Depredações a monumentos revelam descaso com a Praça da Matriz, cartão-postal de Porto Alegre
Praça dos Três Poderes, da Igreja Católica, do Ministério Público e do Theatro São Pedro sofre com o vandalismo na Capital
Nilson Mariano | nilson.mariano@zerohora.com.brA Praça da Matriz, um dos cartões-postais de Porto Alegre, ficou à mercê dos vândalos. Um passeio pelo local revela o descuido de pessoas mal-intencionadas com as esculturas e monumentos, que sofrem pichações constantes.Há lixo pelos gramados. No playground, babás evitam que as crianças toquem na areia, contaminada por fezes de cães e pombos.
O cenário fere o olhar dos turistas, envergonha os frequentadores. Pichadores de todas as tendências elegeram o Monumento a Júlio de Castilhos — um dos mais expressivos do país, segundo José Francisco Alves, autor do livro A Escultura Pública de Porto Alegre — para se manifestar.
Namorados gravaram equivocadamente suas paixões: "Dani e Nado", "Janda e Belly" e "Thay e Marcelo". Um suposto defensor dos meninos de rua deixou o seu recado: "Troque seu cachorro por uma criança carente".
Um ecologista colou um cartaz: "Não deixe que vendam o Morro Santa Teresa". Sindicalistas também fizeram colagens: "Por um aumento real do salário mínimo".
Fonte : ZH 14/04/2011
Será reflexo desta reportagem a troca do absurdo "tapa com cimento", pela reposição do piso original da pracinha? Ou de tanto incomodar as autoridades, o sr. Harry conseguiu chamar a atenção para os problemas que enfrentamos diariamente e medidas estão sendo tomadas? Aulegres auaus para o sr. Harry, porque acreditamos na sua persistência e força de vontade para que o nosso espaço de convivência seja conservado e preservado... os aumiguinhos são parceiros e solidários das boas ações para a comunidade frequentadora da praça, e de seus passantes e visitantes diários :)
Arghhhhhhhhhhhh!!!
Equipe trabalhando no restauro do passeio da pracinha.
E além das pixações, olhem como estavam os rostos das estátuas hoje, pela manhã!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário