sábado, 28 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
318. Três gerações!
Auau... aumiguinhos!
Aqui estão as 3 gerações das Poodles da bisa Fernanda. No ladinho do cafofo está a pequena Flor, cuidada pela jovem mamãe Mariah e pela enciumada vovó Mel, que se tomou de aumores pela netinha, como se quisesse aussumir a filhotinha da filha. Mas Mariah, sempre autenta, protege a Florzinha, que é uma cachorrinha esganada pra caramba e que, se pudesse, ficaria grudada nas torneirinhas cheinhas de leite da sua mamãe o tempo todo!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
317. O que preocupa é o maltrato aos animais e não a capacidade de amá-los!
"Como psicóloga preocupo-me muito mais com quem maltrata os animais do que com quem é capaz de amá-los. É óbvio que o equilíbrio nas relações é um elemento fundamental mas, não creio que as pessoas que se dedicam aos animais deixem de se relacionar com outras pessoas por isso. A frivolidade é uma marca da hipermodernidade e não dos cuidadores de animais. A amorosidade humana não tem cotas, é inesgotável e não excludente. Portanto,vamos nos preocupar mais com quem não é capaz de expressar carinho".
Crueldade com animais é algo difícil de compreender para quem nutre tanto respeito e compaixão por bichos. O que leva uma pessoa a maltratar um animal? Falta de empatia é uma das razões.
"Toda a compreensão do ser humano deve ser cuidadosa e levar em conta uma série de condições materiais, objetivas e subjetivas relacionadas ao crescimento dessa pessoa. Não podemos esquecer que somos sujeitos únicos, históricos e em constante mudança. Entretanto, a psicologia nos mostra que pessoas que maltratam animais poderão ser portadoras de transtornos da conduta ou da personalidade. De acordo com o Manual diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM_IV, 1995, p.84): “agressão a pessoas e animais” é um dos critérios diagnósticos para o transtorno de personalidade Anti-Social. Trata-se de um padrão repetitivo e persistente de comportamento, no qual os direitos básicos dos outros, assim como normas sociais são desrespeitados. Quem maltrata animais carece entre qualidades, de empatia e, por isso, aumenta a possibilidade de que venha a maltratar uma pessoa".
Fonte : ClicRBS
316. A lei da compensação!
Ozzy, o aumiguinho Labrador, estava tranquilamente parado depois de brincar de montão com a babada bola azul de beisebol, que ele audora e que todos jogam pra ele pegar, quando chegou o invocadinho do Rafinha fazendo grrrrrrrrrrr pra ele. Ozzy, que é da paz e que só tem tamanho mesmo, olhou... continuou olhando... e resolveu... mostrar o seu poderoso latido pra ver se o micro metidinho Rafinha parava de se mostrar pra galerinha que estava assistindo a divertida cena. O super latidão e com mega decibéis audíveis por toda a redondeza do Ozzy, aurrepiou o tadinho do Rafinha que se encolheu todo. Mas não pensem que o danadinho parou por aí... passado o susto, Rafinha voltou a encarar o aumigo latindo com todas as suas forças, pra cãomeçar tudo de novo, e que só parou quando foi estrategicamente "saído" da praça pela mamãe dele... que machinho valentão, porque se não estivesse na guia, ia pra cima mesmo! Ou seria só um late papo pra ver quem latia mais alto? E já auproveito o espaço pra latir... é muito contagiante, que o Rafinha está procurando uma namorada pra casar, de verdade, e que ele vai defender a futura mamãe dos seus filhotinhos com muitos auaus, de qualquer grandalhão que auparecer pelo caminho! Cá entre nós... é meio cãoplicado encãotrar algum aumiguinho menor do que ele!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
314. Fotinho da aumiguinha Kayla e do mano Berg!
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
313. Mamãe eu quero... mamãe eu quero... mamãe eu quero mamá...
Hoje, terça-feira de Carnaval, fui visitar a faumília dos poodles da Fernanda, que deram o maior baile de latidos e corridas quando cheguei, me cãovidando pra participar da folia! Fui lá pra tomar um gostoso chimarrão e trazer a mamãe Mariah e a filhotinha Flor pra dormirem na minha casa... aumanhã a bisa Fernanda vem buscar as duas gurias. E aqui estou eu, já em casa, "cãorujando" as duas aumiguinhas, não é fantasia, não!
