Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Movimento Ocupa PoA na Praça da Matriz gera reclamações

Frequentadores se queixam de mau cheiro e do bloqueio da área central

Movimento Ocupa PoA na Praça da Matriz gera reclamações<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Movimento Ocupa PoA na Praça da Matriz gera reclamações
Crédito: Tarsila Pereira

Uma onda de protestos que teve início nos Estados Unidos causa polêmica na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre. Integrantes do movimento Ocupa PoA - inspirado no Occupy Wall Street - estão acampados no local desde o dia 20 de dezembro. Desde então, frequentadores reclamam do cerceamento do espaço público, já que os manifestantes estariam bloqueando um dos acessos ao centro da praça, e de mau cheiro. Um grupo de moradores chegou a pedir providências à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), que informou que não irá tomar nenhuma medida.

Durante o Fórum Social Temático, em janeiro, até 40 pessoas passaram as noites no local. Mas, ao contrário do que os moradores das redondezas pensavam, o movimento teve continuidade mesmo após o evento, embora com um número reduzido de militantes - hoje, são cerca de dez que dormem em barracas montadas dentro da praça.

"É cerceamento de liberdade, sujeira e falta de compostura. Os turistas chegam ali e está tudo sujo e fedorento", reclamou a professora Janice Sfreddo, que diariamente leva o seu cachorro para passear. "Tentamos conviver pacificamente", disse outra moradora, que prefere não se identificar. "Já mandamos e-mail para Smam e vereadores, mas não tivemos retorno", completou. A opinião, porém, não é unânime. "Acho que é o exercício da democracia. Todos têm o direito de se manifestar", afirmou o músico Sandrino Escobar, que vai à praça com as filhas.

Os manifestantes estenderam uma lona sobre o espaço onde ficam os móveis e a comida, fruto de doações. "Nas feiras, ajudamos (os comerciantes) com as barracas, falamos do projeto e algumas pessoas nos apoiam. A maioria são coisas que não podem mais ser vendidas", explicou Sebastian, 28 anos, que afirma ser natural da Bélgica e não revela o sobrenome. O local tem uma biblioteca, onde há livros como a biografia de Fidel Castro.

Participação nas decisões políticas

O grupo Ocupa PoA define-se como "uma reunião de pessoas - não de movimentos, nem de partidos - que percebem uma possibilidade de evolução da participação popular nas decisões políticas". "Uma das formas de protesto é a ocupação do espaço público", alegou o estudante de Ciências Sociais da Ufrgs Maurício Jardim, 19, acampado há 40 dias. Entre as bandeiras defendidas, estão a luta contra o novo Código Florestal, as grandes hidrelétricas e o aumento da passagem de ônibus.

Smam não vai coibir presença na praça

Por meio de uma nota, encaminhada ontem à noite, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) esclarece que "não há a intenção de coibir na praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz) o movimento social legítimo denominado Ocupa PoA, que, segundo o próprio site da organização, não tem intenção de causar danos às pessoas, ao meio ambiente, aos animais e ao patrimônio público". A nota foi encaminhada pela assessoria de imprensa da Smam.

Fonte : Correio do Povo - 28 de dezembro de 2012

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1439. Mais problema na praça!

Ontem 6ª feira , às 17:30 horas eu , Dr. Afonso e esposa ( meus amigos da Praça da Matriz) presenciamos a queda de um dos ramos de uma palmeira na parte central da pracinha onde brincam as crianças.

Por alguns centímetros deixou de atingir Maria Eduarda, de um ano e três meses de idade, que lá brincava na companhia de seus pais.

Esta bela palmeira tem uns 20 metros de altura e com o vento deixou cair um de seus diversos ramos secos, que deve pesar quase ou mais de um quilograma.

Imaginem o que teria acontecido se atingisse esta criança (ou outra qualquer)

FATALIDADE !!!!!!

NÃO !!!!!!

CRIME SIM !!! CRIME DE OMISSÃO !!!!!

De parte de quem tem a responsabilidade de zelar pela segurança dos frequentadores desta praça.

É claro que nesta hora NINGUÉM se apresenta.

Da mesma forma como o problema das calçadas de nossa cidade que há mais de dois anos tenho reclamado por todos os meios que estão ao meu alcance e que tenho documentado por diversos emails enviados e reclamações que fiz no Mercado Público na banca Fale com o Vereador.

Até me ofereci como voluntário, sem custos para o município, para examinar e intimar os infratores.

FELIZMENTE de uma ou outra forma algo está sendo feito, pelo menos no Centro e Cidade Baixa.

Os bairros, ou serão esquecidos ou virão mais tarde.

Além de proporcionar oportunidade de trabalho para dezenas de pedreiros, ainda evita o acúmulo de acidentados em nossos hospitais e pronto socorros.

Sem contar com processos contra os proprietários dos imóveis responsáveis pela manutenção destas calçadas e contra a prefeitura como omissa na fiscalização,

Na oportunidade me ofereci para contratar e pagar advogados para processar os culpados e exigir indenizações (que sairiam do bolso dos contribuintes, inclusive eu) no caso especifico de ação contra a prefeitura, por omissão de fiscalização.

E se a Maria Eduarda estivesse morta ??????

A culpa seria de quem???

De Deus ora bolas...... não cabe a ELE proteger as criancinhas ???????

E logo em frente à nossa Catedral Metropolitana !!!!!!

Os pais desta menina vão também se manifestar a respeito deste acontecimento e garanto com muito mais veemência e razão.

Eu pretendo encaminhar este email ao maior número de pessoas tentando desta for sensibilizar e levar ao conhecimento do maior número de pessoas e quem sabe até de quem seja o Responsável pela solução deste problema.

Caso a solução seja difícil eu apresento algumas sugestões :

1) Que os bombeiros desloquem uma escada Magirus até a praça e removam os ramos secos desta palmeira.

2) Que se coloque uma rede de proteção assim evitando que estes ramos matem alguém.

3) Que se remova esta palmeira e em seu lugar se plante uma castanheira ou similar como se vêem muitas no litoral de Santa Catarina, que alem de sombrear o local ainda permite que as crianças brinquem subindo nela.

4) Que alguém que entenda mais do assunto apresente outra solução.

Sou Harry R. Grochau, moro na R. Duque de Caxias, e faço parte dos Amigos da Praça da Matriz.

F. 8218 5568

Peço à todos que receberem este email que o repassem ao maior número de amigos e assim talvez evitemos a morte de alguém.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1438. Mais uma do PS


Pessoal,

Apenas para que saibam, ontem, dia 23/02, o Sr. Paulo Santana voltou a falar das raças ferozes. Não vou lhes fazer ler todas suas "sábias" palavras, vou colar apenas um trecho do texto:

"Meus leitores, prestem atenção numa coisa: vão continuar a acontecer vítimas dessas feras. Não param mais de acontecer. E ninguém faz nada."

Além disso, ontem, no Jornal do Almoço, uma veterinária esteve presente esclarecendo dúvidas dos telespectadores sobre animais de estimação.
Entre os assuntos abordados, a apresentadora do JA relembrou o caso do “pitbull” de São Sepé, com certeza na tentativa de retratar-se, afirmando ter recebido muitos e-mails de pessoas, como nós, que afirmaram que o animal com certeza estava agindo daquela maneira como reflexo do tratamento que recebia (e continua recebendo) de seus donos.
A veterinária disse que é isso mesmo, que o animal está agressivo porque sente-se ameaçado e, naquele espaço limitado onde estava preso, ele não conseguia mover-se.
A apresentadora disse, então, que o animal de São Sepé é bem tratatado (COMO ASSIM?) e que a "veterinária dele" afirmou que ele é bem cuidado.
Ah, faça-me o favor!! Quem acredita que aquele cão algum dia na sua vida foi a um veterinário?? Aquele animal, sim, SOFRE MAUS-TRATOS, e é por isso que se tornou agressivo.
Continuem escrevendo aos responsáveis por esse programa, e também ao pessoal da ZH (já que o Sr. Paulo Santana continua escrevendo asneiras sobre “raças ferozes”). Critiquem suas matérias idiotas e peçam matérias, reportagens, que sirvam para alguma coisa, que tenham um objetivo social.
Meu desejo é que aqueles que não concordem com isso, cancelem suas assinaturas da Zero Hora.
Quem sabe assim, a RBS passe a fazer bem o seu papel como formadora de opinião que é. Não mais mostrando apenas um lado dos fatos, e permitindo que pessoas sem conhecimento técnico falem e escrevam sobre o que quiserem, mas trazendo temas importantes, relevantes, estudados, que sirvam verdadeiramente para conscientizar gente ignorante, como o Sr. Paulo Santana e tantos outros jornalistas dessa empresa, por exemplo.
E que quando falem a respeito de animais, não falem somente sobre “raças ferozes” ou sobre a “parte bacana” de ter um animal de estimação (cães no parque, das várias raças de cães… isso é bem comum em alguns programas). Não precisamos saber mais sobre isso.
Queremos que mostrem a realidade: os vários abrigos de animais que estão lotados, cheios de vira-latas e animais com raça aguardando adoção; abandono de animais; importância da castração; sobre posse responsável; sobre o CRIME de maus-tratos; etc etc etc. Há muito o que se falar!!

Com esse mesmo sentimento que temos, uma amiga lançou a campanha "Cala a boca, Santana!", no facebook.
A imagem que ilustra a campanha está em anexo. Repassem ao maior número de pessoas. Vamos mostrar a esse senhor que a estatística dele que diz que 90% da população quer o extermínio de pitbulls e rottweilers está errada!!!!
Vamos nos manifestar e mostrar a ele que somos contrários ao ódio que ele tenta propagar.
"Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado. "(Elie Wiesel)

Daniela Pedroso


____________________________________

Abra seu coração, adote um amigão!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

1437. Coluna do PS

Pessoal,

Hoje, dia 22 de fevereiro, o Sr. Paulo Santana nos "brindou" com mais uma de suas colunas sobre "cães ferozes".
Dessa vez, ele chamou a todos nós, que defendemos a tese que o comportamento do animal somente reflete o tratamento que ele recebe de seus donos de BURROS.
Ele não gostou dos milhares de e-mails que recebeu na semana passada como resposta a sua coluna sobre extermínio de raças ferozes.
Não sei vocês, mas, para mim, BURRO é quem continua lendo o que um colunista escreve sem qualquer conhecimento técnico. Por acaso o Sr. Paulo Santana tem algum conhecimento sobre genética e etologia para versar sobre comportamento canino? Ainda por cima, não sabe discursar sem partir para a agressividade.
Gostaria de entender qual é o objetivo do Grupo RBS ao permitir que matérias como essa (e como a de ontem do Jornal do Almoço) sejam publicadas. Não basta o número de animais abandonados que existem nas ruas? E tantos outros que vivem com "donos" sofrendo maus-tratos, doentes, famintos, com sede? Isso não basta, né?!
É preciso incentivar ainda mais pessoas ignorantes a cometerem tais barbaridades.
Quem é mais agressivo? "Raças ferozes" que, sim, refletem o comportamento que recebem ou a RBS em suas reportagens visando criar polêmica e alarde????
Além disso, recebi hoje no facebook um pedido de ajuda ao cão da reportagem do Jornal do Almoço de ontem. Não sei porque não me surpreendo - os donos educaram o animal para que ele se tornasse agressivo e agora não o querem mais. Simples, né?
Abaixo o pedido de ajuda para ele que está sendo repassado no facebook. Alguém conhece protetores em SÃO SEPÉ?

Daniela Pedroso



Rua Percival Brenner, no bairro Kurtz, na periferia de São Sepé
RIO GRANDE DO SUL!!!

POR FAVOR ALGUÉM POR PERTO, ESSE CÃO ESTÁ PRESO COM 2 CORRENTES MÍNIMAS, NO TEMPO, NA LAMA (FOTO). SUA FAMÍLIA NÃO O QUER MAIS...

ESTÁ PRATICAMENTE IMOBILIZADO!!!

PRECISA DE AJUDA URGENTE.... ALGUÉM POR PERTO!!!

COMPARTILHEM... DIVULGUEM!!!!


ABAIXO A COLUNA DO SR. PAULO SANTANA

A burrice culpada

Não sei de onde veio esta tese imbecil de que os pitbulls e os rottweilers são frutos de seus donos.
A tese burra atribui ao tratamento que o dono das feras dão a elas os crimes hediondos que elas cometem.
Esquece-se a tese estapafúrdia que centenas de pitbulls e rottweilers foram otimamente tratados por seus donos, que lhes dedicaram carinho, atenção e excelentes rações – e mesmo assim essas feras estraçalharam crianças e idosos entre nós.
Eu já expliquei até a exaustão que o caráter genético dos pitbulls e rottweilers manda matar.
Mas isso não entra nos raciocínios estreitos dos néscios.
E eu provo isso com fatos: 99% das pessoas que foram estraçalhadas até a morte por cães, entre nós, foram devorados por animais das raças pitbull e rottweiler. Apenas um por cento das vítimas humanas dessas feras foi morto por cães da raça fila.
Mas não basta essa estatística para convencer a imbecilidade?
O que eu pretendo com este meu discurso inútil é “dessocializar” os pitbulls e rottweilers: ou seja, retirá-los do convívio humano. Para evitar as mortes que vão continuar acontecendo.
Os imbecis parecem não se comover com as centenas de mortes de pessoas nas garras e nas presas dessas feras. É uma morte cruciante a que sofrem estas vítimas. Mas os idiotas parecem desconhecer isso. E vêm com teses que confortam os assassinatos, em vez de reprimi-los.
Mas os inocentes úteis que atiram ao léu essas teses desprezíveis de que os cães são reflexos de seus donos deveriam ser submetidos ao teste de passarem três noites dormindo ao lado de um pitbull ou de um rottweiler. Aí é que eu queria ver eles continuarem a se aventurar nessa tese absurda de que o cão reflete o dono. Eu queria vê-los convivendo com as feras. Então nunca mais diriam essas bobagens.
Criar pitbull ou rottweiler é o mesmo que criar cascavéis em um serpentário doméstico: a qualquer momento a cobra vai picar e vai injetar seu veneno em suas vítimas.
Só falta agora a imbecilidade vir dizer que as serpentes são reflexos de seus donos. Ora, vão plantar batatas!
Ainda bem que 90% das pessoas com quem eu falo têm-me dito que é preciso depressa acabar com o convívio entre essas feras e os humanos. 90%!
Não estou com isso inocentando os donos desses cães assassinos. Pelo contrário, eles deveriam sentar no banco dos réus como coautores desse genocídio. Quem cria ou mantém um cão assassino desses em suas casas, sabendo que dali a pouco ele vai estraçalhar uma criança, é culpado máximo desse homicídio.
Como também teimam em aparecer outros culpados dessa carnificina: agora mesmo estão aparecendo os idiotas que afirmam que os cães são frutos do comportamento de seus donos.
É muita burrice. Burrice culpada!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

1436. A importância do olhar crítico sobre a notícia!

Pessoal,

Não sei se vocês viram a matéria no Jornal do Almoço de hoje, 21 de fevereiro, sobre um cão (mestiço de pitbull com rottweiler) que "expulsou" seus próprios donos de casa durante 4 dias.
Agora, além de não recebermos apoio por parte da imprensa, sobretudo, da Rede Globo e sua afiliada RBS, temos que diariamente assistir a matérias que, querendo ou não, incentivam os maus-tratos e influenciam negativamente pessoas ignorantes.
Sabemos que esse tipo de postura não é a adotada por todos os integrantes do Grupo RBS, existem exceções, sim. Mas são inúmeros os exemplos de reportagem com esse tipo de apelação.
Somente na última semana, eu posso citar duas matérias. Primeiro, foi o texto do Sr. Paulo Santana em sua coluna na Zero Hora do , que prega o extermínio a todos os cães de "raças ferozes"., e hoje, essa reportagem do JA.
Assistam e tirem suas próprias conclusões.
Afinal de contas, qual é o objetivo dessa matéria?
O cão expulsou os donos da própria casa???? Como assim????????
Que dona é essa que tem um cachorro de 3 anos, que convive com ele desde que ele era filhote e não tem nenhuma intimidade com o animal?
Alguém pode me explicar em que mundo paralelo vive este bombeiro que em 30 anos de profissão nunca viu situação semelhante?
Eu aposto que qualquer um de nós pode contar diversas situações TRISTES, realmente muito TRISTES, que acontecem todos os dias na nossa volta e das quais são vítimas cães, gatos, cavalos, maltratados e explorados todos os dias, covardemente. Isso ninguém lembra de mostrar, né?
Mas o bombeiro nunca viu nada igual!!! Com certeza esse bombeiro não olha para os lados nem se informa sobre o que acontece no mundo.
Ninguém comentou sobre o tamanho da corrente super pesada na qual o bichinho estava preso (gente, é um absurdo!!!!!!). Ninguém comentou que ele não tinha casinha. Ninguém comentou que a corrente dele estava tão curta que ele não podia sequer deitar-se. Ninguém comentou que HÁ TRÊS ANOS o animal vive naquelas condições.
E o pior: ninguém comentou que os donos deles são pessoas completamente irresponsáveis, que não tem condições de ter nenhum animal sob sua responsabilidade.
No final da reportagem, quando achei que ouviria algo do tipo "os donos foram responsabilizados por maus-tratos e o animal foi retirado da família e agora aguarda adoção em um abrigo" ou coisa semelhante, ouvi o contrário "Depois de removido de dentro da residência, o cachorro foi novamente preso no pátio, desta vez com duas correntes."
REPITO: COMO ASSIM???????
Pessoal, vamos enviar e-mail aos responsáveis por este programa. Vamos mostrar nossa indignação e repúdio a esse tipo de matéria!!
Queremos matérias que não sirvam apenas para fazer alarde, polêmica, mas para conscientizar a população de suas atitudes ignorantes.


