domingo, 29 de abril de 2012
sábado, 28 de abril de 2012
1463. Aumiguinho Frederico, no Céu dos Cachorrinhos
O nosso aumiguinho Frederico, ou o Arlequim Fredy como era mais conhecido, foi morar no Céu dos Cachorrinhos. Ele já vinha sendo medicado para os probleminhas no coração mas não resistiu e, aproximadamente a duas semanas atrás, faleceu no hospital e o seu corpinho foi cremado. Com quase 12 aninhos, era muito engraçado quando depois de ficar um tempo parado, começava a latir para convidar a vovó para caminhar com ele. E para não sentir tantas saudades dele, a vovó já tem um outro "linguicinha" de 40 dias em casa, de nome Alfredo, muito arteiro e brincalhão, que logo estará agitando com os aumiguinhos da praça. Nosso carinho para a família do peludinho Fredy e que ele esteja feliz abanando aquele rabinho inquieto, enquanto brinca muito com os anjinhos de quatro patas :)
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Recentemente, recebemos correspondência do MPF informando o arquivamento do inquérito civil por conta da Bayer ter anunciado o fim da importação e comercialização do produto. O ofício é assinado pela Procuradora da República, dra. Adriana da Silva Fernandes.
O aldicarbe é a substância mais letal e mais comumente usada na composição do famigerado chumbinho, sendo algumas vezes seu único ingrediente. O chumbinho, por sua vez, é amplamente usado por criminosos para matar animais por envenenamento, fazendo também vítimas humanas, especialmente crianças, que acabam por ter contato com o poderoso veneno. A morte se dá por parada cardio-respiratória, causando grande sofrimento às vítimas. A banalização do uso do chumbinho ocorre por conta da facilidade para ser ilegalmente adquirido (em casas agropecuárias e até camelôs) e por sua alta letalidade.
O fim da comercialização do aldicarbe é um avanço para que animais deixem de ser exterminados com o uso de venenos poderosos, e resultado de pressões para que os agrotóxicos chamados de "sujos" deixem de ser usados no país.
O Olhar Animal deu sua contribuição com a campanha "Chumbinho Não!". Mas não basta, pois produtos já proibidos, como a estricnina, continuam sendo usados nestes crimes hediondos. Falta especialmente a fiscalização dos órgãos governamentais. No caso do chumbinho, órgãos fiscalizadores da área da Saúde alegam dificuldades para encontrar o produto com os criminosos, mesmo diante da evidente facilidade com que qualquer pessoa os adquire, fato registrado inúmeras vezes pela imprensa, o que mostra a falta de vontade política para enfrentar este grave problema.
O aparato público de fiscalização e repressão só funciona mediante a pressão da sociedade. Cabe à ela denunciar e cobrar providências das vigilâncias sanitárias, da polícia, do Ministério Público e de outros órgãos contra a comercialização destes venenos.
Fonte : www.olharanimal.net
domingo, 22 de abril de 2012
1462. Aumiguinha para audoção!
sábado, 21 de abril de 2012
quinta-feira, 19 de abril de 2012
1460. Estatuto dos Animais
Nos últimos dias, a grande mídia, em especial os programas de TV, tem veiculado matérias sobre maus-tratos aos animais. Visando coibir e punir quem pratica este tipo de ato, o deputado Eliseu Padilha apresentou um Projeto de Lei que cria o Estatuto dos Animais.
O PL 3672/2012 tem como premissa a garantia à vida e o combate aos maus-tratos e demais formas de violência contra os animais, bem como altera a condição jurídica dos animais, que deixam de ser considerados “coisas” e passam a ser considerados “seres sencientes”, sujeitos de direitos naturais e nascem iguais perante a vida. Segundo o parlamentar, o projeto é uma resposta a todas as pessoas e entidades que lhe trouxeram sugestões e, com certeza, atende aos anseios maiores de toda a sociedade brasileira que almeja banir o comportamento violento e cruel praticado contra os animais. “No Brasil, ainda permanece enraizada a velha ideia de que os interesses dos homens devem prevalecer sobre o dos animais por serem estes seres inferiores”, afirmou Padilha em seu PL.
Hoje no Brasil, não há uma lei federal tratando da questão dos animais. Por isso, o PL 3672/12, do deputado Eliseu Padilha, inova ao introduzir alguns pontos fundamentais neste Estatuto:
1) os animais passam gozar de direitos, entre eles, a integridade física e a sadia qualidade de vida;
2) proíbe o colecionismo;
3) atribui responsabilidade civil e penal aos autores de maus-tratos contra animais;
4) altera a pena de “detenção” para “reclusão” nos casos já previstos em Lei, com penas mais severas que as atuais, entre outros.
O deputado adverte que, a legislação sozinha é insuficiente para produzir uma mudança real nas atitudes e na proteção prática aos animais. “Para ser realmente eficaz, a legislação precisa tanto do apoio popular de uma sociedade humanitária e cuidadosa quanto de uma observância incondicional da legislação”, ressaltou.
Para acessar, clicar o PL 3672/2012
Cãolaboradora : aumiguinha Ariel
terça-feira, 17 de abril de 2012
1459. Aumor para sempre!!!
Imagino que você não deva fugir dessa regra, certo? Pois, então, eu tenho a solução! Ou melhor, eu SOU a solução!
Você me adota, me leva para casa, vira meu tutor e eu viro o amor da sua vida. Aquele que vai te receber, todos os dias, faça sol ou chuva, seja dia ou madrugada, na minha juventude e na minha velhice, na porta de casa. E vou fazer muita festa, lamber suas mãos, dar beijos, lambidas no seu rosto, vou fazer você se sentir pra lá de especial! Isso independente se você se ausentou o dia todinho ou se saiu e voltou a poucos minutos. A festa é mesma, ok?
Além disso, vou encher sua casa (que será a nossa casa), com minha alegria, minhas brincadeiras, correndo atrás de bolinhas, pulando no sofá, entrando embaixo da cama, ou até, eventualmente, roendo alguma coisinha errada…ninguém é de ferro, né?
Prometo ser fiel, estar sempre por perto, olhar para você com meus olhares mais profundos: olhar de pidão de manhã, louco por um passeio. Olhar de preguiça no meio da tarde, convidando você para a “sessão da tarde” no sofá. Olhar de intensa alegria quando você estiver em casa à noite. Olhar de amor, de agradecimento por você me adotar, e por sermos uma família, um pouquinho antes da gente pegar no sono. E de manhãzinha, quando o relógio tocar, meu olhar mais esperto, mais divertido, mais cheio de vida, chamando você para um novo e lindo dia que começa, garantindo a você que a vida é mesmo muito boa.
Eu não dou muito trabalho nem despesas. Tirando ração, água, banhos, vacinas, umas bolinhas pra eu roer e esquecer do sofá, não preciso de mais nada material. Eu também não ocupo muito espaço, não. Meu espaço preferido, aliás, vai ser no seu colo, ou no banco da frente do seu carro, ah…e não podemos esquecer do melhor espaço de todos os mundos, né? Debaixo do edredon, aos seus pés pra começar a noite, e depois roubando seu travesseiro. Mas, olhe, tudo bem se você já dividir a cama com alguém, eu aceito uma caminha colorida no quarto, na sala, na cozinha, ou até mesmo na área de serviço. Não sou exigente. Sou bem humorado, de fácil convivência, agressividade baixinha, quase zerada. Adoro crianças!! Se tiver crianças em casa, puxa, puxa!! Vamos nos divertir muito, garanto! E adoro outros seres de 4 patas. Prometo me dar muito bem com todos os meus irmãos, mesmo quando, de vez em quando, possamos ter um “ranca rabo”… nem esquente, é coisa entre cachorros… passa rápido e a gente não guarda mágoas.
Nossa família pode ser grande ou pequena, tradicional ou reinventada, diferente. Gosto de tudo. Aceito morar em apartamento, casa, cidade, sítio ou praia. Pode ter quintal com grama. Ou não. Eu me adapto. Vou ser feliz em qualquer ambiente porque o mais importante para mim será, sempre, ter você por perto.
Se você tiver muitos afazres, for um ser extremamente ocupado, eu me sento e espero. Se demorar, eu viro de barriga pra cima, e espero mais um pouco. Uma hora você vai acabar tudo que precisa resolver e nós vamos nos divertir, passear ou cochilar juntinhos.
Quando você não estiver muito bem, serei discreto. Vou me esgueirar, sair de mansinho e posso ficar na sala, espiando, até que a tormenta passe. Mas, se você chorar, daí não conseguirei resistir e vou correr até você, te encher de beijos, lamber suas lágrimas até a última gotinha. E se você gargalhar, vou latir alto, forte, abanando meu rabo, bem feliz!
Olhe pra mina cara… não tenho um focinho de “gente boa”? Sou animado, alegre, brincalhão. Diversão garantida ou sua ração de volta. Ah, eu faço cocô e xixi discretamente, certo? Nada de espalhar sujeira pela casa. Sou limpinho.
E, então? Quando você vem me buscar? Estou sentadinho esperando… se você demorar, já sabe: viro de barriga pra cima, fico brincando com o rabo, cochilo, espreguiço, cochilo de novo e espero… Mas, vê se não demora muito, tá? É que eu já me apaixonei por você e já estou com saudades.
