Chapinha e modelador de cachos para cachorro viram mania em pet shops
O cardápio de tratamentos estéticos de pet shops de São Paulo ganhou dois novos serviços, que estão conquistando os donos de cachorros de pêlo comprido: o uso de prancha alisadora e de modelador de cachos. Não que alisar ou fazer cachinhos na bicharada seja uma grande novidade, que o digam os animais que participam com freqüência de feiras e concursos de beleza, pois eles precisam estar sempre impecáveis, como uma modelo prestes a entrar na passarela. A diferença agora é que os cachorros "simples mortais" ganharam equipamentos desenvolvidos para aquecer o suficiente para dar efeito e não machucar ou queimar a pele do animal. Usualmente, o estica e enrola costumam ser feitos com pranchas ou modeladores desenvolvidos para cabelos de gente, o que está com os dias contados.
Esse procedimento estético nos bichos é bem parecido com o que se submetem as mulheres no salão de beleza. Antes de alisar ou modelar o pêlo dos cães, o esteticista animal William Galharde costuma lavar e secar o cachorro como de costume. Em seguida, ele aplica um protetor térmico nos pêlos – também para animais – para não danificar os fios e só depois passa a prancha ou o modelador, mecha por mecha. O diferencial da chapinha para cachorro está na regulagem de temperatura, que pode variar de 160ºC a 220ºC. Segundo Galharde, cada raça de cachorro tem um pêlo diferente, que pode exigir menos ou mais calor para ser modelado. A pelagem de um shih-tzu, por exemplo, é mais fina e fica lisinha com 160ºC. Já um yorkshire precisa que a prancha esteja regulada em 200ºC para ter o mesmo efeito.
Mas o dono que resolver deixar o cachorro mais bonito por conta própria precisa ter muito cuidado. “Durante o uso, o ideal é dar uma distância de dois dedos da raiz do pêlo para não acabar machucando o cachorro”, orienta Galharde. Também é preciso preparar o bolso. Não é porque o equipamento é para animais de estimação que vai ser uma pechincha. A prancha custa, em média, R$ 260. Já o modelador de cachos, está à venda por cerca de R$ 100. Além de uma conta bancária folgada, o dono também precisa da cooperação do mascote, pois o bicho precisa ficar bem quietinho durante o processo, o que é praticamente impossível de conseguir com alguns cachorros mais brincalhões.
A chapinha e o modelador de cachos são algumas das novidades que serão apresentadas na Pet South America, evento internacional que reúne produtos e serviços para animais de estimação e que começa nesta quarta-feira (17) e vai até o dia 19 de setembro, em São Paulo.
Fonte: Portal de Notícias da Globo - 17/09/08
Esta cãoriosidade foi enviada pela aumiguinha Ariel, que não precisa de chapinha para alisar os sedosos pelinhos. Mas... como será que ela ficaria ao usar um modelador para cachos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário