sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
1130. Aumiguinha Meg e ninhada desejam Feliz AUno Novo!
Que estes peludinhos sejam muito felizes neste Novo AUno que se inicia, pois o cheirinho de uma nova vida é sempre uma possibilidade de apostarmos na conquista dos nossos projetos e sonhos :)
Feliz 2011, aumiguinhos!!!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
1129. Aumiguinhos da praça lambeijam a mágica presença do AUno Novo em nossos corações!
"Para você ganhar belíssimo Ano Novo
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
1128. Video 103 : Tudo o que eu quero de Natal é você!!!
Eu não quero muito nesse Natal
Só tem uma coisa que eu preciso
Eu não me importo com os presentes
Que estão embaixo da árvore de natal
Eu só quero você pra mim
Mais do que você pode imaginar
Faça o meu desejo se realizar
Tudo que eu quero de Natal é você
Eu não quero muito nesse Natal
Só tem uma coisa que eu preciso
E eu não me importo com os presentes
Que estão embaixo da árvore de natal
Eu não preciso pendurar a minha meia na lareira
Acima da lareira
Papai Noel não vai me fazer feliz
Com um brinquedo no dia do Natal
Eu só quero você pra mim
Mais do que você pode imaginar
Faça o meu desejo se realizar
Tudo que eu quero de Natal é você
baby, oh oh
Eu não vou pedir muito nesse Natal
Eu não vou nem querer neve
Eu só vou ficar esperando
Embaixo dessa árvore
Eu não vou fazer uma lista de presentes e mandar
Para o Polo Norte
Nem vou ficar acordada até tarde
Para ouvir os sininhos das renas
Porque eu só quero você aqui esta noite
Me segurando bem apertado
O que mais eu posso fazer
Oh baby tudo que eu quero de Natal é você
baby
Todas as luzinhas estão brilhando
Por todos os lugares, tão brilhosas
E o barulho das risadas das crianças
Estão pelo ar
E todo mundo está cantando
Eu escuto aqueles sinos tocando
Papai Noel você não vai me trazer
A única coisa que eu realmente preciso
Por favor traga meu baby rápido
Ohh eu não quero muito para esse Natal
Isso é tudo que eu estou pedindo
Eu só quero ver meu baby
Parado na minha porta
Oh eu só quero você pra mim
Mais do que você pode imaginar
Faça meu desejo se realizar
Oh baby tudo que eu quero de Natal é você ....
baby
Tudo que eu quero de Natal é você, ooh baby :)
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
1127. Vila dos Peludos augradece pela solidariedade!
Ao chegarmos ao final de mais um ano, inevitavelmente, pensamos e repensamos sobre toda a nossa vida, a nossa história.
Lembramos de todas aquelas pessoas que nos são especiais... Certamente não esqueceríamos de vocês! Todos, de igual forma, muito importantes em nossa história.
Companheirismo, amizade, cumplicidade, respeito, solidariedade, sentimentos amadurecidos e compartilhados junto com vocês ao longo desse ano.
Hoje temos apenas a agradecer por cada um dos nossos amigos! Grande parte desses não conhecemos, outros vivem perto de nós, muitos vivem em outras cidades, outros países, mas a distância que nos separa torna-se pequena, insignificante, pois fazemos parte de uma corrente que ultrapassa os limites, continentes e oceanos. Todos nós conectados pela mesma causa: o resgate da dignidade e respeito aos animais.
A esses amigos, os conhecidos e aos ainda desconhecidos, nosso sincero agradecimento, por nos ajudarem a resgatar dezenas de animais abandonados e maltratados das ruas. Sabemos que não foram a Elisete e a Daniela que trabalharam para que isso acontecesse, mas sim todos nós, pois nada faríamos se não contássemos com a ajuda de vocês. Para muitos, também somos desconhecidas, mas o nosso trabalho é reconhecido e tem credibilidade para continuar a existir.
Para encerrar o ano, decidimos criar mais um vídeozinho...
Ele tem o mesmo objetivo, divulgar um pouco mais nosso trabalho com animais abandonados e dar uma ênfase à adoção de animais.
Como não poderia ser diferente, as estrelas principais do "filme" são nossos afilhados, cães e gatos recolhidos das ruas. Cada um deles deu um brilho especial a este humilde trabalho.
Esperamos, de uma forma simples e direta, estar mostrando a diversas pessoas, um pouco na nossa realidade como protetoras de animais e da triste realidade da maioria de nossos bichos, que após seus resgates e recuperação, há anos vivem em abrigos, muitos já sem esperança, aguardando a chegada de seus donos, o raio de sol de suas vidas.
Para finalizar, então, queremos agradecer a todos vocês que fizeram com que mais uma vez brotasse em nós o sentimento de "tarefa cumprida". Nosso muito obrigada pelas castrações, pelas adoções dos nossos afilhados, pelos padrinhos, por nos permitir continuar a salvar vidas, pelo carinho e compreensão, não poderíamos absolutamente nada se não fosse por vocês.
Graças a nossa corrente, em 2010, inúmeras vidinhas foram salvas, mais de 100 animais foram castrados e 45 animais saíram das ruas e foram adotados.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Novo Ano com muita saúde e alegria para todos nós. Deus abençoe a cada um, por tudo o que são e ainda serão na vida de centenas de animais.
Em anexo vai a montagem com as fotos dos afilhados adotados de 2010.
Por favor, assistam o nosso vídeo, divulguem nas suas famílias, amigos e colegas!
Repassem e acessem!
Este é o link do vídeo no YouTube, mas ele pode ser assistido aqui no blog também.
http://www.youtube.com/watch?v=5tyAz4UKRPw
Abraços,
Elisete e Daniela
(Para quem ainda não assistiu, esse é o link do nosso primeiro vídeozinho:
http://www.youtube.com/watch?v=Unq0fnMKTK4)"
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
sábado, 18 de dezembro de 2010
1125. No ano que vem tem mais!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
1124. Bazar natalino na praça!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
1123. Para lembrar...
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
1122. Entrevista com a Fernanda publicada no jornal A Notícia, de Joinville, Santa Catarina
Sou a caçula de quatro irmãos. Minha mãe era costureira e meu pai adorava carpintaria. Além disso, estudei em colégio de freiras, que na época incentivava muito as aulas de técnicas domésticas. Cresci vendo minhas irmãs confeccionando seus próprios enxovais e meu irmão montando móveis de madeira em miniatura. Enquanto minha mãe costurava, eu aproveitava os retalhos de tecido para confeccionar as roupinhas das minhas bonecas. Sempre fui muito observadora e aprendi cedo a bordar ponto- cruz, tapeçaria e então não parei mais, pois já tinha certeza que realmente o artesanato é a minha grande paixão.
Você busca inspiração onde?
Adoro estar em contato com a natureza e faço dela a minha grande fonte de inspiração. Geralmente quem trabalha com artesanato tem uma visão diferenciada do cotidiano, pois coloca mais sensibilidade em tudo que faz e ouve. Por isso um lugar, um objeto, uma música ou até mesmo um estado de espírito já são suficientes para estimular uma bela criação.
*
*
E os materiais, encontra onde?
Como é um material de fácil acesso, eu tenho a colaboração de muitos colegas, vizinhos e amigos que separam tampas, latas e garrafas pet. O que acaba trazendo um grande benefício ao Planeta, pois envolve indiretamente grande parte da comunidade.
*
Como é a sua rotina? Como começou o trabalho com reciclagem?
Iniciei o meu interesse pela reciclagem quando vim morar em Porto Alegre/RS. E foi entre um passeio e outro nos parques e praças, que observei o descaso e o estado de abandono do meu bairro. Foi a partir deste momento que conscientizei-me de que o mundo em que vivemos é o que construímos. Daí surgiu o atelier tapera urbana, querendo mostrar às pessoas que é fácil mudar para melhor, basta força de vontade e que cada um pode fazer a sua parte, mesmo que pequena. Foquei a minha visão na quantidade de sacos de lixo que são depositados diariamente nas calçadas, nas caçambas de recolhimento de entulhos e percebendo a grande diversidade de elementos que junto com estes são descartados, descobri que com um pouco de imaginação e criatividade, podemos transformar pequenas embalagens como latas, tampas, garrafas pets e até móveis, em utilitários versáteis e bonitos. Sei que a minha contribuição em benefício deste Planeta ainda é muito pequena, mas a lista com material reciclável que consegui recuperar, já fez uma grande diferença, afinal em apenas um ano de trabalho, o recolhimento destes totalizou 1.299 itens ( entre garrafas pet, latas, rolos de papel higiênico e tampas de plástico).
*
*
Qual peça significa/significou mais pra você?
