Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

732. O auguardado retorno do Lipe!

Auau... aumiguinhos!

Não tem quem não conheça este simpático aumiguinho lá na pracinha da Encol, localizada no bairro Bela Vista. É que o Lipe andou este ano frequentando este lugar de macios gramados, onde fez muitas aumizades e é claro que vai deixar/sentir saudades dos cheirinhos de lá. A mamãe Paula retornou da sua viagem de estudos no exterior, o Lipe foi "resgatado" e agora voltou a morar novamente aqui pertinho da nossa pracinha. Aos pouquinhos ele está começando a rever os velhos e saudosos aumigos e fazendo festinha pra eles, e também conhecendo os novos aumiguinhos que foram chegando no nosso augradável espaço de convivência. É bem como diz aquele sábio ditado : "O bom filho à casa torna." Estamos muito felizes com o retorno dos nossos queridos aumigos... lambeijos!!!

731. Aumiguinha Shelly é pura energia!


Auau... aumiguinhos!
Esta é a nossa pequenina, graciosa e augitada aumiguinha Shelly, que tem 7 meses de muita energia pra trocar com a galerinha da pracinha entre as suas super rápidas corridinhas e auaus pra todos os lados, que demonstram a sua aulegria em encontrar e brincar com os divertidos aumigos peludos!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

730. Au... aus... aumiguinhos Off Set, Kayla, Heidelberg e querida família!!!

729. Quem é o líder da matilha... seu aumigo ou você?

“Os bichos de estimação nos colocam em contato com a natureza animal, uma dimensão elementar que a sociedade e nosso estilo de vida se empenham em suprimir” (Marty Becker , médico veterinário, autor de “O poder curativo dos bichos”)

Os primeiros animais a serem domesticados pelo homem foram os lobos, ancestrais dos cães. Hoje, sabe-se que os cães domésticos descendem dos lobos, porque lobos e cães podem cruzar, gerando descendência fértil. Esta ancestralidade, está comprovada: o pesquisador Peter Savolainen, do Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo, Suécia, analisou o DNA de cães do mundo inteiro e lobos da Eurásia e encontrou semelhanças genéticas que atestam que os cães domesticados descendem dos lobos.

Os lobos sempre caçaram em bandos, assim como os homens, e desde um estágio muito primitivo foram usados pelos hominídeos tanto para caçar quanto para proteger povoados. Os lobos ajudavam os humanos e comiam as carcaças do que os homens caçavam. Sua domesticação antecede o desenvolvimento da agricultura - ocorreu entre dez mil e vinte mil anos atrás.

Os lobos vivem em alcatéias, onde sua força aumenta. A maioria das alcatéias tem de quatro a sete membros, e são consideradas os mais complexos grupos, na sua forma de organização social entre animais não primatas. Compõem-se de um casal líder de reprodutores, chamados de alfa. Há uma hierarquia própria para machos e fêmeas. Os lobos têm a capacidade de estabelecer ligações afetivas. E isso, talvez, tenha feito com que, seus descendentes, sejam os melhores amigos do homem.

Os cães são predadores que herdaram esse comportamento social, de grupo. Para os cães, o ser humano faz parte do seu grupo. A matilha necessita de um líder, que pode ser um cão ou um humano. Esse líder impõe regras de convívio, e os cães podem reconhecer um humano como seu líder, e irão seguí-lo.

O líder é aquele que protege os demais e impõe limites para que a matilha prospere. Na Natureza, o líder come primeiro, decide a hora de atacar, escolhe e demarca o território. O lider indica o rumo caminhando à frente. e também vai manter a ordem e a paz da matilha.

Para os cães a hierarquia é obrigatória e cada um sabe exatamente o lugar que ocupa dentro do grupo. Os cães se testam continuamente para saber quem é o lider.

Há duas classes na hierarquia canina: o submisso e o dominante. E essa hierarquia começa a se formar nas brincadeiras dos filhotes. O cãozinho que fica por cima demonstra que é mais forte (dominante), enquanto o mais fraco (submisso) expõe o pescoço e a barriga.

O comportamento submisso

Um cão submisso sabe qual é o seu papel na família/matilha. Ele não é “inferior” ao dominante, e vive feliz, pois os cães vivem tranquilos quando sabem qual é o seu lugar na hierarquia.

Atitudes que o tutor deve ter, desde cedo, com o cão:
- mexer em sua comida;
- escová-lo;
- etc.

O comportamento dominante

Para o cão, a família humana é a matilha, seu grupo social, e ele tentará ser o membro dominante – mesmo que seja uma fêmea. O cão irá testar todas as pessoas que vivem com ele, exibindo comportamentos dominantes que muitas vezes não são percebidos. O tutor tem que fazer a sua parte, agindo com firmeza, para que a matilha viva em paz.

Existe a seguinte hierarquia: primeiro o tutor, depois todas as pessoas da família, o cão mais dominante e por último o cão mais submisso. O tutor sempre será o líder da matilha, não permitindo desafios. Nunca deve deixar que o cão ganhe disputas, especialmente as físicas. Cedendo uma vez, o tutor certamente terá muitos aborrecimentos. Estudos de comportamento dos lobos e cães selvagens indicam que a agressão e a violência são exceções; brigas acontecem somente em último caso. Porém, brigas por liderança podem machucar seriamente.

Comportamentos que o tutor não deve permitir no cão:

- que o cão, em passeios, ande na frente dele;
- que “puxe” a guia, em passeios;
- que coloque as duas patas dianteiras sobre o tutor – isso não é um “abraço”, é um desafio : na matilha - subir em outro cão com as patas da frente é um sinal de desafio;
- rosnar para o tutor ou para os outros membros da família/matilha;
- ficar deitado e impedir que o tutor passe;
- apoiar-se ou colocar a pata sobre o tutor;- qualquer atitude agressiva: rosnados ou latidos para o tutor ou para qualquer membro da família/matilha;
- desobedecer a comandos;
- disputar liderança com outro cão.

Além da posição firme do tutor, há tratamentos para um cão excessivamente dominante:
- adestramento;
- Florais de Bach;
- Aromaterapia, Cromoterapia, etc.;
- Combinação dessas técnicas.
Autoria : Martha Follain

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

728. A aumiguinha Kika chegou!!!

Auau... aumiguinhos!

Esta é a pequenininha, bonitinha e delicadinha aumiguinha Kika, que chegou pra ser a companheirinha do nosso aumiguinho Rafinha. A bebezinha tem somente 45 dias e estranhou a nova casa, tanto que de noite, na hora de dormir, ela ficou juntinho da mamãe do Rafinha pra amenizar a conhecida saudade da ninhada. Aos pouquinhos ela vai se adaptar ao seu novo, protegido e aumoroso lar, e assim que se passar o tempo necessário das vacinas, a aumiguinha Kika vai conhecer a poderosa galerinha da pracinha fazendo aquela fila pra dar muitas cheiradinhas nela! Aulô aumiguinho Rafinha... nada de grrrrrrrr... muita calma nesta hora!!!

727. Aumiguinho Quico completou 19 aninhos!!!

Auau... aumiguinhos!

Pa... au... rabéns para o aumiguinho Quico pelos seus 19 aninhos de elegantes caminhadas de manhã e de tardezinha, pela pracinha. Um "senhorzinho" sempre tranquilo, obediente, mas ainda assanhadinho pelas jovens cachorrinhas que cruzam pelo seu caminho. Um 2010 cheio de aulegrias e muita saúde, pra chegar nos 20 disposto, faceiro e cheio de energia!!!

sábado, 26 de dezembro de 2009

725. Seu aumigo é obeso ou apenas fofinho?

De um modo geral, o canino é saudável e está no peso certo - nem Rei Momo nem top-model - se suas costelas puderem ser facilmente apalpáveis, houver apenas uma fina camada de gordura sobre a pele, sua cintura for bem visível e sua barriga não for muito proeminente.

Os perigos causados pela obesidade incluem problemas respiratórios, sofrimento em clima quente, osteoartrite, pancreatite, diabete, menor resistência em caso de cirurgias, e sobrecarga para o coração, pulmões, fígado, rins e juntas do peludo.

Muitas vezes ele já nasce com alguns problemas (diabete, baixo metabolismo, hipertireoidismo) que o predispõem à obesidade. A pele do cão obeso pode ficar seca - mas atenção para não confundir com alergias e outros problemas de pele que o bicho possa ter.

Em caso de dúvida, leve o cão ao veterinário; afinal, como já foi dito, obesidade não aparece de repente - nem se cura de repente.

Causas da obesidade canina

Temos as causas inatas já citadas, como hipertireoidismo e baixo metabolismo, e algumas raças têm maior tendência à obesidade e devem ser bem vigiadas neste sentido, como Retriever, Beagle, Cocker Spaniel, Shetland Sheepdog e os “salsichas” como Basset Hound e Dachshund.

Em meu texto sobre mitos caninos, um que não mencionei é o de que cão castrado engorda; na verdade, ele pode acumular gordura por falta de exercício e excesso de calorias durante o pós-operatório, mas não devido à castração em si.

A causa mais óbvia de obesidade canina - e, justamente por ser óbvia, é a mais difícil de se notar - é o bicho estar comendo demais. Alguns cães são realmente doidos para comer; mal o dono termina de encher o pratinho de ração eles o esvaziam várias vezes seguidas.

Por sua vez, qual é a causa desta causa, ou seja, por que um cão come demais? Pode ser devido a metabolismo alto, verminoses, carência afetiva, ansiedade, tentativa de chamar atenção, ração pouco nutritiva, medo de ficar sem comida caso haja mais de um cão, ou porque esqueceram de alimentá-lo por tempo longo demais - ou, ainda, simplesmente porque o tutor também come demais e faz questão de que seus bichos sigam-lhe o exemplo, especialmente no Natal, a data máxima da obesidade, orgia pagã de perus e panetones em clima mais ou menos cristão.

Por sinal, a primeira coisa que li sobre alimentação canina, lá por volta de 1968, foi justamente “antes errar dando comida de menos que de mais”. E pratinho vazio não significa necessariamente que o canino esteja à beira da inanição; ele pode tê-lo esvaziado há minutos e comer mais, agora, seria gula - ou seja, desnecessário e talvez até prejudicial à saúde se houver problemas como excesso de gorduras ou falta de fibras e vitaminas. Você só deverá manter o pratinho do peludo bem cheio se precisar se ausentar por um período mais longo que o normal.

Prevenção e cura

Sempre comparo caninos a crianças; desta vez compararei a pessoas de qualquer idade. O melhor regime e prevenção para todos é o famoso FAB, “fechar a boca” - e, no caso do cão, ignorar-lhe a boca aberta fora de hora. Se ele vier filar boia durante as refeições dos humanos da casa, não se deixe enganar por aqueles olhos pidões de quem não come há meses; dê-lhe no máximo uma lasca praticamente infinitesimal.

Vigie bem o que o canino procura ou ganha de terceiros para comer, especialmente se ele é daqueles que fuçam a mesa e tudo o mais à procura de comida. Não se deixe enganar também pelo pratinho vazio, como já afirmei. Acostume o cão a petiscos saudáveis e de baixo teor calórico, tais como bananas, cenouras ou brócolis. Se você, ao passear com o peludo, não resistir a repartir com ele seu sanduíche ou sorvete, lembre-se de compensar com uma próxima refeição menos farta.

Nada de ficar só no “come-e-dorme”: exercite o cão com caminhadas, passeios, brincadeiras movimentadas, ordens de comando, fazendo-o gastar a energia e calorias que acumulou. Se um cão for deixado sozinho, o mais provável é que ficará paradão, jacarezando ao sol ou encaramujado num canto, porém dois cães se motivarão mutuamente para se exercitarem e gastarem energia.

Já afirmei, e nunca é demais repetir: havendo qualquer dúvida sobre a saúde e dieta de seu cão, não hesite em levá-lo ao veterinário. E, do mesmo jeito que a canção de Roberto pergunta “quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?”, vale complementar dizendo que canino não precisa ser obeso para ser fofinho. Não precisa e nem deve. Peludo sim, banhudo não!
Fonte:
Yahoo

Guloseimas podem afetar a saúde dos bichos de estimação

Nesta época do ano é comum as pessoas abusarem na quantidade de comidas, de calorias e de alimentos gordurosos. E, infelizmente, isso também acontece com os animais domésticos. Durante as comemorações os bichos ficam expostos aos restos de todo tipo de comida gordurosa. Além disso, os seus presentes são biscoitinhos e petiscos que podem representar um terço das calorias da dieta diária recomendada. “Esse tipo de exagero faz mal aos seres humanos e também aos animais”, explica a veterinária Alessandra Vargas.

Não é saudável para os gatos e os cachorros saírem de suas rotinas alimentares. “Todos os nutrientes que precisam já estão em suas rações, mas muitos tutores não sabem disso, e acabam se rendendo ao olhar persuasivo do bichinho” comenta Alessandra. O excesso de comidas e a alteração do cardápio do animal causam sérios problemas gástricos e de colesterol. Os sintomas são os mesmos que os das pessoas: vômitos, diarreia e aumento do colesterol no sangue. O bichinho, além de ficar desidratado e desnutrido em curto prazo, pode ter problemas no fígado e de obesidade.

Uma forma de diagnosticar esse tipo de problema de fígado e de colesterol é realizar uma exame de sangue, buscando analisar os lipídios. E para realizá-lo o animal deve ter encaminhamento de um médico veterinário. “Os problemas mais graves aparecem depois das datas comemorativas, por este motivo é bom se prevenir evitando dar alimentos de pessoas para os bichinhos de estimação e realizando sempre que necessário exames de sangue”, alerta a veterinária.
Fonte:
Jornal do Povo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

724. Felice Natale e Buon Anno Nuovo per tutti!























Auau... aumiguinhos!
O aumiguinho Mahler e o aumicão Eduardo festejam a chegada da neve em Firenze (Florença), e dividem com os leitores do bloguinho esta gelada delícia! O peludão e augasalhado Mahler sentiu pela primeira vez a sensação das patinhas na fofura da neve que estava cobrindo a graminha dos seus lugares preferidos... mas que estranho, o que aucontece nesta cidade que faz com que os meus cheirinhos preferidos fiquem embaixo de tanto gelo? hunf... hunf... hunf! E os meus aumiguinhos da praça, derretendo no Sol quente do Verão? bahhhhhh! O aumicão Eduardo conta que uma onda de frio intenso com tempestades de neve e temperaturas abaixo de zero atingiu toda a Europa, e que na cidade onde moram, no domingo, fizeram 6 graus negativos... au, que friiiiiiiiiiiozão!!!
A duplinha florentina envia beijos saudosos para os amigos e amiguinhos da praça e Felice Natale e Buon Anno Nuovo per tutti!
Retribuímos o carinho com muitos lambeijos e aufagos quentinhos no peludo Mahler e desejos de muito sucesso e felicidades para o nosso querido aumicão Dudu!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

723. Cuidados com os peludos nos dias quentes do Verão

Os bichos de pelos longos e pele clara têm mais chances de sofrer de hipertermia (quando a temperatura do bicho sobe por causa do calor).“Nós, humanos, quase derretemos quando chega o verão brasileiro, não é? Imagine os bichos, que têm o corpo coberto de pelos. Sim, eles sofrem (e muito!) com o calor.

Segundo o médico veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo, se os animais não receberem os cuidados adequados, podem até entrar em um quadro de hipertermia (elevação da temperatura corporal) e chegar até à morte. Ao contrário do que muitos pensam, a língua para fora não significa sede, e sim calor. Esse é um dos primeiros sinais de que o bicho não está reagindo bem à alta temperatura.

“Os cães, como não suam, diminuem a temperatura do corpo pela ofegação. Se estiver muito ofegante e com a língua para fora, é por que a temperatura de seu corpo está muito alta.”

O especialista afirma que, se o dono perceber tais sintomas, o melhor é levar o bicho para o veterinário. Molhe o animal em água fria e coloque-o no carro com uma toalha também molhada em água fria. Quanto mais rápido, melhor é para a saúde do pet.

Veja oito dicas do especialista para aliviar o calor dos bichos :

1. Escolher horários adequados para passear com o bicho. Evite o horário de sol mais forte, entre 10h e 16h.

2. No passeio, leve um bebedouro portátil, que tenha um dispositivo para água, tanto para o bicho beber, quanto para passar no corpo dele. A refrescância diminui a ofegação e abaixa o risco de hipertermia. Dê água sempre que o animal ficar muito ofegante e faça paradas em lugares com sombra.

