Animalle
Mundo Pet: investimento de Fabiano e Daniela Loures em luxo para os
pets; prédio de oito andares terá até um motelzinho para os cachorrinhos
Quem ama seu cão e tem dinheiro para mimá-lo poderá finalmente dar a
ele a vida - e a mordomia - que acha que ele merece. É isso o que os
empresários e irmãos Fabiano e Daniela Loures prometem oferecer com a
megaloja que inauguram esta semana em Belo Horizonte. A Animalle Mundo
Pet tem oito andares, 60 funcionários - entre eles veterinários,
biólogos e zootecnistas - e recebeu um investimento inicial de cerca de
R$ 2 milhões. A loja tem produtos elegantes, divertidos e inusitados.
São centenas de itens: coleira alemã com elementos de cristal Swarovski
(R$ 2 mil); quarto com móveis planejados com a casinha do bicho embutida
(R$ 5 mil); acessórios como mordedores e roupinhas licenciados da
Harley-Davidson. Tem também bonecos em tamanho natural que saem sob
encomenda com o focinho de seu cão. Além, claro, das linhas variadas de
xampus, rações, escovas, brinquedos educativos (sim, educativos). Mas
divertido mesmo são os serviços: bufê para os donos levarem o cão e os
amiguinhos do cão no dia do aniversário dele (com bolo e guloseimas
apropriadas); academia de ginástica com esteira para os bichos malharem;
day care para cães; lanchonete na qual os donos podem bebericar e
petiscar com amigos humanos (dando cerveja ou vinho sem álcool para seu
pet ou talvez um pãozinho de queijo, tudo, segundo os empresários,
apropriado para os bichos). "Cães, gatos, pássaros e outros amigos de
estimação são bem-vindos! Seus donos também", lê-se na placa atrás do
balcão da lanchonete. A loja tem andares exclusivos para cães, gatos,
roedores e peixes. No sexto, um ambiente para o amor animal. Uma salinha
com espelho em formato de coração no teto, um almofadão vermelho no
chão e uma luz charmosa. É o Pet Motel, cuja diária sai por R$ 100. "Nas
pesquisas de mercado que fizemos, identificamos que muitas vezes os
donos trabalham o dia todo e não têm onde deixar o cachorro e a cadela
para cruzarem. Podem deixá-los aqui", diz Fabiano.
Au-au I A história do Pet Motel pode até mesmo soar
como algo engraçado, mas Fabiano e a irmã não entraram no negócio de
brincadeira. Nem por um impulso emocional - nenhum dos dois tem cachorro
em casa. Fabiano é formado em administração de empresas e tem uma
especialização em finanças. Daniela é advogada. Ele tem 26 anos e ela,
28. Cada um cuidava de sua vida - ele tocava seu negócio de
correspondência bancária e ela advogava e administrava imóveis. "No fim
do ano passado, a gente começou a procurar algo diferente para investir.
E caímos no setor dos pets. Fui para Nova York, visitei as redes de lá e
vi que tinha muita coisa que não tem aqui ainda", diz Fabiano. O prédio
da loja é alugado e já foi o endereço de um hospital infantil. "Nas
pesquisas que fizemos, o que ouvimos foi muita gente dizendo que quer
gastar com seu cachorro, mas não acha onde e nem com o quê. Para muita
gente cachorro é um filho que precisa ser bem cuidado." A previsão de
Fabiano e Daniela é faturar entre R$ 600 mil a R$ 800 mil por mês com a
Animalle. O público é o A e B. E a pretensão, segundo Fabiano, é ser "a
referência em Belo Horizonte no segmento dos pets". E, quem sabe no
futuro, crescer com esse modelo para outras cidades.
Cãolaborador : aumiguinho Lucca
Um comentário:
motel é bom.... mas só se for pros bichinhos!!! rsrsrsrs
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