Com a proximidade da Copa do Mundo até os cães estão entrando na torcida. E não são só com as conhecidas roupinhas verde e amarelas que eles podem ser enfeitados.
Pinturas temáticas nos animais estão entre as novidades lançadas na 10ª edição da Rio Vet, evento que aconteceu em maio na cidade do Rio de Janeiro, um dos mais importantes eventos veterinários na América Latina.
Charlotte, a primeira poddle a ser pintada, ganhou uma tinta específica para cães, que não agride a pele dos animais. O preço da pintura custa em torno de R$ 40 e tem a duração média de 4 a 5 banhos. De acordo com a esteticista, quanto mais claro for o pelo, melhor é o resultado final.
Para fazer esse tipo de trabalho é preciso técnica. “Tem que avaliar o tipo de pelagem, ter cuidado com os olhos, com as mucosas. Essa pintura só deve ser feita por profissionais”, explicou a esteticista. Ela lembra, ainda, que não há contraindicações para o uso da tinta.
Para quem quer enfeitar seu cão em casa, a solução é utilizar a tinta em spray, a mesma encontrada nas lojas para material de festas infantis. A diferença é que o spray sai logo no primeiro banho. A poodle Angel foi pintada com tinta spray.
Além da pintura, os donos de animais podem deixar a criatividade pode rolar solta com os acessórios. A dica é abusar de tererês, laços, glitter, bandana, entre outras coisas.
Fonte : G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário