Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

sexta-feira, 30 de abril de 2010

880. Pombinha da paz, enturmada!




E a pombinha que ontem apareceu na pracinha já está enturmada com as parentes e com os pardaizinhos, dividindo o alimento e seguindo os passos deles por onde vão. Ela ainda está um pouco assustada, mas foi bem recebida pelo comando aéreo da praça que conta agora com uma poderosa aliada que simboliza o desejo pela paz, mas que além desse, pode ter muitos e outros amplos significados... não importa qual, o importante é que promova e resulte no bem entre todos.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

879. Pombinha da paz!




Diariamente, nossos aumiguinhos cãovivem muito bem com os pássaros e dividem com eles o espaço da pracinha. Dentre eles, destacam-se as inúmeras pombas que são alimentadas todas as manhãs por pessoas que trazem pedacinhos de pão e durante o dia, por restos de alimentos que ficam jogados pelo chão. Como consequência natural, a população delas vai aumentando ou atraindo a atenção de alguma pomba andarilha que passe voando por ali. E foi o que vimos esta manhã em uma das árvores, um pombinha branca que não estamos habituados a encontrar entre as pombas "tradicionais". Fica o registro da beleza do momento e, quem sabe, da chegada de uma nova habitante na pracinha dos cachorrinhos. Auuuuuu... mais uma emplumada pra brincar de pegar!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

877. Que doçura!



Auau... aumiguinhos!
A aumiguinha Vitória desfilou cheia de charme o seu novo vestidinho nesta manhã ensolarada.
A "Lora", que é a dinda dela, falou toda faceira que a aumiguinha mais parecia o bombom Sonho de Valsa duplamente recheado, nham... nham... nham... A cor da roupinha bem que lembra a embalagem transparente de celofane rosa da delícia, e o recheio da roupinha, a insuperável doçura do chocolate. Mas tudo isso não passa de uma brincadeirinha, para que os chocólotras de plantão da pracinha não ousem aubocanhar a gostosa aumiguinha Vivi. Agora, a dinda vai procurar a versão Ouro Branco para a afilhadinha. Como vai ser essa?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

876. Carinha de um... focinho do outro!



Auau... aumiguinhos!
Levei um baita susto quando vi estas fotinhos que o aumiguinho Bud enviou pra mim... pensei que fosse uma miragem, uma montagem (olha a quarta cachorrinha sentadinha!), mas minha vovó me disse que é tudo vida real. Toda esta matilha linda, prateada e barbudinha é descendente da Nala, uma Schnauzer que deu origem a um canil localizado em Santa Catarina e que faleceu no mês de março, com 15 anos de idade. Ela teve filhotinhos, que tiveram filhotinhos e esses filhotinhos mais filhotinhos e sempre prateadinhos, mais parecendo clonezinhos. Pois o meu avô por parte de mãe tem o nome de Jack do Mar dos Ingleses, e ele nasceu lá em Santa Catarina. Será que ele tem uma patinha neste canil? O que fiquei sabendo é que ele conheceu uma gauchinha em um tórrido verão de veraneio, se aupaixonou pelas franjinhas e orelhinhas caidinhas dela, namorou com ela e etecetera e tal... e tiveram a Luna que é a minha mamãe. Cãocluindo : por parte de avô, e se ele for descendente da Nala, é bem provável que eu tenha uma parentada imensa de "barrigas verdes", ou melhor, barriguinhas prateadas! Que galerinha! Auté aumanhã na pracinha aumiguinhos, se não chover!!!

domingo, 25 de abril de 2010

875. Como é bom se encãotrar!!!

Aumiguinho Lipe auproveitando o embalo do badalar dos sinos para soltar a voz e convidar os fiéis para a Missa do domingo.

Esta lindinha é a nossa mais nova aumiguinha, a doce Belinha.

Aumiguinhas Chantal, Toya, Lalinha e o aumiguinho Jean Luka.

Aumiguinhos Marley, Lucca e a aumiguinha Toya.

Aumiguinhas Chantal, Lalinha, Toya e os aumiguinhos Zeus, Ingui, Marley e Jean Lucca.

Aumiguinhas Mel e Zin e os aumiguinhos Toby, Lucca e Zeus.

Aumiguinhas Toya e Mel e os aumiguinhos Lucca e Zeus.

Aumiguinha Toya e os aumiguinhos Lucca e Zeus. Feliz semana a todos!!!

sábado, 24 de abril de 2010

874. Love, só love!!!

Auau... aumiguinhos!

