Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

terça-feira, 30 de junho de 2009

475. Funny Flor vem conhecer novos cheirinhos!

"Olha que lindinha está a minha bisneta Funny Flor. A foto comprova que os papais Alexandre e Josiane estão cuidando muito bem da pequena. Esta foto foi tirada no jardim da sua casa, numa bela tarde outonal. A Jose já prometeu que vai levar a pequena Funny para curtir conosco um "domingo legal" na praça. Vamos aguardar para conferir a grande semelhança com a mamãe Mariah. No momento a única diferença: Uma colorada e a outra gremista.

Aufagos da família Eick

Cãobinado, Fernanda... é só latir o domingo e o horário auproximado pra gaulerinha, que vamos babar de lambeijos a pequena Funny Flor!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

474. Aufagos, aumadinha Zin!

Querida Zin!

Hoje, no início dos 4 aninhos que serão contados pelo tempo dos humanos, a nossa ( minha e do meu filhote ) aumada cachorrinha está de auniversário, e posso dizer que foi e será um tempo de encantamentos e descobertas a cada dia que passa com seus auaus, auuuuuuus, e outros sonzinhos, tudo em perfeita sintonia porque conseguimos nos entender : um dia Zin me puxa pela guia e no outro dia, Zin finge que sou eu que estou conduzindo o passeio... danadinha! O que mais falar pra minha meiga e afetuosa companheirinha... que a amo em toda a sua essência e que agradeço do fundo do meu coração pela serena convivência e ensinamentos diários de paciência, confiança, compaixão e de que é possível ser feliz assim... assim, simplesmente!
Aufagos, aumadinha!!!

473. Mel flutua...





Auau... aumiguinhos!

A nossa aumiguinha Mel de cabelinhos em pé e com pose de bailarina, foi clicada numa pose artística em que flutua com muita leveza pelo papai da Sofhie, a cachorrinha que vem correndo logo atrás dela. Mel está graciosa e feliz por ter aubocanhado... uma parte que sobrou de uma galinha plástica!!!!!!!!!!!!!!!! E a gente se diverte e se encanta com a simplicidade das brincadeiras das nossas audoráveis companheirinhas! Auauaus... saupeca!

