O prazo que a Justiça determinou para a desocupação da praça já terminou!!! A desorganização de um movimento que não tem nem quem os represente pode ser nitidamente associado ao suave embalar na rede de seus participantes esperaaaaaaaaaaaando o tempo passar... como desejar o apoio da sociedade para validar as suas reivindicações se já se passaram mais de 100 dias e as mesmíssimas coisas se repetem no espaço invadido? Deste jeito, não! E que se cumpra a determinação da Justiça para a reintegração da praça depois deste fiasco que foi a presença do movimento neste paradisíaco lugar protegido e de onde ninguém quer sair, né?
31 comentários:
que inveja hein, de pessoas deitadas em rede em paz curtindo a praça, que vc curte levando na coleira seu reizinho do qual voce recolhe a MERDA
os aumiguinhos da praça não sabem contar. damos aula de matemática no ocupa tb! venham!
Notem que, por trás da câmera que tirou essa foto, também há uma pessoa. E qual foi o intuito de essa pessoa tirar essa foto? Tudo que vi na foto foi uma pessoa deitada na rede amarrada em árvores. Senti uma paz. Senti vontade de estar na mesma situação.
Enquanto uma pessoa pacifica e harmonicamente repousa em paz em uma rede, há uma pessoa cheia de ódio e inveja por trás de uma fotografia, a fotografando.
Eu só tenho a dizer que sinto muita pena de quem transforma a inveja em ódio e destruição em vez de um incentivo para buscar aquilo do que sente inveja.
paradisíaco?
essa praça cheira a merda e xixi de toda a cachorrada do bairro que vai lá cagar e mijar. é puro concreto e pedra, enquanto os canteiros são gradeados e inacessíveis. a população de rua que está na rua por incompetência do mesmo governo e sistema que te propoem esse lugar "paradisíaco", que não conseguem sanar necessidades básicas de uns, enquanto outros esbanjam e ostentam.
se teu conceito de paradisíaco é aquela praça, isso mostra bem a mediocridade do teu ser. como é de se sentir muita pena mesmo
A Aumiga deve achar paradisíaco tomar bolada e skate na canela também. Isso pela falta de espaços públicos apropriados para a prática do futebol e do skate, sobrando tudo pra praça. Deve achar paradisíaco também pessoas não terem um teto para dormir, claro, pois ela tem o seu, e seu auaumigo também, fora o banho de PET que toma semanalmente.
Tragicômico.
A(o) anônima(o) :
- Sim, sempre recolho o cocô do meu reizinho porque frequento um local público e um mínimo de civilidade é manter os espaços de uso comum limpos, o que poluidores invasores não estão praticando.
- A foto veio comprovar que ficar de papo pro ar deitado em uma rede durante o dia em uma praça, no mínimo é reflexo de seres desocupados e descompromissados com o trabalho e a realidade do país.
- Local paradisíaco e protegido somente para os acampados, pois o povo da praça não os incomoda e até tem policiamento para evitar confusão, então pra que arredar o pé se é tão fácil reclamar nestas condições?
- Boladas, skates, bicicletas são terríveis porque machucam quem passa e danificam os equipamentos públicos. Sabedores destes problemas pontuais que acontecem na praça, o que os integrantes do acupapoa fizeram já que moram/ficam neste espaço bem mais tempo do que nós, para ajudar a solucionar estes problemas que também são sociais? NADA, e tá do lado incomodando, então como acreditar em pessoas com causas tão gerais e que não conseguiram nem a simpatia dos frequentadores mais assíduos da praça? Falando sério, não tem como ter inveja ou raiva de pessoas tão contraditórias e perdidas nas suas utopias.
utilidade pública
ligar 156 - reclamações sobre depredação do patrimonio público e pedir a retirada dos entulhos. Pq manifestação é livre, entulho na praça que limita a circulação é proibido.
Ligar para 32897556 .Para saber o dia que a fiscalização agendou o cumprimento da decisão judicial O chefe dos fiscais é o Sr Brum e obedecendo o principio da transparencia terá o maior prazer de informar pra quando agendou a visita do oficial de justiça acompanhado dos demais fiscais e da força policial.
Breve breve ocupapoa bem longe !! Bye bye ocupa
Pelo baixo nível dos comentários do "Anônimo" dos ocupantes, que nunca teve a coragem de se mostrar, não vale a pena perder tempo com eles e sugiro aos frequentadores da praça o lançamento de um novo movimento: "DESOCUPAPRAÇA"!
