Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

1742. Aumiguinho Mahler, no Céu dos Cachorrinhos


"Hoje o meu 'velhinho' me deixou. Nos deixou.

O Mahler, o meu cachorro, o meu 'cãopanheiro' especial e inseparável, o meu 'cusquinho de sorte', em setembro último foi diagnosticado com diabetes e, de repente, a doença fugiu ao nosso controle e ele, com muitos altos e baixos, ficou bem mal, não reagiu mais à insulina e não resistiu às complicações da doença. O fígado, pâncreas e rins estavam severamente comprometidos e, para ele, está última madrugada foi uma terrível 'noite de cão'. Assim, hoje pela manhã o 'adormeceram' e ele partiu.

Para quem conheceu o Mahler sabe que à estas alturas, se existe um céu dos cachorros, ele já está lá, nadando num lago ou rio, como vez durante toda a sua vida, se atirando em qualquer lago, rio ou poça. E não foram poucos como os lagos do Parque da Redenção, do Moinhos de Vento, o Igapó, a Lagoa da Conceição, o Rio Arno, a sua grande aventura, o Tejo e ultimamente os lagos do Battersea e Hyde parks, sempre atrás dos marrecos e 'nutrias', como era a sua paixão. Certamente ele já está explorando novos parques, marcando território nas árvores e muros lá desta sua nova morada, cheirando rabinhos, cumprimentando os outros cães, revendo velhos amigos, interagindo e sendo tão adorável como sempre foi aqui.

A causa da diabetes canina é ainda bastante desconhecida, mas especialistas sugerem que a genética pode desempenhar um papel importante e infelizmente a raça dele é uma das que frequentemente é afetada por esta doença.

Desde que ele voltou da última hospitalização ele teve vários espasmos, estava muito assustado e nestes últimos dias, perdeu a visão. Ontem ele teve novas crises com convulsões, bem mais sérias e bem demoradas do que das últimas vezes. Não sei dizer o porque da insulina não ter surtido efeito nele e cheguei a questionar a qualidade do produto que estava usando, mas aconteceu o mesmo com outros vidros de insulina de outros lotes.

Sim, egoistamente eu queria tê-lo comigo por mais uns bons pares de anos. Há quase treze anos o 'Mahleco' estava literalmente ao meu lado, me proporcionado só alegrias. Conhecia cada gesto, cada olhar, cada reação dele e sempre cuidei para que ele tivesse uma vida e uma velhice feliz e essa certeza eu tenho, de que ele foi um cão muito feliz, muito paparicado e muito amado por mim e por tantos amigos que fez ao longo dessa sua vidinha que para mim foi tão curta.

Até os últimos momentos, enquanto ele ainda podia, achou forças para me acompanhar, para estar ao meu lado e para pousar a sua cabeça sobre os meus pés, que era a sua maneira muito particular e especial de demonstrar afeto. O fez bravamente, sem demonstrar nunca quaisquer sinais de dor. Nestes últimos cinco meses em que ele adoeceu o Mahler envelheceu muito. Estar ao meu lado era um dos prazeres que lhe restava nesta sua precoce e rápida velhice, pois por instinto ele sabia que já era a nossa despedida.

No hospital veterinário, no breve tempo que pude estar com ele, o seu olhar meigo (e um pouco assutado) ficou me acompanhando todo o tempo e fui carinhosamente 'lambeijado' por ele. Deste adeus dele não quero jamais esquecer!

Sim, hoje o meu coração, Londres e o mundo ficaram mais cinzas com a partida do meu pequeno 'Lorde Inglês', cuja simples presença já iluminava e provocava sorrisos aos que estavam ao seu redor.

Onde quer que estejas, fica em paz 'velhinho' querido! E saiba que por muito tempo ainda vou ouvir os teus latidos, vou sentir o teu cheiro; ouvir os mínimos ruídos que fazias e, principalmente, o som das tuas unhas batendo nas tábuas do corredor daqui de casa; que cada vez que eu abrir a porta vou sentir uma imensa falta de ti, das festas que me fazias e já não vou me sentir como um ídolo super star, endeusado pelo seu mais ardoroso fã; que vou sentir muita falta de quando subias na minha cama para me acordar porque tinha sol lá fora; que por cada árvore, cada poste que eu passar em nossos parques e bairro, vou sentir a tua presença; em cada escada rolante do ‘tube’ eu vou te ver na minha frente, abanando o teu rabinho cotó por estares desbravando um novo cantinho da cidade; que a cada amigo que chegar para visitar Londres eu vou sentir falta do meu 'cão guia de turismo' e que mesmo com toda chuva que estiver caindo eu vou sempre querer sair contigo para os nossos passeios de 'revalidação'. Vais fazer muita falta e deixar muitas saudades, em mim e em todos que te conheceram, 'gurizinho'!"

Mahler – Porto Alegre, 03/06/2001 - Londres, 27/02/2014.

Emocionante despedida do Eduardo ao seu amado e inseparável cãozinho Mahler. Os frequentadores mais antigos da pracinha conviveram com estes queridos amigos e acompanharam as suas aventuras até a chegada em Londres, onde estavam morando. Os aumiguinhos da praça sabem que agora o peludinho está brincando em outro plano com tantos outros aumiguinhos que já nos deixaram, e que continuam nos amando de todo o coração. Receba o nosso aubraço aufetuoso Dudu, e muitos aufagos para o também nosso inesquecível Mahleco.

