Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

1597. Raças de cães inspiram personagens dos desenhos animados



(clica em cima da tirinha pra aumentar de tamanho)

Cãoriosidade divertida enviada pelas aumiguinhas e maninhas Meggy e Chanel Maria Câmara.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

1596. Cuidado com o banho do seu aumiguinho na Pet Shop

O ano de 2012 foi marcado por diversos casos de negligência e maus-tratos contra animais em Pet Shops do país. A falta de profissionais qualificados, a precariedade na infraestrutura e o descaso com a segurança dos animais são alguns dos motivos que levam tutores à justiça para proteger os bichinhos e seus direitos ou, até mesmo, punir os donos de estabelecimentos.

A estudante de Psicologia, Mariane Marçal de Almeida, se deparou, em novembro, com um problema grave e com uma grande tristeza. Após entregar as duas cadelas da família para banho como, de costume, aos funcionários da Clínica Veterinária Clinvet, em Dracena, SP, uma delas não retornou.
Mariane levava a cadela Belinha, da raça Chow Chow, de cinco anos e outra da raça Lhasa Apso, de dois anos, há dois anos para tomar banho na clínica, devido à amizade que tinha com uma das funcionárias. Entretanto, na semana passada recebeu a informação de que por volta das 11 horas, após tomar banho, Belinha foi deixada secando ao sol e acorrentada. “Posteriormente os funcionários saíram para o almoço e esqueceram a cachorra que acabou se estrangulando com a corrente. Informaram-me que há poucos dias contrataram uma funcionária nova e que ela ainda passava pelo processo de orientação da forma correta de dar banho nos animais. Porém devido à quantidade de pelos da Belinha, a funcionária colocou-a para secar ao sol, com uma corrente e esqueceu-se de recolhê-la. Se fosse para deixá-la secar no sol, eu mesma dava banho em casa”, diz.
A estudante pontua que após o ocorrido, o médico veterinário responsável e proprietário da Clinvet, Ernesto Scardovelli entrou em contato com ela através de telefonema mostrando o ressentimento pelo ocorrido e ofereceu outro cão em troca.
“Já estou procurando todos os meus direitos e coloquei uma advogada para dar suporte ao caso. Ela mesma me afirmou que cabe processo contra negligência sobre o que ocorreu”.

Este não é um caso isolado. O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou a dona do Pet Shop Quatro Patas e seu filho por maus-tratos contra animais. Solange Barroso Pereira e Daniel Henriques foram flagrados, em vídeos gravados por um ex-funcionário do pet shop, agredindo os cães clientes durante os processos de banho e tosa.

Outro caso triste, que ocorreu neste mês de dezembro, é o de Cátia Maria de Oliveira. A Justiça do Rio condenou o pet-shop Parada Animal, em Volta Redonda, no interior do Rio, a pagar indenização no valor de R$ 10 mil, por danos morais, à tutora de da cadela poodle que fugiu do estabelecimento, foi atropelada e morreu.  Cátia havia levado a cadela à loja para tomar banho, quando a negligência dos responsáveis permitiu que ela escapasse.

Casos como estes são cada vez mais comuns. A demanda por locais deste gênero, impulsionada pela economia crescente do país e pela grande quantidade de famílias que adotam animais, é maior que a possibilidade de profissionalização de funcionários e donos de estabelecimentos. A chance de sucesso dos Pet Shops motivam empreendedores a se aventurarem em pontos comerciais que lidam com animais, porém, a falta de regularização destes estabelecimentos possibilita a contratação de profissionais que não têm qualificação para lidar com eles.
O grande problema é que as ações judiciais não trazem os animais de volta, e nem curam suas feridas. Por isso, para diminuir casos como os que citamos acima, é importante que os tutores de animais estejam sempre atentos a alguns critérios antes de deixar sua amigo peludo sob a responsabilidade de um estabelecimento.
Atenção ao local

O principal é confiar no estabelecimento. Se você conhece o dono, se já frequenta o local a algum tempo ou se foi indicação de uma amigo atento, ótimo. Porém, isso não deve fazer com que você confie cegamente. É sempre importante manter olhos bem abertos e pedir para conhecer as instalações antes de levar o peludo para lá. Muitos estabelecimentos são perigosos para os animais pois não são higiênicos e/ou possuem material insalubre ao alcance dos pets. Muita atenção.
Esteja presente

Muitos Pet Shops alegam que a presença do tutor deixa o animal mais agitado durante o banho ou tosa. Isso é mentira! Os animais se sentem mais confortáveis quando seu tutor está presente, pois ficam menos ansiosos por estarem sozinhos com alguém que eles não conhecem.  Esteja lá e observe tudo e se o local não permitir, desconfie!
Equipamentos e funcionários

Procure saber quais são os equipamento que o pet shop utiliza para banho e tosa dos animais. Grandes estabelecimentos podem utilizar fornos de secagem que funcionam como micro-ondas. Imagine como não deve ser estressante e assustados ser colocado em um equipamento de ar quente. Por isso é importante conhecer os procedimentos do começo ao fim, e saber se o funcionário que irá realizá-los tem o curso certificado de tosa de animais e se tem afinidade com os bichinhos.
Comportamento estranho

Fique muito atento quando o animal chega em casa depois do procedimento. Se ele estiver sonolento (alguns locais dopam os animais para que o atendimento seja mais fácil), com dores, queimaduras, pele avermelhada ou  qualquer outro sinal de machucados, investigue. Procure por outros tutores que passaram pela mesma situação, colete informações e tome precauções para que o seu animal não volte mais lá. Se o caso se confirmar, denuncie.
Violência ou acuamento

Observe se  o animal ficou mais violento ou medroso após o procedimento. Alguns cães ou gatos, quando sofrem maus-tratos em pet shops, podem demostrar isso atacando membros da família ou se escondendo ou isolando do contato com seus tutores.
Atenção aos horários

Evite que seu melhor amigo passe mais tempo que o necessário no pet shop. Alguns destes locais colocam os animais em gaiolas muito pequenas, sem água ou comida, e os esquecem por lá até que o tutor venha buscá-los. Isso gera estresse no animal e faz com que ele tenha medo de voltar ao estabelecimento para tomar banho ou tosar. Se você não puder esperar no local até o fim do procedimento (de preferência, acompanhando de perto), vá buscá-lo o quanto antes.
Exija a Nota Fiscal

É um procedimento básico para qualquer pagamento de compra ou serviço, mas, nestes casos, muitos tutores se esquecem. Para sua segurança e de seu animal, ao deixá-lo para banho ou tosa, peça nota fiscal com os seus dados e a descrição do animal (raça, idade, sexo). Exija que seja feito em papel timbrado da loja com CNPJ, e assinado pelo veterinário responsável com seu número de identificação no CRMV. Esta é sua segurança para comprovar o serviço prestado em caso de processos e outros procedimento judiciais.

Autoria : Rafaela Pietra

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

1595. Quero carona!!!


1594. Planejando praia?

Aumiguinho Mahler

O verão está com tudo, e você está preparando aquela viagem com a família e quer levar seu cachorro junto? Ok, seu fiel companheiro merece um descanso e um passeio, mas você deve estar atento a certos fatores e tomar algumas precauções! 

1) Tenha em mente que a praia pode ser um local muito atrativo para você, mas nem tanto para o seu cão. Analise a tolerância dele ao calor. Algumas raças são originárias do frio, como o Husky, o Golden Retriver e o São Bernardo. Se você tiver um cachorro de uma dessas raças e levá-lo na viagem, fique atento aos efeitos que o calor pode causar neles e tome as providências necessárias para aliviar a sensação térmica.

2) Cães transmitem doenças aos seres humanos. Portanto, mantenha sempre vacinas, vermífugos e anti-pulgas em dia. Tenha sempre à mão também o cartão de vacinação do cachorro, já que em algumas cidades há fiscalizações a fim de evitar riscos contra a integridade e saúde da população.

3) Em alguns municípios é proibido levar o cachorro até a areia.Verifique as leis municipais da cidade para onde está viajando e evite contratempos.

4) Ninguém conhece seu cão melhor do que você. Se ele for agressivo, um passeio na praia pode não ser a melhor opção. Se ainda sim for levá-lo, tome cuidado e fique de olho nele.

5) Por último, mas não menos importante:  lembre-se de juntar as fezes do seu cão. Não custa nada e cidadania é uma obrigação de todos nós.

Fonte : Labovet

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

1593. Acalmando seu aumiguinho

Tranquilizando os animais nas festas de final de ano – foguetório

Todos os anos, Fátima Borges e eu, Martha Follain, repassamos esse texto com dicas para acalmar nossos animais, agitados por conta do infernal foguetório. Geralmente, começamos o envio no mês de novembro, para que todos possam mandar fazer os florais e se prepararem.

Neste ano, com o compromisso que tenho em sempre melhorar o tratamento, estou indicando alguns óleos diferentes, fitoterapia, e cromoterapia. Quem quiser usar a recomendação dos anos anteriores, tudo bem!

Natal e passagem de ano de 2012

Não há pior época para os animais do que as festas de fim de ano, isso porque o pânico que sentem com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifícios é negligenciado pela grande maioria dos humanos, que esquece que a audição dos animais, principalmente dos cães, é muito maior que a nossa!

Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos e/ou atropelados, outros, na ânsia de se livrarem do intenso barulho, terminam enforcados em suas próprias correntes. Alguns animais têm convulsões e há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos. Não é difícil que um animal mude completamente seu comportamento após passar pela tortura de não ter como se livrar do intenso foguetório causado pelos humanos.

O pior de tudo é que, nessas épocas, dificilmente se encontrará veterinários disponíveis para um atendimento emergencial, daí, o mais acertado é prevenir. Todos os anos, a Terapeuta Martha Follain indica uma fórmula Floral para que todo o relato acima seja evitado, assim, pedi autorização para repassar às pessoas mais sensíveis a fantástica fórmula, pois é sem contraindicação, nenhum mal poderá causar ao seu bichinho, e ainda promoverá, certamente, a tranquilidade de todos e a certeza de que seu animalzinho ficará muito mais sereno!

Florais de Bach

Atenção: Quando for mandar manipular a fórmula Floral, lembre de avisar que a mesma NÃO poderá conter CONSERVANTES, portanto, O ÁLCOOL, A GLICERINA E O VINAGRE DE MAÇÃ estarão FORA! Nesta fórmula, somente poderá entrar ÁGUA MINERAL e, embora nas farmácias de manipulação costumem dizer que esta fórmula só dura dois dias, NA GELADEIRA, ela durará QUINZE DIAS, com certeza! Mande fazer em qualquer farmácia de manipulação (aquela que avia receitas):

Recomendação: Rescue + Cherry Plum + Rock Rose + Larch + Vervain + Sweet Chestnut.
Dosagem:
- para aves pequenas: 2 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;
- para aves médias: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;
- para cães de pequeno e médio porte e gatos, 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha;
- para cães de grande porte e gigantes, 6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha de seu amigão;
- para cavalos ou animais de grande porte, 30 gotas, 4 vezes ao dia, no bebedouro.
Para se ter absoluto sucesso no tratamento, é interessante que haja continuidade no mesmo, lembrando de ministrar as gotinhas regularmente. Aconselha-se começar o tratamento pelo menos 5 dias antes do Natal e estendê-lo até o dia 3 de janeiro, já que algumas pessoas insistem em prolongar a barulheira!

Aromaterapia

Pingue 1 gota de óleo essencial de lavanda no alto da cabecinha do animal, antes do foguetório.
No caso de aves, passar um pano no fundo da gaiola com 1 gota do óleo essencial de lavanda com ½ copo americano de água destilada.
Para cavalos (para não dispararem), pingue 5 gotinhas de óleo essencial de lavanda + 5 gotas de óleo essencial de cipreste + 1 copo americano (200 ml) de água destilada na baia ou onde ele for estar.

IMPORTANTE: Procure uma boa loja de produtos naturais, ou farmácia de manipulação ou farmácia homeopática – compre óleos essenciais naturais. Os sintéticos, além de não provocarem o efeito desejado, podem causar alergias respiratórias.
Para comprar óleos puros, naturais, pela Internet, com preços juntos, eu, Martha Follain, indico:
www.phytoterapica.com.br
São Paulo – SP
(11) 31686111

Fitoterapia

Macela: é tranquilizante. Misture 2 copinhos de café com infusão e 2 colheres de sopa das flores secas para 1litro de água. Dar durante o dia.

Cromoterapia

Acenda uma lâmpada de 40 watts azul no local onde o animal vai ficar.

Outras dicas para ajudar nossos amigos

Procure manter seus gatinhos num quarto fechado, confortável, com água, comidinha e, se possível, com música suave, onde ninguém tenha acesso. Deixe pelo menos uma porta de armário aberta para que eles possam entrar caso entrem em pânico, pois os gatos são muito sensíveis!
Quanto aos cãezinhos, também deverão ser mantidos num cômodo confortável, livres de correntes, com música suave, sem que pessoas estranhas tenham acesso ao cômodo. NÃO deixe muitos cães juntos, pois o pânico que os rojões geram pode ocasionar brigas com consequências irreparáveis.
Saiba que é muito importante proteger seu animalzinho, seja qual for! Não faça com o outro o que não quer pra si próprio! Se você não puder colocar os animais dentro de casa, coloque música suave nos canis e, de preferência, lembre dos FLORAIS E ÓLEOS ESSENCIAIS da Martha, principalmente se não puder atender à campanha anual da ONG FALA BICHO, a qual orienta que, nas festas de fim de ano: “BICHARADA, PASSA PRA DENTRO”.
Use as receitas acima para seus animais e repasse a indicação!

Fátima Borges é Professora de Português, Teatro Infantil, Poetisa, Artista Plástica, Vice-presidente da ONG DAAJ (Defesa Animal e Ambiental com Apoio Jurídico).
Martha Follain é Terapeuta Holística, para animais humanos e animais não humanos. CRTH 0243 e CRT 21524. 
www.floraisecia.com.br

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

1592. Adote!!!

Encontrar o parceiro mais adequado para você não é uma questão de raça, adote!!!


domingo, 16 de dezembro de 2012

1591. Auniversário das aumiguinhas Chanel e Vida

Na manhã do sábado, dia 15/12, na pracinha, foi comemorado em grande estilo o auniversário das aumiguinhas Chanel e Vida. As peludinhas festejaram o seu 2º auniversário e a temática escolhida pelas mamães foi a dos personagens infantis Mickey e Minnie.


A auniversariante Chanel com as xuquinhas e enfeites Minnie.

A auniversariante Vida também enfeitadinha e toda estilosa com as artes da mamãe Mariana, criadas especialmente para a ocasião festiva.

Mamãe Jéssica com a filhota Chanel e a mamãe Mariana com a filhota Vida. Pura felicidade!!!

Aumiguinhos Bud e Zin na companhia das auniversariantes.

A aumiguinha Zin também entrou no clima do auniversário e ganhou uma coleirinha exclusiva confeccionada pela pet shop Bichinho Chique.

Panorâmica da pracinha com os primeiros convidados festejando.

Aumiguinhos, papais e mamães.

O auniversário foi muito prestigiado e contou também com a presença dos aumigos da pet shop Cãobeleireiro, que distribuíram brindes para os convidados enquanto confraternizavam divertidos e belos momentos! Estamos todos de pa...au...rabéns!!!  A festa estava muito linda!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

1590. Queridos peludinhos!

Aumiguinha Piggy

Aumiguinha Piggy

Aumiguinha Kessy

Aumiguinha Kessy

Aumiguinho Alfredo

Aumiguinha Bita Maria

Aumiguinha Bita Maria

Estas belas imagens foram enviadas ao bloguinho pelo papai das aumiguinhas Kessy e Mel. Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

1589. Seu pet usaria?

Mercado Pet| - 14 de dezembro de 2012

Óculos de sol para cachorro? Dupla de São Paulo quer transformar novidade em tendência

Renato Jakitas, Estadão PME
Divulgação
Óculos têm proteção para raios UVA, UVB e custam até R$ 120.
Sapatinho para não sujar as patas. Cachecol para os dias de frio. E, agora, também óculos de sol para não prejudicar a retina durante os passeios ao ar livre.

A novidade é uma das apostas dos jovens empreendedores Alan Guindi e Edmond Khafif – 24 e 23 anos, respectivamente. Donos de uma importadora de acessórios para animais de estimação, a Duki eles acreditam que, a exemplo dos humanos que adoram um par de óculos escuros para compor o visual, os bichos também vão assimilar a moda. É questão de tempo.

“O brasileiro adora uma novidade. E gosta de cachorro também”, afirma Guindi, que garimpa entre fabricantes chineses, norte-americanos e europeus novidades do mercado pet para compor seu portfólio de atualmente 350 produtos.

"Eu acho que o Brasil tem um potencial muito grande em vários mercados e, hoje, com todo mundo viajando para fora e vendo novidades, ele vai para Miami e vê um cachorro andando na rua com óculos escuros, quando encontra o produto no Brasil, vai comprar na hora”, arrisca o empresário, que investiu R$ 3,5 milhões no lançamento da empresa e espera alcançar o ponto de equilíbrio em três anos.

Com cinco modelos – três deles estéticos e dois voltados para cães com problema de visão –, os óculos têm proteção para raios UVA e UVB, tamanhos P, M e G e preços que variam entre R$ 100 e R$ 120 para o consumidor final.

“Compramos um primeiro lote com cerca de 80 mil peças e já vendemos 70% disso”, destaca Edmond Khafif.

Prescrito. Mais que um charme para o visual do cachorro, segundo Adriane Silveira, veterinária, o óculos escuro para os animais de estimação seguem o mesmo princípio da prescrição para humanos: o cuidado com raios ultravioletas.

“Assim como nós, os cães também ficam expostos à radiação solar e com o aumento da expectativa de vida dos animais pode sim ter relação com aparecimento da catarata senil, por exemplo”, afirma.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

1588. No domingo...

Maninhas Penélope e Gaia com as aumiguinhas Coxinha, Luna e Nastácia.

Aumiguinho Gigante.

Maninhas Penélope e Gaia.

Aumiguinhas Gaia, Coxinha e Luna.

Cheirinhos entre os aumiguinhos Gigante e Chanel.

Aumiguinho Freddy e o potinho rosa, o mais socializado e lambido da pracinha.

Maninhas Meggy e Chanel Câmara com o pequeno e carinhoso Gigante.

Aumiguinhos Gigante e Meggy. As peludinhas audoraram brincar com o mais novo cachorrinho da pracinha!

Auuuuuuus fotos foram gentilmente enviadas pela mamãe das aumiguinhas Meggy e Chanel Câmara :)

1587. Meg, Fredo e Hugo, puguinhos augitam a pracinha!!!

1586. Divulgação do Bicho de Rua

O Natal está chegando e com ele o período mais gostoso do ano para a maioria dos humanos: as férias! Para muitos animais é a época de brincarem em áreas verdes e terem seus tutores, adultos e crianças, mais perto.

<http://mailing.bichoderua.org.br/messageimages/mailing.bichoderua.org.br/135534452415126100/untitled1.jpg>
Mas também é a época dos abandonos em massa. Por isso, convidamos você a ver e divulgar alguns filmes muito criativos contra o abandono de animais. Ajude levando estas mensagens aos seus amigos e familiares.

SOLIDARIEDADE. SÍTIO DA SHANA
A Protetora Shana mantém perto de 300 animais abrigados. Um grupo de amigos da natureza resolveu ajudá-la com adoções e com a construção de abrigos mais adequados. Junte-se a esta corrente de soliedariedade e esperança e ajude-nos a criar um verdadeiro milagre de Natal. Saiba a história completa.

<http://mailing.bichoderua.org.br/messageimages/mailing.bichoderua.org.br/135534452415126100/untitled2(1).jpg>
PROTETORA GANHA UM MILAGRE DE NATAL
A Protetora Marcia Bozzetti ganhou um concurso cultural promovido pelo Zaffari e receberá uma viagem de ida e volta de Portugal para o Brasil a fim de passar o Natal com sua família humana e felina.

A Márcia faz doutorado em Aveiro na área ambiental. Também tem um projeto paralelo para ajudar mais de 100 gatos de rua, que com a crise economica ficaram numa situação ainda mais frágil. Para participar da promoção ela teve que gravar um vídeo e dizer porque ela deveria ganhar o prêmio. O vídeo é emocionante e já fez muitos Protetores se esvairem em lágrimas.