Farta disso tudo,
Daniela Pedroso
____________________________________

Abra seu coração, adote um amigão!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

1435. Cegueira da razão e da sensibilidade!

Cães são assados vivos na China para consumo humano

Autoria : Patrícia Tai

Foto: Reprodução/Animals Change

O consumo de carne de cães na China já é algo conhecido e, por si só, repugnante. A “novidade” é que os cães estão a sofrer uma morte infernal – estão sendo cozidos vivos pois se alega que isso faz com que sua carne tenha um sabor “melhor”, devido à intensa liberação de adrenalina provocada pelo estresse. Palavras são insuficientes para descrever tal atrocidade, e é importante que se faça todo o possível para salvar esses cães inocentes deste horror indescritível.

É considerada legal e aceita na China a prática de colocar cães vivos em sacos e, em seguida, colocá-los em fornos para assá-los vivos. Nós sabemos que o governo e a cultura na China têm dificuldade em ver que os animais não devem ser torturados. Na China, eles são submetidos ao impensável, desde terem suas peles retiradas enquanto vivos e conscientes, até serem espancados para que sua carne fique mais macia, além dos gatos que são fervidos vivos para a alimentação, os cães assados vivos, e muitos crimes e torturas tão graves quanto. A cultura chinesa olha para os direitos dos animais como algo passível de riso, e a única maneira de exercer pressão para a mudança seria com o boicote do turismo e do comércio por parte dos outros países, sanções estas que parecem muito distantes de serem praticadas pois os interesses comerciais ainda predominam.

Assine a petição e ajude a divulgar o assunto ao máximo nas mídias sociais, no sentido de criar conscientização e mobilização contra mais essa forma de crueldade.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

1434. Cruel realidade!

Olá, gente, hoje vim aqui relatar sobre minha viagem de carnaval e com o que me deparei na estrada. Se possível, repassem.

Pela manhã, fiz minha mala, arrumei as coisas das minhas gordinhas e as levei para passear (tenho duas Shih Tzus). Depois de voltarmos da nossa voltinha diária, colocamos tudo no carro e saímos. Atravessamos a cidade para sair pela Assis Brasil em direção à serra, já depois de Cachoeirinha comecei a reparar o haviam pequenos corpinhos mutilados na estrada e conforme íamos subindo ia piorando. Fui a viagem inteira conferindo os acostamentos para ver se encontrava algum animalzinho com vida, em vão é claro, porque essa crueldade feita por seres supostamente racionais costuma não deixar ninguém para contar a história. Continuei reparando os acostamentos e continuei a ver corpinhos totalmente deformados, mutilados e sem vida desses pequenos amigos do homem. Havia de tudo na estrada, cachorros grandes, pequenos, de raça e vira-latas. O que me chocou demais foi ver um Yorkshire micro (aqueles que ficam do tamanho de uma lata, no máximo) morto no acostamento e um vira-latinha com coleira no pescoço também sem vida. Aqui, mais do que uma reclamação da sociedade, eu quero implorar para todos que estão lendo isso que se conscientizem que um bichinho precisa de amor, cuidado e respeito mas não por um dia ou dois, mas pela vida inteira, eu sei que muitos dirão que como se dá para comprar um animal é mercadoria, mas não é, eles são membros da família. Um animal mata e morre por nós, então devemos ter respeito, mesmo que o bichinho seja comprado esse é o único amor que se pode comprar. Até me lembrei que li uma vez o seguinte: foi feita uma pergunta simples para crianças de 6 e 7 anos de idade, a pergunta era "o que é o amor", todos responderam coisas diferentes, um meninos em especial disse "amor é tu sair o dia inteiro e quando voltar para casa teu cachorro lamber teu rosto". Isso é amor, um cão te ama mais que a si próprio, de quantas pessoas se pode falar isso? Meu apelo é para que as pessoas pensem não duas mas 2000 vezes antes de levar um bichinho para casa, porque largar na estrada é cruel demais, afinal além de abandonar um ser que depende de nós, ainda os deixamos sem a mínima condição de sobrevivência devido ao fato que a maioria é animal doméstico então não sabem se virar, não sabem desviar dos carros, não sabem achar comida ou água sozinhos então acabam morrendo. Se for viajar, hoje em dia existem vários hoteizinhos bastante em conta que, com planejamento, cabe no orçamentos familiar de todos, outra solução é deixar com um amigo ou parente, sempre tem quem pode cuidar para nós, ou dar para alguém, é cruel, é, mas pior é fingir que largando na estrada ele ficará bem, ou ainda nem pegue, deixe porque sempre tem quem ame os animais e que vai querer leva-lo para casa e o amar para sempre. Por fim, suplico, eu sei que a vida está banalizada hoje em dia, mas não deixem os bichinhos nas estradas para que morram e assim que voltar das férias peguem outro, porque os bichinhos tem coração e sentem quando são abandonados.

Grata por lerem meu desabafo.

Autoria : mamãe Jéssica





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

1433. Auauau, que calorão!!!

Calor excessivo pode levar cães à morte


Se você anda incomodado com o calor lá fora, imagine o seu amigo de quatro patas com toda aquela camada de pelos? “Os cachorros não transpiram pela pele como os humanos”, explica o diretor clínico do Hospital Veterinário Pet Care, Marcelo Quinzani. “Eles perdem calor pela respiração e transpiram pelos coxins plantares (localizados na sola das patas) e pelas narinas. Como essa área é muito pequena em relação à extensão do corpo, ela é insuficiente para manter a temperatura corpórea próxima da temperatura normal”, explica o diretor clínico do Hospital Veterinário Pet Care, Marcelo Quinzani.

cachorro derretendo de calor Calor excessivo pode levar cães à morte

Segundo o médico veterinário, quando o cão é exposto a altas temperaturas, ou a estresses e atividades intensas em dias muito quentes, sua temperatura interna pode ultrapassar os 40ºC e é aí que o cachorro pode apresentar hipertermia, quadro que pode provocar convulsões, diarreia, vômitos e levar à morte.

Os sintomas da hipertermia são: respiração ofegante, hipersalivação, temperatura acima de 40°C, mucosas avermelhadas, taquicardia, arritmias cardíacas, vômitos, muitas vezes com sangue, diarréias também com sangue, manchas e hematomas dispersos pelo corpo, alterações mentais, convulsões, tremores musculares, dificuldade de locomoção e falta de coordenação motora, diminuição ou ausência da produção de urina,coma e parada cardiorrespiratória. “A hipertermia é uma condição gravíssima que requer tratamento médico imediato. Uma vez que os sinais clínicos desse quadro são identificados, existe um tempo extremamente curto para ser revertido, diz Quinzani.

Independente da raça, todos os cães estão predisposto a essa patologia se submetidos a condições ambientais desfavoráveis de calor e umidade. Porém, cães com focinhos curtos como bull dog, boxer, pug, lhasa apso, shi tsu, boston terrier entre outros, estão mais suscetíveis ao problema. “Anatomicamente já são desfavorecidos de um aparelho ‘refrigerador’ adequado”, explica o veterinário.

Emergência: saiba como proceder
Aos primeiros sinais clínicos de hipertermia o animal deve ser retirado imediatamente do ambiente quente, colocado sob refrigeração ou ventilação adequada. “Molhar o animal com um borrifador e toalhas frias também auxilia no processo de refrigeração. Porém, não se deve submergir o animal em água fria, pois isso leva a vasoconstrição periférica dificultando ainda mais a dispersão de calor. É preciso também procurar imediatamente um médico veterinário”, diz Quinzani.

Confira as dicas preventivas:
1. Evite passeios e esforços físicos em dias quentes e úmidos.

2. Não deixe o animal preso dentro do carro, mesmo com vidros abertos.

3. Não deixe o animal em ambientes fechados ou sem acesso à sombra e água fresca.

4. Não dê banhos com água quente e secadores quentes no verão.

5. Não submeta o animal a situações de estresse psicológico que o deixe ofegante por medo ou insegurança.

6. Evite esforços ou condições desfavoráveis para animais obesos ou que tenham anatomicamente alguma dificuldade respiratória.

7. Evite a contenção forçada do animal e uso de focinheira em ambientes quentes e fechados.

Fonte: Jornal Floripa
Imagem: Ilustração/Divulgação

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1431. Aumiguinhos foliões!!!


Aumiguinha Nastácia, carinhosamente aupelidada de "Colombina" nesta época de festejos carnavalescos pela sua mamãe, desfila com o seu colar havaiano pela pracinha aurrancando suspiros dos Pierrots aupaixonados que passam por ela :))





Fonte : Yahoo Notícias

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1430. Guia para entender melhor o mundo canino

Larousse do Brasil lança guia que ensina como bem cuidar do melhor amigo do homem


Dezenas de dicas de adestramento e de cuidados variados com higiene; tratamentos de primeiros socorros, em caso de pequenos acidentes domésticos; e um guia veterinário, que sirva para se ter um conhecimento geral sobre as doenças que podem atingir o animal e saber como identificar os sintomas... Tudo isso, e mais, pode ser encontrado no livro da Editora Larousse Brasil, "Larousse do Cão e do Cãozinho", obra coordenada por Rousselet-Blanc, com tradução assinada por Marly N. Peres.

Há mais de 10 mil anos, quando datam os primeiros indícios de domesticação, o cão foi inserido no universo humano e a partir daí se tornou presença constante nos lares pelo mundo afora. No Brasil, eles chegam a 20 milhões, geralmente considerados como "da família", "Larousse do Cão e do Cãozinho" é um guia completo sobre o melhor amigo do homem, uma obra bem prática e indispensável na biblioteca de criadores e amantes deste animal que conquistou definitivamente seu espaço no convívio familiar.

A obra traz fichas descritivas e ilustradas de 258 exemplares de cachorros catalogados, do Affenpinscher ao Yorkshire, com as características de cada anatomia, comportamento e história da raça, além de várias informações que poderão auxiliar os proprietários a entender melhor o mundo canino e os futuros donos a escolher melhor a raça que se adaptará ao seu estilo de vida. Famosos pelo companheirismo e pela lealdade, cada cão é único e merece uma atenção especial, conforme afirma o Dr. Rousselet-Blanc, coordenador do lançamento. Diz o autor: "Com eles nos derretemos, nos consolamos e enganamos a solidão".

