Auau... aumiguinhos!
Entre os assuntos que andam rolando pela pracinha, o que mais vem chamando a nossa atenção é o relacionado ao grande número de ratos que circulam entre os canteiros a qualquer hora do dia, fato estranho porque os ratos têm hábitos noturnos. Pode ser que um dos motivos que contribui para que a população dos ratos que mora nos canteiros esteja aumentando, seja o relacionado aos restos de comida espalhados pelo chão e que podem ser vistos pela manhã, antes da limpeza da praça. Estes restos de comida ficam jogados em vários lugares toda a noite porque os sem teto que se alimentam de doações, largam aonde estão o que não querem mais comer... é claro que não são só eles, outras pessoas com seus sacos de qualquer coisa também, quando são jogados em qualquer lugar da praça. Daí os ratos fazem a festa!!! e procriam!!! aos três meses de idade, tanto os machos
como as fêmeas já estão maduros para
a reprodução. Suas ninhadas têm de 3
a 9 filhotes e há, geralmente, 3 a 4 ninhadas por
ano. O período de gestação é
de 28 dias. O Paulo, que é o jardineiro da praça, falou que o número 156 é para o atendimento do cidadão que deseja solicitar prestação de serviço através da administração municipal, funcionando das 7 às 23h. Também tem formulário pela web (site da prefeitura) para a solicitação online de serviços. Então vamos ligar ou nos conectar para solicitar a desratização da praça porque sabemos que os ratos podem ser transmissores de doenças. E fazer campanha para que as lixeiras sejam usadas e não continuar a ocorrer o desequilíbrio do frágil ecossistema da praça.
Abaixo, um rato morto encontrado pelo aumiguinho farejador Bud e que estava ao lado de um dos canteiros da praça hoje, pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário