segunda-feira, 31 de maio de 2010
914. Fumar x aumiguinho saudável
Fumar é comprovadamente prejudicial aos nossos amigos animais. Todos sabemos que fumar faz mal, tanto para quem fuma quanto para os fumantes indiretos, passivos, sejam humanos ou animais.
Um estudo da Tufts University ligou o fumante passivo ao câncer em gatos domésticos. Foi constatado que gatos expostos à fumaça têm o dobro de chance de desenvolver linfoma felino em relação aos que não tiveram contato com fumantes.
O jornal USA Today noticiou o esforço de veterinários, grupos antitabagismo e organismos em defesa dos animais empenhados para alertar aos tutores de cães e gatos os riscos de fumar perto de seus companheiros.
Segundo o veterinário oncologista Aarti Sabhlok, um “animal em um ambiente em que está constantemente exposto ao cigarro pode estar em alto risco de desenvolver tumores.”
Estudos apontam ainda que os cães passivos possuem o triplo de chances de desenvolvem câncer.
Outros perigos incluem alergias, dificuldades respiratórias, inflamação nos pulmões e problemas nos olhos.
Parar de fumar pelos nossos companheirinhos é mais uma prova de que os animais nos mantêm mais saudáveis.
Por Helena Terra
913. Aumiguinho Marley e o auprendiz Gabriel
domingo, 30 de maio de 2010
912. Aumiguinhos no domingo!
sábado, 29 de maio de 2010
911. Níver do aumiguinho Zuki
sexta-feira, 28 de maio de 2010
910. Video 92 : aumiguinhos no embalo da música 8 Goals For Africa
Se depender da campanha 8 Goals For Africa, da ONU, a música-tema da Copa do Mundo de 2010 será uma canção que fala sobre os oito ODMs – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
A música, que leva o mesmo nome da campanha – “8 Goals For Africa” –, será exibida em toda a África do Sul, nos estabelecimentos públicos onde os torcedores se reunirão para assistir aos jogos da Copa, e também será transmitida por canais de TV e emissoras de rádio do mundo inteiro.
Gravada, apenas, por artistas africanos, a canção possui oito versos e cada um deles faz referência a um ODM. São eles :
– 1 ) erradicar a extrema pobreza e a fome;
– 2 ) atingir o ensino básico universal;
– 3 ) promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
– 4 ) reduzir a mortalidade na infância;
– 5 ) melhorar a saúde materna;
– 6 ) combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças;
– 7 ) garantir a sustentabilidade ambiental e
– 8 ) estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Neste ano, os ODMs completam uma década e o prazo para serem cumpridos se esgota em cinco anos. Sendo assim, a intenção da ONU é utilizar a Copa do Mundo – um evento de grande repercussão e que reúne pessoas de todo o tipo – para chamar a atenção da população para os Objetivos.
Além disso, a mobilização tem um motivo especial: em setembro desse ano, líderes mundiais que assinaram a Declaração do Milênio, em 2000, se reunirão em Nova York para dizer o que fizeram até agora e como pretendem alcançar os ODMs em cinco anos e, como sempre, a pressão da sociedade será fundamental para que esse líderes cumpram suas promessas com mais vontade.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
909. Campanha do Bem
Não são só as pessoas que sofrem com a chegada do frio: em São Paulo, centenas de gatos e cachorros também vivem em condições precárias e precisam de ajuda. Pensando nestes animais, em 2010 o Adote um Gatinho dá continuidade à sua Campanha do Agasalho.
Todos os anos, gatos e cachorros adoecem e chegam a morrer de frio. Essa é uma realidade muito triste que nós, protetores, conhecemos bem. São bichinhos que vivem em sítios, terrenos, jardins, cemitérios, favelas e até mesmo em casinhas improvisadas na rua. Eles são cuidados por protetores independentes, que geralmente passam necessidade para não deixar nada faltar aos animais.
Em 2009 foram arrecadados mais de 700 produtos, entre eles cobertores, tapetinhos, toalhas, etc. Graças à ajuda de dezenas de pessoas simpatizantes aos animais, a maioria resistiu bravamente às baixas temperaturas e umidade.
Você pode ajudar doando um cobertor novo ou usado, uma toalha, uma flanela, uma caminha ou uma roupinha que o seu gato ou cachorro não usa mais. Temos certeza que vocêvai encontrar algum pano quentinho e sem uso na sua casa que amenizará o frio e poderá salvar a vida de um animal. Vamos repetir a magia que aconteceu em 2009 e ajudar aqueles que não têm voz e dependem de nós!
O Adote um Gatinho agradece e conta novamente com a sua solidariedade.
http://adoteumgatinho.uol.com.br/campanhadoagasalho/campanha.htm
Os aumiguinhos da pracinha poderiam se inspirar nesta campanha dos aumiguinhos paulistanos para doar a alguma instituição ou protetores, produtos que não são mais utilizados em casa. Vamos pensar juntos nesta ideia e olhar com generosidade para que os gatinhos e cachorrinhos consigam viver com mais conforto e aquecidos nestes dias úmidos e frios!