CORREIO DO POVO - ANO 117 Nº 134 - 11 DE FEVEREIRO DE 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

1429. Desocupa POA!

Prezado sr. Rogério,

Estou encaminhando um email que enviei para a secretaria da Saúde, depois de te-lo enviado 2 vezes para a SMAN e tb para jornais de Porto Alegre. Eu e muitos conhecidos e amigos frequentadores da praça da Matriz estamos indignados com o que lá acontece. Antes, nos indignávamos com os skatistas e jogadores de futebol. Parece castigo: aconteceu coisa pior. O movimento OCUPAPOA acampou em dezembro, como forma de protesto. Quando acabou o fórum, deixaram lá malabaristas e artesãos (ou hippies), aqueles que fazem brincos, colares, etc. A SMAN e a secretaria da saúde mão responderam meus emails, mas uma amiga ligou para a SMAN e ouviu que é caso de polícia, não da SMAN. Lá não há condições de higiene, a praça não tem nem água. Ontem tinha uma calcinha secando sobre uma barraca, às vezes tem crianças, num ambiente inadequado. Perguntaram aos participantes porque não acamparam na frente do palácio ou da Assembléia e responderam que de lá seriam retirados imediatamente, então estão acampados num dos "braços" da praça, entre as árvores. Não sou contra protestar, mas estão ocupando espaço público, tirando o espaço de idosos, de crianças, pra mim não é forma de protesto, pois passam o dia ali, será que trabalham? Agradeço se o sr. ou sua produção lerem o email, se me responderem, pois até agora, ninguém respondeu. Nenhum jornal, nenhuma secretaria, nem a mim nem a nenhum dos meus amigos frequentadores da praça. Nem que fosse para dizer que eu me cale, pois o pior é a indiferença com quem paga impostos. Fico pensando no prefeito, que mora ali na esquina, nos políticos que atravessam a praça para chegar à Assembléia. Eles são cegos? Desculpe minha indignação. Muito grata e um grande abraço.

"Prezados,
Desejo falar sobre as barracas que desde dezembro foram aparecendo na Praça da Matriz. No início se diziam "de protesto". Qd encerrou o fórum, pensamos que fossem sair. Mas agora estão morando nas barracas os artesãos (hippies), esses que vendem brincos nas portas de igreja e malabaristas, que aliás se exibem na praça. As grades dos canteiros estão cheias de cartazes, inclusive um que prega "Vamos legalizar", sem dizer o quê, mas a gente sabe. Deve haver hoje umas 15 barracas, inclusive com "toldos", para proteção de sol e chuva. Já vimos escovarem dentes e cuspir no canteiro. Ali não há higiene possível, pois a praça não tem água. Já foi visto um cidadão urinando na árvore.O cheiro, aliás, é induscutivel, sem dúvida que usam os canteiros de banheiro. Outros cheiros tb. já foram detectados, de "ervas e tal". Há quem tenha visto coisa pior. Às vezes ali tem crianças. A aparência é um horror, um amontoado de barracas, pilhas de caixas dessas de frutas, louças, bacias, lamentável. Uma pessoa dormia, ontem, dentro do canteiro, sobre as folhagens. Será que as autoridades não percebem que aquilo não é mais uma forma de protesto, e sim aproveitadores que estão ocupando e sujando a nossa praça, poluindo visualmente o pouco de bonito que ainda tem aqueles jardins? Peço que tenham paciência com meu desabafo, porque já recebemos resposta da SMaM que isto é caso de polícia e não de SMAN. A polícia, ou os brigadianos da praça, diz que não é assunto deles. Já escrevemos para jornais. Será que é um assunto de ninguém? E os turistas? O que devem pensar, qd. veêm aquela barbaridade? Vamos ter que conviver com aquilo até quando? E bem ali, vizinhndo com a Assembléia, com o Palácio, o Teatro, a Justiça. Só quem vê somos nós, os que têm crianças brincando, os idosos que vão na Praça relaxar, bater papo, os donos de cães que ali levam seus cães a passear? Ou seja, nós, os frequentadores somos os únicos a ver? Nosssa Praça já está tão deteriorada, as calçadas, os monumentos, como será que essas pessoas deixarão aquele espaço, qd. deixarem. E nós pagamos impostos...."


A Rosa, mamãe da aumiguinha Nikita, em mais uma tentativa de obter respostas, escreveu para o jornalista Rogério Mendelski.

1428. E a coleira dourada vai para...

TOP DOG : Uggie Jack Russell durante um dos seus muitos compromissos em Hollywood como artista :)

O Oscar não é só no dia 26 de fevereiro, porque os vencedores do Pawscars já estão comemorando.

A associação americana Humane, que defende as condições de participação dos animais para o cinema e televisão, anunciou os animais top que estão sendo honrados com os prêmios do Pawscar.

Uggie, a estrela de quatro patas do filme The Artist, foi nomeado o melhor ladrão de cena.

A premiação com a coleira dourada para ele e outros animais que se destacaram em filmagens, será feita na semana que vem.

Sobre a American Humane Association

Desde 1877, o histórico American Humane Association tem estado na vanguarda de quase todos os principais avanços na proteção de crianças, animais domésticos e animais de fazenda do abuso, crueldade e negligência. Hoje também estamos liderando o caminho na compreensão do humano-animal interação e seu papel na sociedade. Quando a voz da nação para a proteção de crianças e animais, a American Humane Association atinge milhões de pessoas todos os dias através de uma pesquisa inovadora, a educação, formação e serviços que abrangem uma ampla rede de organizações, agências e empresas.

FONTE : American Humane Association

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

1427. Autas habilidades!!!

Eles são super mesmo!

