Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

sexta-feira, 30 de março de 2012

1449. Não esperem os 10 dias!!! DESOCUPAPOA, JÁ!!!

OCUPA POA (Jornal Zero Hora, pág 33, 01.04.2012)
Justiça determina desocupação de praça.
Na sexta-feira, a Justiça determinou a desocupação da Praça da Matriz pelo movimento Ocupa POA, acampado desde dezembro. O grupo, que tem 10 dias para deixar o local, pede por mais participação popular nas decisões políticas. A decisão liminar, concedida pela juíza Andréia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda, atende a pedido de reintegração de posse feito pelo município de Porto Alegre.

De acordo com a Justiça, os ocupantes já teriam sido notificados para que deixassem o local e não fizeram, o que caracterizaria posse ilegal da área. A proposta do Ocupa POA é transformar um espaço público em palco de debates.

O movimento:
- Não tem líderes nem porta-vozes. A pauta dos protestos é decidida em consenso, e as reuniões, via Facebook.
- No dia 20 de março, acompanhados por membros do Ocupa POA, dois líderes indígenas do Acre coordenaram um ritual religioso na Catedral Metropolitana, enquanto o arcebispo dom Dadeus Grings rezava uma missa.

**********************************

Justiça concede liminar de reintegração de posse da Praça da Matriz

Desocupação teve prazo estipulado de 10 dias

A juíza Andreia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública, concedeu ao Município de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, liminar de reintegração de posse da Praça da Matriz. Integrantes do movimento OcupaPOA estão acampados no local desde o dia 20 de dezembro. No despacho, a juíza estipula prazo de dez dias para a desocupação, sob pena de retirada compulsória mediante força policial.

De acordo com Núbia Oliveira, integrante do grupo, uma grande assembleia será realizada no sábado, para discutir possíveis ações contra a liminar. Os advogados do movimento, segundo ela, preparam defesa afirmando que os argumentos usados pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) de que eles estariam privatizando a praça, não é válido, já que a privatização dependeria da compra do local.

O pedido de reintegração de posse foi feito quinta-feira, pela PGM. No início de janeiro, o grupo recebeu uma notificação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) para que desocupasse o espaço, o que não foi atendido. O acampamento impede a livre circulação e utilização da praça por parte da população e causa riscos de dano ao patrimônio público.



Fonte: Rádio Guaíba http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=407688

*********************************************************************

Justiça decide que Praça da Matriz deve ser desocupada

30/03/2012 16:59:07

Foto: Foto: Bruna Suptitz/Divulgação PMPA
Procurador-geral João Batista Linck Figueira (D) encaminhou pedido de liminar

Procurador-geral João Batista Linck Figueira (D) encaminhou pedido de liminar

Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA
Acampamento impede livre circulação e provoca danos ao patrimônio

Acampamento impede livre circulação e provoca danos ao patrimônio

A juíza Andreia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública, concedeu ao Município de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, 30, liminar de reintegração de posse da Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz). Integrantes do movimento OcupaPOA estão acampados no local desde o dia 20 de dezembro. No despacho, a juíza estipula o prazo de dez dias para a desocupação, sob pena de retirada compulsória mediante força policial.

O pedido de reintegração de posse foi feito quinta-feira, 29, pela Procuradoria-Geral do Município. No início de janeiro, o grupo recebeu uma notificação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) para que desocupasse o espaço, o que não foi atendido. O acampamento impede a livre circulação e utilização da praça por parte da população e causa riscos de dano ao patrimônio público.


Texto de: Sandra Denardin
Edição de: Vanessa Oppelt Conte


Augradecemos aos aumigos Eduardo, Rosa e Eliane pela divulgação desta notícia tão auguardada \0/

1448. PGM pede reintegração da Praça da Matriz







A Procuradoria-Geral de Porto Alegre (PGM) ajuizou o pedido de reintegração da Praça da Matriz, nesta quinta-feira. No local estão acampados manifestantes do Ocupa POA desde 20 de dezembro do ano passado.

Para ajuizar o pedido, a PGM justifica que os manifestantes privatizaram um espaço público, impedindo a população de usufruir e circular livremente pela praça, além de danificar o patrimônio público.

Na última semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) solicitou ao grupo que deixasse o local. Na sexta-feira, estava programada um reunião entre as partes, mas nenhum representante do Ocupa POA compareceu.

As irregularidades citadas pela Smam são fixação de barracas e realização de fogueiras no piso de pedra portuguesa, fixação de bandeiras e cartazes em árvores, sujeira e dificuldade de circulação na área. Moradores da região também reclamaram dos manifestantes.


Fonte: Correio do Povo

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=407388

segunda-feira, 26 de março de 2012

1447. Demoroooooooou, mas...até que enfim \0/ \0/ \0/

CORREIO DO POVO

Jornal > Geral

ANO 117 Nº 179 - PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2012

Justiça pode dispersar o Ocupa PoA

Acampados estão no local desde dezembro do ano passado<br /><b>Crédito: </b> VINÍCIUS RORATTO
Acampados estão no local desde dezembro do ano passado
Crédito: VINÍCIUS RORATTO

Em busca de uma solução imediata para a desocupação da Praça da Matriz, em Porto Alegre, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) acionou ontem a Procuradoria Geral do Município (PGM) para que entre com uma ação judicial. Segundo informações da prefeitura, desde o dia 20 de dezembro do ano passado a área está sendo local de protesto de integrantes do movimento Ocupa PoA.

Após inúmeras reclamações de moradores e usuários do entorno da praça pelo 156, a secretaria marcou uma reunião na última sexta-feira com o grupo, mas nenhum dos integrantes teria comparecido. Para o secretário da Smam, Luiz Fernando Záchia, a situação deve ser solucionada o mais breve possível, já que não há a intenção dos acampados em desocupar a praça. O secretário lembrou, ainda, que a área, por ser um local público, não pode ser ocupada por tempo indeterminado.

O documento foi entregue ao procurador-geral do município, Batista Linck Figueira, e contém fotos do acampamento mostrando todas a irregularidades que estão sendo praticadas - como a fixação de bandeiras e cartazes em árvores, realização de fogo no piso, além da sujeira e da dificuldade de circulação da população na área. Segundo a PGM, o material deverá ser analisado nos próximos dias.

(Esta foto publicada no CP de hoje é de outro local, e não se refere à ocupação da Praça da Matriz - jornalismo descuidado/desinformado!!!)

********************************************************************

Smam aciona PGM para desocupação da Praça da Matriz

26/03/2012 17:13:42

Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA
Acampamento do OcupaPOA provoca danos na Praça da Matriz

Acampamento do OcupaPOA provoca danos na Praça da Matriz

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) acionou na tarde desta segunda-feira, 26, a Procuradoria Geral do Município (PGM) para que uma solução judicial seja encontrada para o caso da invasão da Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz) pelo movimento OcupaPOA. O grupo, que ocupa a praça desde o dia 20 de dezembro, descumpriu acordo de deixar o local no último dia 21 e recusou-se a participar de reunião na secretaria no dia 23.

O secretário Luiz Fernando Záchia encaminhou ao procurador-geral do município, João Batista Linck Figueira, documentação como fotos do acampamento, reclamações de moradores e usuários do entorno da praça protocoladas no 156 - Fala Porto Alegre e matérias divulgadas na imprensa. “Queremos resolver este impasse o mais rápido possível, já que os acampados não manifestaram a intenção de desocupar o local”, disse Záchia, ressaltando que a área é pública e não pode ser ocupada por tempo indeterminado.

Entre as irregularidades e problemas encontrados no acampamento estão a fixação de barracas e realização de fogo no piso de pedra portuguesa e a fixação de bandeiras e cartazes em árvores, além da sujeira e da dificuldade de circulação na área.

Fonte : Prefeitura de Porto Alegre

Auaus para a aumiga Eliane, sempre farejando uma boa notícia!

sexta-feira, 23 de março de 2012

1446. Invasores do ocupapoa sem representantes, sem compromisso com o meio ambiente e agora desrespeitando o sagrado, credo!!!

Profanação

Da coluna de Tulio Milman, jornalista, publicada no jornal Zero Hora, 24-03-2012, fonte http://www.ihu.unisinos.br/noticias/507827-profanacao

Profanação 1

Surpresa.

A palavra define o sentimento do pároco Carlos Haas ao avistar um barulhento grupo de cerca de 15 pessoas entrando na Catedral Metropolitana durante a missa oficiada pelo arcebispo dom Dadeus Grings.

De acordo com uma das participantes do Movimento Ocupa POA, que pediu para não ser identificada, o ato era uma homenagem aos indígenas que construíram o prédio.

Profanação 2


A partir daí, fiéis e manifestantes, entre os quais dois indígenas do Acre, entoaram seus cantos ao mesmo tempo, estabelecendo uma espécie de disputa sonora.

Procurado, Haas contou o que viu: “Eles subiram no altar e um deles chegou a se sentar na cadeira do arcebispo”.

Em nenhum momento, dom Dadeus interrompeu a liturgia. Meia hora depois, o grupo foi embora.

Profanação 3

Carlos Haas, que é o pároco da Catedral, afirma: “Se eles tivessem nos pedido, abriríamos espaço para a conversa e o diálogo”.

A integrante do movimento garante que o grupo pediu licença e que a intenção era realizar o ato em outro horário, mas que o prédio não estava aberto.

******************************************************************


OCUPA PoA : MP é chamado a intervir


Ocupa PoA: MP é chamado a intervir
Manifestantes estão na Praça da Matriz desde 20 de dezembro<br /><b>Crédito: </b> tarsila pereira / cp memória
Manifestantes estão na Praça da Matriz desde 20 de dezembro
Crédito: tarsila pereira / cp memória

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) solicitará intervenção do Ministério Público (MP) para providenciar a retirada dos acampados na Praça da Matriz. Eles descumpriram a promessa de desocupar o ambiente de lazer público na quarta-feira, conforme acordo firmado com a Smam. Os acampados, integrantes do movimento Ocupa PoA, estão no local desde o dia 20 de dezembro, sob a justificativa de integrarem um movimento social global.

Ontem, os ativistas não compareceram à reunião marcada no gabinete da Smam, com o secretário Luiz Fernando Záchia. "Alegaram que não tinham dinheiro para a passagem", relatou o secretário. Záchia afirmou que houve esforço pelo entendimento, mas diante do descumprimento das agendas, o MP e as autoridades municipais terão que tomar providências.

"O que está acontecendo pode ser tratado como uma rotina pela prefeitura. Eles não estão em condição diferente dos moradores de rua. Deverão ser abordados pela Assistência Social e encaminhados para albergues e casa de passagem, caso o problema seja falta de moradia", disse.

O secretário do Meio Ambiente garantiu respeitar as expressões de protesto, mas defendeu a necessidade de reintegrar a praça, de valor histórico para a Capital, ao usufruto da comunidade.

Segundo Záchia, nesses três meses de ocupação, a prefeitura recebeu dezenas de reclamações sobre a conduta dos manifestantes. "Fogo sobre a calçada, cordas nas árvores, roupas e dejetos sobre a vegetação. São atitudes socialmente reprováveis", avaliou o secretário.

Fonte : Correio do Povo - 24/3/2012

********************************************************************

Prefeitura irá solicitar desocupação da Praça da Matriz na segunda-feira

Movimento Ocupa Poa está acampado no Centro da Capital desde dezembro



Marcada para a tarde desta sexta-feira, a reunião entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e representantes do movimento Ocupa Poa não ocorreu. O secretário Luiz Fernando Záchia lamentou a ausência do grupo no encontro, que tinha como objetivo buscar uma solução para a desocupação da Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, onde está montado acampamento desde dezembro. Ele afirmou que irá acionar, na segunda-feira, apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e pedir posicionamento do Ministério Público do Estado (MP/RS) para resolver o problema da ocupação o mais rápido possível.

Záchia salientou que a praça é pública e, por isso, os integrantes não podem permanecer no local por tempo indeterminado. Além disso, conforme ele, há reclamações de moradores e usuários, e impacto no patrimônio público e meio ambiente. Entre as irregularidades, estão fixação de barracas e realização de fogueiras no piso de pedra portuguesa, fixação de bandeiras e cartazes em árvores, sujeira e dificuldade de circulação na área.

O movimento Ocupa Poa informou, através de nota, que nunca formalizou acordo com a Smam ou qualquer outro órgão, que previsse a retirada do acampamento no dia 21 de março, como a Secretaria havia informado. O grupo afirmou ter recebido um bilhete convidando representantes para comparecerem ao gabinete do secretário, a fim de discutir a situação do acampamento, na tarde de hoje. Conforme eles, porém, é inviável destacar alguém para comparecer ao encontro, já que não há liderança.

Eles disseram, ainda, que não podem tratar de assuntos referentes aos rumos do Ocupa Poa em um ambiente externo ao acampamento, pois isto os colocaria em uma posição incoerente com seus princípios. O movimento reafirmou o compromisso de manter aberto o diálogo com a sociedade e convidou todos os interessados para comparecer à próxima assembleia, marcada para domingo às 18h.


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba

1445. Desocupa, já!!! este reduto de faz-de-conta que não levou a nada!!!

Smam lamenta ausência de OcupaPOA e acionará PGM

23/03/2012 18:54:08

Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA
Manifestantes estão na Praça Marechal Deodoro desde 20 de dezembro...

Manifestantes estão na Praça Marechal Deodoro desde 20 de dezembro...

Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA
...causando transtornos para usuários e impactando o meio ambiente

...causando transtornos para usuários e impactando o meio ambiente.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, lamentou a ausência de representantes do movimento OcupaPOA em reunião agendada para às 16h desta sexta-feira, 23. O grupo havia sido convidado a reunir-se no gabinete do secretário como forma de buscar uma solução compartilhada para a desocupação da Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), onde os manifestantes estão acampados desde o dia 20 de dezembro.

“Por entender que Porto Alegre é uma das cidades com maior respeito às manifestações sociais, a Smam vem adotando uma postura de diálogo diante do OcupaPOA, mesmo depois do descumprimento do acordo de que sairiam em 21 de março. Porém, eles estão adotando uma postura que não é a do diálogo. A praça é pública e eles não podem ficar por tempo indeterminado, até porque estão causando transtornos para moradores e usuários da região e impactando o patrimônio público e o meio ambiente”, destacou.

Entre as irregularidades e problemas encontrados no acampamento estão a fixação de barracas e realização de fogo no piso de pedra portuguesa e a fixação de bandeiras e cartazes em árvores, além da sujeira e da dificuldade de circulação na área. Záchia disse que nesta segunda-feira irá acionar a Procuradoria Geral do Município (PGM) e pedir um posicionamento do Ministério Público para que o problema da ocupação seja resolvido o mais rápido possível.

Fonte : Prefeitura de Porto Alegre

Auauaus para a aumiga Eliane :D

quinta-feira, 22 de março de 2012

1444. E ainda vão conversar com mentiroso? Tira já da praça!!!

Smam deve se reunir com OcupaPOA nesta sexta-feira

22/03/2012 12:10:40

Diante do descumprimento do acordo firmado no último dia 13, quando integrantes do movimento OcupaPOA se comprometeram em deixar a Praça Marechal Deodoro (conhecida como Praça da Matriz) no dia 21, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) esteve no local no final desta manhã. Os dois integrantes do grupo que estavam no acampamento perto das 11h receberam convite para participar, nesta sexta-feira, 23, às 16h, de reunião no gabinete do secretário Luiz Fernando Záchia.

O objetivo da reunião é buscar, definitivamente, uma solução compartilhada para a desocupação, visto que a presença do grupo está gerando uma série de reclamações de moradores do entorno e já ultrapassa três meses. Um dos integrantes do grupo que estava na praça comprometeu-se em convidar os outros acampados para definir em conjunto a participação na reunião.

“Por respeitar as manifestações democráticas, procuramos construir o entendimento para que o grupo deixasse a praça um dia depois de completar três meses no local. Eles, infelizmente, não cumpriram com o que prometeram. Chamamos representantes do grupo para conversarmos nesta sexta-feira, em busca de um entendimento para a saída pacífica o mais rápido possível”, destacou o secretário.

Fonte : Prefeitura de Porto Alegre

Augradecemos pela dica, aumiga Eliane :)

quinta-feira, 15 de março de 2012

1443. Creche de cachorros Babacão

(clicar para ampliar)

Au, aumigos!


Este é o folheto ilustrativo da Creche de Cachorros Babacão. A nova creche do nosso bairro começou a funcionar nesta segunda-feira e os responsáveis por ela são o Antônio, o papai do aumigão Ozzy e a Fran, que é Veterinária e a mamãe da aumiguinha Pipe. Eles estão muito entusiasmados porque sabem que os cachorrinhos sob seus cuidados ficarão felizes em tempo integral, e que os papais e mamães se sentirão tranquilos e confiantes com o ótimo atendimento prestado aos seus filhotes enquanto estiverem trabalhando.
Desejamos muito sucesso aos queridos aumigos Antônio e Fran por este belo empreendimento porque sabemos o quanto eles amam cachorros/animais, e porque farão de tudo para proporcionar deliciosos momentos aos seus curiosos e irreverentes hóspedes :d

quarta-feira, 14 de março de 2012

1442. Uau!!! Outra notícia!!!


OCUPAÇÃO DA PRAÇA DOS TRÊS PODERES EM PORTO ALEGRE

FLÁVIO PEREIRA, O SUL, 10/03/2012

Espaço público devolvido aos cidadãos

A invasão da Praça da Matriz, em Porto Alegre, que vinha constrangendo e agredindo os cidadãos do município, parece que finalmente terá um desfecho. Depois de emporcalharem o local nos últimos dias, os invasores foram informados ontem da decisão de desocupação do espaço público.

Ante a omissão de quem deve cumprir as leis, a Praça da Matriz vem até aqui sofrendo séria ameaça na sua estrutura natural e arquitetônica. Ontem, moradores observavam com preocupação uma rede estendida por um dos invasores, presa no busto de André Puente, e em outra ponta, amarrada em uma frágil arvore de um dos canteiros do local.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Este caso é fruto do descaso, das benevolências, da tolerância, da falta de autoridade e da conivência dos Poderes para com a desordem e o vandalismo que afrontam a segurança, a cultura e a liberdade das pessoas. Além de reunir os três Poderes mais a Igreja Matriz e o grandioso e tradicional Teatro São Pedro, a Praça da Matriz é um local central da Capital do RS que deve espelhar a educação, a cultura e a sensação de segurança e ordem pública vivenciadas e respeitadas pelo povo gaúcho. É um local que jamais deveria sofrer pichamento, saques, assaltos ou ocupação, seja qual for o objetivos do autor ou autores, permitindo-se apenas as manifestações sociais pontuais, limitadas no dia e autorizadas pela autoridade pública responsável pela segurança no local. Uma nação culta se faz com ordem, justiça e liberdade limitada ao direitos de terceiros (democracia). A anarquia é inimiga da democracia, da liberdade, da justiça e da ordem pública.

"Queridos..

Informação fresquinha... Ocupapoa deve sair dia 21. Isto sinceramente me enche de felicidade. A vitoria da " real democracia ". A devolução da praça ao povo que a frequenta. Voltaremos a ver pessoas de todas as idades por ali, crianças brincando, cachorrinhos felizes passeando com seus donos, turistas encantados com nossa linda praça. Prevaleceu o direito coletivo ao individual. Q bom que agora a praça é novamente de todos nós."

Aumiga Eliane

http://correiodobrasil.com.br/smam-fecha-acordo-para-saida-do-ocupapoa/403945/

domingo, 11 de março de 2012

1441. Cachorrinhos da Matriz ocupam canteiro




Auau pessoau!

Hoje, de manhã, aproveitando a onda da ocupação da praça, um grupo de pacatos aumiguinhos ousou e ocupou um canteiro. Eles se reuniram para avaliar o local e depois de muitas cheiradas, aprovaram o lugar escolhido. Os peludos reivindicam um espaço protegido para a sua socialização e brincadeiras, longe das bolas chutadas para todo o lado pela gurizada que joga futebol e que acertam muitas vezes pessoas e bichinhos, longe dos skatistas que os atropelam e assustam, longe das perigosas bicicletas que são conduzidas por crianças e adolescentes em corridas desabaladas pelos pequenos espaços da praça, e longe de humanos que não têm a mínima compaixão por esses seres maravilhosos.

Hoje, de tarde, depois de conversar na praça sobre o acontecimento "inusitado" da manhã, fiquei sabendo de uma notícia muuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito legal a respeito do cercamento de espaços em praças e parques para os cães. Fui pesquisar e descobri :
"23 de fevereiro de 2012

A partir de agora, praças e parques de Porto Alegre, superiores a 10 mil metros quadrados, deverão destinar 10% de seu espaço para cães que circulam sem guia, coleira ou focinheira.