Enquanto vocês estão deitados, curtindo a praça, pessoas responsáveis trabalham por seu sustento, recolhendo impostos que, queira ou não, vocês usufruem! Por acaso alguém do ocupa não estuda em instituição pública? Eu recolho a "merda" do meu cão, e a sua, vai para onde? Aula de matemática? Felizmente a maioria dos frequentadores não precisa, mas quem sabe se vocês se dispuserem, posso indicar vários lugares que necessitam. Ah! Já sei! Deve dar trabalho ir até lá! Não precisa sentir pena de nós, pelo contrário, acho que pena, nós sentimos de vocês! Cem dias? E não produziram nada de positivo, onde estão os membros que iniciaram? Sugestão para o próximo acampamento, Redenção, Harmonia, Parcão...mas como fica um pouco mais longe do centro, e meio contra-mão para o conforto de vocês.
O Côco do meu reizinho é melhor do que o cérebro dos desocupados do ocupa...pois os neuronios deles (os parasitas que cuparam a praça pública)estam todos...digamos.... cheios de carvão de tanta maconha que fumaram no acampamento...FORA BABACAS !!!!
Atribuir a sua incompetência em atingir algo, usar moradores de rua como "muleta", é mesmo uma falta de vergonha! Imagino que alguns tenha uma boa casa, parece que tem gente que até mora perto. Me expliquem como é isso? Ter família, ela trabalhar e sustentar vocês e ir de encontro aos seus princípios? Por que trabalhar, se outros podem fazer isso por vocês, né?
Pois é, o velho baseado...alguém vende...o traficante, que rouba, mata, ou seja, os acampados são também responsáveis pelo crime, disso eles não falam... É muita contradição! Queria saber a opinião dos DESACAMPADOSPOA. E não me venham falar da descriminalização!
Somos a favor da descriminalização.
caro senhor anônimo que disse
"paradisíaco?
essa praça cheira a merda e xixi de toda a cachorrada do bairro que vai lá cagar e mijar. é puro concreto e pedra, enquanto os canteiros são gradeados e inacessíveis. a população de rua que está na rua por incompetência do mesmo governo e sistema que te propoem esse lugar "paradisíaco", que não conseguem sanar necessidades básicas de uns, enquanto outros esbanjam e ostentam.
se teu conceito de paradisíaco é aquela praça, isso mostra bem a mediocridade do teu ser. como é de se sentir muita pena mesmo"
vou lhe dar uma aulinha básica sobre arquitetura, essa praça é feita de pedra portuguesa (uma pedra que não é usada mais em pavimentação, por isso vocês deveriam ter mais respeito por elas). É uma praça a qual chamamos de seca, ou seja, não foi feita para haver NENHUMA planta, em princípio quando surgiram as praças secas elas serviam para comércio, como vemos em Roma, Grécia, França e outras.
Continuando, a praça fede a coco, mas não aos dos cachorros porque recolhemos, fede a coco dos moradores que vocês acamparam, e se tu me apontares UMA praça aqui em Porto Alegre que não tenha cachorro fazendo xixi eu me calo, mas só uma, o que eu acho impossível!
respeito por pedra portuguesa? AH VÁ! é muita pequenez mesmo, idolatrar pedrinhas dos colonizadores usurpadores do nosso continente. ou os colonizadores europeus não dizimaram toda uma nação de povos originários dessas terras? e vocês aí endeusando as pedrinhas deles.
e as praças secas europeias, que tu também endeusa, como na Grécia... tu viu como tá a Grécia hoje? CAOS. isso deveria ser um exemplo positivo? só lamento. quando POA tiver um CAOS também talvez tu entenda.
coco é tão limpinho né! não deixa resíduo nem cheiro! porque usar saquinho? se é tão limpinho? pega na mão mesmo! se gosta tanto do coco do seu cachorro, pega na mão! ahhh não seria uma boa né? porque será?
grandes merda tirar o coco. fica tudo com resíduo de merda cheirando a merda.
e isso de que os acampados fizeram coco na praça é difamação pura. a gente tem uns 5 estacionamentos 24h perto do ocupa, liquigas 24h, casa de amigos, onde todos tem a comodidade de uma privada, papel, higiene etc. por que defecaríamos na praça? se há fezes humanas na praça são as que sempre tiveram dos moradores de rua de POA, que são muitos, dada a incompetência histórica dos governos. então isso NÃO É VERDADE. É CALÚNIA. e vocês se servem da CALÚNIA por falta de argumento.
quanto ao xixi, querida Jéssica, NINGUÉM (MUUUUUUUUUUito poucos) tem uma garrafinha de água pra jogar em cima do xixi, o que é O MÍNIMO, como recolher a merda. O MÍNIMO, dado que a praça é toda de pedra e os canteiros inacessíveis. e pedra absorve xixi? NÃO. já na redenção por exemplo onde a maior parte é areia e grama aí absorve. fora o grande espaço daquele parque. então se tu tem uma praça pra lazer PEQUENA, TODA DE PEDRA, onde contempla skate, bicicleta, futebol, cachorrada, O MÍNIMO, para vocês poderem falar QUALQUER COISA dos acampados do Ocupa POA, seria vocês fazerem isso. e nós lá acompanhando diariamente víamos que é muito raro. vocês mijam na rua e na pedra todo dia, da praça que vcs tanto falam que gostam. vcs são responsáveis pelos seus auaumigos, e deixam ele emporcalhar tudo. então QUEIMEM A LÍNGUA para falar algo... principalmente se for calúnia sem provas e infundada.
