Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1320. Mais novas fofurinhas ;)

Eu sou a aumiguinha Lola e a minha família fala que sou muito carinhosa e ligadona em tudo o que aucontece. Dá pra notar que eu audoro ficar no colinho da minha vovó!


Olhem que espetáculo é o meu rabão! Eu sou a simpática aumiguinha Tuxa!


Será que os aumiguinhos sabem quem é que se esconde atrás destes pelinhos no rosto, xuquinha na franjinha e vestidinha de roupinha "perua pink"?

Facilitou de ladinho? Isso mesmo, pois é a peludinha fashion Vick :)

sábado, 27 de agosto de 2011

1319. Nossos novos aumiguinhos!

O simpaticíssimo peludinho Pingo :)

E o elegantíssimo aumiguinho Tito ;)


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1318. Em estado de choque!!!

Hoje, a Renata e o Edu, os papais do aumiguinho Bud e eu, fomos até Alvorada para levar as doações que nossos aumigos solidários generosamente doaram para alimentar os cerca de 50 cães que moram na casa da dona Geni. Arrecadamos quase 90 quilos de ração entre outras doações, o que nos deixou muito felizes pela boa ação que fizemos todos juntos.
Mas, ao chegarmos lá, vimos a precariedade em que vivem os animaizinhos e a situação nos deixou chocados! No lugar bastante desorganizado, percebemos muita sujeira, cheiro de urina e fezes, entulhos espalhados, cachorros presos a correntes dentro de casinhas em precárias condiç
ões, cachorrinhos com sarna, um completo caos!
Dona Geni e uma filha adolescente tentam cuidar da bagunça como podem, mas não é o suficiente para manter tantos cães com boas condições de alimentação, higiene, saúde e abrigo, nem mesmo boas condições de vida pra elas... e, seguidamente, colocam mais cachorrinhos na frente da casa da dona Geni que fica com pena e acaba acolhendo. O que faz o governo municipal de Alvorada em relação aos cães abandonados pelas ruas? O que fazem as ONGs e os Protetores de Animais frente a uma situação dessas? Que orientação vete
rinária esta senhora tem para cuidar de tantos cachorros? E o velho dilema : preso a uma corrente ou solto pelas ruas? Continuar com a campanha da ração ou condicioná-la às melhorias que devem ser feitas no terreno para melhor acomodar os animaizinhos? Auauauauau, o que os aumiguinhos podem fazer por estes lindos e aumados peludinhos?













quarta-feira, 24 de agosto de 2011

1317. Outra bebezinha na pracinha :)


Confortavelmente transportada no canguru e instalada no colinho do papai, conheci outra bebezinha que tem 4 meses e que começa a frequentar a pracinha. Pequenininha e bonitinha, a peludinha Sofia aupreciava a movimentação dos aumiguinhos, que logo serão seus companheirinhos de brincadeiras. Seja bem-vinda, pequena :)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1316. Que gracinhas ;)

Estas duas encantadoras cachorrinhas são as maninhas Meggy e Chanel. Mimosinhas e delicadas, não desgrudam da mamãe Jéssica que é muito cuidadosa e sempre autenta aos movimentos das filhotas. Então meninas, sintam-se aucolhidas e sejam bem-vindas ao aulegre espaço de cãovivência dos aumiguinhos da praça :)


Quanto charminho... auauauauauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

1315. Pedrita, a nossa mais nova aumiguinha!

O aumiguinho Jiujitsu, juntamente com a sua mamãe e o seu papai, veio aupresentar a ensolarada pracinha para a filhotinha Pedrita, que realizou o seu primeiro passeio-colo com a feliz família. A pitoquinha nasceu depois de um relacionamento sério entre o peludinho Jiujitsu e a peludinha Meg. Ela tem o focinho amassadinho de Shih-Tzu do papai e já demonstra que herdou a meiguice da mamãe. Os aumiguinhos da praça desejam um mundão de aulegrias, brincadeiras e cheiradas deliciosas para este pequeno serzinho que entra em nossas vidas para trazer sempre boas e renovadas energias :)



Cuticuti... auauauauauauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

1314. Video 126 : Autletinha Zeus

sábado, 20 de agosto de 2011

1313. Sabores exóticos 2 :))

Hoje, no 2º episódio do programa Meu Cachorro Comeu o Quê?, mais 6 casos foram apresentados. Cuidado com os nossos peludos comilões!!!

1. Enquanto caminha pelo Central Park, o Labrador Milo encontra e come um pedaço de carne com agulhas espetadas (uma santeria). O veterinário induz ao vômito e ele escapa da cirurgia.

2. Loki, um travesso Jack Russell Terrier fica entusiasmado com algumas iscas de pesca atraentes. Engole duas delas que se alojam no estômago, e como a tentativa de retirá-las por videolaparoscopia não funciona, vai para a cirurgia.

3. Bogie, um adorável São Bernardo que sofre de epilepsia, engole a colher de sopa com pasta de amendoim misturada com o remédio, precisando fazer cirurgia.

4. O corajoso maltês Colt engole algumas moedas. Fica muito abatido e anêmico. Elas são retiradas por videolaparoscopia e ele se recupera.

5.Jackson, um amável cão de resgate, come pouco mais de dois quilos do enchimento dos seus brinquedos. Fez cirurgia.

6. Por fim, a carinhosa Shophie da raça Pug fica em apuros após comer um pedaço do seu brinquedo, um osso de plástico. O interessante é que ela apresentou sintomas semelhantes aos de aumiguinho Lucca. Fez cirurgia e se recuperou.
No próximo sábado tem mais ;)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1312. Criatividade aunimal :)




O iDog foi projetado pela arquiteta italiana Elda Bellone. Charmosinho o bichinho, né?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011

1309. Feliz Dia do Papai de cachorro, a todo aquele solidário com a causa animal \0/

"Eu, como morador do Centro Histórico de Porto Alegre e praticamente vizinho do prefeito José Fortunati, Assembleia Legislativa, Palácio Piratini, e frequentador da Praça da Matriz onde levo o Jiujitsu para passear e confraternizar com outros da sua espécie, fico muito feliz em saber que alguma atenção foi dada aos animais que não tem a mesma sorte de ter uma família.

Parabéns ao prefeito e a sua esposa Regina Becker que tem se mostrado bastante atuante no que diz respeito aos animais. Ainda lembro quando corajosamente pediu rigor na investigação do cachorro queimado vivo no bairro Mário Quintana aqui em Porto Alegre."

Att,

Jesus Tarabini

Informativo da COMPPAD

Secretaria Especial dos Direitos Animais inaugura Unidade Móvel I


Foi realizada nessa quarta-feira, 10, a primeira iniciativa concreta da Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre (Seda), com a entrega da Unidade Móvel I do Projeto Bicho Amigo, em solenidade na Usina do Gasômetro.

Na ocasião, também foi assinado o decreto regulamentando a Seda, criada através da Lei 11.101/2011, sancionada pelo prefeito José Fortunati, que assumirá a responsabilidade pela pasta, com o apoio voluntário da primeira-dama, Regina Becker.






"Agradecemos a todos que defenderam esta ideia, tendo a sensibilidade de entender que os animais domésticos são portadores de direitos e devem ser tutelados pelo poder público", frisou Regina.

O ônibus, doado pela Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), foi totalmente adaptado pela empresa Vettura Motor Homes Ltda. e funcionará como clínica itinerante para esterilização de animais domésticos oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social. A unidade possui bloco cirúrgico dentro das exigências legais dos conselhos regional (CRMV) e federal de Medicina Veterinária (CFMV) e compartimentos para acomodação de cães e gatos.



A coordenação das atividades ficará a cargo de equipe multidisciplinar, com parceria da Faculdade de Veterinária da Ufrgs. Além dos procedimentos de esterilização, também estão previstas ações com vistas à melhoria na saúde pública e animal, como vacinação e vermifugação de cães, gatos e equinos, e triagem hematológica de animais. A agenda de trabalhos está prevista para começar em setembro, com atendimento em cinco vilas remanejadas da Capital. A primeira comunidade a ser atendida será a do Residencial Nova Chocolatão, localizado na Avenida Protásio Alves.