Pois o aumiguinho Billy que auparece todo escabelado, com carinha de sono e como se tivesse recém aucordado, anda muito aupaixonado, com o coraçãozinho batendo aucelerado e latindo esta música todos os dias... se não é o papai segurando o filhote na rédea curta, até dormir no banco da praça ele encara pra não perder cada momento emocionante de ver as peludinhas passando e desfilando o seu divinal charme. E é certo que pra essa tal audolescência canina à flor dos pelos, não tem audestramento que dê jeito!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

873. Bocejar é contagiante!!!



Todo mundo sabe que bocejar perto de outra pessoa faz com que ela também boceje, não é mesmo? Mas você sabia que seu bocejo também faz seu cão bocejar?

Pesquisadores de Birkbeck College, da Universidade de Londres, fizeram um estudo onde sugeriram que os cães bocejam ao verem seus donos bocejarem e que este comportamento é um sinal de empatia dos cães com seus donos. Porém a razão que faz com que isto aconteça ainda não foi esclarecida.

No experimento, os pesquisadores criaram duas situações:

Na primeira, uma pessoa estranha ao cão sentava em frente a ele e o chamava pelo nome. Só após um primeiro contato visual o estranho bocejava.

Na segunda situação, repetia-se o mesmo procedimento, mas desta vez o estranho apenas abria e fechava a boca, sem bocejar. De acordo com cientista Atsushi Senju, esta foi uma preocupação para se certificar de que o cão não estava apenas respondendo ao abrir e fechar da boca.

Os resultados da pesquisa foram que, 21 dos 29 cães testados bocejaram logo após o estranho – em média 1,9 vez. Porém nenhum cão bocejou se o estranho não bocejasse.

“Cães têm uma capacidade especial de ler a comunicação humana. Respondem quando apontamos e quando sinalizamos”, disse Senju.

Para os pesquisadores, estes resultados são a primeira evidência de que cães têm capacidade de estabelecer empatia com humanos e que esta pode ser a explicação para a longa relação de parceria entre as duas espécies.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

872. Brechó do Bicho de Rua

Separe tudo o que você não quer mais, não serve, enjoou ou está ocupando espaço em sua casa e doe para o Brechó do Bicho de Rua. A partir de agora vamos acelerar o recolhimento de doações.

Nosso brechó está marcado para o dia 25 de abril, domingo, das 10 às 17hs. Será realizado na Rua Barão do Amazonas, 85 - bairro Petrópolis - Porto Alegre.

Ajude-nos a promover e realizar mais uma edição do tradicional Brechó Bicho de Rua doando roupas, objetos de decoração, eletroeletrônicos, CDs, bolsas, bijouterias, utilidades para o lar ou quaisquer outros artigos que estejam em boas condições e possam ser vendidos.

Toda a renda obtida é destinada aos programas assistenciais e educacionais da ONG em favor dos animais abandonados e a sua colaboração e participação são fundamentais.

As doações poderão ser entregues nos seguintes postos de coleta (Porto Alegre/RS):

Clínica Cat&Dog - Rua Santa Cecília, 2132 - Bairro Rio Branco
Clínica Dog&Cat - Av. Wenceslau Escobar, 2053 - Bairro Tristeza
Espaço dos Bichos - Rua Sofia Veloso, 111 - Bairro Cidade Baixa
Academia Transaforma - Praça Libanesa, 52 - Bairro Jardim Lindóia
Farmácia Vida Animal - Rua 24 de Outubro,1258 - Bairro Auxiliadora

Você também pode entrar em contato conosco pelo e-mail bichoderua@bichoderua.org.br para combinarmos outras formas de recebimento ou coleta de sua doação.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

871. Video 89 : Na-na-ni-na-não!!!

Auau... aumiguinhos!

Este video é uma divulgação da RSPCA - The Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals - uma organização baseada na caridade que trabalha para prevenir a crueldade com os animais, promovendo ativamente os seus cuidados, proteção e bem-estar 24 horas por dia, resgatando, abrigando e reabilitando animais indesejados, promovendo campanhas educacionais nacionais de sensibilização, emitindo pareceres e orientações solicitadas pelos governos sobre um amplo leque de questões que envolvem o bem-estar animal. Esta organização tem sua sede na Inglaterra, no País de Gales e em oito estados da Austrália. Para maiores informações sobre a RSCPA e suas humanitárias ações, o endereço é : www.rspca.org.uk ou www.rspca.org.au

terça-feira, 20 de abril de 2010

870. Cuidado com a aulimentação do peludo!

Tratar seu cão como gente pode provocar gastrite - nele

Na correria do dia a dia, stress e má alimentação podem se combinar em uma perigosa bomba para o estômago. Até mesmo para os animais domésticos. Submetidos a cuidados excessivos, capazes de gerar dependência e ansiedade, e alimentados com quitutes inadequados, cães e gatos vêm convivendo cada vez mais com a gastrite. "Não se deve humanizar os bichos, achando que eles podem ingerir as mesmas coisas que comemos", diz o veterinário endoscopista Franz Yoshitoshi. Também não se deve deixar, no caso dos cachorros, de impor liderança dentro de casa. "Se você pega um animal de personalidade forte e não impõe seu comando, vai ter com ele uma estressante disputa", diz outro veterinário, Gustavo Mano.

Além da "humanização", que agrava a condição gástrica dos animais domésticos, outros fatores podem causar problemas, como a ingestão de medicamentos antiinflamatórios e reações alérgicas . A boa notícia é que alguns sinais podem ajudar o dono a perceber se seu cão ou gato está com gastrite, e atacá-la a tempo de evitar uma situação mais grave, com uma úlcera. "A gastrite é um processo inflamatório que pode estar relacionado a uma série de causas e que, se não tratado adequadamente, pode desencadear algo pior", afirma Aparecido Camacho, professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Cães vegetarianos - Quando um cachorro investe sobre uma planta da casa, por exemplo, pode estar querendo mais do que fazer uma simples boquinha. "Esta é uma forma instintiva de comer algo para proteger a mucosa gástrica", explica Mano. Mas nem todo cão que aprecia o verde tem problema no estômago. Ele pode mesmo ser fã do prato, já que cachorros não são estritamente carnívoros. Já um gato, carnívoro inequívoco, deve ser encaminhado para consulta se flagrado aderindo a um menu vegetariano.


Principais razões da gastrite em cães e gatos

Alimentação


Dieta à base de salame, pizza, bolacha e doce em geral - provenientes do prato do dono
Excesso de sal, gordura e condimentos
Comida muito fria ou muito quente
Volume excessivo de comida


Corpo estranho


Ingestão de brinquedos e outros objetos que se alojam no estômago

Stress


Por ser mais dependente do homem, o cão se estressa quando fica só
Se o dono não impõe comando, o cachorro pode entrar em disputa com ele


Remédios

Uso de antiinflamatórios e corticóides
Administração de medicamentos usados pelos donos, sem aval veterinário


Outros


Problemas no esôfago
Insuficiência hepática e renal
Alergia a tipos específicos de alimentos
Infecção pela bactéria Helicobacter pylori (H. Pylori) ou por vírus

Outra maneira de perceber a gastrite é por meio do comportamento do animal. Bichos amuados, arqueados (pela dor abdominal) ou com distúrbio alimentar são suspeitos. "É muito frequente o animal com problema gástrico ter distúrbio alimentar. Ou ele não come ou come e depois vomita. Ou, ainda, passa a querer coisas que não costumava consumir, mesmo não alimentos", afirma Mano. Sinais digestivos, como fezes escuras e com sangue, além de diarréia, também podem indicar avaria no estômago.


Diagnóstico - Os sintomas são os primeiros caracteres lidos pelo veterinário, durante o exame clínico. Um exame laboratorial, contudo, é quase sempre necessário para completar o diagnóstico. Nessa etapa, podem ser realizados um hemograma e um exame de imagem, como ultrassom, raio-x ou endoscopia. O último é o mais indicado, especialmente porque, algumas vezes, o transtorno é causado por um objeto que o animal ingeriu e que se alojou no seu estômago. E que, dependendo do tamanho, pode ser retirado durante a endoscopia. Caso seja grande, exigirá uma intervenção cirúrgica.

O tratamento pode incluir remédios e uma dieta com alimentos pobres em gordura, que facilitem a digestão. "Quando se suspeita de que a gastrite é consequência de alergia a algum tipo de proteína, como a da carne bovina, deve-se substituir o alimento", diz Camacho, da Unesp. Segundo ele, é "relativamente comum" um animal doméstico desenvolver alergia à proteína da carne de vaca. Uma ração que não traga o ingrediente na receita pode ser uma boa alternativa. Só não se pode, como no caso dos humanos, adotar a auto-medicação - sempre arriscada. Até porque, se não devemos "humanizar" o animal, não podemos repetir com ele os erros que cometemos.

Fonte : http://veja.abril.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

869. Ajuda urgente!!!


Nesses casos o tempo é muito importante! Pra quem não sabe, piometra é uma infecção no útero...fica lá produzindo pus até dar uma infecção generalizada...e aí tchuns. Deu pra vidinha dessa risonha! :(

Cada um q puder depositar 5,00 ou 10,00 já ajuda!
Estou fazendo contato com a Alessandra pra vermos se dá pra interná-la o quanto antes! Mas NINGUÉM ajudou ainda!!!!

A conta pra depósito é
Unibanco
Agência: 1546
Conta: 1132787
titular: vagner dalcin lopes.
CPF: 001295820-42

Ela precisa juntar o valor primeiramente pra fazer uma consulta e avaliação. Se for confirmado piometra, tem cirurgia e aí tb alguma diárias de internação.
Quem depositar, manda email para
aledubles@gmail.com, avisando pra ela, ok?
Conto com vcs!

Bjo
Guiga"

868. Hoje, de manhã...

Auau... aumiguinhos! Eu sou o peludinho Kadu e fui audotado pela Susana, a mamãe do cachorrinho Klick. Estou me esforçando para trazer aulegria com a minha companhia, e me sinto feliz por ter encontrado um aumoroso lar. A mamãe Susana continua procurando pelo filhote roubado e eu espero que ele volte pra casa porque quero brincar com o meu irmãozinho.

Esta é a nova aumiguinha Sépia, que foi confundida com a aumiguinha Nastácia e que também audora uma bolinha! Os comandos que ela entende são falados em inglês como seat, wait, stand... por serem palavrinhas curtas e porque a família morou nos Estados Unidos. O nome dela está relacionado à tonalidade de foto envelhecida, ou ao pigmento negro usado durante séculos pelos pintores, extraído do molusco de nome Sépia.

Auau... aumiguinhos! E aqui estou euzinha, a original e inconfundível peludinha Nastácia!!! A aumiguinha Sépia e eu somos maravilhosamente lindas e simpáticas, mas cada uma com o seu toque especial. Deu pra perceber?

domingo, 18 de abril de 2010

867. Que bicho é esse???

Hoje, um serzinho pra lá de diferente aupareceu na pracinha e chamou a autenção dos aumiguinhos que lá estavam brincando com suas bolinhas e pelúcias. Mas, quem mais se ligou naquele pontinho verde foi a aumiguinha Nastácia, que parecia enfeitiçada pelos movimentos das perninhas no ar da pequena tartaruguinha.

A aumiguinha ficou rondando o bichinho pra fazer o reconhecimento e na maior cheiração!

Nesta altura da cãoriosidade, a mamãe Luciana quase teve um xilique com medo que a filhotona Nastácia pudesse passar dos limites desta descoberta e se decidisse por saborear o considerado "petisco" exótico... essa minha mãe tem cada ideia!!!

Que nada!!! mas que falta de cãofiança!!! A aumiguinha Nastácia queria mais é cãonhecer e recepcionar esta espécie tão diferente e inusitada que também estava passeando pela pracinha. Quem poderia imaginar topar com uma tartaruguinha passeadeira tomando banho de Sol na pracinha dos cachorrinhos?

sábado, 17 de abril de 2010

866. Aumiguinhos Benjor e Billy

Este gracioso aumiguinho ainda bebê é o Benjor, muito aulegre, divertido e cheio de energia! Bem-vindo ao espaço das brincadeiras e augitos da galerinha da pracinha!!!

Nosso aumiguinho Billy tá de novo visual e muito bonitinho! Dá vontade de ficar aufofando aqueles pelinhos macios e enchendo aquela carinha de beijos (papai que não nos ouça). E aufinal, o peludinho usa meinhas...

... ou luvinhas brancas?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

865. Momentos invisíveis

Coleção de flagras de gatos usando objetos invisíveis e que só os humanos não conseguem ver, porque não têm "olhos de gato"!

A galeria completa está no www.ahduvido.com
Vale conferir!


quinta-feira, 15 de abril de 2010

864. Sensibilidade aunimal!

Animais conseguem perceber desastres com antecedência

Ao contrário dos homens, os bichos são capazes de perceber fenômenos naturais com antecedência e buscar locais seguros. Muitos acreditam, inclusive, que eles são dotados de um sexto sentido. Mas, para o veterinário Marcos Makoto Ishizaki, o que os animais têm, na verdade, são olfato, audição e instinto de sobrevivência mais aguçados que nós.

De acordo com Ishizaki, “não existe nenhum estudo a respeito de sexto sentido. O que é comprovado é que eles têm audição e olfato mais sensíveis. Quando acontecem tremores, com microabalos, os animais podem captá-los. Eles nem sabem o que é, mas sentem, por instinto, que correm perigo. Cães e gatos, por exemplo, podem captar odores e ter acesso a ondas sonoras que nós não captamos”.

Animais domésticos são um caso à parte. Por estarem dentro de casa, muitas vezes, ficam presos e não conseguem escapar. Mesmo assim, as chances de eles sobreviverem quando soterrados é maior do que a dos seres humanos. “A maioria dos animais é mais resistente à dor que os seres humanos. Isso pode explicar em caso de sobrevivência de algum cão soterrado, por exemplo”, afirma o veterinário.

O Parque Nacional Yala, no Sri Lanka, que abriga elefantes, leopardos e crodilos, entre outras centenas de espécies, foi fechado após a tsunami que inundou a reserva ambiental e matou turistas e funcionários. O fato de nenhum animal ter morrido depois das ondas gigantes, provocadas por um terremoto no oceano, tem explicação. “Os terremotos emitem sons de seus epicentros que, muitas vezes, são percebidos antes do tremor por animais” garante o veterinário.

A prova de que os cachorros são mesmo mais sensíveis está nas imagens captadas por uma câmera de segurança durante um terremoto em Humboldt County, na Califórnia, nos Estados Unidos, em janeiro de 2009. O cão Sophie, uma mistura das raças labrador e golden retriever, percebe o tremor segundos antes das pessoas que estão no prédio.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

863. A linda ninhada da Lola e do Pipo!

Esta gravidíssima cachorrinha é a Lola, dias antes de ter a ninhada que nasceu no dia 7 de abril. Ela é uma aumiguinha que mora em Canoas e que tem um aumiguinho em comum conosco que é o Nenê, aquele gurizinho pequenininho, sapequinha e latidor, e que faz xixi plantando bananeira pelos canteiros da pracinha. Não tem quem não saiba quando ele está circulando pelo pedaço... são muitos auauaus!!!

Aqui a mamãe Lola já deu de mamar para os 4 filhotinhos, 3 machinhos e 1 femeazinha, que descansam na maior soneca depois de encherem as barriguinhas. O único que já tem nome é o clarinho como a mamãe, e vai ser chamado de Deutsche que significa alemão, na língua alemã.

O papai Pipo observa a ninhada de longe e provavelmente pensando que vai ter que trabalhar muito pra sustentar a gurizadinha.

A cachorreira Lígia que é a mamãe do Nenê, segura toda faceira um dos filhotinhos da Lola, a mais nova mãezona que está sendo cuidada com todo o amor e carinho pelos seus humanos protetores... os filhotinhos também!!! E este frágil bebezinho, é ou não é a carinha do papai Pipo? Aufagos dos aumiguinhos para a família canina e muitas aulegrias que esta convivência trará para a família humana!

terça-feira, 13 de abril de 2010

862. Comida industrializada pode matar os pets

Alimentação industrializada pode matar animais domésticos, segundo pesquisa

O consumo de junk food em excesso associado a hábitos alimentares pobres em nutrientes afeta a vida dos seres humanos e, como se não bastasse, também pode comprometer a saúde dos bichos de estimação, levando-os à morte. A afirmação é do belga Gerard Lippert, que é acupunturista de animais. Em entrevista à agência de notícias AFP, Lippert comparou os alimentos industrializados oferecidos aos cães e gatos às fast foods e disse ainda que eles são responsáveis pela obesidade, e por sua vez, pela redução da expectativa de vida dos bichinhos.


O acupunturista chegou a esta conclusão após examinar o corpo de 600 cães mortos. O resultado: os que foram alimentados com comida processada morreram três anos antes dos que se alimentaram apenas com comida feita em casa. “Cachorros eram onívoros (se alimentam de produtos de origem animal e vegetal) que dividiam sua comida com os humanos”, explica Lippert.


De acordo com o pesquisador, durante a produção da ração, os ingredientes são cozidos em temperaturas tão altas que o calor acaba destruindo as vitaminas e outros elementos nutricionais básicos. “Nós não sabemos a origem das proteínas encontradas nesses alimentos, que conta com poucos vegetais na composição, e muitas vezes são compostos por uma quantidade excessiva de cereais, em muitos casos geneticamente modificados”, informa. “Nós estamos transformando nossos cães e gatos em ruminantes”, alerta o acupunturista.

Para reforçar sua pesquisa, Lippert informa que notou aumento nos atendimentos de animais que sofrem com problemas de pele, digestivos e motores.

O cirurgião veterinário e nutricionista Laurence Colliard, que atende em Paris, na França, acredita que apenas 5% dos franceses que possuem animais de estimação, fazem comida para seus animais. “Eu estou notando um aumento no número de alergias, diarreias, vômitos, problemas de pele, assim como obesidade, principalmente pelo excesso de calorias contidas nos alimentos industrializados”, explica Colliard.


A facilidade de apenas abrir o pacotinho e servir leva muitos tutores a optar pela ração, em vez de preparar refeições balanceadas, que devem conter cerca de 50 nutrientes, carne, legumes, arroz e alguma massa. E ao preparar o alimento é preciso também levar em conta o peso e exercícios diários.


Curiosamente, a indústria de pet food nasceu na Inglaterra, onde James Spratt produziu os primeiros biscoitos caninos no mundo, em 1860. Depois de 150 anos, muitos sites na internet estão pedindo o retorno dos alimentos naturais para animais de estimação.
Fonte:
Petmag

segunda-feira, 12 de abril de 2010

861. Video 88 : Aumiguinha Lalinha não dá descanso!!!

Auau... aumiguinhos!

A aumiguinha Lalinha não se segura ao ver o seu papai Toby sentadinho quietinho e na maior tranquilidade aupreciando a paisagem da pracinha. Tem que provocar, cutucando delicadamente com o focinho, dando mordiscadas nas orelhas dele e empurrando com as patinhas pra dar aquela augitada, porque o que ela quer mesmo é brincar com o peludão que no começo se faz de difícil, mas não conseguindo resistir aos encantos da filhotinha, se entrega na gostosa troca das aufofadas familiares. Auauau... que delícia!!!

domingo, 11 de abril de 2010

860. Que domingo espetacãolar!!!

Parabéns para a mamãe Zenaide do aumiguinho Zeus, pela conquista do Troféu e Medalha na I Corrida e Caminhada de São Jorge, dentro da sua categoria, na Cidade de Porto Alegre. Que momento feliz!
Ontem, o aumiguinho Lucca completou 2 aninhos de pura aulegria e felicidade para a mamãe Janice e o papai Mário. Pa... au... rabéns ao simpático e aumistoso peludinho e para a sua aumável família!
Aumiguinho Zene, com 3 meses de espoletice, é o mais novo aumiguinho da pracinha!
Aumiguinhos Sushi e Lucca e a traseirinha do aumiguinho Zene.
Aumiguinhos Lucca, Valentino e Max e a aumiguinha Zíngara.
Aumiguinho Lipe e a aumiguinha Nastácia... Uma folhinha outonal enfeita a bela cena.
Aumiguinhas Nastácia e Lalinha e os aumiguinhos Toby e Valentino.
Aumiguinho Teco e a aumiguinha Mel. Esparramado, o aumiguinho Jean Luka.
Aumiguinho Tom em momento refrescante.
Aumiguinhas Nastácia e Jade, e o aumiguinho Jean Luka.
Aumiguinha Mel curiosíssima pra descobrir qual é o presente que ganhou da cachorrinha da Páscoa!
Aumiguinhos Zeus e Jean Luka.
Aumiguinha Ariel auprecia a vista da galerinha envolta no seu vistoso e elegante casaco de pele... de macios pelos!
Aumiguinhas mamãe Panda e filhotinha Vida, sempre produzidas com bandanas coloridas e laçarotes.
Aumiguinhas Ariel, Fiona, Zíngara e Mel e os aumiguinhos Toby e Zeus.
Aumiguinhas Lala e Fiona, e os graciosos enfeites da aumiguinha Nastácia.
Aumiguinhos Garu e Billy... vai um cheirinho aí?!?!?!?!