"Anônimo disse...
A Aumiga deve achar paradisíaco tomar bolada e skate na canela também. Isso pela falta de espaços públicos apropriados para a prática do futebol e do skate, sobrando tudo pra praça.(...)"
Pesquise um pouco mais sobre Porto Alegre...Falta espaços públicos apropriados??? E o Parque Marinha??? não tem pista de skate??? Outras várias praças não tem quadra de esporte??(ex: praça Brigadeiro sampaio, e o próprio parque Farroupilha que está cheio de campos para futebol)...ah meu querido(a), as crianças, os sketistas vão na praça por muitas vezes ser a mais próxima da residência deles...para ter um lazer...claro que não é o lugar mais apropriado,mas em uma sociedade democrática como deve ser a nossa, todos tem o direito de utilizar a praça para o lazer....digo bem: PARA O LAZER!!! Não para acampar durante 100 dias, dizendo ter uma filosofia de movimento revolucionário, enquanto na verdade ficam numa inércia pior do que a de muitos governantes que se vê por aí...e ainda vem me dizer que a cidade não proporciona o lugar devido para o lazer das pessoas....o lugar tem, e vários, como já disse, vai das pessoas quererm utiliza-los...
Ma olha só...o desocupaodos haviam sumido aqui do blog..resolveram voltar???? Vão ter que sair, bando de palhaços...e não adianta espernear!!!
quero estar na praça quando a polícia vier com os cacetetes e descer o pau nesses desocupados!!! DESOCUPA POA JÁ!!!
Esther, não há espaços suficientes. Você vai culpar as crianças de jogar bola e andar de skate lá por ser mais próximo de casa? Ou vai culpar os governantes que não, não disponibilizaram espaços suficientes para o lazer dos cidadãos, confinando-os em parques pequenos e em seus apartamentos e em coletivos e em engarrafamentos, etc. Esta cidade não é pró-cidadania. Logo a praça da matriz está muito longe de ser um paraíso. NÃO SE CONTENTE COM POUCO, É ISSO O QUE A CAMADA OPRESSORA DA SOCIEDADE QUER DE TI.
Esther, não há espaços suficientes. Você vai culpar as crianças de jogar bola e andar de skate lá por ser mais próximo de casa? Ou vai culpar os governantes que não, não disponibilizaram espaços suficientes para o lazer dos cidadãos, confinando-os em parques pequenos e em seus apartamentos e em coletivos e em engarrafamentos, etc. Esta cidade não é pró-cidadania. Logo a praça da matriz está muito longe de ser um paraíso. NÃO SE CONTENTE COM POUCO, É ISSO O QUE A CAMADA OPRESSORA DA SOCIEDADE QUER DE TI.
Não estou culpando ninguém...pelo contrário, tento entender as crianças ao utilizarem o espaço que tem para brincar, pois não é certo mesmo deixa-las trancadas dentro de casa...tb não acho ser culpa dos governantes...a única coisa que tenho certeza do que eles deveriam fazer é cuidar melhor da manutenção dos parque e das praças espalhados pela cidade...com certeza isso é dever deles...agora culpa-los pelo crescimento desenfreado da população e, querer dizer que os engarrafamentos são culpas só dos governos é demais...a culpa é tb das pessoas que não querem reconhecer que nossa cidade foi construida para uma realidade bem inferior do que o que é hoje nosso transito...infelizmente nossa cidade cresceu muito mais do que nossas estradas podem suportar...o que podemos fazer?? "replanejar tudo??" ok, concordo...mas para isso teremos que ter dinheiro..."ah, mas isso o nosso pais tem bastante com os impostos que recolhem'...concordo, mas infelizmente nossos governantes não sabem administrar isso da forma correta..."roubam o dinheiro público"...sim, roubam..."temos que fazer algo contra isso???" concordo planamente, e com toda a certeza, eu seria uma das primeiras a me por a disposição para ajudar em uma manifestação, em uma revolta contra esse governo sujo que temos....mas com todo o respeito, não da forma que vcs estão fazendo...uma manifestação para dar efeito, para chamar a atenção e o auxilio do povo, tem que fazer barulho...tem que surtir efeito na atenção dos grandes, não só do povo. O que vcs estão fazendo somente irritou os frequentadores da praça, pois é muita inércia...muito papo e pouca ação...quando vcs se colocaram acampados a primeira vez, até me chamou a atenção um pouco positivamente, fiquei esperando para ver o que seria e, principalmente, o que sairia do movimento...logo vcs sairam da praça...certo não vi nada mas pelo menos tentaram fazer algo chamando um pouco a atenção...um tempo depois voltaram..dai esperei novamente e, estou esperando algo até agora...não tentem me convencer de que são um movimento revolucionário...tenho minha opinião muito bem feita...sei que nossa sociedade está, infelizmente, entregue à asnos que, na sua grande maioria, têm a intenção de roubar os cofres e nada mais..."a saúde está uma grande porcaria?", "a pobreza cresce a cada dia?", "o governo não dá o menor auxilio para moradores de rua e famílias carentes?", "a educação está um caos?"...tudo isso, e muito mais, é a mais pura verdade da realidade do país...mas não é sentados em barracas que vamos conseguir mudar nem que seja um pouco dessa realidade...está na hora de vcs repensarem o movimento e, verem se acham uma maneira dele realmente surtir o verdadeiro efeito necessario para que algo aconteça de bom nesse país...já chega os governates que só tem papo e ação que é bom nada...será que vcs não estão muito parecidos com eles, não???
O cocô que me interessava tirar da praça saiu hoje de manhã. Viva meu reizinho e quer saber ? Viva o capitalismo também.
Ingenuidade e infantilidade deste grupo que acha que em um pais social democrata como o nosso migrará algum dia pra esta baderna que não existe em nenhum lugar do planeta que chama anarquismo.
Bora dormir na casa da mamãe, desocupados. Até nunca mais.
Não foram os governantes que quiseram tira-los. Fomos nós, o povo de porto-alegre.
Lembrem-se bem disto. Que fiasco !!!
Feito!!!! E mais uma vez quem ganhou foi a democracia!!!!
que pena eu não estar na praça a hora que eles sairam...:(
agora vamos ter que nos unir para arrecadar uns desinfetantes para lavar muito bem o lugar e tirar todas as pestes e sujeira que deixaram por lá...
e foram tarde!!!!! VIVA A DEMOCRÁCIA!!!
e foram tarde!!!!! VIVA A DEMOCRÁCIA!!!
é, e o que nós aprendemos com tudo isso??? Aprendemos que um movimento para se manter real e firme precisa ter diálogo com a população e com as autoridade; precisa ter organização; precisa ter respeito às opiniões contrárias; precisa ter convicção de seus ideais e motivos; precisa ter respeito as leis e ordens que regem a democrácia; e o primordial:precisa ter um representante, pois se não o ideal de tudo se perde aos poucos e tudo vai para as cucias...
A falta de educação de um grupo de adultos mimados e sem limites fez com que o" brincar de movimento social "fosse exemplarmente repudiado e banido pelo povo ao qual eles gostariam tanto de representar... quanta bobagem deles.
Queridos, aqui fora é vida real. Se foram até agora tratados como reizinhos sem limites somos nós sociedade civil que pressionaremos sempre para retirá-los. E isto foi feito: reclamando, ajuizando ação e claro, se fosse necessário com força policial sim. Vão aprender da forma que quiserem que o mundo não gira em torno dos vossos umbigos.
Não, não queriamos visitar na pracinha pq a método é absurdo. Invadir é uma violência, nada tem de pacifico. Ficar deitado tomando sol na rede enquanto milhares de gaúchos pagam imposto para que a praça esteja limpa e vigiada também é violencia.
Hoje foi publicado foto de garis trabalhando para limpar a sujeira do grupinho. Sentem orgulho ?
Se tem alguém que não pode falar do sistema são estas pessoas.Porque ninguém nos explorou tanto como este ocupapoa.
hahaha vão ocupar porcaria nenhuma.
Todo o apoio ao anônimo acima...e o gasto de luz que eles nos deram??? quem vai pagar?? nossos impostos é claro...mas se não aprenderam com isso tudo o que aconteceu, deixa, a vida vai ensinar direitinho o lugar deles...
caro senhor anônimo, vamos voltar as nossas aulinhas de arquitetura para que entendas um pouco sobre a cidade onde vive e sejas menos ALIENADO porque não idolatramos pedrinhas, mas elas são muito mais lindas e limpas que os ocupados.
As pedras portuguesas não são coladas, cimentadas nem nada do gênero, elas são apenas colocadas e nos vãos entre elas coloca-se areia compactada (eles compactavam depois, claro) nesse processo o chão absorve água da chuva e OS XIXIS DOS CACHORROS, então não me venha com essa história de garrafinha d'água, até porque ecologicamente incorreto essa tua idéia, afinal eu terei que pegar água tratada para jogar em cima do xixi, essa água vai fora, e se quer me falar de limpeza, porque não limparam a sujeira que fizeram na praça?
vão parar de colocar defeitos nos cães que SEMPRE estiveram lá e coloquem juizo na cabeça ridicula de vocês
Postar um comentário