312. Abre alas que a Flor vai passar!
A aumiguinha Flor foi aucomodada dentro de uma caixa "natalina", em plena época carnavalesca pela bisa Fernanda, quando levaram a filhota pra minha casa... uma caixa surpresa do Papai Noel é pra ser festejada em qualquer época do ano! É sempre tempo pra aulegria!
Audorei a chegada da Flor!
sábado, 21 de fevereiro de 2009
311. Video 30 : Toda hora... é hora da mamada!
Auau... aumiguinhos!
A pequena Flor já completou 1 semana de vida com mamadas e dormidas... dormidas e mamadas... e engordada, resultado daqueles mamazinhos repletos de leite só pra ela! Cada pegada! Delícia!!! A mamãe Mariah, apesar de ainda ser uma audolescente, é muito cuidadosa com a cria... lambe, cheira, se doa inteirinha pra ela e, mesmo quando sai da caminha pra se aulimentar e brincar com a inseparável bolinha laranja, mamãe também brinca! não deixa de dar uma espiada na filhota pra ver se tá tudo bem e resmungar... grrrrrrrrrr, se auguém da faumília se auproxima muito pra cheirar a Florzinha. Cuidado e proteção é com ela mesma! Que beleza, Mariah!
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
307. Aumiguinhas lançam modinha na pracinha!
conservar o ambiente limpo na pracinha.
E aqui está a minha doce aumiga Vitória e eu, desfilando com as pochetes feitas carinhosamente pra nós pela Iraci, a mamãe da Vitória. São de tecidinho colorido, tri enfeitadas, leves de carregar e muito úteis. Elas podem ter a forma de saquinho ou de uma pochete original, e outras aumiguinhas também vão auderir à novidade. Somos gurias vaidosas, e auproveitamos este visual charmoso pra mostrar que carregar e utilizar os saquinhos ficou muito mais divertido!
Lambeijos das aumiguinhas pra aubilidosa tia Iraci!
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
306. Cão resgatado no Arroio Dilúvio é encaminhado a veterinários
— Ele estava muito estressado, tentou me morder duas vezes. Mas aí a gente vai conversando, se aproximando, fazendo carinho. Até que deu pra pegar ele — relatou Cruz, que ganhou a confiança do animal e o tomou nos braços.
O trabalho de retirada do cão levou entre 20 e 25 minutos. Magro, molhado e cansado, ele foi transportado até o centro de zoonoses da prefeitura da Capital, na Estrada Bérico Bernardes (em Viamão), onde passaria por exames. Aparentemente, não tinha machucados, segundo Nunes. Calejado por quase 20 anos de trabalho como bombeiro, o soldado Cruz se apoiou na experiência para conquistar a confiança do cão perdido em meio às águas do Dilúvio.
— Já passei por diversas situações. Uma vez, retiramos um cachorro de um bueiro na Avenida Bento Gonçalves. Isso acontece toda semana, com cães, cavalos. Eles caem ou são abandonados mesmo.
Interessados em levar o cachorro podem ligar para 3466-8500 ou 7517. Na retirada, é preciso a carteira de identidade. O centro funciona das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda-feira à sexta-feira. Quem encontrar algum animal na mesmo situação do cão resgatado hoje, deve ligar para os Bombeiros, no número 193.
Fonte : Jornal Zero Hora, de hoje.
305. Cães atacam jacaré na Flórida!
O jacaré, um dos mais antigos e vorazes predadores, pode também se tornar vítima de uma estratégia de grupo bem planejada, possível única e exclusivamente pela sólida estrutura social e pelo instinto de sobrevivência existente entre os cães.
Veja a incrível foto, cortesia da revista "Natureza". Note que o cão Alfa subjuga o jacaré pela garganta, impossibilitando-o de respirar, enquanto o segundo cão abocanha o rabo do animal para que este não o chicoteie para a esquerda e para a direita. O terceiro cão ataca os frágeis tecidos da barriga do jacaré, que subjugado sucumbe sem qualquer chance de sobrevivência.