472. Está comprovado : cão faz bem ao dono

O tema desta matéria me fez lembrar daquele sucesso do grande Lulu Santos: "Ela me encontrou/Eu tava por aí/Num estado emocional tão ruim/Me sentindo muito mal [...] Ela demonstrou tanto prazer/De estar em minha companhia/Eu experimentei uma sensação/Que até então não conhecia/De se querer bem/De se querer quem se tem/E ela me faz tão bem/E ela me faz tão bem/Que eu também quero/Fazer isso por ela..." De fato, é uma canção de amor. Mas, para mim, também é fato que ela serve de hino para as muitas pessoas cuja vida melhorou após adotarem um cão (ou, se for o caso, terem sido adotadas por ele).
Não faltam demonstrações do bem-estar que a convivência com pelo menos um cão faz ao ser humano - bem-estar não só emocional, mas também físico. Há poucas coisas melhores (pensando bem, há mesmo?) que chegar em casa e ser recepcionado por latidos de reconhecimento (é ótimo como cães "escutam" a presença do dono mesmo estando ele ainda do outro lado da rua), um rabo abanando, um cheiro na perna ou um pulo daqueles que fazem a glória de Dino, o cão-dinossauro dos Flintstones. Tem ainda a atenção que ele presta quando lhe contamos nossos problemas ou prazeres - todos conhecemos alguma história de amigo que nos ajudou muito a resolver algum percalço só de ouvir atentamente quando lho (gostou?) contamos, e o cão é ideal para esse papel.
Também não faltam provas cabais de tudo isso. Por exemplo, uma pesquisa científica feita na Suécia em 1991 e 1996 com exatamente 1649 crianças a partir de sete anos concluiu que as felizardas que possuíam animais de estimação desde o primeiro ano de vida estavam menos sujeitas a asma e rinite alérgica. Outro estudo similar feito nos EUA com 1246 crianças acompanhadas do nascimento aos 13 anos de idade concluiu em 2001 que "crianças morando em lares com um ou mais cães dentro de casa [ou seja, não simplesmente largados em quartinho ou quintal, mas realmente convivendo com os donos] desde o nascimento tiveram menos probabilidades de desenvolver respiração ofegante crônica do que as que não tinham cães dentro de casa" e "a exposição a cães na primeira infância pode prevenir o desenvolvimento de sintomas de asma, pelo menos em crianças de baixo risco sem histórico de asma na família". Outro estudo estadunidense, publicado em 1995, concluiu que "a posse de animais de estimação proporciona uma oportunidade de melhorar a saúde. Um bicho pode se tornar estímulo para fazer exercícios físicos, reduzir a ansiedade e proporcionar um foco externo de atenção. Animais de estimação são também uma fonte de contato e conforto físico e podem reduzir a solidão e a depressão, além de proporcionar um estilo de vida interessante. Embora as provas disponíveis estejam longe de ser consistentes, pode-se concluir que, em alguns casos, relacionamentos de longo prazo com animais podem moderar variáveis fisiológicas primárias, particularmente pressão sanguínea." Agora veja o que é ainda mais interessante nesta pesquisa: "Os resultados se mostraram mais coerentes em estudos onde animais foram adotados pelos donos como parte do procedimento." Resumindo numa só frase: adotar é tudo de bom... e mais um pouco.
Obviamente, aqui no Brasil também temos mais demonstração dos benefícios que os cães nos proporcionam. Que o diga a jornalista e musicista Rosa Freitag, que mora em São Paulo com a filha (Melanie, dez anos), o marido (Mário Faria, músico e advogado), uma gatinha vira-lata apanhada na rua há dois meses e uma bela dupla de Golden Retrievers, Jackie e seu filho Johnny. "Mário sempre chega em casa do trabalho e fica feliz com a recepção sempre animada dos dois", conta Rosa. "Aliás, é só ficar dez minutos longe que eles recebem como se a pessoa estivesse desaparecida há dez anos..." Rosa lembra ainda dois outros grandes benefícios trazidos pela dupla: "Minha filha dorme tranquila sabendo que os dois cães estão montando guarda, e eu mesma tenho muita segurança graças à presença deles. E Melanie sempre fica me lembrando de comprar a ração e limpar a sujeira dos cães, e quando eu vou à pet shop ela sempre quer comprar um petiscos para eles." Isso mesmo: cães, além de sempre prontos a devolver o carinho e atenção que lhes damos, ajudam a desenvolver em seus donos mais jovens o já mencionado senso de responsabilidade - assunto de nossa próxima ocasião!
Autoria : Ayrton Mugnaini Jr.

Enviado por : Quarteto poodle Eick

domingo, 28 de junho de 2009

471. Video 47 : Até o próximo finde!

Auau... aumiguinhos!

Os aumiguinhos Puff, Jimmy, Toddy, Lucca, Mel, Ariel e Zíngara caminhando já no finalzinho da tarde, enquanto as mamães tagaleravam antes de todos os filhotes voltarem para casa. Uma auauauauspiciosa semana para todos e até o próximo finde!

470. Aumiguinhos... aumiguinhas... e menininhas!




















Auau... aumiguinhos!

Ariel, Lucca e Toddy encontraram o Billy, um novo aumiguinho e frequentador mais recente da pracinha. Ele é um dos novos focinhos que estão auparecendo por lá, assim como muitos outros e que são muito bem cheirados para serem auprovados pelos "donos da casa"!




















Auau... aumiguinhos!

O papai Toby, a filhota Lalinha e o aumiguinho Ringo foram paparicados por um grupo de menininhas que passeavam pela pracinha. E elas não se cansavam de repetir.... mas que amoooooor... que bonitinhos... que fofinhos!!! E os danadinhos retribuíram a delicadeza delas, se deixando aufagar por tantas mãozinhas carinhosas!

sábado, 27 de junho de 2009

469. Video 46 : Neste sábado gelado!

Auau... aumiguinhos!

E neste sábado gelado, alguns dos nossos aumiguinhos se auqueciam brincando na pracinha, enquanto esperavam a chegada de mais aumigos pra participarem do augito... as cachorrinhas Sofhie, Lalinha, Ariel e Zíngara e os cachorrinhos Toby e Puff... lindinhos!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

468. Video 45 : Pa... auauauauau... pagaios!

Auau... aumiguinhos!

Para nosso encantamento, os aumigos papagaios continuam nos visitando diariamente, brincando no alto das árvores e comendo as sementes que encontram. Voam em bando, já contamos em torno de 20, ou aos pares. Eles já fazem parte desta paisagem urbana e encontramos com eles na pracinha de manhã e de tarde, mas os horários variam. Sabemos que estão por lá porque fazem o maior barulho e atraem os olhares de quem passeia pelo lugar. De onde eles estão vindo e para onde vão quando saem da praça? Qual é a causa deste deslocamento diário... o desequilíbrio ambiental? O importante é que consigam tranquilidade enquanto estão neste reduzido espaço verde, assim como os aumiguinhos que audoram se encontrar e brincar na pracinha!

467. Uma boa idéia!

Casinhas criativas e baratas para proteger seu animal do frio

Uma das providências mais importantes e simples nestes dias mais frios, é o de manter os bichos de estimação abrigados, longe do vento e da chuva.
Tanto dentro ou fora de casa, eles precisam ter um cantinho para ficarem aquecidos. Algumas casinhas são muito caras, principalmente para quem tem mais de um bicho ou para os protetores que se esforçam de todas maneiras para recuperar animais abandonados.
Em lojas especializadas, casinhas e iglus podem custar mais de R$ 150. Mas é possível manter os bichos protegidos por um valor bem menor.

Uma dica muito bacana: iglus feitos de bacias plásticas (veja a foto acima). Basta juntar duas bacias, prender as laterais e cortar a frente para a portinha. Existem bacias por cerca de R$ 10. Uma casinha econômica e higiênica como esta custaria aproximadamente R$ 20!

Fonte : Bicharada

quinta-feira, 25 de junho de 2009

466. Aumiguinhos no embalo da banda!

Auau... aumiguinhos!

Pra surpresa dos aumiguinhos Scooby, Bud e Zíngara, teve o som da banda da Brigada hoje de manhã na pracinha, e como cachorrinhos curiosos que são, foram farejar o motivo de tanto augito... é que está aucontecendo a "Semana de Prevenção da Violência" na nossa cidade, com a divulgação do trabalho desenvolvido pelo Proerd e pelo projeto MC's pela Paz. O sonzinho até que tava legal, até o momento em que o tocador do bumbo deu uma bumbada mais alta, e teve auau que se aussustou e pediu colinho... quem será que foi?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

465. Fotinho das aumiguinhas : Piggi e Tina












































Auau... aumiguinhos!

Olha aí o aumiguinho Bud, cãopletamente envolvido pelo "estado sedutor" da aumiguinha Tina. Não dá pra resistir... e então a mamãe Renata, hoje de sapatinhos... auauau, segura o Budinho pela guia porque filhotes ainda não estão nos planos das duas faumílias! A posse responsável é tudo de bom!

terça-feira, 23 de junho de 2009

464. Solidariedade : cães doadores de sangue no Japão

Uma clínica japonesa vem tentando atrair um tipo diferente de doadores de sangue. Com muitos cachorros vivendo hoje até uma idade avançada, a demanda por sangue para cirurgias nos animais vem aumentando.
Por isso, este centro veterinário de Tóquio está fazendo uma campanha para atrair doações. Como recompensa, os doadores de quatro patas ganham direito a um check-up grátis.
Um estudante disse ter decidido levar seu pastor alemão para doar sangue para que ele possa ajudar outros cachorros. Os animais de estimação estão ganhando popularidade no Japão. O número de cães registrados pelo governo passou de 800 mil para 6 milhões e meio desde o início da década.
O diretor de uma clínica veterinária disse que com o aumento no número de cachorros chegando à velhice, aumentam também os casos de complicações médicas. Segundo ele, tem aumentado, por exemplo, a necessidade de sangue canino para cirurgias de câncer.
Com 13 tipos diferentes de sangue de cachorro, a necessidade de uma ampla variedade de doações é ainda maior.
Com a campanha para atrair doadores, os veterinários japoneses esperam informar os donos de cães sobre a existência do serviço e também convencê-los de que a doação é segura.
Assista ao video:
Clínica japonesa faz campanha por cães doadores de sangue
Fonte:
BBC Brasil

463. Um novo aumiguinho no pedaço!

"Os irmãozinhos Kayla e Berg estão muito contentes: Thor off-set saiu da clínica terça-feira e já foi passear na pracinha. Thor já está aprendendo a andar com a guia, descobrindo novos horizontes e muito feliz. Não vemos a hora dele estar liberado pra passeios mais longos e assim conhecer todos os aumiguinhos..."

Kayla e Berg

segunda-feira, 22 de junho de 2009

462. Auprendendo... "senso de justiça nato" nos animais

Animais sabem distinguir entre o bem e o mal. Não fui quem disse isso, mas o professor Marc Bekoff, da universidade de Boulder, Colorado. Segundo ele, existe um senso moral “instalado” no cérebro de todos os mamíferos. É ele que permite que animais competitivos vivam em grupos sem se aniquilarem mutuamente.
O doutor Berkoff estudou espécies de vários lugares do planeta e concluiu que eles possuem um “senso de justiça nato”. Ele acabou de publicar o livro Wild Justice (“Justiça Selvagem”), onde escreve (numa tradução livre): “Assim como entre os humanos, as nuances morais de uma cultura ou grupo particulares diferem uns dos outros, mas certamente existem. Códigos morais são específicos de cada espécie, então podem ser difíceis de serem comparados com os humanos”.
Do ponto de vista científico, essas regras morais não são vistas como uma questão espiritual, mas comportamental. Lobos, por exemplo, precisam delas para não desintegrarem suas matilhas em uma carnificina generalizada. Machos dominantes eventualmente podem se mostrar submissos aos mais fracos para manter o equilíbrio social do grupo. Filhotes de coiotes que mordem seus parentes com muita força são reprovados e até expulsos da familia. Existe inclusive o caso de animais que ajudam outras espécies. Como os golfinhos que salvam humanos do afogamento, elefantes que auxiliam antílopes a escapar de “becos” sem saída.
E existe, claro, a infalível experiência sádica em laboratórios. Cientistas fizeram com que ratos do grupo 1 ganhassem comida caso provocassem choques em outros ratos do grupo 2. Descobriram que o grupo 1 se negou a comer se isso implicasse no sofrimento dos seus semelhantes.
Quanto ao código moral desses cientistas…

Autoria : Dagomir Marquezi

461. Festa Junina : demonstre sua compaixão aos animais!

Auau... aumiguinhos!

Este anúncio bem esclarecedor e feito pelo Instituto Nina Rosa, alerta sobre o estresse a que são submetidos cães, gatos e outros animais quando são utilizados rojões, foguetes, bombas e fogos de artifício no período das Festas Juninas.

domingo, 21 de junho de 2009

460.Cãomeçou o Inverno... e hoje, os aumiguinhos na pracinha...

Nossas aumiguinhas Mel, Mariah e Fiona clicadas completamente hipnotizadas pela bolinha laranja, enquanto o Arthur, com a bolinha azul na boca, aucompanhava o início da brincadeira "pega a bolinha".
Papai Toby e a filhota Lalinha "dividem" um brinquedo enquanto brincam. Olha a fofura da patinha dela!


Um aulegre encontro da gaulerinha... Toby, Lalinha, Nenê, Freud, Zíngara, Chasa, Zizi, Lulu, Rebeca e Vicky.

Esta é uma faumília poodle formada por quatro meninas... a Zizi e a Lulu que completaram 15 aninhos, e as duas filhotas da Zizi que são a Rebeca e a Vicky. O Chasa é que ficou um tanto cãofuso no meio de tanto vestidinho!

Lucca, Max e Tommy auproveitando o quente solzinho desta manhã do início do Inverno.

Surpresa!!! O papai Tobinho e o filhote Juninho vieram visitar os aumiguinhos. Agora eles frequentam outra pracinha e já fizeram muitas novas aumizades... mas os aumigos do cãoração estão por aqui! Não demorem tanto pra auparecer de novo porque os cheirinhos daqui são inesquecíveis! Auuuuuuuuuuuuu!!!
Mas por que será que os aumiguinhos estão embolados nos degraus da escadaria da pracinha? Latam aí pra me contar... Juninho, Tobinho, Dudu, Zíngara, Teco e Mel.


O que farejam os aumiguinhos Ozzy, Jimmy e Puff, e a aumiguinha Ariel também? Deve ter algum cheiro muuuito delicioso naquele lugar, tamanha a cãocentração da turminha!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

458. Duas graciosas "senhorinhas" da pracinha!


Auau... aumiguinhos!
Estas nossas duas graciosas e elegantes "senhorinhas", a Mary Janne e a Vitória, se auquecem no solzinho do penúltimo dia do Outono, que vai se despedindo para a chegada dos 93 dias do Inverno... que tempão... brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

457. Gol é condenada por maltratar animais durante voo

A companhia aérea Gol foi condenada a pagar R$ 8 mil de indenização por danos morais a uma passageira por maus-tratos aos seus animais. A Primeira Turma Recursal do Rio de Janeiro manteve a sentença em primeira instância da juíza Isabela Lobão dos Santos, titular do 20º Juizado Especial Cível, da Ilha do Governador.

Cintia Leisgold viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro com um gato e um cachorro. No momento do embarque, ela foi avisada de que o voo partiria de outro aeroporto e que os animais seriam transportados para o novo local junto com as bagagens. Na chegada ao Rio, percebeu que os animais estavam estressados, desidratados e com o batimento cardíaco acelerado.

Fonte: O Globo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

456. Depois da política do filho único, cidade chinesa limita 1 cachorro por casa


Chineses passeiam com seus cães nas ruas de Guangzhou, na província de Guangdong. Guangzhou começa no dia 1º de julho a implementação da política que vai limitar o número de cachorros na cidade. Cada casa poderá contar com apenas um cão de estimação. (Foto: AP)
Fonte : G1

455. Despedida do Outono!

Auau... aumiguinhos!

Imagem do Outono se despedindo dos aumigos da pracinha, muitos deles encolhidinhos embaixo de cobertores nestes dias friiiiiiiiiiiiiios e chuvosos do quase Inverno e que promete repetir estes últimos dias outonais por um tempão. Vai do gosto de cada um preferir dias de calor ou de frio, às vezes até comentamos sobre esse assunto... o importante é que a vida se manifesta sempre bela ao lado dos nossos aumiguinhos, porque ao lado deles, todo dia é dia de ser feliz seja em qual tempo ou estação for!

terça-feira, 16 de junho de 2009

454. China planeja primeira lei de proteção animal

Especialistas jurídicos chineses estão elaborando propostas para formular a primeira lei de proteção animal do país, que deve criminalizar o abate cruel de cães e de outras formas de maus-tratos aos animais de estimação.
As recomendações, que serão submetidas ao governo até o fim do ano, vêm a público depois da revolta de parte da população contra as medidas de exterminação de cães para controle da raiva. Os professores de Direito da Academia Chinesa de Ciências Sociais estão discutindo essa questão desde dezembro passado com Britain’ s RSPCA e o fundo internacional para a proteção animal com sede nos Estados Unidos.
Entre as sugestões incluídas no projeto, estão programa de esterilização e implantação de chips nos cães. Mas, segundo um membro da comissão, o foco principal está em impedir os maus-tratos aos animais.
Atualmente, somente a espécie em vias de extinção é protegida na China. Não há nenhuma penalidade para ferir ou matar outros animais vendidos para consumo alimentar ou como animais de estimação.

Crueldade absoluta

Os governos locais organizaram as matanças, inclusive enterrando os cães vivos ou espancando-os até morte, para conter a propagação da raiva, que é uma das causas importantes de mortes entre pessoas na China.
No mês passado, apenas as autoridades em Hanzhong, província de Shaanxi, anunciaram a matança de mais de 22 mil cães depois que oito pessoas morreram com a doença.
Após a realização de uma manifestação em protesto contra os atos absurdos do governo chinês, na província de Heilongjiang, as autoridades locais ordenaram a morte de cada um dos cães dos protetores e amantes de animais.

Chang Jiwen, professor de Direito na Academia Chinesa de Ciências Sociais, que coordena a equipe de estudos, disse que vem crescendo a sustentação da ideia de direitos animais entre o público e o governo. ” A China começou a se dar conta da importância da proteção animal porque implica questões econômicas, comerciais, religiosas e éticas”. E finalizou: “O futuro é brilhante, mas o trajeto ainda será tortuoso”.
O escritório de Hong Kong da Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais disse que o esboço da lei, se for realmente adotado, é positivo. “No continente, você vê muitos abusos e torturas contra animais. Nos sentimos pesarosos em relação aos animais e igualmente às pessoas, porque não há nenhuma diretriz sobre o que é direito animal.

Fonte: Por Jonathan Watts in Beijing
(guardian.co.uk)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

453. Casa limpa, cachorro saudável!

O asseio do ambiente faz toda a diferença na vida do seu pet. Conheça algumas estratégias eficazes de limpeza que realmente contribuem para a saúde dele e de toda a família, por Elaine Moraisdesign Glenda Capdeville.

A vacinação anual e os vermífugos a cada quatro meses são cuidados básicos de que todo pet precisa. Essas medidas o protegem contra ameaças depositadas literalmente pelo caminho — nos detritos deixados por outros bichos que passearam pela rua, por exemplo — e que são capazes de transmitir verminoses, dermatites e infecções. Exames de sangue, fezes e urina também devem ser periódicos. “Eles ajudam a detectar bactérias e fungos que aparecem devido ao descuido com a sujeira da casa ou do próprio animal”, alerta o veterinário Celso Martins Pinto, em São Paulo. Respeitadas essas recomendações, seu bicho só precisa contar com a expertise do dono na hora da limpeza geral.

Faxina na casa
Ela é fundamental para prevenir dermatites, infecções e verminose


Prato e bebedouro – A regra é sempre servir água e comida frescas em tigelas limpas. A cada troca, lave-as com sabão neutro e água corrente para evitar a proliferação de fungos causados pela umidade do alimento.

Limpeza do chão – Deve ser frequente para que micro-organismos não se alastrem, possibilitando uma infecção daquelas – com diarreia e vômito no pacote. Mas atenção: não é recomendável usar qualquer produto de limpeza. Nas pet shops é possível encontrar desinfetantes específicos que previnem alergias nas mucosas e na pele do bicho se ele encostar na solução.

O banheiro animal – Hoje existem tapetes higiênicos que absorvem melhor a urina e as fezes do que o jornal. Alguns modelos ainda evitam que as patas do bicho entrem em contato com o material fisiológico.
Por último, lembre-se: seu amigo não merece comer perto do local onde faz xixi. Mantenha o banheiro dele bem longe da comida.

Faxina nele
Um minirroteiro para afastar de mau hálito a doenças que levam à surdez

Dentes – Cuidar da saúde bucal do bicho três vezes por semana impede que as doenças periodontais ataquem a boca de seu cão, causando aquele bafo ou deixando-o banguela. Assim, mantenha a escova canina sempre a postos.

Banho – Um a cada 15 dias é o suficiente. No verão, a chuveirada uma vez por semana está liberada.

Orelhas – Seu veterinário pode recomendar produtos específicos para a higiene das orelhas. Esse hábito semanal afasta fungos e infecções que podem levar à surdez.

Pelo – Escová-lo diariamente dá brilho à pelagem, evita que os fios fiquem espalhados pelo chão e elimina os fios mortos que ainda não caíram e formam aqueles nós responsáveis pela coceira. Aproveite a sessão de beleza e aplique no pescoço e na pele do seu amigo remédios contra pulgas e carrapatos. A veterinária Fernanda Malatesta, da clínica Pró-Animal, em Santos, no litoral paulista, frisa que a atenção deve ser redobrada no verão, quando esses habitantes se proliferam com maior velocidade.
Fonte : Revista Saúde/Junho

452. Tirinha sobre o fertilizante líquido de poste!




sábado, 13 de junho de 2009

451. Nossas cãominhadas...

Auau... aumiguinhos!

E aqui estão alguns dos nossos aumiguinhos, dando mais uma das tantas voltas pelas calçadas da pracinha... e são muitas voltas diárias que a maioria dos aumigos frequentadores da pracinha fazem tranquilamente seguindo os seus donos, ou melhor, a maior parte das vezes, os donos seguindo seus cãezinhos. Nesta cãominhada podemos ver a Ariel e a Chiquinha que veio passar o finde com a aumiguinha Ariel, a Zíngara, a Mariah e o mano Arthur... todos cãoportadíssimos!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

448. Feriado.... na pracinha!


A mamãe do Chasa auproveita o solzinho pra fazer uma "escova" no filhote!