PS: eu amo você… mil lambidas!!
Autoria : Ana Cardilho
segunda-feira, 16 de abril de 2012
1458. Sarau Culturau
quinta-feira, 12 de abril de 2012
1457. \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/
Após 114 dias, Ocupa Poa deixa Praça da Matriz
Prazo determinado pela Justiça para reintegração de posse terminava hoje
Integrantes juntaram pertences e desocuparam área Crédito: Pedro Revillion |
De forma pacífica, o movimento Ocupa Poa, que montou acampamento na praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, há 114 dias, deixou o local na manhã desta quinta-feira. Conforme integrantes que preferiram não se identificar, o fim do acampamento não tem relação com a decisão judicial da 3ª Vara da Fazenda Pública, que concedeu ao município uma liminar para reintegração de posse da praça. “Ainda que o prazo para saída terminasse hoje, a decisão não foi um recuo, nem reflexo do que a Justiça determinou. Entendemos que é o fim de um ciclo, que pode reiniciar logo”, afirmou um dos participantes que estava acampado desde dezembro.
De acordo com o grupo, as queixas que motivaram a decisão judicial não correspondem à realidade do movimento. “O acesso à praça nunca foi inviabilizado, o fogo de chão jamais danificou o calçamento, a vegetação e a conservação das pedras portuguesas e monumentos não sofreram dano maior que o motivado pela falta de manutenção da administração pública”, disseram.
Os manifestantes informaram que seguirão realizando atividades na área esporadicamente. Para esta quinta-feira, às 20h, está previsto um encontro para leitura de livros sobre o capitalismo e uma despedida da Praça da
Matriz. Em novembro do ano passado, integrantes do Ocupa Poa já haviam montado acampamento no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público.
Fonte : Correio do Povo 12/04/2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
1456. Terminou o prazo! Desocupapoa, já!!!
terça-feira, 10 de abril de 2012
1455. Feliz auniver, Lucca!!!
O nosso aumiguinho Lucca está todo bobo porque hoje é o dia de receber muitas felicitações pelo seu auniversário de 4 aninhos. Ele é o centro das autenções do dia, aupareceu até enfeitadinho com uma gravatinha :) e os aumigos são só sorrisos para o peludo, quando também recebe aupertadas aufofadas naquelas dobrinhas e que ele pacientemente tolera..."tão me aupertando de novo arff...arff...arff!!!"
Desejamos felicidades, saúde, biscoitinhos matinais na pracinha trocados pela obediente chantagem da patinha e aumiguinhos sapecas para brincar. Nosso carinho para a mamãe, o papai e a maninha Mel, e muitos mais felizes auniversários ao lado deste querido e meigo cãopanheirinho :D
sábado, 7 de abril de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
1453. Entregando a Nastácia!!!
Auau aumiguinhos!
A titia Fernanda da aumiguinha Nastácia, baseada na pesquisa científica sobre as características da personalidade da raça da sua sobrinha canina, constatou que a peludinha agia um pouco estranhamente ao que se esperava de uma Golden Retriever. Então ela fez um estudo cãoparativo do cãoportamento da peluda e que foi ilustrado com fotos devidamente autorizadas para a publicação das imagens da audolescente, que também tem porte menor e mais delicado em relação aos outros cães da mesma raça. O resultado destes auvançados estudos ficaram ótimos e esclarecedores, pois assim auprendemos um pouco mais da tranquila intimidade desta espetaculosa/meiga aumiguinha pra podermos lidar com mais cuidado com as suas fragilidades, ou seria melhor respeitando a sua marcante personalidade? Lambeijos pras queridas tia e sobrinha :D
terça-feira, 3 de abril de 2012
1452. Aumiguinho Luc, no Céu dos Cachorrinhos
O aumiguinho Luc não frequentou a nossa pracinha, mas como todo bom, devotado e fiel companheiro que traz na sua essência a beleza de ser um cão, enviamos cheiradinhas aumistosas e aufagos para este querido cachorrinho e o nosso carinho para a sua família que teve a honra de ter convivido e auprendido tantos ensinamentos com este anjinho de 4 patas. Aupronta bastante por aí :)
1451. Quer passeador para o seu cão? Serviço da Creche Babacão
E aqui, o aumigo Antônio informa o seu trabalho a um jornalista que parou para conversar com ele sobre a atividade de passeador de cães, e sob o olhar curioso do aumiguinho Lucca. Estamos ansiosos para ler sobre a matéria que vai ser publicada em um dos nossos jornais e que o bloguinho dos aumiguinhos da praça orgulhosamente vai divulgar.
Fones da Creche Babacão : 30724131 e 93774994