Rogério Rothje

Comparados ao homem, os animais são seres com superpoderes. Eles podem nadar na velocidade de um barco a motor, podem voar mais alto do que uma asa delta e até mais alto do que alguns aviões. Podem enxergar tão longe que só com binóculos seria possível pra nós, ou tão pequeno, que só usando microscópio. Podem se camuflar em uma árvore, uma planta, um tronco e até no fundo do mar. Os animais se jogam de uma árvore a outra muito melhor do que qualquer personagem de cinema. E pulam mais alto do que qualquer jogador de basquete. Viram a cabeça toda pra trás. Sobem pelas paredes. Carregam 50 vezes o seu peso nas costas. Sabia que o bicho mais forte do mundo é um besouro? Os animais são tão inteligentes que se comunicam apenas com sons. E muitos sons nós só conseguimos captar usando computadores caros. E muitos deles entendem a nossa linguagem, mas nós não entendemos quase nada a deles. Os animais enxergam no escuro. Uns são transparentes e outros até invisíveis. Agüentam um frio impossível de a gente aguentar, ou suportam um calor que deixaria a gente desidratado, mas muito desidratado mesmo.

Os animais alimentam animais de outra espécie…

Animais são super-heróis.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1425. Desocupa POA!

Caro vereador,

Em ocasião anterior , sua prestimosa ajuda conseguiu que se sanasse o problema dos postes de luz abertos e desprotegidos da nossa Praça da Matriz e adjacências.

Voltamos a solicitar socorro em relação a esta verdadeira aberração que é a ocupação de área publica por indivíduos desocupados e baderneiros.

Lá pelo que me informaram a maconha corre livre.

Acho até que seja um ponto de venda, mas não tenho certeza.

Há lá também indivíduos estrangeiros cuja situação no Brasil é questionável.

Não sei porque nossas autoridades fazem vista grossa, não tomando nenhuma providência pois estão inclusive obstruindo um dos acessos ao centro da praça.

A maioria dos frequentadores, senão a totalidade, comenta o descaso dos responsáveis pela ordem pública não se importem com o que somos obrigados a aturar, pela ineficiência, incompetência ou até por compactuar com este descalabro.

O fato de haver crianças nestas barracas, convivendo com este ambiente, talvez até usando drogas nos deixa indignados.

Uma ação enérgica de fiscalização, do DENARC, delegacia de menores e infância, da policia identificando estes indivíduos, verificando quem são os estrangeiros que participam desta baderna e talvez até descobrindo algum traficante ou fugitivo da justiça entre os ocupantes.

O direito de ir e vir nos está sendo usurpado por pessoas que, até em ocasião recente desfilavam com as mulheres com exposição de seios pelas imediações deixando o pessoal da Brigada Militar constrangido na contenção destas mulheres.

Creio que isto se chama atentado ao pudor...

Será que se pode fazer algo a respeito ?

Um deputado, abordado por uma freqüentadora da praça, ao sair da assembléia, saiu de mansinho dizendo que isto era da alçada do município e não da esfera estadual.

Deve ter razão, mas quem responde pelo município ?

Acredito que alguma providência deva ser tomada antes que se concretize um episódio mais violento destas criaturas como aconteceu há poucos dias quando impediram uma reportagem, como me foi relatado por outro frequentador da praça.

Liberdade é uma coisa e libertinagem é bem outra.

Somos muitos a reclamar, talvez alguma atitude seja tomada por quem de direito.

Vimos com alegria a atitude do município em notificar os proprietário do prédios em que as calçadas estão em péssimo estado de conservação, intimando e dando prazo para que sejam regularizados.

É outra de minhas queixas que há mais de um ano venho pedindo providências.

Vejo que de tanto insistir alguém ouviu e está fazendo a coisa certa.

E também nesta tecla não estou sozinho pois muitos de meus amigos e conhecidos fizeram o mesmo.

Caso alguém se ferisse poderia acionar o proprietário do prédio e a prefeitura como réus e seria uma causa ganha e acarretaria muita dor de cabeça, despesas e descrédito para nossos administradores.

Desculpe a verborragia mas o assunto é sério e espera solução.

Mais uma vez grato pela sua atenção e empenho em tornar a vida dos Porto alegrenses um pouco melhor.

O Sr. Harry, papai do aumiguinho Fred, encaminhou relato sobre as condições da ocupação dos espaços da praça para o vereador Airto Ferronato.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

1424. Desocupa POA!

Prezados,

Desejo falar sobre as barracas que desde dezembro foram aparecendo na Praça da Matriz. No início se diziam "de protesto". Qd encerrou o fórum, pensamos que fossem sair. Mas agora estão morando nas barracas os artesãos (hippies), esses que vendem brincos nas portas de igreja e malabaristas, que aliás se exibem na praça. As grades dos canteiros estão cheias de cartazes, inclusive um que prega "Vamos legalizar", sem dizer o quê, mas a gente sabe. Deve haver hoje umas 15 barracas, inclusive com "toldos", para proteção de sol e chuva. Já vimos escovarem dentes e cuspir no canteiro. Ali não há higiene possível, pois a praça não tem água. Já foi visto um cidadão urinando na árvore.O cheiro, aliás, é induscutivel, sem dúvida que usam os canteiros de banheiro. Outros cheiros tb. já foram detectados, de "ervas e tal". Há quem tenha visto coisa pior. Às vezes ali tem crianças. A aparência é um horror, um amontoado de barracas, pilhas de caixas dessas de frutas, louças, bacias, lamentável. Uma pessoa dormia, ontem, dentro do canteiro, sobre as folhagens. Será que as autoridades não percebem que aquilo não é mais uma forma de protesto, e sim aproveitadores que estão ocupando e sujando a nossa praça, poluindo visualmente o pouco de bonito que ainda tem aqueles jardins? Peço que tenham paciência com meu desabafo, porque já recebemos resposta da SMaM que isto é caso de polícia e não de SMAN. A polícia, ou os brigadianos da praça, diz que não é assunto deles. Já escrevemos para jornais. Será que é um assunto de ninguém? E os turistas? O que devem pensar, qd. veêm aquela barbaridade? Vamos ter que conviver com aquilo até quando? E bem ali, vizinhndo com a Assembléia, com o Palácio, o Teatro, a Justiça. Só quem vê somos nós, os que têm crianças brincando, os idosos que vão na Praça relaxar, bater papo, os donos de cães que ali levam seus cães a passear? Ou seja, nós, os frequentadores somos os únicos a ver? Por favor, me respondam.

