Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

1212. Comparar não justifica...

Os cachorros ou as crianças?


A crítica mais contundente e recorrente que todo o defensor dos animais de rua ouve por aí resume-se em expressões do tipo: “com tanta criança abandonada ficam preocupando-se com cachorro”; “quanta creche ou instituição de caridade passando por dificuldades e essa gente perdendo tempo com esses bichos”. Também, de modo semelhante, aqueles que possuem um animal de companhia o e despendem algum recurso para o bem-estar e conforto destes ouvem com frequência: “Com tanta criança passando fome ou gente necessitada ficam gastando dinheiro com bicho”.


Sem entrar ainda no mérito da questão, ou quem sabe até entrando, é preciso ressaltar que cada pessoa tem o livre arbítrio para dispor do seu tempo e dos seus recursos naquilo que melhor convém, seja para si ou para uma causa qualquer. O juízo de valor emitido sobre as coisas é inerente ao indivíduo que assim o determina, mas apenas para si, e não deve servir de sentença para o outro ou como regra para a sociedade. É um patrimônio pessoal tanto quanto a consciência, a memória, os pensamentos e os sentimentos. A imposição a outrem de valores individuais soa como intromissão, arrogância e prepotência. Além disso, grande parte daqueles que criticam negativamente o trabalho dos defensores de animais de rua são os que nada fazem, nem pelos bichos e nem pelas crianças.


A luta em defesa dos animais de rua abandonados ou de crianças em situação semelhante constitui-se em causas nobres e extremamente importantes. Compará-las no sentido de se buscar soluções que minimizem as condições deploráveis dos entes envolvidos é louvável e salutar, porém é equivocada a comparação com o objetivo de estabelecer hierarquia. Daí ocorre uma sobrepujança de valores que se caracterizam normalmente por serem egoisticamente tendenciosos e preconceituosos, decorrentes de uma postura antropocêntrica ou especista (preconceito quanto à espécie).


Do ponto de vista filosófico, estabelecer que uma espécie tenha maior ou menor importância que outra é uma questão relativa e novamente resulta em juízo de valor. Para o animal que está na rua padecendo de fome, sede, frio, calor, febre, dor e solidão, qualquer gesto de generosidade que implique minimizar, remediar ou solucionar sua condição de vida poderá (para ele, bicho) constituir-se num ápice de alegria e satisfação. Ou diria, um ápice de felicidade, pois os bichos também a almejam, assim como nós, animais humanos.


O animal que sofre o abandono tem a desvantagem pela diferença de sua aparência física, por não poder manifestar em linguagem seus anseios e daí inapto a pedir esmola nos semáforos ou nas esquinas, por carecer de proteção jurídica abrangente e eficiente, e por sua vida depender exclusivamente do convívio solidário com os humanos. Aliás, foram estes que os tiraram do mundo selvagem, domesticando-os e tornando-os dependentes da civilização urbana e desumana. Aos animais não podemos cobrar paternidade responsável ou vadiagem por estarem nas ruas! O planejamento familiar deles depende da boa vontade humana em implantar uma política séria de controle das zoonoses. Pena, bem que eles também poderiam ter um ECA: Estatuto do Cachorro Abandonado, ou do Cavalo Assoleado!


Enfim, crianças e animais abandonados são vítimas de uma sociedade injusta, hipócrita e cruel. Diria, estúpida por natureza, porém salva pela grandeza e presteza de gente feito bicho para bicho feito gente. Simbiose perfeita de um mundo imperfeito.


Autoria : Márcio Linck

terça-feira, 29 de março de 2011

1211. Aumiguinho Juba



Auau... aumiguinhos!


Pois hoje eu reencontrei este pequeno aumiguinho sumido da pracinha, que só gosta de caminhar perto da casa dele porque fica cansado de andar pra chegar na praça, trava na calçada e então precisa ser carregado no colo pra chegar até lá. Por onde passa, não tem quem não fique intrigado com o tamanho da criaturinha e com a sua carinha, e que no entanto, já é um cãozinho adulto... um cãozinho, e não um "pulgão" ou um "miquinho" como as pessoas gostam de brincar. Enfezadinho e latidor, se mostra valente para os aumiguinhos que ousem cheirar aquele montão de pelinhos :)

segunda-feira, 28 de março de 2011

1210. Sacrificar ou tratar?


Folha de São Paulo (28/03/11) - Por Elida Oliveira


Especialistas dizem ser possível controlar doença com remédio, mas teme-se que ação prejudique humanos


Donos de cães com Leishmaniose lutam na Justiça para livrá-los da eutanásia. Para o Ministério da Saúde, os animais devem ser sacrificados logo após o diagnóstico para evitar a contaminação de pessoas e outros animais.


A doença, causada por um protozoário e transmitida pela picada do mosquito-palha infectado, pode matar.


Especialistas garantem, porém, que é possível controlar a doença com remédio.


O problema é que não há drogas veterinárias aprovadas no Brasil para esse fim e os Ministérios da Saúde e da Agricultura proíbem o tratamento de cães com medicamentos destinados a humanos desde 2008. O objetivo, afirmam, é evitar que o protozoário se torne resistente.


Há duas vacinas cadastradas no Ministério da Agricultura e Pecuária para prevenir o contágio, mas não estão disponíveis na rede pública.


Em meio à polêmica, a psicóloga Marcia de Jesus, de Belo Horizonte, tratou o Pitbull Viad, de 8 anos, com remédio usado para controlar uma doença reumatológica em humanos.


Ela conseguiu mostrar à Justiça que o cão não tem mais sinais da doença contraída há 6 anos, e não representa perigo. Venceu a ação.


O Ministério da Saúde não sabe quantos cães são sacrificados por ano no Brasil por causa da doença.


O secretário nacional da Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, afirma que a eutanásia é indispensável para cães doentes. "Tratá-los significa usar em larga escala os poucos medicamentos que temos para a Leishmaniose e, com isso, reduzir a eficácia dos produtos em humanos".


Colaboradora : Aumiguinha Ariel

sábado, 26 de março de 2011

1208. Parabéns, Porto Aulegre!


Poema 'Noturno de Porto Alegre'

Posto que a um reino estenderás teus vínculos,
assim bem menor há de se tornar tua orfandade.
De minha parte eu me declaro súdito e consagrado
ao claro esplendor de minha cidade.

Mas também à tua noite eu me tenho afeito,
mesmo aquelas em que a mais densa neblina
esparge melancolias sobre os telhados
e o frio deita nas taças o sabor dos vinhos..

Às vezes, altas horas, do topo de teus edifícios,
eu te contemplo, cidade. És uma constelação.
E cada vida é uma estrela que tu mesma acendes.
E por ti arde qual uma galáxia de luminosa paixão.

Ao regressar ao “Porto dos Dornelles” eu estendo
as mais sinceras escusas por involuntária ausência.
Mas, de mim, esta cidade não se faz distante –
de tal forma, sua imagem, em meu coração, se faz presença.

Ó cidade, bem não te conhece quem um dia não tenha
se entregue aos teus braços de rio de margens perfumadas.
Breve, eu sei, tenho certeza, muros e anteparos tombarão
e “Porto dos Casais” e o rio serão uma verdade única e entrelaçada.

Mas quais virtudes, além de tua beleza, te fazem assim
amada e envolvente? Teu pôr-do-sol, quase miragem?
Ó cidade, teu destino é ser berço de solidários sonhos,
a contemplar o tempo com um grave compromisso de coragem.

Bem sei, minha cidade, o quanto a vida é breve.
Mas também aprendi quanto de amor ela nos concede.
À cada dia que compor meu tempo, eu agradeço
a indizível graça de viver sob os céus de Porto Alegre.

Autoria : Luiz Coronel (Cronista)

sexta-feira, 25 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

1206. Fotinho do aumiguinho : João

O aumiguinho João passeou ontem na pracinha pela segunda vez. Ele morava em um canil e agora começa a conhecer as delícias de passear, farejar muitos cheirinhos e descobrir novos aumiguinhos. Ele está morando na casa da peludinha Fiona, lembram daquela Schnauzer muito parecidinha com a Zin e que era super elétrica e brincalhona? Pois para o nosso espanto e tristeza ela morreu, e de acordo com os sintomas que apresentou, provavelmente foi por ter ingerido veneno em uma das suas caminhadas com a sua mamãe. Portanto muito cuidado, cuidado redobrado e procure estar sempre ligado aonde seu cachorrinho enfia o curioso focinho.
Muitos aufagos na aumiguinha Fiona, que deve estar auprontando e tumultuando o Céu dos Cachorrinhos junto com os outros peludinhos... que bagunça!

quarta-feira, 23 de março de 2011

1205. Vacinação contra raiva em cães e gatos

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (23) o calendário de vacinação de cães e gatos contra a raiva.

De acordo com o ministério, a campanha será realizada em duas etapas: em julho, em oito estados, e em setembro, em outros 16 e no Distrito Federal. Rio Grande do Sul e Santa Catarina não fazem campanha porque não têm circulação do vírus da raiva, segundo o ministério.

Ao todo, o governo federal vai adquirir 32 milhões de doses de vacinas, que começam a ser distribuídas no mês de maio para os estados.


A meta do ministério é aplicar a vacina - produzida pelo Instituto de Tecnologia do Paraná - em cerca de 29 milhões de animais.


Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas utilizadas na campanha passam por testes e, só depois de aprovadas e liberadas pelo Ministério da Agricultura, serão distribuídas para os estados.

No ano passado, a campanha de vacinação contra a raiva foi suspensa em todo o país depois de constatadas reações à vacina.

Neste ano, durante a vacinação, haverá um sistema de monitoramento, com notificação em formulário eletrônico para o Ministério da Saúde em casos de reações à vacina.


Fonte : G1

terça-feira, 22 de março de 2011

1204. Miniaturas exclusivas!

Que temos papais e mamães criativos na pracinha, não dá pra negar! Estas miniaturas de cachorrinhos em biscuit são o resultado de um minucioso trabalho de observação e construção detalhada de cada uma das raças caninas... um dom especial a mais de quem ama os animais. Estes bibelozinhos foram carinhosamente esculpidos pelo papai do aumiguinho Eros, e outros também podem ser olhados no site www.maniadebiscuit.com . Quer uma lembrancinha legal do seu cachorrinho ou mesmo presentear? entra em contato, que o peludinho poderá vir com o nome gravado também :)





1203. Video 108 : Comovente!!!



A emoção toma conta ao ver tanto companheirismo e lealdade. Que exemplo grandioso a ser seguido por tantos humanos sempre tão focados no seu próprio umbigo e que não se importam em enganar com atos, palavras e gestos os da sua própria espécie. E aproveitando o gancho, é muito triste perceber que tem humanos que intencionalmente aprontam para quem neles confiam, ou confiavam, e que pareciam ser pessoas de bons sentimentos. Que feio!!! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr para os fofoqueiros de plantão... aprendam as lições de humildade, simplicidade e afeto com os anjinhos de quatro patas para serem pessoas melhores e felizes :)

segunda-feira, 21 de março de 2011

1202. Autitude louvável!

O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e a 1ª Dama do Município, Regina Becker,têm a satisfação de convidar Vossa Senhoria para a

Solenidade de Apresentação da Unidade Móvel 2 do Projeto Bicho Amigo,com a Conclusão da Grafitagem,para o Transporte de Animais Domésticos de Vilas Populares,

a realizar-se às 11 horas do dia 22 de março de 2011,

no Largo Glênio Peres – Centro Histórico

1201. Dormindo no quarto

É comum que muitos donos deixem seus cães dormirem no quarto. Uma pesquisa divulgada este ano pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), a Radar Pet, mostrou que 55% dos cães dormem dentro de casa e 23% dentro do quarto. Na maioria dos casos o animal é levado para o local ainda filhote e a primeira ideia é colocá-lo em sua própria caminha, no chão. Mas, com o passar do tempo, o dono acaba colocando-o na sua cama e basta uma vez para que se torne um hábito difícil de mudar.

Segundo a médica veterinária da clínica da Uni­versidade Tuiuti do Paraná (UTP) Rhea Cassuli o que acontece é a vontade do dono de ficar mais tempo perto do animal. E não o contrário. “Quem se apega ao cachorro e às vezes não tem muito tempo para ficar perto, aproveita a noite. Geralmente quem tem mais necessidade de um convívio bem próximo é a pessoa”, diz.

Se for necessário fazer com que o animal volte para sua cama, ou até fique fora do quarto, é preciso muito pulso firme. No começo a tendência é que ele chore ou lata, mas é preciso insistir porque depois de alguns dias ele vai entender e obedecer. “O que não dá é para ceder um dia e depois voltar com a regra. Isso causa uma confusão na cabeça do animal”, explica Rhea.

Mas o espaço e a diferença de hábitos podem atrapalhar. A bióloga especializada em comportamento animal e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Marisa Fernandes de Castilho diz que o cão não costuma ter tantas horas seguidas de sono como as pessoas e por isso gosta de andar e comer durante a noite. “Deixá-lo no quarto impede esse comportamento e faz com que ele não viva de acordo com a sua natureza, o que pode torná-lo impaciente. Se o dono puder escolher, o melhor seria que ele dormisse fora de casa, em uma casinha que o proteja contra o frio.”

Higiene

Quando se coloca um animal dentro do quarto, a higiene é a principal preocupação. O ideal é dar banho uma vez por semana, mas as patinhas podem ser limpas com um pano úmido toda vez que ele subir na cama, desde que sejam bem secas depois para evitar a formação de fungos.

O animal deve estar com as vacinas anuais e o vermífugo – dado a cada dois meses – em dia. Fora isso, as doenças de pele podem ser transmitidas. “Pulga e carrapato é menos comum passar de bicho para pessoa. O mais frequente é a transmissão de fungos, que podem provocar dermatite em ambos”, explica o médico veterinário e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Marconi Rodrigues de Farias.

Para prevenir, Farias recomenda que o animal que passeia bastante seja levado pelo menos um vez por mês ao veterinário para checar a possibilidade de desenvolver dermatite ou de ter pego algum outro parasita de pele. “Para os alérgicos, não tem como o animalzinho dormir junto, obviamente”, diz.

Sugestão de leitura enviada pelos aumiguinhos Teco, Mel, Arthur e Mariah.

domingo, 20 de março de 2011

1200. Novos aumiguinhos!

Aumiguinha Sofia, começando a frequentar a pracinha.

Aumiguinho Leo, agora com o esquema de vacinação completo, tratado e bem cuidado, está muito feliz caminhando pela praça e eternamente augradecido por ter sido audotado pela família da mamãe Mariana, no exato momento em que estava sendo descartado em uma veterinária cheio de feridas e ausência de pelos.

E o peludinho já auprendeu a fazer pose!

O sortudo peludinho Leo agora tem um maninho, que é o aumiguinho Nenê, e os dois se deram muito bem. Os aumiguinhos da praça enviam boas vibrações para o pequenino Nenê, porque amanhã ele fará uma delicada cirurgia. Estamos torcendo pra que tudo corra bem e te ver logo por aqui :)

sábado, 19 de março de 2011

1199. Superluauuuuuuuuu!!!


O céu da noite deste sábado é o mais brilhante dos últimos 19 anos. Isso porque a Lua está no ponto mais próximo à Terra de sua órbita – fase denominada perigeu. A distância para o satélite natural será de 356.577 quilômetros – o ponto mais longínquo do planeta supera os 406 mil quilômetros. A proximidade deixa o tamanho da Lua, a olho nu, 14% maior e 30% mais brilhante.
Aumiguinhos... pra uivar liberô geral!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

1198. Audote esta ideia!


EU ADOTEI! Adote um cachorro você também... simplesmente um gesto de aumor que chamou a atenção e comoveu as mamães que passavam por uma avenida da nossa cidade, pela forma original como foi expressado e ao mesmo tempo em que está sendo divulgado :)

quinta-feira, 17 de março de 2011

1197. Felicidade!!!


O drama de Nair Flores, 64 anos, chegou ao fim na noite de quarta-feira (16). Quatorze dias depois do desaparecimento do seu cão de um hangar do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a aposentada reencontrou Pinpoo às 22h30min, em Porto Alegre (RS).

Quando três PMs do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BM), que fica dentro do aeroporto, entraram com Pinpoo na residência de Nair, no bairro Passo da Areia, zona norte da Capital, o cão se soltou dos braços deles, correu e pulou em direção à dona, numa cena que comoveu os militares.

Muito emocionada, Nair começou a conversar com seu animal de estimação, sumido desde o dia 2, quando fugiu da caixa de transporte onde estava acomodado para tomar um avião da empresa Gol rumo ao Espírito Santo, onde encontraria a sua dona. Ao avistá-lo, Nair repetia várias vezes: ” Não fui eu que te abandonei. Não parei de te procurar um só dia.”.

Os autores do resgate sorriam, felizes com o que consideraram uma das suas ações mais importantes, dado o sofrimento da mulher; drama acompanhado via imprensa e internet, por todo o Brasil. Uma das primeiras atitudes de Nair foi dar um banho com spray-d’ água em Pinpoo em cima de uma cadeira da sala. O objetivo era refrescá-lo.

Animada, agradecia aos PMs, o sargento Paulo Ribas, 53 anos (30 de BM), o soldado Mateus Menezes, 30 anos (nove de BM), e o soldado Maurício da Silva, 38 anos (17 de BM).

Pinpoo, que provocou uma rede de solidariedade formada via comunidades sociais da internet, apresenta alguns machucados nas pernas traseiras. O pelo estava sujo quando o animal foi localizado, com carrapato e pulgas, conforme constataram os policiais. Nair acredita que o cachorro perdeu alguns quilos. Hoje, vai levá-lo a um veterinário.

Desde segunda-feira, o cão felpudo, de pelo amarelado, sujo e magro, aproximava-se, no horário de almoço, do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (ex-Grupamento Aéreo, GPMA), localizado dentro da área do Aeroporto Salgado Filho, nas proximidades do Bourbon, na Avenida Sertório.
O cão provavelmente era atraído pelo cheiro da comida, acreditam os militares. Os policiais passaram, então, a observar diariamente a movimentação do animal, desconfiando tratar-se do cão procurado.

O sargento Ribas e os soldados Menezes e Maurício se engajaram na busca porque vinham acompanhando o caso desde que a tutora revelou o seu drama à imprensa. Resgatar o cão se tornou uma missão para os três.
— Eu e minha mulher estávamos comovidos com a história, por isso fiz de tudo para resgatá-lo. Temos dois cachorros que também tratamos como filhos — afirmou Ribas.

Pinpoo se aproximava do hangar da BM, mas era difícil pegá-lo, pois estava assustado e arisco. O som constante das sirenes de veículos e o luminoso das viaturas que faziam buscas ao cão contribuíam para assustá-lo ainda mais. Mesmo com fome, ele então retornava ao matagal (formado basicamente com maricás) e ao lago nas proximidades da área.

Os policiais concluíram que, para capturar o cachorro, era preciso um estratagema com alimentos. Fizeram um rastro de ração por três dias. Não deu certo, já que Pinpoo não é alimentado com ração. Mudaram de plano e, ontem, passaram a usar pedaços de frango assado, parte do cardápio dos soldados.

No início da noite de ontem, o cão começou a se aproximar das instalações do batalhão. Chegou devagarinho e entrou na sala onde havia a maior porção de carne. A porta então foi fechada — e a operação estava, assim, quase concluída. Faltava uma prova, que veio com um chamado do sargento Ribas: o cão atendeu imediatamente à pronúncia da palavra Pinpoo.

Dona Nair poderia reencontrar seu companheiro, regozijaram-se os três PMs. A mulher de Ribas, avisada em casa pelo marido eufórico, telefonou para Nair Flores (o telefone da dono do cão corria de mão em mão dos militares) e avisou que os militares iriam ainda ontem à casa dela com a boa nova.

No Opala particular do sargento, um veículo anos 80, o cão foi conduzido de volta para casa. No trajeto, foi no colo do soldado Menezes, que o agarrava fortemente. Menezes não queria ver o cão fugir de novo. Ao sentir a sensação de missão cumprida, o sargento Ribas chorou — e voltou para seu plantão no batalhão do aeroporto.

Veja a notícia veiculada no Bom Dia Brasil.

Fonte: Zero Hora

quarta-feira, 16 de março de 2011

1196. Fotinhos da mais nova aumiguinha Mel :)



1195. Brechó Animal

Oi, amigos

O brechó do dia 12/03 deu um retorno bem menor do que o de 18/11/10, mas foi recheado de pessoas que amam os animais e que gostam de dividir experiências com quem tem o mesmo sentimento. Isto é muito gratificante e dá mais força pra continuar neste caminho de proteção à bicharada que precisa tanto de ajuda.

Quanto à ação na Choco, dos 30 cães vermifugados em janeiro, 9 foram para esterilização em 7 de fevereiro. Como as fichas dos que receberam vermífugo estão com o pessoal da CONTERRA (empresa que atua na Chocolatão e que fará a sua relocação), já foram enviados e-mails pela COMPPAD, porém não foi dado retorno. Sem as fichas, fica difícil a localização. Já estamos vislumbrando a possibilidade de ir no novo local para acompanhar o encaminhamento dos animais pra cirurgia.

Faremos novo brechó no próximo sábado, das 13h30min às 17h30min, já que é o início da Semana de Porto Alegre e a Usina deverá estar bem movimentada. Anexei o panfleto que já divulga a presença da Cris que, novamente, irá vestida de fada e fará a atividade de desenho com a criançada. Ela compareceu no sábado passado e divertiu as crianças que tavam por lá. Mais uma vez, peço pra quem puder, que imprima e distribua o panfleto anexado. Obrigada a tanta gente que tem ajudado. Sem esta ajuda, não conseguiríamos levar em frente esta ação.
Fátima ;

terça-feira, 15 de março de 2011

1194. Solidariedade!


ONGS internacionais se mobilizam para ajudar os animais que também foram vítimas do terremoto e maremoto no Japão. Acompanhe o trabalho deles. Os sobreviventes precisam de ajuda e resgate urgentes!


American Humane Association - http://site.americanhumane.org/

Animal Refuge Kansai - http://arkbark.net/

WSPA (World Society for Protection of Animals) - http://www.animalsindisasters.typepad.com/

segunda-feira, 14 de março de 2011

1193. Cãonhecendo uma nova aumiguinha :)

Uma nova aumiguinha chegou na pracinha e foi logo cercada pelos curiosos aumiguinhos Lucca e Freddy. No início da nova aumizade ela ficou na defensiva, mas logo se deu conta que os peludinhos eram do bem.

Depois de um tempinho, ela procurou se auproximar cheirando delicadamente a aumiguinha Zin.

E se deixou auproximar e ser cheirada pelo aumiguinho Lucca.

E aqui está a nossa nova aumiguinha... eu sou a graciosa, espoleta e muito travessa Dolly ;)

sábado, 12 de março de 2011

1192. Sinistro!!!

O cachorro 'Pinpoo' deveria ter viajado de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo no dia 2 de março em voo da Gol, mas nunca chegou. A dona do cão, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, seguia para mesmo destino em outra companhia aérea que só recebe animais com menos peso. Soube que o cão não chegaria, quando parou em uma conexão em Minas Gerais, e foi avisada por telefone que 'Pinpoo' teria fugido antes do embarque.

O retorno da visita na casa da filha em Guarapari (ES) que duraria até 15 de março, foi antecipado para o dia 8. "Nem vi o mar, voltei antes porque queria procurar o 'Pinpoo'. Estava tão nervosa que passei mal durante o voo", disse Nair.


Desde então, a busca no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nao para. "Somos muito apegados, ele dormia na cama comigo. Já procurei pelas matas do aeroporto gritando o nome dele. Se tivesse me ouvido, teria vindo correndo", afirmou. Nair até espalhou peças de roupas dela pelas árvores para tentar atrair o cão pelo cheiro, mas não teve sucesso.

'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês. O animal foi doado a Nair pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro.

A aposentada pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do cão. Não pediu o reembolso. Porém, registrou boletim de ocorrência e pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho.

Para Nair, a sensação é de um filho sequestrado. "Não acredito que ele esteja no aeroporto. Ou morreu ou foi roubado. Ele é bem amistoso, gosta de colo. É um cão caseiro, não sabe viver sozinho. Alguém pode ter levado."

Fonte : G1

Testemunha diz ter visto cão perdido ser enxotado no aeroporto
LUCAS AZEVEDO - Agência Estado

Uma nova testemunha pôs luz ao caso do cão desaparecido no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Um comerciante de 37 anos diz ter visto Pinpoo, o cachorro mestiço da aposentada Nair Flores, de 64 anos, ser enxotado por funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) da pista de pouso.

"Eu estava no segundo andar, à espera de um amigo que chegaria de viagem, e pela janela panorâmica vi o animal saindo da área de carga. Eles sapateavam para tirar o animal de perto, não vi nenhum tentando agarrá-lo", contou Félix Antunes, ao jornal Zero Hora.


Pinpoo está desaparecido desde o dia 2 deste mês, quando deveria ter sido embarcado para o Espírito Santo. Em nota, a empresa Gol afirmou que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto.

Fonte : Estadão

quarta-feira, 9 de março de 2011

1191. Video 107 : A tal da bolinha verde!



A aumiguinha Nastácia tem uma macia bolinha verde que é muito cobiçada pelas boquinhas boquiabertas dos aumiguinhos da pracinha... todos querem morder :) Pois ontem, o peludinho Freddy resolveu surrupiar a bolinha dela e começou a provocar a bela com pulinhos, corridinhas e encontrões pra mostrar pra ela que ele dominava a situação. Ela entrou no joguinho do gurizinho levado se fazendo de desentendida porque no momento certo e mais que depressa, a austuta cachorrona aubocanhou o seu precioso tesouro... nhac, é minha né Freddy, auauau!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

1190. É Carnavauauauauau!!!

A aumiguinha Ariel chegou toda feliz e rebolativa na pracinha para brincar com os aumiguinhos nesta manhã de Carnavauau. Ela se enrolou em uma echarpe laranja e colocou uns discretos óculos para compor o look divertido como pede a ocasião. Depois de fazer a folia inicial, ela dividiu toda faceirinha com os peludinhos que encontrou, os óculos laranja e rosa que a mamãe trouxe dentro da bolsinha para registrar este momento folião... e se tem festa, a galerinha "tá dentro" :)

Aumiguinha Ariel


Aumiguinho Jimmy

Aumiguinha Chantal

Aumiguinha Zíngara

Aumiguinho Aussie

Aumiguinho Minduim

Aumiguinho Lipe

Aumiguinho Puff

Aumiguinha Mel, a "piruete" porta-estandarte do aunimado bloquinho Unidos do Petisco :)

domingo, 6 de março de 2011

1189. Aucontecimentos

Hoje, pela manhã, a Maria de Lourdes com o autento aumiguinho Freddy, e a Marines com a folgada filhota no colo, resolveram interromper a caminhada do vereador Adeli Sell para solicitar providências referentes aos problemas de calçamento, iluminação, limpeza e preservação do espaço da nossa pracinha. Ele se mostrou atencioso e como também é frequentador da praça, está ciente dos problemas que ela apresenta. Como as demandas públicas por melhorias em diversos setores são muitas, continuaremos esperando a nossa vez de vermos atendidas as nossas reivindicações. Muito legal este gesto das nossas aumigas que também se preocupam com o bem-estar de todos os frequentadores da pracinha e que foram cobrar do político eleito as melhorias e restauros necessários neste espaço de lazer e convivência. O exercício da cidadania acontece desde o simples ato de juntarmos o cocozinho dos nossos peludinhos, e até no momento informal de fala com um vereador na nossa cidade :)

Este pequeno bebê cachorrinho é o Friedrich Nietzsche, mais um novo aumiguinho da pracinha.

O aumiguinho Luigi se auproximou do peludinho Nietzsche, mas na verdade é porque ele estava muito curioso e queria dar umas cheiradinhas naquele menininho que tinha o mesmo nome que ele... Luigi!!! Que coincidência bacaninha entre um cachorrinho e uma criancinha, mas que não fique só no nome porque o amor, a amizade, o afeto e a fidelidade entre outras qualidades, devem ser elos de ligação entre as espécies.

Aumiguinhos Luigi e Nietzsche em processo de recãonhecimento.

Aumiguinho Lipe enfeitadinho para o sábado de Carnaval.

Aumiguinhos Zorrinho e Zin trocando um cheirinho gostoso, enquanto o aumiguinho Lipe auproveita para sentir um outro cheirinho na retaguarda... que gurizinho aubusado!

Quanto tempo, queridos aumiguinhos Rafinha e Kika!!!

Aumiguinha Mel e seus super laçarotes festivos :)

Aumiguinha Mel sempre muito tchutchuquinha!

A aumiguinha Nikita e o aumiguinho Puff audoraram brincar juntos... e olha que a Nikita é uma moça recatada e reservada :)

E já anoitecendo, a mamãe Panda emocionalmente recuperada da perninha e junto com a filhota Vida, tomaram o rumo de casa pra aussistirem o desfile da escola de samba Unidos do Petisco :)