3. Passe protetor solar. Espalhe nas pontas das orelhas, no focinho, na barriga e nos cotovelos. Os animais de pelagem mais curta e branca têm mais tendência a ter câncer de pelo e pele.

4. Em casa, mantenha os ambientes arejados e as janelas abertas (ou o ar condicionado em uma temperatura agradável. Raças mais peludas sofrem mais com o calor.

5. Troque o pote com água com maior frequência e coloque água gelada para o bicho.

6. Borrife água no pelo para refrescar de vez em quando, mesmo em casa.

7. Não precisa aumentar a quantidade de banhos, mas precisa ter cuidado com a temperatura da água. O ideal é que o banho seja com água morna ou fria, sem temperatura elevada. Na secagem, use a toalha ou o ar frio em vez do secador quente.
8. Tose, tose, tose! O melhor é deixar o animal com a pelagem bem curta.

Lembre de usar o protetor solar no seu peludo

O câncer de pele precisa ser prevenido. Os raios ultravioleta atingem humanos e também animais, trazendo diversos malefícios para a saúde. No caso dos pets, principalmente os que possuem pelo claro ou pele rosada, os raios solares podem resultar em queimaduras e tumores cancerígenos devido ao excesso de sol.

Para evitar tais problemas e proteger o animalzinho, o mercado veterinário oferece protetor solar para animais. A região mais afetada no animal é a barriga, já que geralmente esta área é escassa de pelo. O sol que chega ao solo reflete no abdômen do pet causando queimaduras.

“No verão, é importante que os tutores se lembrem de utilizar protetor solar nos seus animais, não realizar a tosa completa dos animais e evitar passear com os bichinhos de estimação entre as 10h e 17h nos dias de muito sol”, recomenda a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Os protetores solares para animais são novidades no mercado e já podem ser encontrados em pet shops de todo o país. O valor sugerido para a venda do produto varia entre R$ 30,00 e R$ 40,00. Em época de verão ou sol intenso, o ideal é a reaplicação do protetor de duas a três vezes ao longo do dia.

Fonte: Pantanalnews

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

722. Aumiguinhos autentos ao show!




Auau... aumiguinhos!

O show da Família Lima ainda continua rolando no Natal na Praça, e os aumiguinhos Bud e Ariel que foram prestigiar o evento, já estão no bloguinho pra dizer que é um espetáculo muito colorido, com músicas lindas, mas com um som super alto para os sensíveis ouvidinhos. Além disso, o estouro de alguns balões distribuídos entre o público presente, também se encarregam de aussustar os aumiguinhos que pulam para os colinhos em busca de proteção. No final, aucontecerá a queima de fogos, mas provavelmente os peludinhos já estarão a salvo dos ruídos no auconchego e tranquilidade do lar doce lar!

721. Aumiguinha Nastácia e seu discreto acessório!
















Auau... aumiguinhos!
Tadinha da aumiguinha Nastácia! Fez arte de criança, levou pontinhos do lado da boca e agora vai ter que carregar pendurado no pescoço este incômodo colar, para evitar que coce com a patinha o lugar que está sendo tratado. E como as auprontações dos aumiguinhos geralmente aucontecem de noite, e pra não fugir à quase regra, lá se foi a mamãe Luciana depois de ter olhado com a Nastácia os bichinhos do presépio da pracinha, a uma clínica 24h para a filhotona ser autendida, diagnosticada, sedada, fazer pontinhos, comprar medicamentos, o colar elizabetano e retornar pra casa, já de madrugada... que canseira! mas pra ser mãe, tem que segurar na patinha, ainda mais diante dos imprevistos que estes danadinhos auprontam. A graciosa bebezona, aupesar de se sentir incomodada com o colar nestes dias quentes, não deixou de brincar e segurar na boca os brinquedinhos dos aumiguinhos, principalmente as bolinhas que audora babar! E a mamãe, sempre autenta, coça a cabeça da filhota sempre que a aumiguinha tenta chegar até lá com a patinha. Auauauuuuuuuuuuuuuu!!!

domingo, 20 de dezembro de 2009

720. Cachorro : o melhor aumigo do homem!!!

Ele não liga se você mora em uma mansão ou na rua, qual sua religião ou a cor da pele. Vasilhas com água limpa e comida, um pouco de cuidado, carinho e respeito bastam para ganhar a confiança de um bicho especial: o cachorro, que recebe o título de melhor amigo do ser humano.

Antes de sua domesticação, há milhares de anos, o cão vivia em matilha (grupo), na qual tinha obrigações a cumprir, como proteger os companheiros. Desde que começou a conviver com os humanos, passou a considerar os tutores como integrantes da matilha. Por isso, se arrisca para defendê-los e fica alerta aos perigos que possam ameaçá-los.

Em geral, o cão está sempre disposto a acompanhá-los a um passeio. Não fala mal de ninguém e não se importa com a aparência que eles têm. Às vezes, é tão unido aos tutores que, se um deles adoece, o bicho fica juntinho ao pé da cama, esperando que melhore. São características como essa que fazem dele um companheirão.

Saudade

Depois que o cachorro desenvolve muito carinho pelos tutores, não consegue permanecer muito tempo longe deles. Há casos em que até fica doente se é separado dos humanos que o criaram. E, se por algum motivo tem de viver em outra família, pode não suportar ficar distante da família antiga e, apesar de não ser comum, pode chegar a morrer de saudade.

A amizade entre o cão e as pessoas é muito antiga. Acredita-se que há cerca de 400 mil anos, o ancestral do ser humano, chamado Homo erectus, caçava filhotes e fêmeas de lobo. No entanto, como nem todos os bichos eram comidos, os que sobreviviam eram criados pelo hominídeo. Assim, os dois começaram a conviver.

Esse lobo é considerado o cão primitivo, ancestral dos cachorros domésticos. Com o tempo, o ser humano passou a comer outros tipos de alimento e a confiança entre os dois cresceu. Aos poucos, o bicho foi domesticado e passou a ser utilizado para defender humanos de perigos como invasores, e como companhia na caça. Hoje, é tido como integrante da família por muitas pessoas.

Akita espera dez anos pelo melhor amigo

Hachiko era especial, não por ter nascido no palácio japonês, mas por ser companheirão. A história desse cão da raça akita, que se tornou o melhor amigo de um homem, virou o filme "Sempre ao seu L
ado", que estreia dia 25.

Ainda filhote, Hachi foi encontrado pelo professor Parker na estação de trem. Sem saber o que fazer, o homem o levou para casa. Colocou cartazes na rua para encontrar o responsável, mas ninguém o procurou.

O cão virou integrante da família. Todos os dias, acompanhava Parker à estação. No fim da tarde, voltava para esperá-lo. Os dois se amavam. Um dia, o professor não voltou mais.

O cão não sabia por que ele tinha desaparecido. Não entenderia se um humano lhe dissesse que seu tutor morreu. Continuou a esperá-lo na esperança de que voltasse.

De verdade

A história de Hachiko é verdadeira, mas aconteceu em época e lugar diferentes. O cachorro nasceu no início da década de 1920, no Japão. Vivia em Tóquio com o professor universitário Hidesaburo Ueno, e o acompanhava de casa até a Estação de Trem de Shibuya.

Hidesaburo morreu em 1924. E, apesar de Hachi ter sido doado a outra pessoa, voltava à estação para esperar pelo amigo. E foi assim durante dez anos, até que morreu em 1935, transformando-se em lenda.

No Japão, há três estátuas de bronze do akita. Uma delas fica no lugar em que o cão aguardava a volta do professor, a saída Hachi, da Estação de Trem de Shibuya. Esse cão é um dos heróis nacionais. Sua história já havia virado filme, em 1987, além de livro infantil.
Fonte : Diário do Grande ABC

sábado, 19 de dezembro de 2009

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

718. Cachorrinha encontrada na Duque!!!

Auau... aumiguinhos!

Esta cachorrinha foi encontrada na rua Duque de Caxias com a rua Bento Martins, na quarta-feira de noite, entre às 21 e 21h30min e estava muito assustada! A pessoa que a acolheu já perguntou para a vizinhança se alguém a reconhece, mas nada. Hoje, ela trouxe a aumiguinha até à pracinha com a esperança de que os seus frequentadores a identificassem, mas não a reconhecemos. Vitória é o nome que foi escolhido para ela enquanto não for encontrado o seu protetor. A cachorrinha tem aproximadamente 8 aninhos, está saudável, é bem tranquila, amorosa, e adora ficar aconchegada no colinho. Ela está abrigada na casa de uma pessoa que tem cachorrinhos e os ama muito, mas antes de ficar com a Vitória, ela quer tentar encontrar o protetor da aumiguinha, porque a dor da separação entre eles deve estar sendo difícil.
Se você souber quem é esta cachorrinha, favor entrar em contato com os aumicães da pracinha!

717. Planejando o futuro do aumiguinho

Fundos de pensões para animais

"Um amigo meu foi recentemente encontrado inanimado em sua casa. Está internado num hospital central em coma por possível hemorragia cerebral, com prognóstico muito reservado. Para além desta notícia, que me entristece imenso, há outro aspecto que me causa alguma ansiedade.


Vivia sozinho com o seu cão, o seu ente mais próximo, que não pode chamar o INEM (os cães não sabem – ainda – ligar o celular). Não sei qual foi a reação do cão enquanto o meu amigo jazia inconsciente – se o lambeu, se chorou, se ladrou! Nada fez efeito. Se ele falecer ou ficar em coma, o que irá acontecer ao cão? Vai para abate? Conseguirá que alguém o recolha e tome conta dele?

Não sendo este exatamente o caso, sabemos contudo que são abandonados anualmente cerca de um milhão de animais, o que levanta inclusivamente questões relacionadas com a saúde pública. Por que não criar, como existe no Reino Unido e com o patrocínio da rainha (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), um fundo de pensões para animais de estimação?

Em Portugal, esta sociedade poderia até ser patrocinada por uma ou várias entidades, sob o lema da responsabilidade social, neste caso sobre os animais. Porque os animais merecem toda a nossa estima e amizade.

Certamente que este meu amigo não se teria importado de descontar uma pequena quantia por mês para ter a certeza de que o seu amigo de quatro patas ficaria bem entregue e cuidado, em caso de acidente ou impossibilidade do próprio, como infelizmente sobreveio.

Como disse o naturalista alemão Alexander van Humboldt, “mede-se o grau de civilização de um povo pela forma como este trata os seus animais”. E nós?"

Fonte:
CiênciaHoje

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

716. Aumiguinha Vick, de auniversário!

Auau... aumiguinhos!

Hoje, a aumiguinha Vick e a família estão muito felizes porque a peluda está completando 6 aninhos de muitos dengos e colinhos. Os aumiguinhos que estavam na pracinha e sabendo da novidade, meio que tentaram chegar pertinho dela pra dar os pa... au... rabéns, mas como cheiradinhas não fazem parte da rotina de vida dela, foram aufastados pelos grrrrrrrrrrs da danadinha que não quis saber de auproximações mais íntimas.
Os aumicães e os aumiguinhos da praça desejam muitas aulegrias pra Vick, Paula e Liane!!!

