"Gente, o GAE (Grupo pela Abolição do Especismo) adicionou em seu site um link para enviar e.mails direto à Smam, exigindo que seja suspensa a ordem de despejo dos gatos filhotes atualmente em tratamento num pequeno espaço na admnistração do parque.
Para quem não está por dentro da história, há quase 10 anos o Movimento Gatos da Redenção cuida, cura e encaminha para adoção os animais abandonados naquele local. Já devem ter encaminhado mais de mil, mas o abandono se renova a cada dia, e atualmente são mais de 50 bichanos.
Nesse tempo todo, receberam algum tímido apoio, como era o caso do espaço cedido pela administração como local de passagem para fihotes e animais doentes. Na semana passada, de surpresa e alegadamente cumprindo determinação do Ministério Público, alguns cães foram recolhidos e encaminhados ao CCZ, e 15 gatinhos em tratamento estão sob ameaça de ter o mesmo destino.
Enquanto o grupo tenta negociar, dois gatos adultos que viviam soltos já apareceram mortos. Não é a primeira vez que os animais do parque, que ficam totalmente desprotegidos durantes a noite, são vítimas de atentados extremamente sádicos. No ano passado, dezenas foram mortos.
Acessem o link abaixo e mandem o e.mail, cujo texto já está pronto. Peçam para os colegas, os amigos e os amigos dos amigos fazerem o mesmo. Se o pior acontecer, será um retrocesso incalculável para toda a causa animal!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário