Elas podem possuir características físicas mais masculinas, demarcar território com a perninha levantada (!), ter postura e atitude de macho. Quando são castradas, deixam de receber boa parte de hormônio feminino, o que pode fazer com que os comportamentos fiquem mais masculinizados ainda.
De qualquer forma, ela precisa aprender que não é correto montar nas pernas das pessoas (assim como um cão macho não castrado também pode aprender). Você precisa mostrar isso calmamente, sem brigar, gritar ou bater, caso contrário ela ficará com receio de você, e não é este o objetivo, certo?
Quando ela subir na sua perna, rapidamente retire ela, deixando-a ao seu lado. Quanto mais "mecânico" e rápido for seu movimento, mais ela entenderá que você está sendo assertiva. Não precisa falar nada, é só retirá-la rapidamente e não falar com ela por 30 segundos, sem explicar porque está tirando ela e nem dizer que ela não pode, etc etc etc. Faça isso 5 vezes seguidas, se ela insistir. Na sexta vez, caso ela tente de novo, retire ela do ambiente que vocês estão, por 5 minutos, ou você mesma sai do ambiente por 5 minutos.
Volte e repita o procedimento. Se você nunca mais deixá-la montar, vai ver que o comportamento se extingue. Os cães são super capazes de adquirir auto-controle, mas é preciso orientá-los para que saibam exatamente o que podem e o que não podem fazer.
Autoria : Sara Favinha
2 comentários:
ei alguem sabe sobre esta cadelinha chamada meg eu estou interessado comprar ou ganhar um cachorrinho dela se alguem puder me dar o numero do telefone dele ligue para:
34357987 ou 3120797
tbm tem o celular é 85165216 ou tbm pode passar um email para ignaciogambarra@gmail.com muito obrigado
ignacio
Oi boa noite tenho uma cadela pinscher de 1 ano castrada e um cao shitzo de 6 anos de uns tempos pra cá, ele castrado tenta montar na fêmea e ela nele tbm . Alguém pode me dizer por que isso acontece e o que devo fazer para isso parar ?
Postar um comentário