715. Bicho de estimação não é descartável!


Animal não é objeto que se usa e depois se descarta. Como nós, os animais não humanos também têm sentimentos, vontades, e podem se tornar nossos grandes companheiros... só o que eles precisam é de um pouco de atenção.
Não descarte o seu companheiro.
CUIDE BEM DO SEU BICHINHO.
Esta é a mensagem da campanha de conscientização contra o abandono de animais que foi desenvolvida e divulgada pelo USP Convive, rádio voltada às atividades da Universidade de São Paulo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

714. Floralzinho para o equilíbrio emocional do seu aumiguinho

Florais de Bach para aucalmar o seu aumiguinho com medo dos barulhos provocados por foguetes, fogos, rojões e assemelhados em dias de comemorações, especialmente as do final do ano.

As essências abaixo, combinadas, funcionam bem tanto para cães quanto para gatos:

rescue + mimulus + aspen + rock rose + cherry plum

Mande fazer em qualquer farmácia de manipulação ou homeopática SEM ÁLCOOL, NEM GLICERINA, e guarde na geladeira (dura todo o vidrinho, apesar de dizerem na farmácia que dura só 2 dias). Dê 4 gotas, 4 vezes ao dia. Pode ser na água de beber ou na linguinha. Comece a ministrar o Floral uns 2 dias antes das comemorações.

EM PAÍSES DA EUROPA SÓ É PERMITIDO SOLTAR FOGOS EM ÁREAS PREVIAMENTE ESTABELECIDAS PARA NÃO PREJUDICAR A FAUNA.

PREVENIR É O IDEAL, POIS SÃO POUCOS OS VETERINÁRIOS DISPONÍVEIS NO PRIMEIRO DIA DO ANO.

Fonte : PEA

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

713. Proteja o seu peludo dos fogos de artifício e foguetes

Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães. Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que os animais mais se perdem de seus tutores.
Todos os animais se assustam facilmente nas épocas festivas com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino.
Procure evitar tudo isso garantindo condições mínimas de segurança, evitando ambientes conturbados e barulhentos (desde antes do espocar dos fogos), passe-lhe paz, tranquilidade e a sensação de que tudo está bem e sob controle.
Tudo isso pode ser evitado com prudência, atenção e um pouco de boa vontade.

Os perigos dos fogos

Fugas: tornam-se animais perdidos, atropelados e que vão provocar acidentes.

Mortes: enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la para fugir; atirando-se de janelas; atravessando portas de vidro; batendo a cabeça contra paredes ou grades.


Graves ferimentos: quando atingido ou sem saber abocanhando um rojão, achando que ser algum objeto para brincar.


Traumas: com mudanças de temperamento para agressividade.


Ataques: investidas contra os próprios tutores e outras pessoas.


Brigas: com outros animais com os quais convivem, inclusive.


Mutilações: no desespero de fugir, chegam a se mutilar ao tentar atravessar grades e portões.

Convulsões (ataques epileptiformes).

Morte e alteração do ciclo reprodutor dos animais da fauna silvestre.

Afogamento em piscinas.


Quedas de andares e alturas superiores.

Aprisionamentos indesejados em porões e em lugares de difícil acesso.


Paradas cardiorrespiratórias etc.


Recomendações para com os animais

Acomodar os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e, se possível, um rádio ligado com música.

Fechar portas e janelas para evitar fugas e suicídios.


Dar alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo).


Cobrir gaiolas de pássaros e checar cercados de animais (cabras, galinhas etc.).


Cobertores pesados estendidos nas janela abafam o som, assim como cobertores no chão ou um edredom sobre o animal.

Não deixar muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam até a morte. Tentar deixá-los em quartos separados pois, na hora dos fogos, eles poderão morder-se uns aos outros, no desespero.

Um pouco antes da meia-noite, levar o animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumentar aos poucos o volume, de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.

Procurar um veterinário para sedar os animais no caso de não poder colocá-los para dentro de casa. Animais acorrentados acabaram se enforcando em função do pânico.

Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos, que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos.


Calmantes naturais apresentam resultado bastante eficiente para os animais que historicamente apresentam o estresse.


Recomendações para com gatos

Escolha um quarto da casa que tenha uma cama e um armário, e prepare para ser o quarto dos gatos no réveillon.

Abra um ou dois armários e coloque cobertores para forrar e formar tocas confortáveis.

Desarrume a cama e coloque cobertores formando tocas; tocas embaixo da cama também são boas.

Feche toda a janela, passe a cortina e, se possível, encoste um colchão na janela para abafar o barulho.

Água, comida e caixinha de areia devem ficar distribuídas estrategicamente pelo quarto, sempre encostadas na parede, para evitar serem derrubados e tudo acabar na maior sujeira.


Tire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada, derramada.

Feche os gatos neste quarto a partir dos primeiros rojões e deixe-os lá. Deixá-los soltos aumenta o medo, a correria e o desespero, e eles acabam se enfiando em lugares como embaixo da máquina de lavar e da geladeira.

Para quem mora em casa, com gatos que tem acesso à rua, recolha-os antes do pôr dosol e feche-os da mesma maneira. Na rua é mais perigoso, pois, quando se assustarem, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos.

Fonte: PEA

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

712. Video 70 : Billy e Pulguinha

Auau... aumiguinhos!

