gabriel, e também de muita paciência ao lado deste augitado aumigo que continua auprendendo com os cachorreiros matrizeiros mais experientes, maneiras de educar o seu cãozinho de forma respeitosa e responsável. O aumiguinho Marley é um bom cachorro que tá sempre aubanando o rabinho, ouvindo e autendendo aos chamados que ecoam pela pracinha de Maaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrley, vem aqui! e que fica olhando docilmente quando repreendido, sempre demonstrando aufeição pelas pessoas que se auproximam dele. Muitos cheirinhos e lambeijos de felicidades dos aumiguinhos da praça para este aulegre e divertido peludinho! :)
sábado, 21 de agosto de 2010
1001. Outra linda manhã!
Aumiguinha Clara se auventurando pelos "cheirosos" cantinhos da pracinha... argh... argh...
Esta doce bebezinha de auproximadamente 1 mês...
... foi encontrada pelo aumicão Rafael, o papai da aumiguinha Sofhie, enquanto se esforçava em suas pequenas patinhas e frágeis perninhas para entrar pela grade do prédio aonde eles moram. Sensibilizado com a situação de aubandono da filhotinha, ele levou a cachorrinha para sua casa e está cuidando dela até que alguém se interesse pela audoção dela. Se você quiser audotar a "Lindinha" ou souber de alguém que queira proteger e aumar uma cadelinha super engraçadinha, envia aumail para aumigosdapraca@gmail.com que daremos a feliz notícia para o aumicão Rafael e sua generosa família.