O Sr. Harry, que é o papai do "linguicinha" Fredy, indignado com o descaso relacionado aos cuidados e preservação do espaço da praça assim como tantos outros frequentadores dela, redigiu este documento que foi encaminhado ao programa dos Guerrilheiros da Notícia, sendo lido e comentado no ar, ao programa Balanço Geral, este ainda sem resposta, também encaminhado a alguns deputados estaduais que trabalham na Assembleia e entregue ao Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Centro. Algumas cópias estão circulando para serem assinadas.
A Janice, que é a mamãe do aumiguinho Lucca, teve o seu relato sobre o abandono da praça e a solicitação de providências publicado na coluna Do Leitor do jornal Correio do Povo. Agora ela escreveu de novo e espera pela nova publicação.
Pessoas de atitude como o Sr. Harry e a Janice traduzem o nosso desejo para que os frequentadores da praça se sintam bem em um ambiente limpo (sem cocôs caninos, humanos e lixos de todos os tipos pelo chão), cuidado (sem lâmpadas quebradas por boladas, skates que detonam o piso ou pixações), preservado (para que não ocorram acidentes) e com segurança 24 horas (infelizmente, alguns humanos ainda precisam da presença da autoridade cobrando comportamentos civilizados em espaços públicos).
Ficamos na torcida para que a união de todos traga bons e imediatos resultados para estes problemas que enfrentamos diariamente, e que poderiam não existir se fosse praticada a palavrinha mágica EDUCAÇÃO.
Sou Harry R. Grochau.
Moro na R. Duque de Caxias 1405 ap. 12 em nossa descurada cidade.
Sou freqüentador assíduo da Praça da Matriz (Deodoro da Fonseca).
Tenho observado a negligencia com que esta praça está sendo *CUIDADA*(melhor dizendo, descuidada) por quem quer que seja responsável por fazê-lo.
Acho até que tal pessoa ou entidade nem exista.
O piso com muitos defeitos está sendo reparado criminosamente com cimento e areia e não com a reposição das pedras como seria correto.
Os bancos estão servindo como dormitório para bêbados, drogados, e toda a espécie de escória humana.
Onde estão os WC? Bebedouros de água?
Ao redor da praça principal da capital do Rio Grande do Sul, estão: o Palácio do Governo, a Assembléia Legislativa, a Catedral Metropolitana, o Tribunal de Justiça.
Será que nenhum dos componentes destas casas reparou no que lá existe?
Também areia, ou o que sobrou dela, na pracinha de brinquedos, deve ter sido higienizada ou trocada, quando Julio de Castilhos era governador do Estado.
E vai sediar um grande evento mundial em breve?
Vergonha!!!! (Ou falta dela?)
A(s) pessoa(s) encarregada(s) da limpeza o faz de uma forma artesanal, com muita boa vontade, mas sem os equipamentos que seriam necessários.
De nossa parte só merecem elogios pelo esforço com que realizam esta tarefa.
Uma palmeira, alta e linda, ocupa a parte central da área reservado às crianças, com alguns brinquedos. Será que ninguém viu que partes secas desta palmeira se desprendem e ao cair podem até matar uma criança que lá esteja brincando?
Perigo de choque eletrico na praça da Matriz, exatamente na parte central onde brincam as crianças. Um poste de luz, (mais próximo do Palácio do Governo) está com a parte inferior aberta e os fios de eletricidade expostos. Algum meliante deve ter roubado a parte metálica que serviria como janela de vistoria e agora está ao alcance de qualquer criança que esteja brincando por lá. Quando mais uma pessoa morrer, quem será responsavel ? Seria bom saber antes que aconteça e evitar esta tragédia anunciada.
Há também outros postes, menos visíveis, na mesma situação.
Quando uma tragédia acontecer. Quem será o culpado? Talvez eu? Por não ter pressionado mais os verdadeiros responsáveis pela solução do problema?
Melhor culpar o Alexandre Motta que está mais na vitrine e até agora não se manifestou quando enviei email semelhante para ele.
Nesta praça há poucos bancos, mal distribuídos onde os velhinhos como eu sentam, para apreciar as belezas da praça e desfrutar de horas de conversa, onde comentamos a displicência e negligencia dos que supostamente nos governam.
Como até agora não tenho tido nenhum resultado de meus reclames espero que a mídia, tenha mais sorte para acordar estes dorminhocos que só se lembram de nós nas eleições e que trabalham com rapidez e competência quando estão a votar aumentos de seus salários.
Somos muitos os freqüentadores desta praça e ainda somos todos eleitores.
E não estou falando só por mim pois consultei diversos freqüentadores e todos compartilham do que estou relatando. Estamos elaborando uma listagem em apoio à solução deste problema e já no prim,eiro dia, em poucas horas, conseguimos mais de cem adesões. E são todos eleitores.......
Saberemos votar corretamente na próxima eleição ?
Aguardo providencias.
Harry
Cel. 8140 4308
Nenhum comentário:
Postar um comentário