Realmente é difícil responder qual a minha preferida, até porque, trabalho com várias técnicas, tais como: decoupagem, pachwork, pintura em tela, tapeçaria, bordados. Mas lembro muito bem de um porta-fósforos que fiz no primário, para o dia das mães, era uma bonequinha de lata, semelhante a estas da foto. Na verdade, vejo cada peça como sendo única, exclusiva, pois todas tem seu respectivo valor.
*
*
No processo de criação de uma peça qual a parte que mais dá trabalho e qual a parte que mais te envolve, o que prefere?
O que dá mais trabalho é a preparação da peça, principalmente se for com latas, pois são necessárias várias demãos de primer para a preparação da base, além de serem levadas ao forno, para que se tenha uma boa fixação desta no recipiente. E a que mais me envolve, com certeza, é o acabamento, e nesta hora aproveito para usar e abusar dos detalhes.
*
Já teve algum dia em que não teve inspiração? O que fez?
Sim e muitas vezes. E quando isso acontece procuro desviar a atenção para outras coisas, como ler um bom livro, assistir um filme, fazer caminhadas, de repente a inspiração surge.
*
*
Quando está desenvolvendo uma peça costuma assistir tv, ouvir música ou prefere o silêncio?
Não consigo fazer nada em silêncio. Quando estou desenvolvendo minhas peças, a televisão está sempre ligada.
*
O que te motiva a ser crafter?
Ter consciência de que a minha participação é tão importante como a de qualquer outra pessoa para a sobrevivência deste planeta. Por isso a necessidade de fazer algo que possa contribuir para modificar a atual situação. Esta foi a forma que encontrei de estimular a sensibilidade das pessoas, mostrando-as que é possível unir o útil ao agradável com pequenas mudanças de hábito.
*
*
Dica para iniciantes.
Primeiramente acreditar na sua capacidade, se você gosta realmente de trabalhos manuais, então você pode aprender qualquer técnica. Também não podem faltar o amor, a paciência e a dedicação (o capricho é indispensável no acabamento da peça); responsabilidade (prazos de entrega devem serem cumpridos sempre que possível e muita criatividade (evite copiar). Não tenha medo de inovar. O sucesso de um verdadeiro artista ou artesão estará nos pequenos detalhes que farão a grande diferença.
*
Nome: Fernanda Eliza Eick
Marca: Atelier Tapera Urbana
Cidade: Porto Alegre/RS
Onde encontrar: www.taperaurbana.blogspot.com
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
1121. Notíciaus!
O 1º Bazar de Natal da Praça da Matriz continuará com as suas atividades na sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado no mesmo horário. Os aumiguinhos Kadu, Chukie, Bita Maria, Eros, Teco, Mel, Arthur e Mariah convidam para que todos venham conhecer as originais e criativas peças de artesanato criadas pelas suas mamães, e também as dos outros expositores que estarão lá. Participem!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
1120. E no aueroporto de Sydney...
domingo, 12 de dezembro de 2010
1119. Aumiguinha Meg meigamente gravidíssima!
A pequenina aumiguinha Meg vai ser mamãe! E que barrigona mais cor-de-rosa, redondinha, bonitinha e cheia de mamazinhos ela tem, aubrigando 5 bebezinhos já prontinhos pra nascer até terça-feira, de parto natural ou cesárea, se for necessário. A mamãe Gracieli está muito feliz aucompanhando todos os momentos desde que soube da gravidez da filhota, e agora está cuidando dos últimos detalhes para que a peludinha e os seus filhotinhos fiquem bem e com muita saúde... carinhos familiares e cuidados veterinários serão prioridade neste momento tão especial para proteger a vida destes pequenos anjinhos de quatro patas. Os aumiguinhos da praça enviam boas energias para a mãezinha Meg e aufagos para a mamãe Gracieli, que do jeito que ama a sua pequena, vai se envolver 25h por dia para proporcionar bem-estar para a peludinha e a sua tão esperada e sonhada ninhada :)
1118. Aumiguinhos Golden
O aumiguinho Lipe aumouuuuuuuuuuuu a carro prata da corzinha da aumiguinha Zin, sofisticado como a aumiguinha Ariel e com cheirinho de petisco novo de que tanto gosta. Fareja daqui, fareja dali, aufinal, o que faz mesmo o carro estacionado na calçada do teatro? Que carinha de cãozinho cãorioso!