908. Com a chegada do friozinho...
Procurando por caminhas? Estas interessantes sugestões de caminhas para pets foram farejadas no site www.etsy.com
Quem sabe você dá uma procurada e encontra uma peça original que está esquecida e ocupando espaço nos seus guardados, para poder reaproveitar e transformar em um gostoso auconchego para o seu aumiguinho? A sua criatividade será recompensada com muitos lambeijos e rabinho aubanando de tanta felicidade!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
907. Cartaz Adote e o Dia do Desafio Sesc
terça-feira, 25 de maio de 2010
906. Hoje, de manhã...
Como a aumiguinha Lila também audora um augito, ela encontrou no aumiguinho Jean Luka o parceirinho ideal para as brincadeiras, enquanto o aumiguinho Eros ainda descansava depois de tanto brincar... arf... arf... arf!!! Quanta energia tem essa piazada!!!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
905. Cachorrinha morre em pet shop
O caso aconteceu há uma semana, na Oi Pet, em Ipanema. Segundo Luiz Alberto, por volta das 11h de sexta-feira (14), sua empregada deixou a cadela Sofia, de 2 anos, no pet shop para tomar banho. Momentos depois, ele recebeu um telefonema da loja informando que o animal havia sido entubado após cair de cima da mesa usada no tratamento.
“Eles disseram que tinha acontecido um problema com a Sofia. Minha cadela foi apenas tomar um banho e nada mais. Como eles deixaram acontecer um acidente desses? É um absurdo o que fizeram com ela”, disse Luiz.
Após o telefonema, Luiz Alberto seguiu para a veterinária, mas no meio do caminho ele recebeu uma nova ligação da loja, desta vez para avisá-lo de que Sofia acabara de morrer. Revoltado e chocado, ele chegou a discutir com os funcionários, que alegaram que o animal caiu porque estava nervoso e inquieto.
“A Sofia era um pouco agitada, como todo animal da sua idade. Mas isso não provocaria uma morte como essa. A minha cadela entrou viva para tomar banho e saiu morta dentro de uma caixa. Não dá para aceitar e por isso eu decidi que vou entrar com um processo na Justiça”, completou o tutor do animal.
Luiz Alberto, que possui ainda outro cachorro, Tico, de 5 anos, confirmou que os responsáveis pela pet shop se comprometeram a pagar as despesas e os cuidados do outro animal. Além disso, segundo ele, eles chegaram a oferecer um outro filhote, mas ele negou a oferta: “Um cachorro é como se fosse um filho pra mim. A gente ama, é insubstituível”.
Responsável pelo pet shop diz que nunca isso nunca havia acontecido
Abalado com a morte de Sofia, o proprietário da Oi Pet, Ronney Teixeira Cardoso, confirmou o acidente e disse que a cadela ficou sob os cuidados de profissionais experientes e que gostam de animais. Segundo ele, Sofia caiu logo após se soltar da guia.
“A gente ficou bastante chateado com o que aconteceu. Isso nunca tinha acontecido, a gente nunca espera que isso vá acontecer. Tomamos bastante cuidado para oferecer toda a segurança e conforto aos animais. Nossa pet é equipada com os melhores aparelhos, ar-condicionado, trabalhamos com a máxima transparência e todos os nossos profissionais amam o que fazem”, afirmou Ronney.
Ronney contou, ainda, que a loja possui um veterinário que fica à disposição dos animais para eventuais emergências. De acordo com ele, todos os procedimentos foram tomados para salvar a cadela: “Fizemos de tudo, mas ela não resistiu à queda. Mantivemos o tutor informado de tudo o tempo todo e assumimos o erro”, completou.
Caso de polícia
Policiais militares do 23º BPM (Leblon) foram acionados para o local para tentar controlar a situação. Em seguida, Luiz Alberto decidiu prestar queixa na 14ª DP (Ipanema). De acordo com a Polícia Civil, como aparentemente não se tratava de um crime, o caso foi registrado como medida assecuratória de direitos futuros, por ser um fato atípico.
Luiz Alberto também solicitou um exame de necropsia do animal. O resultado deve sair nos próximos dias. Os agentes informaram que nenhum representante da pet shop compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. O tutor do animal alegou, ainda, que não foi reembolsado pela loja.
“Além de perder o meu cão, eu ainda não recebi o dinheiro de volta. Não foi um prato de arroz que caiu no chão ou uma banana estragada, foi a minha cadela, que eu amava e tinha como filha. Isso eles não podem substituir. Continuarei alertando as pessoas nas ruas para que não levem o seu bicho lá. Eles não vão sair impunes”, completou Machado.
O dono da loja informou que está disposto não só a devolver o dinheiro, como também a pagar as despesas do outro cachorro de Luiz Alberto e do novo filhote. Ele afirmou que ainda não conseguiu conversar com o cliente sobre o assunto e que espera poder ajudar.
“Em nenhum momento houve um destrato. A gente entende o lado do Luiz Alberto. Na hora não houve tempo de falar sobre reembolso, mas estamos dispostos a pagar além do valor do serviço. Queremos prestar solidariedade e apoio ao Luiz, que é um cliente antigo e querido por todos”, concluiu.
Fonte: G1