As aumiguinhas Nikita e Sophie trocam carinhos.
Aumigas para sempre!

447. Fotinhos dos aumiguinhos maninhos : Vivi e Zulu




446. Mas que coisinha mais bonitinha estas orelhinhas e rabinho, meiga Funny Flor!!!

"Em anexo envio foto da amada Funny Flor, está completando 04 meses no dia 14/06 e pelo que parece será uma menina muito pequenininha, ainda está com 1 Kg e 50 gramas, mas está muito feliz, come bem, dorme bem e faz jus ao nome Funny - divertida, adora brincadeiras, crianças, só anda estranhando os aumiguinhos... mas é questão de tempo, ela logo se faumiliazirá com os aumigos cães."





Beijos.

Josi, Alexandre e Funny.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

445. Auau... um novo aumiguinho!

"Boas novas !!! Thor off-set chegou !!!

Há três semanas ele foi atropelado e arrastado por um desalmado que não prestou socorro. Encontramos ele correndo sem a pele, sangrando muito e conseguimos socorre-lo.
Por causa do acidente ele teve o rabo amputado e ainda está hospitalizado mas deve sair esta semana.
Já construimos uma casinha pra ele e ele ficará nos fundos da nossa gráfica, por isto que o sobrenome é off-set.
Os irmãozinhos Kayla e Berg já foram visitar e aguardam ansiosos a chegada do novo companheiro.
Assim que tudo tiver ok levaremos ele para passear na pracinha e conhecer os aumiguinhos...
Mais tarde mandaremos foto tbém.. bjos em todos aumiguinhos.."

Kayla e Berg

444. Bzzzzzzzzzzzzz... aubelhas!!!

Auau... aumiguinhos!

Olha só aonde as abelhas estão construindo uma colmeia! Quem frequenta a pracinha sabe que lugar é esse... e as danadinhas estão aumentando em número desde o finde. As que já são moradoras do oco da árvore e com título de propriedade, estão lá desde o ano passado e foi em uma delas que eu pisei, andava distraída... cain... cain... cain... almofadinha da patinha direita da frente inchada até o outro dia! E outros aumiguinhos também já encontraram uma aubelha no meio do caminho e também foram picados! Auprendi que o ferrão serve para a defesa delas, mas precisam ser removidas para não se assustarem conosco... alguém sabe como? Me contaram que se os bombeiros forem chamados, vão incendiar elas, será? Auau... vou procurar me informar como augir e depois lato a info pros aumiguinhos!

Hoje, dia 12, conversei com a jardineira da praça que informou que as aubelhas não estão mais lá no monumento porque viu a gurizada jogando pedras nelas!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

443. Florais de Bach para animais

A palavra “animal” vem do latim “anima”, que significa princípio vital, alento, alma, ser vivo.
Segundo Penelope Smith, em seu livro Linguagem Animal: “animais e humanos têm em comum o fato de serem a combinação de corpo e espírito – formas biológicas animadas por seres ou essências espirituais”. Bach acreditava que animais têm alma.


PRINCÍPIOS BÁSICOS:

- Os florais tratam o animal e não a doença.
- Simplicidade.
- Nenhuma essência pode causar danos ou dependências.
- Não há química.
- A essência é energética, vibracional.
- Os florais podem ser usados com qualquer outro tratamento.
– É um tratamento complementar, e não alternativo.
- Efetividade.
- Sistema de tratamento completo.
- Os florais não substituem o tratamento ortodoxo – medicina veterinária ortodoxa.