A mamãe Rosa, da aumiguinha Nikita, enviou este relato para a Secretaria da Saúde depois de já ter enviado anteriormente outros 2 para a Smam, sem ter obtido resposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente até o dia de hoje.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1423. Desocupa POA!

Prezado Senhor Secretário,


Esta é a segunda vez que escrevo sobre as barracas na Praça da Matriz. A primeira vez enderecei para a SMOV, por engano. Bem, gostaria de falar sobre o acampamento que está acontecendo na Praça da Matriz. Desde dezembro que as barracas foram aparecendo. O grupo se diz "de protesto". Protestam sobre várias coisas, meio ambiente, salários, etc. Encheram as grades dos canteiros de cartazes. Deve haver hoje umas 15 barracas. Aliás, é um acampamento, com toldo, cozinha, sanduicheira, torradeira, (de onde vem a energia????) etc. Hoje, ao passar, vi que estavam estendidos nas grades vários "panos de louça" num estado lamentável. Uma pessoa dormia dentro de uma barraca cheia de jornais e trastes. Ontem, uma jovem escovava os dentes e cuspia no canteiro. Ah, também ali se vê crianças, creio que isso inclusive não deveria acontecer, pois ali não há condições de higiene ou habitação. De longe, é um horror!! Parece favela de beira de estrada. E a sujeira? E o cheiro? Porque não há banheiro. Onde vão ao banheiro á noite? Onde?

Vários frequentadores têm escrito para jornais e para a prefeitura sem receber resposta. Ate quando as barracas ficarão na Praça? Eles tem permissão para lá ficar? Usufruindo da energia, do espaço, sujando, enfeando a Praça, que deveria ser o cartão postal do Centro Histórico onde os turistas que visitam Porto Alegre passam para chegar ao Palácio, à Assembléia. Aliás, por falar em Assembléia, será que somente alguns de nós, cidadãos que freqüentam a praça diariamente como lazer, se revoltam com aquela aparência medonha daquele acampamento? Para eles é muito interessante, porque ficam ali, o dia todo, não sei se trabalham, mas "moram" no centro. E se a idéia pega? As praças estão aí mesmo. Soube inclusive que solicitaram a uma pessoa que passava com o cão, para que cuidasse, para que o cão não urinasse por ali. É o fim!!!!


Correspondência enviada pela Rosa, a mamãe da aumiguinha Nikita, pedindo providências sobre a ocupação da praça.


****************************************************

Prezados,

A inércia do poder público no que tange à ocupação irregular da Praça da Matriz por "manifestantes" gerou consequências: além dos ditos "manifestantes" terem aumentado o número de barracas, agora os catadores de lixo e moradores de rua também se acham no direito de ocupar todos os espaços da Praça. Dia 1o de fevereiro, as 7h30, quando saí para caminhar com o cachorro, me deparei com a esplanada em torno do monumento ocupada por papeleiros e seus carrinhos, e até mesmo o entorno mais elevado próximo ao monumento ocupado por pessoas dormindo! Contei 7 dormindo neste espaço. Isso sem falar dos dejetos humanos encontrados por toda a Praça! É assim que Porto Alegre trata o que deveria ser seu cartão de visitas? É isso que os inúmeros turistas que passam por ali veem... Tenho vergonha da imagem que passamos!
P.S. Em anexo, a título de reforço, algumas fotos que tirei naquela manhã.

Correpondência enviada pela Janice, a mamãe do aumiguinho Lucca, para o Correio do Povo publicar na coluna Do Leitor.

No dia 4 de janeiro, o Correio do Povo publicou a primeira manifestação da mamãe Janice sobre a ocupação da praça na coluna Do Leitor e que foi reproduzida no bloguinho dos aumiguinhos.




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1422. Feriado entre aumigos

E quem é este serzinho minúsculo que vem chegando na pracinha?

A aumiguinha Molly também foi farejar pra saber quem era...

E lá veio o peludinho Damião todo aulegrinho pra se aupresentar! Ele vai fazer 3 meses e é maninho do aumiguinho Napoleão :)

A plateia vibrou quando ele mostrou que tem altas habilidades para dar belos saltos ornamentais \0/

E teve de correr da peludinha Molly que virou sua fazoca e não saía da cola dele :)

O aumiguinho Dudu sempre discreto nos seus passeios, veio se chegando de mansinho e também conheceu o mais novo aumiguinho da pracinha.

O aumiguinho Lipe, muito simpático e lindamente tosado, veio curtir uma gostosa e calorenta manhã na pracinha junto com os aumiguinhos que não encontrava a um bom tempo!

Foi uma baita transformação pra quem estava acostumado a ver o aumiguinho Lipe sempre peludo, e a tosinha só realçou o encanto que estava por debaixo daquele montão de pelos ;)

Momento zen destes dois grandes aumigos de tão longa data.

E esta linda gatinha que chamou a autenção dos cachorrinhos é a Fuzilica, maninha dos aumiguinhos Tchê Cusco e Dom Piá.

Aumiguinhos rosnando ou latindo para a gatinha, por quê?

"O cão tem natureza predatória e reage instintivamente a determinados estímulos de animais que se comportam como presas. Os movimentos bruscos e rápidos do gato despertam o instinto predatório do cachorro. Com a convivência, o gato pode aprender seus limites para "provocar" o cachorro. Quanto menos medo o animal tiver do cão, menor é a chance de ele ser atacado."