Aviso - Esta foto não é para ser vista por pessoas com estômago fraco!
Este "furo de reportagem" foi enviado pela aumiga Silvia!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
304. Audote a Nana!
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
303. Audote o Locke!
Terça-feira passada, no finalzinho da tarde, cruzou pelo nosso caminho um cãozinho, o Locke. Estávamos chegando ao Bourbon Shopping da Assis Brasil e vimos um cãozinho deitado em frente da entrada. Ao ver os guardas se mobilizando para laçá-lo e largá-lo na Assis Brasil, porém morrendo de medo dele, me aproximei e me abaixei. O cão se levantou e veio me fazer festa. Era como se dissesse "vc demorou. Eu tava aqui esperando uma ajuda". Tínhamos duas opções: fazer de conta que "não era conosco", irmos embora e deixar o cãozinho a própria sorte na rua, ou tentarmos fazer algo por ele. Fiz umas ligações e consegui lugar pra ele numa clínica, pra ser castrado, examinado e vacinado (além de alimentado). Corri na Pet para pegar uma guia emprestada e voltei, receosa de ter que levá-lo no colo por não querer aceitar a guia. Pois bem. O cãozinho é muito querido e não só aceitou a guia tranqüilamente como foi abanando a cauda até o carro, como se estivesse feliz em estar se livrando da intenção dos guardas. Entrou no carro sozinho e foi deitadinho até a clínica. Batizamos de Locke. Bom gente, o Locke é o tipo do cão "gente boa"!tem no máximo um ano e meio. Tem os dentes bem branquinhos! Já está castrado e engordando, foi vacinado e desverminado e agora está querendo muito poder sair da gaiolinha em que está morando na clínica pra ir morar com uma família que goste de cães e queira dar carinho e atenção a ele. Ele promete fazer seus donos muito felizes e orgulhosos dele! É um pouco menor que um Cocker, forte e muito tranqüilo. Ainda não o ouvi latir. Aí vão as fotos do dia em que foi resgatado.
Se você quiser adotar o Locke, ligue pra Katya, F: 9985-3753/3343-3198 ou mande mail: kleitzke@uol.com.br Nós levamos o Locke até você. Abraços meus, lambidas e abanadas de cauda do Locke".
Katya Leitzke
domingo, 15 de fevereiro de 2009
302. Video 28 : Flor... bem-vinda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Auau... aumiguinhos!
Minha aumiguinha Mel e a sua mamãe Auline, e minha vovó e eu estávamos nesta manhã na pracinha, quando o cel. tocou e era a Fernanda cãomunicando o nascimento da Flor, a poodelzinha filhotinha da Mariah (que é a irmãzinha do Arthur e a filhota da Mel e do Teco). Ficamos super felizes com a notícia e decidimos, naquele momento, fazer a nossa primeira visita de cãomadres. A Fernanda, emocionada, relatou que aujudou no parto da Flor que nasceu de bundinha, muito pequenininha e cor-de-rosa nas patinhas e carinha e que a Mariah se cãoportou bravamente como mamãe, comendo a placenta (rica em nutrientes), lambendo a filhotinha e dando de mamar... a natureza é sábia! A madrugada foi augitada na casa dos agora, 5 poodles, porque o tio e os avós da Flor também queriam participar do aucontecimento com cheiradas e lambidas, mas a mamãe Mariah não permitiu essas demonstrações de aufeto protegendo a filhotinha... eles tiveram que ficar, sob o protesto de latidos, em outro auposento. Agora, serão 45 dias de mamadas, ou melhor, bocadas barulhentas e cheias de leite pra Flor crescer saudável nesta faumília de poodles porque, pra aucompanhar o pique dela, tem que ter é muita energia!
Lambeijos bem molhados e o desejo de felicidade de todos os aumiguinhos pra bisa Fernanda, Mariah e Flor!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
299. Transporte de animais é regulamentado pelo DAER
Transporte de animais é regulamentado pelo Daer
Legislação
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) divulgou nesta quinta-feira as novas normas para o transporte de cães e gatos em viagens intermunicipais no Rio Grande do Sul. A lei de autoria do deputado Carlos Gomes (PPS) está em vigor desde a última sexta-feira. Ficou estabelecido que o transporte será restrito a três animais por viagem — dois domésticos e um cão-guia. Os animais devem ser transportados no local destinado aos passageiros, exceto quando for disponibilizado ambiente isolado adequado às condições de vida e de sanidade do animal. ZEROHORA.COM
Medidas estabelecidas
No prazo de um ano, as empresas de ônibus deverão providenciar junto às montadoras, locais exclusivos nos veículos para o transporte de animais. Os cães e gatos serão transportados em caixas de até 41x36x33 cm, com capacidade para suportá-los e que ofereça segurança a si e aos passageiros, estando limpos e desinfetados. Os animais serão alojados no assoalho, próximo ao proprietário, restritos ao espaço físico da poltrona do passageiro e deverão ficar confinados durante toda a viagem. Eles não poderão ocupar o espaço do assento destinado a passageiros, ficando, também, proibida sua acomodação no corredor. O proprietário do animal, sob pena de impedimento para prosseguir viagem, é obrigado a manter a higiene da caixa do cão ou do gato durante todo o trajeto. O animal deverá, obrigatoriamente, estar sedado ao embarcar e assim permanecer durante toda a viagem. No momento do embarque, deverá ser apresentado atestado de médico veterinário, emitido no período de 15 dias antes da viagem, declarando boa condição de saúde do animal, sendo repassada cópia do documento ao representante da transportadora. A carteira de vacinação deverá constar o registro das vacinas anti-rábica e polivalente. Fêmeas grávidas ou no cio não poderão ser transportadas. O transporte de cada animal será realizado mediante o pagamento de 50% do valor da passagem do proprietário e o comprovante apresentado no momento do embarque de ambos.
298. Lei do transporte intermunicipal de animais de pequeno porte
Faço saber, em cumprimento ao disposto no art. 82, inciso IV, da Constituição do Estado, que a Assembléia Legislativa aprovou e eu sanciono e promulgo a Lei seguinte:
Art. 1º - Aos proprietários de animais domésticos de pequeno porte fica assegurado o direito de transporte dos animais nas linhas intermunicipais regulares.
§ 1º - Para os efeitos desta Lei são considerados animais domésticos os cães e gatos até 8 (oito) Kg.
§ 2º - O direito ao transporte fica limitado a 2 (dois) animais por viagem.
§ 3º - Para o exercício do direito de transporte, o proprietário deverá apresentar:
I - documento firmado por médico veterinário atestando as boas condições de saúde do animal, emitido no período de 15 (quinze) dias antes da data da viagem; e
II - carteira de vacinação atualizada, na qual conste, pelo menos, as vacinas anti-rábica e polivalente.
§ 4º - Os animais devem estar devidamente higienizados.
Art. 2º - Os animais deverão ser acondicionados em caixas de transporte apropriadas ou similares durante a sua permanência no veículo, devendo ser transportados em local definido pela empresa e que lhes ofereça condições de proteção e conforto, nos termos dos arts. 12 e 13 da Lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003 - Código Estadual de Proteção aos Animais.
Art. 3º - As empresas poderão cobrar tarifas pelo serviço de transporte previsto no art. 1º da presente Lei a ser estabelecida pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER/RS.
Art. 4º - Aos portadores de deficiência visual que dependam de cães-guia para sua locomoção também fica assegurado o direito ao transporte nas linhas abrangidas pela presente Lei, limitado a um animal por viagem independente de peso e de cobrança de tarifa segundo a Lei Federal nº 11.126, de 27 de junho de 2005, e Decreto Federal nº 5.904, de 21 de setembro de 2006.
Art. 5º - Esta Lei entra em vigor 90 dias após sua publicação.
PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 04 de janeiro de 2008.
YEDA RORATO CRUSIUS,
Governadora do Estado.
Registre-se e publique-se.
LUIZ FERNANDO ZÁCHIA,
Secretário de Estado Extraordinário da Casa Civil.
DOE de 07-01-2008, p. 6.