O veículo foi grafitado pelo artista urbano, natural de Porto Alegre, Luis Flavio de Lacerda Vitola, conhecido como Trampo.


O agradecimento às parcerias para a concretização da iniciativa foi feito pelo prefeito e pela primeira-dama, especialmente ao senador Sérgio Zambiasi, responsável pelo início das tratativas entre a prefeitura e o presidente da ATP, Ênio dos Reis (na foto, ao centro), que anunciou que a empresa continuará desenvolvendo o trabalho de manutenção do ônibus. O prefeito prestou, ainda, uma homenagem a todos os protetores que, segundo ele, "de forma anônima e abnegada promovem o bem-estar animal, por meio de ações voluntárias".

Controle reprodutivo - O Projeto Bicho Amigo, que prevê ações como controle reprodutivo de animais domésticos e educação para guarda responsável e em saúde ambiental, é operacionalizado por meio das unidades móveis I e II. Implementado pela Comppad, o projeto passa a ser executado pela Seda. A nova secretaria irá estabelecer e executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal em Porto Alegre. Pela primeira vez no Brasil e América do Sul essa abordagem tem caráter jurídico, cujo enfoque recai em um princípio constitucional que estabelece os animais como portadores de direitos e que devem ser tutelados pelo Estado.

1308. Cachorro não é isca!!!


É rapidíssimo...Só clicar no link e já entra na página...escolher a petição de nome "Diga não a usar cachorros como iscas de tubarões". ASSINEM: www.peticao24.com clicar em Petições mais populares: é o 5º tópico.

Cães e gatos, vivos ou mortos, estão sendo usados como isca para tubarões por pescadores amadores da ilha da Reunião, que fica sob administração francesa. Organizações de proteção aos animais e autoridades locais revelaram a informação.
Essa pequena ilha vulcânica, localizada ao largo da costa oriental da África, está repletade cães. Para ter uma ideia do tamanho do problema, são mais de150.000 animais. A notícia não foi muito divulgada e até hoje o problema continua.

sábado, 13 de agosto de 2011

1307. Sabores exóticos :)

Hoje, às 19h, estreou a série Meu Cachorro Comeu o Quê? no canal National Geographic, com histórias de cachorros que comeram as coisas mais incríveis e o que foi feito para salvá-los.

Os cuidadores dos animais relataram como as histórias aconteceram e os veterinários explicaram como procederam para a retirada destes objetos surpreendentes.

No episódio de hoje, o Labrador amarelo Rilley engoliu uma espiga de milho inteira e junto com ela, o espeto que a segurava. Cirurgia nele!
Marley, uma superativa Cavalier Spaniel comeu uma calcinha e um tempo depois, mais uma calcinha com miçangas. Cirurgia nela!
Pablo, um gigantesco Bullmastiff, engoliu a sua coleira de couro com 1,5 metros de comprimento, que foi retirada por videolaparoscopia.
Branson, um doce Buldogue, engoliu 27 chupetas que iam desaparecendo dia a dia na casa dos trigêmeos da família. Com sintomas de enjoos que iam ficando mais frequentes, as chupetas foram retiradas do seu estômago através de cirurgia.
O Rottweiller Bonnie engoliu um pedaço de borracha que comprometeu o intestino e o valor das 2 cirurgias que teve de fazer foi de 10 mil dólares... um caso de amor acima de qualquer preço!
O Labrador chocolate Joe comeu 800 dólares em várias notas que estavam dentro de um envelope, mas que foram recuperadas depois que a veterinária induziu-o a vomitar.
O Pug Lucca...oooooooooops, quem sabe um dia, a incrível história do nosso aumiguinho também será contada!

Autenção redobrada com nossos arteiros peludos! No próximo sábado tem mais ;)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

1306. Escolha ser mais :)

Cãolaboradores : aumiguinhos Berg, Kayla, Vida, Off-set e Gerda... e a família dos peludinhos aumentou, que audorável!!!