AS CAUSAS DA DOENÇA:
A alma é perfeita – a mente é que cria os desequilíbrios.
Os florais não são usados para doenças físicas, mas para os estados patológicos da mente, os quais, para Bach, impedem o animal de recuperar a saúde, além de serem, eles mesmos, causas primárias de doenças. Os florais atuam sobre a desarmonia profunda do animal e, assim fazendo, formam a base para a recuperação dos sintomas físicos.
E essa desarmonia na saúde dos animais acontece porque, a cada dia, as pessoas se afeiçoam mais a seus animais de estimação, por inúmeros motivos. Os animais acabam sendo catalisadores dentro do ambiente doméstico, estando diretamente expostos a diferentes energias. Além disso, os animais também se afeiçoam mais intensamente a seus proprietários e são capazes de sentir ciúmes, medos, tristeza, saudade etc. Há o floral de tipo (para a personalidade do animal) e os florais de situação.

O EFEITO DAS ESSÊNCIAS:
- Ajustam o sistema de maneira gentil (não há efeitos colaterais nem contraindicações. Porém podem provocar catarse (processo de depuração) – vômito e/ou leve diarreia).
- O animal com problemas tem a virtude oposta para contra-atacar.
- Quanto mais agudo o processo, mais agudo o efeito.
- Essência errada não existe – simplesmente não fará efeito.
- Recomenda-se não tomar mais de doze essências ao mês.
- Recomenda-se o máximo de seis essências por fórmula (por vidrinho).
- A ação se dá entre três horas a oito semanas após terem sido administradas.

DOSAGEM:
- Quatro gotas quatro vezes ao dia ou a critério do terapeuta.

MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO:
Água de beber, misturar na ração, via oral, borrifador, compressas para ferimentos abertos, no soro fisiológico para os olhos, na água do banho. Pode-se também esfregar nos coxins plantares (almofadinhas) e na parte interna das orelhas, se o animal estiver inconsciente.
Para os animais, no vidrinho, só vão as essências e a água (para os humanos vai um pouco, 30%, de conhaque de uvas, para conservação. O conhaque é para conservar a água, as essências não estragam com o tempo. Existem essências na Inglaterra que foram manipuladas pelo Dr. Bach há mais de setenta anos que conservam o seu poder de atuação.). O floral para o animal, por não conter o conservante, deve ser guardado em geladeira. O Instituto Dr. Edward Bach do Brasil (Bach Centre da Inglaterra) não aconselha nenhum conservante para os animais: nem glicerina, nem álcool de cereais, nem vinagre de maçã, nem conhaque.
Martha Follain

segunda-feira, 8 de junho de 2009

442. Covardia e crueldade!

Um cachorro que ajudava no tratamento de crianças vítimas de violência foi encontrado morto neste fim de semana, com afundamento do crânio, no campus do Vale, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com a morte desse animal, sobe para dez o número de cães mortos ou desaparecidos no campus nos últimos dois meses. De acordo com levantamento de estudantes, pelo menos sete dos animais foram envenenados.
O cãozinho Alegria foi adotado há três anos pelo professor de genética da UFRGS Renato Flores. “Ele era meu companheiro, meu amigo de trabalho. Ele era muito dócil, o queridinho das crianças”, disse o docente.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da UFRGS informou que um projeto de segurança, para cercar o campus, está em andamento. O campus do Vale não é todo fechado. A reportagem procurou a coordenadoria de segurança da universidade, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.


Fonte: G1

441. Fotinho da aumiguinha : Rebeca





Auau... aumiguinhos!

Esta é a nossa nova aumiguinha Rebeca, a filhota da Roseane que é uma meiga "japinha" que minha vovó conhece desde que nasceu, e que brincava com o meu papai junto com os manos dela quando eram crianças. Agora ela traz a Rebeca para passear na pracinha, uma cachorrinha aulegre, que gosta de muito augito e que já foi mamãe de 5 filhotinhos... irasshaimase!!!

domingo, 7 de junho de 2009

440. Vitória e seu vestido domingueiro

Auau... aumiguinhos!

Pois é, galerinha... a Vitória aupareceu hoje na pracinha toda faceira e enfeitada com rendas, laços, aplicações de flores, babados e pérolas, e tudo isso destacado por um vestidinho muito lindo, de cor vermelha, um charme! Lá nos tempos de antigamente, minha vó me confidenciou, as pessoas tinham uma roupa "mais bonita" que guardavam para estrear e passear no domingo... e aí está a nossa aumiguinha com o seu vestido domingueiro, comprovando que os domingos ainda são dias muito especiais para desfilar as novidades do mundo fashion!