1741. Festa de Carnaval com o animalzinho de estimação?


A resposta, na maioria das vezes é não. Isto porque muitas das situações em que o animal é inserido nesta época do ano pode ser um risco para a sua saúde.

Vamos começar pelas tinturas da pelagem. É muito comum que sejam oferecidas nas pet shops este tipo de tintura para alegrar a casa e fazer uma brincadeira nos dias de folia, mas alguém já pensou que o animal pode ser alérgico a este tipo de produto, por mais especifico para animais que ele seja? O ideal é não utilizar algo que possa representar um risco para a saúde do animal. E, se for utilizado, sempre deve ser testado antes. O ideal para testar se um produto pode causar alergia é aplicar na extremidade da pata, numa área bem pequena e aguardar 24 horas para verificar se existiu vermelhidão e/ou coceira, por exemplo. Se ficar vermelho, imagina se tivesse aplicado no corpo inteiro do animal? O resultado seria uma crise alérgica e muita coceira!

Outra situação comum é fantasiar os animais e levar para os bailes ou blocos. Mas alguém já parou para pensar no calor desta época do ano? Nossos amigos peludos já possuem uma camada protetora de pelagem que os deixa mais desconfortáveis no calor, quando comparados aos seres humanos e imagina isto associado a uma fantasia ? É importante alertar que o animal pode facilmente, numa situação destas, desenvolver um quadro denominado hipertermia, que nada mais é que um aumento exagerado da temperatura corpórea. Isto porque os animais não suam pela pele, o que ajuda a baixar a temperatura do corpo, como nos humanos. Eles baixam a temperatura do corpo trocando calor interno com o ambiente através da respiração. Por isto ficam tão ofegantes no calor. E com uma sobrecarga de roupinhas e muita agitação podem aumentar muito o calor interno e evoluir para falta de ar, desmaios , convulsão, etc.. Um quadro grave e que requer tratamento hospitalar para reversão. E o que dirá do barulho? É sabido que os animais apresentam acuidade auditiva muito mais aguçada que os humanos. Um barulho na avenida, que muitas vezes é alto até para o homem, é muito maior para essas espécies que recebem o som amplificado em muitas vezes.

Portanto, lembre-se que animais domésticos possuem características específicas que podem impedir que curtam tanto o Carnaval. Por este motivo, o ideal é protegê-los, mantendo-os em locais calmos, sombreados e longe de toda a bagunça. E não se esqueçam de mantê-los sempre hidratados com água fresca e em abundância. Certamente, depois dos bailes, você receberá lambidas de agradecimento do seu melhor amigo por tê-lo mantido em segurança e longe dos riscos das festas.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

1740. No domingo!


No início da manhã, gotinhas de chuva não conseguiram atrapalhar o tão esperado passeio pela pracinha!
 
E os aumiguinhos foram chegando : Floquinho, as maninhas Dolly, Lua e Estrela e a peludinha Zin.

Aumiguinha Estrela
 
Aumiguinha Lua

Maninhas Lua e Estrela

Aumiguinhos Floquinho e Estrela

Aumiguinha Dolly

Aumiguinha Izabel

Aumiguinho bebê Tony estreando na pracinha com seus fofíssimos 3 meses de idade.

Aumiguinho Tony

Aumiguinho Tony

Aumiguinha Meg fez as honras da pracinha para o novo aumiguinho.

Aumiguinhas Mel e Cherie no auuuuuugito!

Aumiguinhas Mel e Cherie

Aumiguinhos Cherie e Lucca

Aumiguinho Ozzy
 
Aumiguinho Freddy
 
Aumiguinho Freddy

sábado, 22 de fevereiro de 2014

1739. No sábado!

Aumiguinha Meg

Aumiguinho Muchacho, que ficou hospedado na casa da aumiguinha Meg.

O aumiguinho Muchacho não curtiu ficar tirando fotinhos, é muito tímido!

Enquanto a mamãe se diverte nas maravilhosas férias, o vovô passeia com as netinhas na pracinha, que legauuuuuuu!!!

Aumiguinha Nastácia apreciando as flores.

Aumiguinho Zeus

Aumiguinho Zeus

Aumiguinho Dartagnan num animado jogo de bolinha.

Aumiguinha Lolita com 4 meses.

Aumiguinha Lolita

Maninhas Rafaela e Belinha com a dinda Nastácia.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

sábado, 15 de fevereiro de 2014

1737. Aumiguinhos no sábado

Belinha com a tosa verão 40 graus e a família. Nastácia também se sente fazendo parte dela.

Belinha e o carinho da maninha e da mamãe.

Belinha

Nastácia conhecendo o novo aumigão Neto.

Neto

Hugo Boss analisando se dá pra encarar o aumigão Neto.

Hugo Boss

Luky é o novo aumiguinho com quase 4 meses de idade.

Luky estreou suas almofadinhas macias de bebê no chão da pracinha.

Luky é muito tranquilo, dócil e super companheirinho.

Momento de indecisão : pulo ou não pulo?

Preguicinha da Chanel.

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, rocambole de morango!!!

Meg voltou pra ver os aumiguinhos depois do cheirosíssimo banho na pet.


Cherie

domingo, 9 de fevereiro de 2014

1736. Manhã de domingo nem tão quente, uuuuuuufa!!!

Lucca, Chanel e Thor

Nastácia

Nastácia

Thor

Thor e Bono

Thor e Bono

Thor e Bono

Thor e Bono

Thor e Bono

Thor e Bono

Belinha

Pipe

Ozzy

Chanel

Meggy

Meggy