A Lei Nº 11.220/12, de autoria do vereador Dr. Raul Torelly (PMDB), foi sancionada pelo prefeito José Fortunati no último dia 15. “Existem pessoas que se sentem incomodadas com a presença de cães em parques. Portanto, torna-se fundamental respeitar esse direito criando um espaço exclusivo para eles”, afirma o vereador.

De acordo com a norma, os espaços deverão ter cercamento de tela com altura mínima de 1,5m, bebedouros e lixeiras específicas para recolhimento de dejetos. Também será permitida a adoção desses locais por pessoas físicas ou jurídicas, exceto aquelas que se dedicam à exploração de cães de guarda."

Fonte : www.drraul.com.br

Vc sabe quantos metros quadrados tem a nossa pracinha?

Como ficamos sabendo pela aumiga Esther que a metragem da nossa praça não se enquadra na Lei Municipal, nossos aumiguinhos ocupantes se retiraram do canteiro porque sabem que uma sociedade só funciona para o bem de todos, quando as suas leis são cumpridas por todos os seus cidadãos.

sábado, 10 de março de 2012

1440. E os invasores ainda vão fazer festa, hã!?!?!?!?!?!?!?

Ainda na Praça e além

Ontem foi publicado na capa do Correio do Povo a frase “Ocupa POA ainda está na Praça“. Por mais que a sentença tenda a desestabilizar-nos, fornecendo uma imagem equivocada do que somos, a reação foi a seguinte: mais pessoas chegaram para lutar conosco!

Agora o grupo está com mais força e com um objetivo claro de organizar uma grande festa para marcar os três meses de acampamento, no dia 20/03. Convidamos todos os grupos de Porto Alegre e do mundo que lutam por um mundo melhor para celebrarem.

Estivemos conectados com as Ocupas dos Estados Unidos através da participação no dia da ação global Occupy Our Food Supply. Estamos fortalecendo a convicência dentro do acampamento e queremos realizar a união dos movimentos da cidade.

Apesar de estarmos com equipe reduzida, a determinação dos companheiros leva hoje a Praça a uma nova etapa na história do movimento. Esperamos que todos vocês, amigos de luta, se juntem para fazer durar e crescer o Ocupa POA.

Venha às assembleias, compartilhe seus sonhos, suas utopias, sua energia. Ajuda-nos a relizar essa grande festa no dia 20 de março!

Ocupe sua vida, ocupe o espaço público, caminhe com a gente!

Publicado em 29/02/12, por ocupapoa.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Queridas e Queridos que integram o blog da pracinha


Nossa perplexidade com a ocupação vem de dois pontos:

O primeiro é a ocupação da praça por pessoas sem ocupação, sem trabalho que se dão ao direito de morar em um lugar que é publico e foi projetado para ser área de lazer e não residencia de ninguem. São alimentados, tomam banho em instalações públicas que não são albergues e portanto não deveriam lhe oferecer este serviço, Usufruem de uma agua cedida com o dinheiro do nosso imposto. A causa que defendem é vaga. Me lembram os mimados da USP, queremos por que queremos e pronto. Não sabem ser contrariados.. Esta ocupação não é pacifica, é violenta porque nos deixa de mãos atadas em detrimento de poucos.

Outro ponto é a omissão dos que tem poder para resolver o problema e nada fazem. Onde estão os gestores ? Onde estão aqueles que devem fazer com que a lei seja cumprida. Onde esta a fiscalização que deu permissão para que morem ali se aquilo não é lugar de residencia. Onde está a policia que não os retira ?

O povo gaucho não merece ter como praça que o simboliza um lugar que fede a urina e a fezes. O governo deve ter competencia para zelar pelo bem público que é de todos e retirar quem não cumpre a lei.

Talvez seja necessário enviar as fotos desta baderna, deste desgoverno para os agentes internacionais questionando se estamos realmente capacitados para receber a copa já que não conseguimos colocar estes jovens de volta a suas casas. Quem sabe assim, preocupados com a imagem internacional e não conosco sejam tomadas as medidas cabiveis.

abraços solidarios

Eliane e Heloisa