Os aumiguinhos Billy e Pulguinha se encontraram e foi aquela festa com cheiradas, mordiscadas com as boquinhas aubertas naquele montão de pelos, voltas e reviravoltas na maior leveza e numa brincadeira muito divertida, auté que aupareceu o aumiguinho Chasa, que com seus latidos fez o aumiguinho Pulguinha disparar de susto e depois ficou latindo umas coisas pro Billy, que não entendeu nada do que estava aucontecendo... o que foi aumiguinho? qual é a bronca??? sou aumigo e sou da paz!!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

711. Aumiguinho Arthur tem a força!!!

O aumiguinho Arthur, também aupelidado de "Thurzico" se encantou pela vaca vermelha (brinquedinho rabudo), da aumiguinha Sofhie. E quando ele aubocanha brinquedos, dificilmente se consegue tirar da boca dele, tamanha a força que ele tem naquelas pequenas mandíbulas. E aqui está ele exibindo o físico atlético suspenso no ar, feliz da vida com a brincadeira! Olha aí, que poderoso!!!














710. Fotinho dos aumiguinhos : Pulguinha e Twix



Aumiguinha Ariel focinhando com boas-vindas o aumiguinho Pulguinha, e os aumiguinhos Rafinha e Toya.
Aumiguinha Mariah, muito lindinha, com o novo visual "tô chic pet"! Sou uma nova cachorrinha!!! Auuuuuuuu!!!






sábado, 12 de dezembro de 2009

709. As 10 raças de cães que melhor se adaptam em apartamentos

O excesso de barulho é o campeão de reclamações em condomínios, segundo o Sindicato dos Condomínios e Edifícios de São Paulo e Região. Donos de cães são os principais alvos.

Quem mora em apartamento e tem ou quer ter cachorros, deve ficar atento para não entrar nesta estatística.

A pedido do G1, o Kennel Club Brasil elaborou uma lista com as raças que se adaptam melhor dentro de apartamentos.


Segundo a diretora técnica do Kennel Club Brasil, Maria Lucia Rodrigues Pereira, os cães que têm menos problemas para se adaptar em espaços menores são os de pequeno porte. “Os grandes sofrem muito, principalmente se já moraram em lugares maiores. Eles podem ficar muito estressados e precisam passear de seis a sete vezes por dia”, disse.

Maria Lucia indicou 10 raças que acredita serem as mais adequadas para apartamentos. Ela explica que, além de serem pequenos, podem ficar com a tosa curta e não têm o hábito de latir.

Bulldog Francês

Os Bulldogs são cães de companhia.
O país de origem da raça é a França.
O peso pode variar de 8 kg a 14 kg .
A raça é ativa e inteligente .
São particularmente afetuosos com seus donos e com crianças.
Seu aspecto é muito musculoso, com estrutura compacta.

Chihuahua

O Chihuauhua é de de origem mexicana.
Também são cães de companhia.
O peso da raça varia entre 1,5 kg e 3 kg.
São muito corajosos, rápidos, alertas e cheios de vida.
Podem ter o pelo liso e curto ou longo e ondulado.

Jack Russell Terrier

Têm habilidade para caça, mas são muito utilizados como cães de companhia.
Têm origem na Inglaterra.
Variam de 25 cm a 30 cm. Podem pesar até 6 kg.
São alegres, ativos e cheios de vida.
Corajosos, amigáveis e de confiança.

Lhasa Apso

O país de origem dos Lhasa Apso é o Tibet.
São cães de companhia.
A estatura da raça varia entre 25,4 cm para os machos e um pouco menos para as fêmeas.
A raça é alegre e segura de si. Alerta e estável.
São desconfiados com estranhos.

Pastor de Shetland

São cães de pastoreio, com origem na Grã-Bretanha.
Os machos chegam a 37 cm e as fêmeas, um pouco menores, a 35,5 cm.
Alertas, meigos e inteligentes. Têm temperamento afetuoso.
São muito receptivos com o dono, mas mais reservados com estranhos. Não são nervosos.

Poodle Toy

De origem francesa.
O tamanho dos Poodles Toys é acima de 24 cm e vai até 28 cm.
Têm pelagem encaracolada.
De aspecto inteligente, estão constantemente em alerta.
Dão impressão de elegância.
Reconhecidos pela fidelidade ao dono, são fáceis de ser treinados.
São ótimos cães de companhia.

Shih Tzu

Cães de companhia, com origem no Tibet.
Ficam com cerca de 26 cm e o peso ideal varia entre 4,5 kg e 7,3 kg.
Têm pelo longo e liso.
A veterinária Junia Menezes, da UFMG, destaca que esta é uma raça independente.
Também são inteligentes e carinhosos.

Spitz

Pode ser de origem alemã ou japonesa.
São cães de companhia.
Podem apresentar várias estaturas.
Os tamanhos menores são o Spitz Anão, que chega a 20 cm, e o Pequeno, que chega a 26 cm.
Enquanto o Spitz alemão pode aparecer em cores mescladas, o japonês será sempre branco. A estatura dele varia de 30 cm a 38 cm.
É uma raça que está sempre atenta e é devotada ao dono.
É dócil e fácil de ser treinado. São bons cães de guarda. São robustos.
Longevidade é um dos atributos mais importantes.

West Highland Terrier

Os West Highlands são raças de caça e de companhia. São pequenos. Na fase adulta, chegam a 28 cm. O branco é a única cor da raça. São originários da Grã-Bretanha.
São ativos e repletos de energia.
Possuem ar maroto.
O temperamento é vivaz, alegre e corajoso.
A raça é independente, mas afetuosa.

Yorkshire Terrier

São cães de companhia, de origem na Grã-Bretanha.Pode pesar pouco mais de 3 kg.
Segundo a CBKC, a raça possui porte empinado, mas são companheiros, alertas e inteligentes. Cheio de vivacidade.

