Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

domingo, 29 de abril de 2012

sábado, 28 de abril de 2012

1463. Aumiguinho Frederico, no Céu dos Cachorrinhos




O nosso aumiguinho Frederico, ou o Arlequim Fredy como era mais conhecido, foi morar no Céu dos Cachorrinhos. Ele já vinha sendo medicado para os probleminhas no coração mas não resistiu e, aproximadamente a duas semanas atrás, faleceu no hospital e o seu corpinho foi cremado. Com quase 12 aninhos, era muito engraçado quando depois de ficar um tempo parado, começava a latir para convidar a vovó para caminhar com ele. E para não sentir tantas saudades dele, a vovó já tem um outro "linguicinha" de 40 dias em casa, de nome Alfredo, muito arteiro e brincalhão, que logo estará agitando com os aumiguinhos da praça. Nosso carinho para a família do peludinho Fredy e que ele esteja feliz abanando aquele rabinho inquieto, enquanto brinca muito com os anjinhos de quatro patas :)

quinta-feira, 26 de abril de 2012


MPF arquiva inquérito sobre "chumbinho"

chumbinho
Desde 2007, o Olhar Animal promove a campanha "Chumbinho não!", que com o apoio de internautas, de técnicos e de outras ONGs, conseguiu que fosse apresentado ao Congresso Nacional um projeto de lei proibindo a comercialização de produtos que contivessem a substância aldicarbe (ou aldicarb), em especial do agrotóxico Temik, fabricado pela Bayer CropScience. No mesmo ano, a ONG protocolou representação no Ministério Público Federal (MPF), em SP, contra a importação e comercialização destes produtos.
O projeto de lei foi vergonhosamente arquivado, em especial pela ação de seu relator, o deputado federal e agropecuarista Dilceu Speráfico (PP/PR), mais sensível aos interesses do agronegócio do que aos efeitos nefastos do produto sobre os animais e a população.
Recentemente, recebemos correspondência do MPF informando o arquivamento do inquérito civil por conta da Bayer ter anunciado o fim da importação e comercialização do produto. O ofício é assinado pela Procuradora da República, dra. Adriana da Silva Fernandes.
Ótima a notícia de que este produto esteja prestes a não ser mais usado, ele que há décadas provoca a morte de animais humanos e não humanos, e a contaminação do meio ambiente, sob os olhares complacentes das autoridades nas áreas de saúde, agricultura e meio ambiente. Porém, lamentamos profundamente que o MPF cesse sua ação sem apurar os fatos e encaminhar processo pelos danos já causados. E também sendo permissivo em relação à continuidade da comercialização do Temik até o "esgotamento do estoque remanescente do produto", o que ocorrerá apenas até junho de 2012, segundo a própria Bayer.
O aldicarbe é a substância mais letal e mais comumente usada na composição do famigerado chumbinho, sendo algumas vezes seu único ingrediente. O chumbinho, por sua vez, é amplamente usado por criminosos para matar animais por envenenamento, fazendo também vítimas humanas, especialmente crianças, que acabam por ter contato com o poderoso veneno. A morte se dá por parada cardio-respiratória, causando grande sofrimento às vítimas. A banalização do uso do chumbinho ocorre por conta da facilidade para ser ilegalmente adquirido (em casas agropecuárias e até camelôs) e por sua alta letalidade.
O fim da comercialização do aldicarbe é um avanço para que animais deixem de ser exterminados com o uso de venenos poderosos, e resultado de pressões para que os agrotóxicos chamados de "sujos" deixem de ser usados no país.
O Olhar Animal deu sua contribuição com a campanha "Chumbinho Não!". Mas não basta, pois produtos já proibidos, como a estricnina, continuam sendo usados nestes crimes hediondos. Falta especialmente a fiscalização dos órgãos governamentais. No caso do chumbinho, órgãos fiscalizadores da área da Saúde alegam dificuldades para encontrar o produto com os criminosos, mesmo diante da evidente facilidade com que qualquer pessoa os adquire, fato registrado inúmeras vezes pela imprensa, o que mostra a falta de vontade política para enfrentar este grave problema.
O aparato público de fiscalização e repressão só funciona mediante a pressão da sociedade. Cabe à ela denunciar e cobrar providências das vigilâncias sanitárias, da polícia, do Ministério Público e de outros órgãos contra a comercialização destes venenos.

Fonte : www.olharanimal.net

domingo, 22 de abril de 2012

1462. Aumiguinha para audoção!

Esta linda e meiga peludinha de 3 anos tem o nome de Duquesa, é da raça Akita e está disponível para audoção por motivo de mudança de sua família. Para outras informações, falar com Renata no 82713814. Estamos na torcida para que uma família muito legal e aumorosa te audote! Lambeijos dos aumiguinhos da praça :)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

1460. Estatuto dos Animais

Eliseu Padilha propõe a criação do Estatuto dos Animais

Nos últimos dias, a grande mídia, em especial os programas de TV, tem veiculado matérias sobre maus-tratos aos animais. Visando coibir e punir quem pratica este tipo de ato, o deputado Eliseu Padilha
apresentou um Projeto de Lei que cria o Estatuto dos Animais.

O PL 3672/2012 tem como premissa a garantia à vida e o combate aos maus-tratos e demais formas de violência contra os animais, bem como altera a condição jurídica dos animais, que deixam de ser considerados “coisas” e passam a ser considerados “seres sencientes”, sujeitos de direitos naturais e nascem iguais perante a vida. Segundo o parlamentar, o projeto é uma resposta a todas as pessoas e entidades que lhe trouxeram sugestões e, com certeza, atende aos anseios maiores de toda a sociedade brasileira que almeja banir o comportamento violento e cruel praticado contra os animais. “No Brasil, ainda permanece enraizada a velha ideia de que os interesses dos homens devem prevalecer sobre o dos animais por serem estes seres inferiores”, afirmou Padilha em seu PL.

Hoje no Brasil, não há uma lei federal tratando da questão dos animais. Por isso, o PL 3672/12, do deputado Eliseu Padilha, inova ao introduzir alguns pontos fundamentais neste Estatuto:

1) os animais passam gozar de direitos, entre eles, a integridade física e a sadia qualidade de vida;
2) proíbe o colecionismo;
3) atribui responsabilidade civil e penal aos autores de maus-tratos contra animais;
4) altera a pena de “detenção” para “reclusão” nos casos já previstos em Lei, com penas mais severas que as atuais, entre outros.


O deputado adverte que, a legislação sozinha é insuficiente para produzir uma mudança real nas atitudes e na proteção prática aos animais. “Para ser realmente eficaz, a legislação precisa tanto do apoio popular de uma sociedade humanitária e cuidadosa quanto de uma observância incondicional da legislação”, ressaltou.

Para acessar, clicar o
PL 3672/2012

Cãolaboradora : aumiguinha Ariel

terça-feira, 17 de abril de 2012

1459. Aumor para sempre!!!

Todo mundo vive dizendo que o que mais deseja na vida é o amor… e não qualquer tipo de amor… mas, um amor comprometido, fiel, dedicado, não é isso?

Imagino que você não deva fugir dessa regra, certo? Pois, então, eu tenho a solução! Ou melhor, eu SOU a solução!

Você me adota, me leva para casa, vira meu tutor e eu viro o amor da sua vida. Aquele que vai te receber, todos os dias, faça sol ou chuva, seja dia ou madrugada, na minha juventude e na minha velhice, na porta de casa. E vou fazer muita festa, lamber suas mãos, dar beijos, lambidas no seu rosto, vou fazer você se sentir pra lá de especial! Isso independente se você se ausentou o dia todinho ou se saiu e voltou a poucos minutos. A festa é mesma, ok?

Além disso, vou encher sua casa (que será a nossa casa), com minha alegria, minhas brincadeiras, correndo atrás de bolinhas, pulando no sofá, entrando embaixo da cama, ou até, eventualmente, roendo alguma coisinha errada…ninguém é de ferro, né?

Prometo ser fiel, estar sempre por perto, olhar para você com meus olhares mais profundos: olhar de pidão de manhã, louco por um passeio. Olhar de preguiça no meio da tarde, convidando você para a “sessão da tarde” no sofá. Olhar de intensa alegria quando você estiver em casa à noite. Olhar de amor, de agradecimento por você me adotar, e por sermos uma família, um pouquinho antes da gente pegar no sono. E de manhãzinha, quando o relógio tocar, meu olhar mais esperto, mais divertido, mais cheio de vida, chamando você para um novo e lindo dia que começa, garantindo a você que a vida é mesmo muito boa.

Eu não dou muito trabalho nem despesas. Tirando ração, água, banhos, vacinas, umas bolinhas pra eu roer e esquecer do sofá, não preciso de mais nada material. Eu também não ocupo muito espaço, não. Meu espaço preferido, aliás, vai ser no seu colo, ou no banco da frente do seu carro, ah…e não podemos esquecer do melhor espaço de todos os mundos, né? Debaixo do edredon, aos seus pés pra começar a noite, e depois roubando seu travesseiro. Mas, olhe, tudo bem se você já dividir a cama com alguém, eu aceito uma caminha colorida no quarto, na sala, na cozinha, ou até mesmo na área de serviço. Não sou exigente. Sou bem humorado, de fácil convivência, agressividade baixinha, quase zerada. Adoro crianças!! Se tiver crianças em casa, puxa, puxa!! Vamos nos divertir muito, garanto! E adoro outros seres de 4 patas. Prometo me dar muito bem com todos os meus irmãos, mesmo quando, de vez em quando, possamos ter um “ranca rabo”… nem esquente, é coisa entre cachorros… passa rápido e a gente não guarda mágoas.

Nossa família pode ser grande ou pequena, tradicional ou reinventada, diferente. Gosto de tudo. Aceito morar em apartamento, casa, cidade, sítio ou praia. Pode ter quintal com grama. Ou não. Eu me adapto. Vou ser feliz em qualquer ambiente porque o mais importante para mim será, sempre, ter você por perto.

Se você tiver muitos afazres, for um ser extremamente ocupado, eu me sento e espero. Se demorar, eu viro de barriga pra cima, e espero mais um pouco. Uma hora você vai acabar tudo que precisa resolver e nós vamos nos divertir, passear ou cochilar juntinhos.

Quando você não estiver muito bem, serei discreto. Vou me esgueirar, sair de mansinho e posso ficar na sala, espiando, até que a tormenta passe. Mas, se você chorar, daí não conseguirei resistir e vou correr até você, te encher de beijos, lamber suas lágrimas até a última gotinha. E se você gargalhar, vou latir alto, forte, abanando meu rabo, bem feliz!

Olhe pra mina cara… não tenho um focinho de “gente boa”? Sou animado, alegre, brincalhão. Diversão garantida ou sua ração de volta. Ah, eu faço cocô e xixi discretamente, certo? Nada de espalhar sujeira pela casa. Sou limpinho.

E, então? Quando você vem me buscar? Estou sentadinho esperando… se você demorar, já sabe: viro de barriga pra cima, fico brincando com o rabo, cochilo, espreguiço, cochilo de novo e espero… Mas, vê se não demora muito, tá? É que eu já me apaixonei por você e já estou com saudades.

PS: eu amo você… mil lambidas!!

Autoria : Ana Cardilho

segunda-feira, 16 de abril de 2012

1458. Sarau Culturau


Queridos Amigos,

Todos vocês já devem saber sobre o nosso Sarau. Hoje, temos o imenso prazer em trazer novidades e convidá-los, novamente, para junto conosco, prestigiarem o nosso primeiro, de muitos, Sarau Culturau.
Nessa festa, como a maioria de vocês já sabe, contaremos com a participação de diversos talentos culturais, todos reunidos em prol dessa grande campanha a favor da causa animal.
Esses artistas estarão nos presenteando com aquilo que de melhor podem oferecer, muita música legal, dança, apresentações, e muiiiiita alegria!
Tudo isso e muito mais é o que queremos poder compartilhar com todos vocês que tem confiado e participado de nosso humilde trabalho de resgate à dignidade e respeito aos animais.

Não deixem de ir ate lá, será muito gratificante conhecê-los pessoalmente e juntos comemorarmos o companheirismo, amizade, cumplicidade, respeito, solidariedade, sentimentos amadurecidos e compartilhados durante mais de 3 anos de luta a favor dos animais.

Além das várias apresentações culturais, no dia do evento também promoveremos:

- Divulgação de animais para adoção, através de exposição de fotos
- Venda de comes e bebes
- Divulgação do trabalho e Exposição de fotos Cão em Quadrinhos
- Brincadeiras e leilões
- Conscientização sobre a causa animal
- Arrecadação de ração, jornal, utensílios para animais, remédios, potinhos e o que mais for útil para os bichinhos. (Faça a sua doação em QUALQUER QUANTIDADE)

O evento acontecerá no dia 28/4/2012, na Igreja Paróquia Matriz de Porto Alegre, localizada na Rua Senhor dos Passos, 202, a partir das 18 horas.
O ingresso para o evento custa R$ 5,00, comprando antecipadamente, e R$ 7,00 na hora.

Os ingressos poderão ser comprados mediante deposito bancário realizado nas contas bancárias abaixo informadas.

BANRISUL:
Ag. 0060
C/C 350375690-7
CPF: 349661450-15
Gilberto da S. Miceli

BRADESCO:
Ag. 0268
C/C 0537873-7
CPF: 609062000-91
Elisete M. R. Brettin

Depois de efetuado o depósito, pedimos que nos comuniquem através dos e-mails viladospeludos@yahoo.com.br; elisetebrettin@yahoo.com.br; danipereirapedroso@yahoo.com.br, assim, reservaremos os convites e os entregaremos a seus respectivos compradores no dia do evento, na recepção do salão.

Também há alguns pontos de venda de ingressos, a seguir: (Pagamento somente em dinheiro e no ato da compra)

SECRETARIA DA PARÓQUIA MATRIZ
Rua Senhor dos Passos, 202. Centro. Porto Alegre.
Das 9h às 12h e das 14h às 18h.

CLÍNICA VETERINÁRIA MUNDO DOS BICHOS
Av. Eudoro Berlink, 343. Mon't Serrat. Porto Alegre
De segunda à sexta, das 10h às 18h. Sábados, das 10h às 17h.

IMOBILIÁRIA MARCEU IMÓVEIS
Av. Protásio Alves, 3908. Porto Alegre.
De segunda à sexta, das 9h às 17h.

E, por último, mas não menos importante, temos a honra de informá-los de que temos duas presenças ilustres já confirmadas no nosso Sarau. é o Prefeito da Cidade de Porto Alegre, Sr. José Fortunati, e a Primeira-Dama, Sra. Regina Becker. Duas pessoas que tem a nossa mais sincera admiração e recebem nosso apoio em virtude do belíssimo e inédito trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura através da SEDA em prol dos animais.

Então, não perca tempo! Escreve para gente, compre o seu ingresso.

Esperamos por todos vocês nessa grande festa!!

Convidem seus amigos, colegas, família, os amantes dos animais e também aqueles que ainda desconhecem a bênção e a grande sorte que é ter um bichinho de estimação ao seu lado, na sua vida.

Valerá muito a pena conferir!!

Obrigada a todos,

Elisete e Daniela
____________________________________

quinta-feira, 12 de abril de 2012

1457. \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/

A equipe da limpeza da praça trabalhou pra caramba hoje de manhã, retirando todos aqueles cartazes fixados nas grades dos canteiros e que foram deixados para trás, também tirando cartazes e cordas das árvores, carregando uma barraca abandonada até à calçada e empilhando o entulho. Até comentaram que a bagunça não era serviço pra eles, mas participaram da organização e da limpeza da praça. Agradecemos a estes trabalhadores pelo seu empenho e a todos aqueles que se envolveram na reintegração deste espaço para a comunidade do Centro Histórico. Agora, a cãomunidade poderá passear novamente com tranquilidade ao lado dos seus auaumados "reizinhos" do bem :D

Após 114 dias, Ocupa Poa deixa Praça da Matriz

Prazo determinado pela Justiça para reintegração de posse terminava hoje

Integrantes juntaram pertences e desocuparam área
Crédito: Pedro Revillion

De forma pacífica, o movimento Ocupa Poa, que montou acampamento na praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, há 114 dias, deixou o local na manhã desta quinta-feira. Conforme integrantes que preferiram não se identificar, o fim do acampamento não tem relação com a decisão judicial da 3ª Vara da Fazenda Pública, que concedeu ao município uma liminar para reintegração de posse da praça. “Ainda que o prazo para saída terminasse hoje, a decisão não foi um recuo, nem reflexo do que a Justiça determinou. Entendemos que é o fim de um ciclo, que pode reiniciar logo”, afirmou um dos participantes que estava acampado desde dezembro.

De acordo com o grupo, as queixas que motivaram a decisão judicial não correspondem à realidade do movimento. “O acesso à praça nunca foi inviabilizado, o fogo de chão jamais danificou o calçamento, a vegetação e a conservação das pedras portuguesas e monumentos não sofreram dano maior que o motivado pela falta de manutenção da administração pública”, disseram.

Os manifestantes informaram que seguirão realizando atividades na área esporadicamente. Para esta quinta-feira, às 20h, está previsto um encontro para leitura de livros sobre o capitalismo e uma despedida da Praça da
Matriz. Em novembro do ano passado, integrantes do Ocupa Poa já haviam montado acampamento no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público.

Fonte : Correio do Povo 12/04/2012

quarta-feira, 11 de abril de 2012

1456. Terminou o prazo! Desocupapoa, já!!!

O prazo que a Justiça determinou para a desocupação da praça já terminou!!! A desorganização de um movimento que não tem nem quem os represente pode ser nitidamente associado ao suave embalar na rede de seus participantes esperaaaaaaaaaaaando o tempo passar... como desejar o apoio da sociedade para validar as suas reivindicações se já se passaram mais de 100 dias e as mesmíssimas coisas se repetem no espaço invadido? Deste jeito, não! E que se cumpra a determinação da Justiça para a reintegração da praça depois deste fiasco que foi a presença do movimento neste paradisíaco lugar protegido e de onde ninguém quer sair, né?

terça-feira, 10 de abril de 2012

1455. Feliz auniver, Lucca!!!



O nosso aumiguinho Lucca está todo bobo porque hoje é o dia de receber muitas felicitações pelo seu auniversário de 4 aninhos. Ele é o centro das autenções do dia, aupareceu até enfeitadinho com uma gravatinha :) e os aumigos são só sorrisos para o peludo, quando também recebe aupertadas aufofadas naquelas dobrinhas e que ele pacientemente tolera..."tão me aupertando de novo arff...arff...arff!!!"
Desejamos felicidades, saúde, biscoitinhos matinais na pracinha trocados pela obediente chantagem da patinha e aumiguinhos sapecas para brincar. Nosso carinho para a mamãe, o papai e a maninha Mel, e muitos mais felizes auniversários ao lado deste querido e meigo cãopanheirinho :D

sábado, 7 de abril de 2012

1454. Cãoelhinho da Pauscoa, que trazes pra mim...








A todos os aumiguinhos do bloguinho e seus familiares, um feliz e
aubençoado domingo de Pauscoa!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

1453. Entregando a Nastácia!!!

Cãoparando...(clicar para ampliar)

Auau aumiguinhos!

A titia Fernanda da aumiguinha Nastácia, baseada na pesquisa científica sobre as características da personalidade da raça da sua sobrinha canina, constatou que a peludinha agia um pouco estranhamente ao que se esperava de uma Golden Retriever. Então ela fez um estudo cãoparativo do cãoportamento da peluda e que foi ilustrado com fotos devidamente autorizadas para a publicação das imagens da audolescente, que também tem porte menor e mais delicado em relação aos outros cães da mesma raça. O resultado destes auvançados estudos ficaram ótimos e esclarecedores, pois assim auprendemos um pouco mais da tranquila intimidade desta espetaculosa/meiga aumiguinha pra podermos lidar com mais cuidado com as suas fragilidades, ou seria melhor respeitando a sua marcante personalidade? Lambeijos pras queridas tia e sobrinha :D

terça-feira, 3 de abril de 2012

1452. Aumiguinho Luc, no Céu dos Cachorrinhos

Queridos aumigos, esta é a homenagem que a Fernanda, a "titia" da aumiguinha Nastácia está fazendo para o peludinho Luc, cachorrinho muito aumado pelos seus familiares e pelo grupo de aumigos e peludos de seu convívio. Leve e solto como a imagem de uma nuvem, deve estar auprontando lá por cima com a aucolhedora matilha divina e cuidando com muito aumor de quem ficou por aqui.

O aumiguinho Luc não frequentou a nossa pracinha, mas como todo bom, devotado e fiel companheiro que traz na sua essência a beleza de ser um cão, enviamos cheiradinhas aumistosas e aufagos para este querido cachorrinho e o nosso carinho para a sua família que teve a honra de ter convivido e auprendido tantos ensinamentos com este anjinho de 4 patas. Aupronta bastante por aí :)

1451. Quer passeador para o seu cão? Serviço da Creche Babacão

O nosso aumigo Antônio, reconhecido como o ALFA da matilha, foi visto esta manhã na pracinha passeando com os seus tranquilos seguidores. Este é um serviço oferecido pela Creche Babacão aos cachorrinhos que ficam muito tempo sozinhos enquanto seus pais trabalham. Fazer exercício diariamente e socializar é muito importante para o bem-estar emocional do seu peludinho.

E aqui, o aumigo Antônio informa o seu trabalho a um jornalista que parou para conversar com ele sobre a atividade de passeador de cães, e sob o olhar curioso do aumiguinho Lucca. Estamos ansiosos para ler sobre a matéria que vai ser publicada em um dos nossos jornais e que o bloguinho dos aumiguinhos da praça orgulhosamente vai divulgar.

Fones da Creche Babacão : 30724131 e 93774994

segunda-feira, 2 de abril de 2012

1450. Pra discutir temática, não precisa invadir praça!!!

Nota à imprensa Ocupa POA – 02 de abril de 2012

Os integrantes do movimento Ocupa POA tomaram conhecimento pela imprensa da decisão judicial tomada pela 3a Vara da Fazenda Pública do TJRS. Até o presente momento, o grupo não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito disso. Ainda que o recebamos, não reconhecemos que, fora de um estado de exceção, uma decisão judicial tenha motivo legítimo para desarticular uma ação social baseada em praça pública, que promove a reunião de manifestantes para a realização de atividades políticas e culturais de forma pacífica, sem causar danos ao patrimônio público.

Repudiamos a forma como essa decisão judicial foi tomada. A Prefeitura afirma ter recebido reclamações de moradores do entorno da Praça da Matriz sobre o acampamento, com acusações diversas. Em resposta, podemos afirmar veementemente que o acesso à praça não foi inviabilizado, como podem comprovar muitas fotos mais gerais e os próprios transeuntes; o fogo de chão não danifica o calçamento, como pode ser atestado conferindo o local em que ele foi montado por dois meses; a vegetação e a conservação das pedras portuguesas e monumentos não sofrem nenhum dano maior do que o motivado pela falta de manutenção histórica da administração pública. O grupo sempre assumiu postura receptiva de diálogo, seja com moradores da região ou com as autoridades institucionalmente constituídas, como Brigada Militar e setores da Prefeitura. É importante ressaltar, por exemplo, que as conversas com os moradores do bairro contrários ao acampamento somente aconteceram por iniciativa dos próprios membros do Ocupa POA.

Contudo, em nenhum momento, houve postura de diálogo aberto por parte das entidades governamentais. A única proposta de contato foi um convite para que “representantes” do movimento comparecessem à sede da SMAM. Entretanto, dado o valor da não representatividade, divulgado amplamente em nossas mídias e em nota anterior, é inviável o destacamento de representantes para reunião fora do acampamento. Frente à negativa das condições impostas para essa possibilidade de diálogo, a opção do Estado foi levar a questão para outra instância, ainda mais alheia à temática, em vez de aceitar termos diferentes de conversação em que os ocupantes pudessem ouvir essas críticas e responder às acusações. Dessa forma, sem o estabelecimento de diálogo, a decisão judicial nos parece inteiramente arbitrária.

O movimento Ocupa POA reitera sua convicção de prosseguir com ações político-culturais à revelia de condições desfavoráveis impostas pelo Estado. O acampamento, descontinuado ou não pela repressão policial ou pelos aspectos contingentes, não encerra as possibilidades de organização do grupo de forma autônoma, autogestionada, apartidária e não violenta. A programação proposta pelo grupo continuará ocupando a cidade de Porto Alegre independentemente de prazos de 10 dias, 10 meses ou 10 anos. Sem pautar-se por nenhuma decisão judicial, o Ocupa POA segue com ativa programação para esta semana.