<http://mailing.bichoderua.org.br/messageimages/mailing.bichoderua.org.br/135534452415126100/marcia.jpg>

Parabéns Marcia, cada vez que uma Protetora consegue contar sua história, conta na verdade a história de todos nós que amamos os animais e escolhemos dedicar parte da nossas vidas a protegê-los. Tomara que este exemplo inspire outros milagres de Natal e mais pessoas abracem a natureza como uma irmã.
Pegue um lencinho e emocione-se com o vídeo.
Deixe uma mensagem para a Márcia no seu Facebook.

 <http://mailing.bichoderua.org.br/messageimages/mailing.bichoderua.org.br/135534452415126100/untitled(2).jpg>
FOGOS DE ARTÍFÍCIO
Fogos de artifício são belos só para os humanos. Nos animais eles causam medo e sofrimento. Ajude a combater essa prática.
Abraços fraternos!
Equipe do Bicho de Rua
< <http://www.bichoderua.org.br/2k8/pt-br/news/imagens/bnn_bicho__03.jpg>
<http://www.bichoderua.org.br/2k8/pt-br/news/imagens/bnn_bicho__04.jpg>
 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1585. Diamante pet

Empresas faturam transformando cinzas de animais de estimação em joias

Serviço pode custar entre US$ 250 e US$ 1.400, dependendo do tamanho e da cor

   Divulgação
 
Para se lembrar dos seus animais de estimação falecidos, americanos estão utilizando as cinzas deles para produzir joias. A tendência de transformar carbono das cinzas em diamantes artificiais surgiu nos Estados Unidos há uma década. Agora, é a vez de os donos e seus bichinhos alimentarem essa indústria.

As joias podem variar de US$ 250 a US$ 1.400, dependendo da cor e do tamanho. A empresa LifeGem, na cidade de Elk Grove Village, em Illinois, por exemplo, já produziu mil joias feitas com cinzas de animais de estimação nos últimos dez anos. A sua maioria foi de cachorros e gatos, mas já confeccionou outras com pássaros, coelhos cavalos e até um tatu. Segundo Dean VandenBiesen, um dos fundadores da LiefeGem, os donos ainda conseguem ver facetas dos seus animais nas joias. “Os restos mortais têm características únicas em termos de quantidade de elementos, então nenhum diamante é igual ao outro”, diz em entrevista para o Wall Street Journal.

O processo de produção das joias varia de acordo com o estabelecimento. Para produzir um diamante de forma artificial, por exemplo, é preciso separar o carbono de outras substâncias nas cinzas do animal. Esse carbono é colocado em uma câmera a uma pressão de mais de 300 toneladas e calor de 1.000 ºC. Depois de alguns dias, um diamante bruto é produzido.

E como saber se as empresas realmente usaram as cinzas? Confiança. “Não há uma forma conhecida em qualquer lugar do mundo de verificar a fonte do carbono usado para produzir um diamante”, afirma Tom Bischoff, presidente da DNA@Diamonds, a distribuidora americana do laboratório russo de criação de diamantes New Age Diamonds Holding. Em entrevista para o Wall Street Journal, Bischoff diz que sua empresa envia junto com a joia um certificado com detalhes sobre a composição da pedra.



Fonte : Pequenas Empresas e Grandes Negócios

domingo, 2 de dezembro de 2012

1584. No domingo...

Encontão Golden na pracinha entre os aumiguinhos Ringo, Moshe e Sépia.

Olha a doçura dos peludos! E tem uma cadelinha curiosa olhando a cena.

É a aumiguinha Coxinha!

Aumiguinho Leco reencontrado depois de dois dias perdido e morando na rua, que arteiro mais sortudo!

Cheirinhos de reconhecimento.

Aumiguinhos Ringo e Luna.

Audooooooooro posar para foto!!!

Aumiguinhos Quico, Luna, Leco, Ringo, Pequeno e Jean Luka.

Aumiguinhos Quico e Coxinha.

Goldens e galera.

Aumiguinha Chanel.

Aumiguinho Freddy e mamãe.

Tá bem aumiguinha Nastácia, eu sei que tu também és uma Golden!

Aumiguinho Freddy se passando por Golden.

Galerinha aumiga!!!

Jean Luka no colo? O que o aumiguinho aprontou???

Na hora do sino, o aconchego do colo da mamãe!

Aumiguinhos Shoyo e Leco.

Aumiguinhos Zeus e Leco.