Fonte: http://www.mp.rs.gov.br/dirhum/noticias/id13030.htm
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
297. Insensibilidade!
A Dog Trust, entidade britânica que dá abrigo a animais abandonados, divulgou na última Segunda-feira, uma lista como as dez desculpas mais esfarrapadas de quem abandou seu bicho. Uma inglesa abandonou o animal com a seguinte desculpa: 'meu cachorro é preto e não combina com meu novo carpete branco. Será que podemos trocá-lo por um cão branco?'.
Fonte : ANDA (Agência de Notícias Dos Direitos dos Animais)
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
296. Roupinhas exclusivas e sob medida!
295. Projeto Bicho de Rua no Brique da Redenção
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
294. Schnauzer para audoção!
Somente será doado para adotante cuidadoso, que saiba que este cão precisa de cuidados veterinários, banho e tosa regular, casa com pátio fechado amplo. Sugiremos criteriosa seleção dos adotantes, visto que Ruffos é um cão de raça.
Este peludo não interage bem com outros cães machos.
Castração baixo custo garantida, ele só será entregue castrado. Foi tosado, desvermifugado e vacinado semana passada."
PS: Fazemos questão de visitar os possíveis adotantes.
Contatos:cintia.rockenbach@uol.com.br (051) 91665275
wladimir.santos@uol.com.br -)051) 84169451
domingo, 8 de fevereiro de 2009
293. Cachorreiros, policiais, viaturas e um "senhor"!
sábado, 7 de fevereiro de 2009
292. Um hotel bom pra cachorro
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
291. Como ele...
Se consegues terminá-lo sem
sedativos para dormir,
Se consegues estar de bom humor, sabendo ignorar os teus males e as tuas dores,
Se consegues nunca te queixar nem aborrecer os outros com os teus problemas,
Se consegues compreender quando os que te amam estão ocupados demais para te dispensar o seu tempo,
Se consegues aceitar que te censurem por uma falta que não cometeste,
Se consegues acreditar que cuidarão de ti até o fim da tua vida,
Se consegues aceitar todas as críticas sem nunca te insurgires,
Se consegues suportar a grosseria de certas pessoas sem nunca as corrigir,
Se consegues enfrentar a vida sem nunca mentir ou falsear,
Se consegues descontrair sem nunca tomar uma gota de álcool,
Se consegues dizer muito honestamente, do fundo do teu coração, que não tens qualquer preconceito contra os idosos, as raças diferentes, outras religiões ou opções sexuais,
Se consegues comer a mesma comida todos os dias e continuar feliz,
Se consegues amar sem condições, sem esperar nada em troca...
Então, meu amigo(a), és QUASE tão perfeito(a) como o teu CÃO!
Os aumiguinhos Nikita e Kiko cãopartilham com os leitores cachorreiros do bloguinho estes pensamentos, que são de abanar o rabinho de satisfação! Humanos que amam seus cãezinhos, já conseguem por em prática algumas dessas máximas da filossofia canina... a vida fica bem mais feliz!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
290. Cãofidência de machinho
Dom Piá, com 8 meses, o que corresponde, auproximadamente, à idade de 9 anos dos humanos, numa de suas incansáveis escapulidas, sentiu-se tremendamente autraído por uma fêmea e, não deu outra! Agora é papai
de uma ninhada de 3 femeazinhas poodles! Quanta precocidade!
Aqui está ele, no momento em que cãofidenciava pro bloguinho : "Nós, os machos do mundo animal, não somos muito chegados a cuidados paternos. Nosso negócio é fazer filhos, e sempre que pintar a oportunidade estaremos lá, conferindo o chamado da natureza, depois as fêmeas que se virem pra alimentar, aquecer e cuidar dos filhotes." Qualquer semelhança, não é mera coincidência no mundo dos humanos!
E por cãoriosidade, fui procurar o significado da palavra piá, no Dicionário do Porto-Alegrês que diz : "Piá - criança, guri, do sexo masculino especialmente. Alguém já disse que "piá" quer dizer "coração" ou "entranhas" em tupi-guarani. Em reunião de homens, piá é o elemento servil, que será fatalmente designado para tarefas menores, ir buscar cigarro, trazer mais cerveja, por aí. Também se for guri, piá, se apronta alguma, não pega nada, não tem problema, é inofensivo." Inofensivo?????????? Auauau...
