Aumiguinhos seguidores
1234
958. Mas que taxista mal informado!!!
Hoje, Zin e eu pegamos um táxi para voltarmos para casa depois de mais um dia de adaptação na creche. Depois de entrarmos no carro, o motorista rodou um pouquinho e disse em voz impositiva :- Abaixa o cachorro.- Como abaixar a cachorrinha se ela está deitada no meu colo? Por quê?????- É que o cachorro não pode aparecer, porque se a EPTC vê que eu estou levando cachorro, ela me multa. Táxi não pode levar cachorro.- Mas até hoje, sempre peguei táxi com a cachorrinha e nem um taxista comentou comigo sobre este assunto e, inclusive, muitos deles têm cachorros, gostam de conversar sobre eles e dizem ficar felizes na companhia deles. - Olha o meu lado dona, não posso tomar multa.- É, mas bêbado que vomita no banco do carro e até alguém que possa te assassinar tu levas... cachorrinha limpinha, vacinada, quietinha e no colo é problema e tem que se esconder?- Não sou eu quem faz as regras, dona.- Que eu saiba, taxista pode se recusar a pegar passageiro com animalzinho de estimação, mas nada a ver com a EPTC multar, acho que estás mal informado.- NÃO!!!- Então tu estás infringindo a lei/ resolução/ normativa, sei lá, porque não deverias ter nos pegado para transportar, e todos os outros taxistas também.S - I - L - Ê - N - C - I - OPercebi que o taxista começou a me olhar pelo retrovisor, me deu vontade de descer, mas mais algumas quadras e já que estávamos chegando em casa... ufa!!!Ao chegar em casa, liguei para a EPTC, telefone 118 e falei com o atendente Ederson que me deu a seguinte informação : o taxista pode se recusar a transportar animais de estimação no seu carro e também pode fazer a cobrança de um valor a mais pelo transporte do animal de estimação, se combinar antes o valor a ser pago pelo passageiro, que vai decidir se faz a corrida, ou não. A EPTC não proíbe ou cobra multa pelo transporte de animais de estimação pelo taxista.Fala sério!!! Cursinho da EPTC nesse taxista mal informado!!!
2 comentários:
Não!! Ele não é mais um taxista mal informado,ele é um profissional recalcado e mal amado que se junta a tantos outros motoristas preconceituosos. Se a Zin usasse uma pequena parcela da intolerância destes humanos, no mínimo ela atiraria um osso naquele cabeção, mas como atitudes como esta não fazem parte do mundo canino...então pagua-se a corrida, fecha a porta e deixa que se vá mais um...
Aufagos Zizi
Auau, Fernanda!
Como seres "inteligentes" que somos, deveríamos ter sempre o olhar de compaixão e atitudes de acolhimento por esses pequenos seres indefesos, que traduzem na doçura do olhar todo o carinho que sentem por nós, independente de sermos quem somos. A pretensão humana de superioridade em relação a uma outra espécie reflete em termos morais, a nossa maior derrota.
Lambeijos na família poodleick!
Postar um comentário