terça-feira, 31 de janeiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
1420. Passeio de domingo
Como ninguém tava a fim, o aumiguinho Zeus resolveu ficar em terra firme e explorar o lugar.
É o que fazia a aumiguinha Zin, até que surgiu o catamarã e... o que é esse barulho na água!!! quero a minha mamãe!!!
Auauau... uiuiui... olha a pose da encantadora aumiguinha Mel com as ondinhas do lago compondo o belo cenário :)
Mamãe Sônia em momento energizante com a filhota Mel.
O observador aumiguinho Freddy acompanha a passagem do barco.
E contempla o horizonte na maior tranquilidade!
Aumiguinha Shantal e a mamãe curtindo o doce momento junto ao lago :p
Mamães e filhotes, qual é o motivo do discurso?
Aumiguinha Shantal
E na hora de voltar pra casa... como assim??? os filhotes sendo carregados no colo??? Como é difícil esta vidinha de cachorro :))
sábado, 28 de janeiro de 2012
1419. Aumiguinhos, no Céu dos Cachorrinhos
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
1418. Novas aumiguinhas :))
Vocês não têm noção do quanto ela é arteira, não para um segundinho e pra tirar fotinho, só com a chantagem de ganhar 1 biscoitinho... a estratégia funcionou, mas foi jogo rápido ;)
Esta cadelinha é a Laila.
Tranquilona, caminhando na lenta com as suas poderosas patas, ela foi audotada e agora passeia pela pracinha conhecendo seus novos aumiguinhos ;)
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
1417. Protesto a Favor dos Animais
Segundo a ONG Crueldade Nunca Mais, a lei de crimes contra os animais é muito branda e não pune devidamente quem a infringe. Segundo a auxiliar administrativa Naura Sato, 44 anos, a reivindicação serviu para conscientizar as pessoas e alertá-las para a causa.
CORREIO do POVO - ANO 117 Nº 115 - SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2012
sábado, 21 de janeiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
1415. Procuro minha família!!!
A nossa aumiga Jéssica, a mamãe das aumiguinhas Meggy e Chanel, encontrou ontem de noite na frente do prédio dela um cachorrinho muito assustado, mansinho e com jeito de perdido. Ela ficou penalizada com a situação dele, acolheu o bichinho, deu água para o sedento e ração para o esfomeado animalzinho, e tratou de encontrar um lugar para ele ficar hospedado já tarde da noite. Enquanto ele está em uma clínica veterinária sendo bem tratado, a aumiga Jéssica está divulgando através do facebook, do blog dos Aumigos e de cartazes, a imagem do peludo para ver se alguém conhece alguém que procura um cachorrinho perdido aqui no Centro Histórico. Estamos na torcida para que ele reencontre a sua família o mais breve possível! Lambeijos dos aumiguinhos para a aumiga Jéssica por este gesto de amor e compaixão com este "bebê" sortudo que teve a felicidade de encontrá-la no seu caminho :)
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
1414. Aumiguinhos fofinhos :)
Sophie é a mais nova aumiguinha da praça, com 4 meses de muito augito como todo o bebê que começa a explorar as delícias do mundo dos peludos fora de casa :)
Como é curiosa esta pequena!!!
A aumiguinha Sophie logo foi se enturmar com a galerinha que audorou o cheirinho dela ;)
E como brincar é tudo de bom, ela logo teve a companhia das divertidas aumiguinhas Chanel e Fênix :))
sábado, 14 de janeiro de 2012
1413. Campanha da SEDA
Regina informou que, a partir do dia 7 de janeiro, panfletos com informações educativas serão distribuídos nas praças de pedágio da concessionária. "A ideia é que as pessoas não abandonem os animais de estimação.
Espero que consigamos ter a compreensão da sociedade, porque é preciso olhar os animais com outros olhos", comenta. A primeira-dama espera que, a partir da iniciativa, outras prefeituras abracem a causa em nome do bem-estar animal e das milhares de pessoas que trafegam pelas rodovias nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
De acordo com Vitorello, cerca de 300 cachorros, gatos, vacas e búfalos morrem por ano em acidentes na freeway (BR-290) e na BR-116 (trecho de acesso a Guaíba). Ele estima que, até fevereiro de 2012, o programa conseguirá castrar até 200 cachorros e gatos da região das ilhas de Porto Alegre. Uma pesquisa com 292 famílias da Ilha Grande dos Marinheiros mostrou que 66,1% delas possuem cães e 26%, gatos. Outras 20,6% criam galinhas, 19,2%, cavalos, e 0,7%, porcos. "Esses bichos vão para a rodovia e podem causar acidentes", destaca.
Segundo Vitorello, os técnicos da Triunfo/Concepa mapearam mais de 100 quilômetros de estrada. Em alguns pontos, foram feitos cercamentos para não permitir que animais tenham acesso à pista.
Já Fortunati afirmou que a proposta da campanha é a conscientização da sociedade. "O animal não é brinquedo, não é algo que se possa descartar", acrescenta. Além disso, os moradores serão orientados em como cuidar e proteger melhor seus animais de estimação.
Até o dia 21 de dezembro, a Seda havia esterilizado mais de 1,9 mil animais e realizado 783 fiscalizações. A expectativa de Regina é de que daqui 10 ou 15 anos, a Capital se torne referência no cuidado animal e que todos tenham um dono responsável, um lar e o respeito do próximo.
Fonte : Jornal do Comércio, sábado, 14 de janeiro de 2012
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
1410. De manhazinha :)
É, mas só no comecinho da manhã porque vai esquentando e eu não sou boba de ficar nesta posição zen a manhã toda!
Também tô tentando me cãocentrar pra meditar como a minha mana, mas lá vem ela pra me desconcentrar, grrrrrrrr!!!
Aumamos nossos peludinhos!
Ingui e Lucca, grandes aumigos!
Aumiguinha Fênix veraneando por aqui e feliz de encontrar o aumiguinho Tobi.
Aumiguinha Fênix
Preguicinha...
Preguicinha que contagia!
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
sábado, 7 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
1407. Aumiguinhos na manhã
Fila das gurias pra aufofar o peludinho Bud! Quanta gostosura!!!
Então chegou o aumiguinho Puff e o foco das gurias sapecas mudou, hummmmmmm... vai entender o universo feminino!!!
E o aumiguinho Puff desfocou delas pra saudar quem estava chegando...
e era o faceiro aumiguinho Tobi, cheio de charme com os seus olhos bicolores e esbanjando simpatia :)
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
1405. Aumiguinho Lucca e mamãe tomam a iniciativa de protestar contra a ocupação da praça!
A Praça da Matriz há muito virou terra de ninguém. Agora, para piorar, "manifestantes" ocuparam uma parte dela com mais de dez barracas e cartazes pelo chão, limitando o livre fluxo de quem mora nos arredores e usa a praça como espaço de lazer. Ainda se julgam no direito de exigir que nossos cachorros não façam xixi perto deles. Onde fica o direito dos frequentadores que pagam IPTU e impostos e têm que conviver com a sujeira e limitação do espaço criada por esses "manifestantes"?
Janice Sfreddo, Porto Alegre
Fonte : Jornal Correio do Povo
ANO 117 Nº 95 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 4 DE JANEIRO DE 2012
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
1403. Vid(v)a feliz 2012!!!
Pa...au..rabéns para a aumiguinha Vida, a nossa mensageira para uma vida repleta de alegrias, realizações, amizades sinceras, respeito e compaixão para com todos os seres do nosso planetinha neste ano que inicia, e com ele o desejo de renovação e realização dos nossos sonhos. E nada melhor do que termos a imagem de uma meiga cachorrinha para mexer com os nossos sentimentos de bondade e ternura, que assim como os ossinhos enterrados, precisam ser remexidos para poderem ser saboreados. Para a mamãe Mariana, rabinhos aumigos aubanando aulegremente e fazendo festinha pra cãomemorar este dia tão feliz junto com a filhota... e pertinho da família também :)) Lambeijos!!!
domingo, 1 de janeiro de 2012
1402. Felicidade para todos!!!
Sejamos sinceros. Os animais não-humanos têm algo a comemorar com a chegada de um novo ano? Se os humanos já forçam a onda como se estivesse vindo um 1º de janeiro redentor de todas as chagas de cada um, e assim não será, os não-humanos têm pela frente apenas mais 365 dias de bombardeio, prisão, trabalhos forçados e caprichos sádicos. Há uma guerra contra eles, e nem ao menos têm direito a usar capacete — alô, bem-estaristas.
Sejamos sinceros. Aquele cavalo que neste momento está puxando uma carroça, alucinado de dor nos dentes, não ganhará asas para, como um Pegasus urbano, libertar-se da vida de submiserável. Voar para as planícies de onde vieram seus ancestrais, com longas crinas, a partir de janeiro? E a ficha não caiu também para os que ‘amam cavalos’, então querem um animal-motocicleta, já domado, ferrado, preso e docilmente esperando o peso da bunda que vai se sentar sobre as costas, para então ‘dar um passeio’. Ah, sejamos sinceros.
Na Voz do Brasil, esses dias uma senadora celebrava a construção de usinas de ‘beneficiamento de peixe’ na região amazônica. “Será possível produzirmos nosso próprio bacalhau”, discursou a pa-ra-lamentar. Referia-se ela ao bacalhau-produto, aquela múmia fedida que enlouquece as donas de casa às vésperas da Páscoa, que seria produzido com espécies nativas, uma espécie de uísque paraguaio obviamente ecológico e sustentável. Estarão poupados os peixes amazônicos de serem beneficiados — não há maior criador de eufemismos do que o Rei Mercado I – na próxima Páscoa?
E ali juntinho, já que a tradição dança de rosto colado com a ignorância, não teremos farra do boi no litoral catarinense, vaquejada no nordeste, Cavalgada do Mar aqui no RS, ‘country rodeo’ em SP e todas as demais atividades de cunho cultural, folclórico, histórico, cívico, patriótico e míope. ‘A lágrima é verdadeira’.
Ninguém vai chutar cachorro. Nenhum galo vai aparecer morto em encruzilhada. Nenhum passarinho vai passar a vida em aquário de metal. Nenhum javali vai ser caçado ‘para o bem da fauna e natureza’. Coelho algum vai ser piloto de teste da maquiagem das dondocas no próximo réveillon. Cobaia alguma vai ser o ouro de tolo para quem ainda acredita que a saúde é fornecida por aqueles que lucram somente quando as pessoas estão doentes. Porco zero. Vaca zero.
O leite não terá atravessadores, vai do úbere direto para o bezerro, sem hormônio, cruzamento genético, máquina suga-suga, patrão de olho nem financiamento do Governo. E uma ficha do tamanho dos anéis de Júpiter vai cair, fazendo que as pessoas percebam que, ora vejam!, não se toma leite de onça, nem de cadela, e se vive muito bem, e os ossos não se desintegram. E que os únicos humanos com ‘caninos’ são os vampiros, os demais têm a dentaura bem alinhadinha. Até pagam caro para alinhá-los, se assim não forem. E não têm pique para pular no pescoço de uma zebra, rolar com ela — enquanto alguém da NatGeo filma — e começar o almoço ali mesmo, em meio aos últimos coices. A tempo de voltar para o escritório.
Então me parece escárnio desejar ‘feliz ano-novo’ se há uma preocupação com quem está no andar de baixo, esmagado justamente pelo nosso próprio peso. Quem não se preocupa e só repete o que a mãe ou a TV ensinou, ainda traz desculpas-à-queima-roupa para justificar qualquer ato incompatível com as fotos de cãezinhos fofos numa cesta que posta no Facebook para os amigos ‘curtirem’. E isso resume a vida de muita gente, não só especificamente na indiferença frente à dor e/ou escravidão dos demais animais.
Haja champagne para acreditar nisso.
Autoria : Marcio de Almeida Bueno