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
289. Tragédia com aumiguinhos!
O bloguinho recebeu este material que o aumicão Hélio, do Bela Belo Pet Shop enviou, sobre o incêndio que auconteceu no final de janeiro, na Vila Chocolatão. Pessoas perderam seus bens materiais, mas conseguiram se salvar. No entanto, muitos animais domésticos morreram intoxicados pela fumaça, queimados ou tiveram severas queimaduras pelo corpo, uma realidade que poucos lembram, mas que aubençoadas pessoas protetoras se dedicam para aumenizar a dor.
"Gente, recolhemos os primeiros que encontramos para atendimento veterinário. Um filhote, muito mal, a Cristina levou a uma clínica na Demétrio Ribeiro, mas este anjinho veio a entrar em óbito. Um gatinho pequenino filhote, foi entregue aos cuidados da Protetora Tianni que já está cuidando do mesmo. Recolhemos após algumas horas de procura, e localizado, um cão com queimaduras, cujas fotos seguem após ser internado na Clínica Mundo dos Bichos.
Necessitamos de ajuda para pagamento da conta da clínica, para os animais necessitamos rações, mat. de curativo, medicamentos para emergência, e potes para colocar alimento e água para os animais (pode ser aqueles potes de sorvete). Hoje retornaremos lá para ajudar mais animais, um com tumor e outro acidentado já localizado.
Disponibilizamos Contas bancárias que estão sendo administradas pela DENISE BASTOS.
Contas para qualquer depósito e favor nos informar do depósito por e-mail.
BANRISUL
Ag. 0847
Conta Poupança 390815180-1
DENISE BASTOS.
CEF (ou Agência lotérica)
Agência 1592
Conta Poupança 106330-2
Operação 013
LUIZ FERREIRA SANTANA
Contatos para coleta material: 8138.8391 Luiz Ferreira Santana
PS.: Mais informações sobre os animais, hoje no final do dia, quando sairem os resultados do laboratório do exame do Xiffim (cão queimado).
PEÇO A TODOS DIVULGAREM PARA SEUS CONTATOS, e se possível protetores que possam ajudar pessoalmente com trabalho voluntário."
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
288. Video 27 : Brincar... brincar e... brincar!
Auau... aumiguinhos!
Cada vez que o Lucca e o Ozzy se encãotram, é auquela aunimação... eles são mais inofensivos que bichinhos de pelúcia, aupenas querendo brincar... brincar e .... brincar. Que delícia é poder dormir, aucordar, ser mimado, passear e depois... brincar! Que essa felicidade possa se estender a todos aqueles que levam uma "vida de cão!"( tradução desta expressão popular : vida cãoplicada).
287. Tem "Trio elétrico" na pracinha!
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
285. Auniversários de Fevereiro!
Os aumigos e aumicães do Dudu, Max, Suzy, Toby Jonnes e Buddy, desejam muita felicidade e diversão para os nossos cãopanheirinhos no mês do Carnaval! Então, vamos latir bem auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuulto!
"Chegou, a turma do canil
Todo mundo late, mas ninguém dorme no ponto
Au... au... au... au...
ninguém dorme no ponto
Nós é que latimos e eles que ficam tontos!"
domingo, 1 de fevereiro de 2009
284. Iniciando o mês com aulegria!
A aumiguinha Mel, com tosinha estilo estação verão, encãotrou o aumiguinho Norton e, os dois, depois
de trocar ossinhos pois não se viam faz um tempão, brincaram aulegremente na pracinha quase vazia,
porque muitos
aumicães saíram para passear com as faumílias,
auproveitando o feriado de aumanhã, o Dia da Nossa
Senhora dos Navegantes, protetora de todos
auqueles que audoram brincar na água! Aussim, poderemos auproveitar mais um dia inteirinho ao lado de quem aumamos e a quem queremos sempre do nosso lado, porque os humanos precisam ser continuamente protegidos, mimados e audestrados pra nos augradar! Auuuuuuuuuuuu!!!