Saúde


“Para garantir a saúde do cão é necessário ter em dia a vacinação, o uso do vermífugo e a boa alimentação”, afirmou o Ailton Blois, veterinário do Kennel Clube Paulista. Além dos três pontos, o veterinário também recomenda que os donos de raças de pequeno porte fiquem atentos ao manuseio dos cães. “Eles sofrem fraturas com mais freqüência que os grandes”, disse o veterinário.
Mesmo os cães pequenos precisam passear. A recomendação do veterinário Ailton Blois é que o dono saia com o cachorro duas vezes por dia, pela manhã e à noite. “Ficando muito tempo dentro de casa eles podem ficar estressados e ter alguma doença por conta disso. O problema mais comum é o de pele”, disse.

Ainda segundo Blois, cães estressados costumam fazer ‘desaforos’, como fazer as necessidades fora do lugar.
A veterinária Junia Menezes, da Universidade Federal de Minas Gerais, reforça que cachorros de grande e médio porte têm tendência a apresentar problemas locomotores em decorrência da falta de espaço e dos pisos lisos do apartamento.
Latido

O problema com o latido não pode ser resolvido, mas pode ser minimizado com alguns cuidados. “Geralmente os cães não gostam de ficar sozinhos. Algumas raças são mais independentes, mas as que não são, ao se verem sozinhos, latem ainda mais”, afirmou a veterinária Junia.

Uma solução sugerida pelo veterinário Blois é sempre deixar algum brinquedo para distrair o cachorro. “Se o cachorro tiver que ficar sozinho, o dono deve pelo menos deixar brinquedos. Isso distrai o cão por algum tempo, mas a educação dele também conta”, disse.


Fonte : http://g1.globo.com/

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

708. Check-up preventivo para a saúde dos aumiguinhos

Animais de estimação também precisam de check-up

Tosa, banho e compra de acessórios para bichos de estimação são ações corriqueiras para a maioria dos tutores. O problema é que esta agenda não inclui check-up de rotina dos animais. O Radar Pet, em recente levantamento realizado em todo país com tutores das classes A, B e C, apontou que apenas 24% dos responsáveis levam seus cães ou gatos a consultas periódicas. Descontando os que levam seus pets para tratamentos prolongados, o número cai para 11%, um índice considerado muito baixo por especialistas. Segundo a veterinária Angélica Rocha, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mesmo cães e gatos saudáveis precisam ser avaliados a cada três meses.

Exagero? “Há dois meses atendemos um gato que apresentava sinais de intoxicação e, por já ter tido histórico de envenenamentos anteriores, sua tutora achava que poderia tratá-lo em casa”, lembra a veterinária. “Demos início a um tratamento, mas pouco depois o animal faleceu, de raiva. O animal vivia em sítio e não era vacinado”, conta. A imunização anual contra raiva – oferecida até em campanhas públicas – é justamente um dos itens verificados nas consultas de rotina. Em se tratando de vacinas, as pesquisas são ainda menos animadoras. Dados gerais das secretarias de Saúde das principais cidades brasileiras mostram que, para cada dezena de cães vacinados, apenas um gato recebe a proteção.

“Lembro de um cachorro que estava desenvolvendo uma pneumonia, mas o tutor não sabia e colocou o animal para se exercitar. O esforço piorou o quadro de saúde do cão, que já estava doente e faleceu”, explica Angélica. Convencida por experiências anteriores, a microempresária pernambucana Luziara Fonseca – que admite já ter sido negligente com seus bichinhos de estimação – hoje é apontada como exemplo pela veterinária de Magali, sua yorkshire terrier de 5 anos.

“Magali é a boneca da minha casa. Corro logo para a clínica quando ela apresenta qualquer probleminha de saúde”, desabafa. Segundo Angélica, Luziara faz questão de realizar exames preventivos em Magali. Até mesmo ultrassonografias. Para Luiz Luccas, médico veterinário e presidente da Comissão de Animais de Companhia (Comac) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), check-ups periódicos e preventivos como os de Magali podem inclusive reduzir os custos de tratamentos e prolongar a vida do animal.

Mais do que tratar doenças, o veterinário deve acompanhar questões relacionadas à dosagem de medicamentos, vermifugação, alimentação balanceada e saúde oral. “Cada raça tem uma particularidade e precisa ser tratada assim”, completa Angélica Rocha. De acordo com ela, para citar peculiaridades de saúde de caninos, um cocker spaniel precisa de mais cuidados oftalmológicos; o shar pei e o pug apresentam problemas dermatológicos. Os labradores têm na coluna o ponto fraco, enquanto boxers carregam grande tendência a tumores.

Veja os números da pesquisa realizada em todo país:

- Apenas 24% dos tutores têm o hábito de levar seus bichos de estimação a consultas periódicas

- Descontados os pets que fazem tratamentos prolongados, o número cai para 11%

- No universo de 31 milhões de cães no Brasil, 30% são devidamente vacinados

- No caso dos 15 milhões de gatos, somente 4% são vacinados de acordo com as recomendações dos veterinários

- Mais de 74% dos tutores de cães e gatos da classe A afirmaram aplicar antiparasitário e 73% vermifugarem os animais sem consultar um veterinário.

Fonte: UAI

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

707. Sorria, hhuh... hhah... hhuh... hhah...!!!

Estudos indicam que risadas podem aliviar o estresse dos animais... então, sorria junto com o seu peludão!

Muita gente acredita que a risada é uma expressão emocional que serve apenas para humanos. Há algumas décadas, o ganhador do Prêmio Nobel de fisiologia de 1973, Konrad Lorenz, sugeriu que os cães também são capazes de rir. Tudo isso pareceu claro a Lorenz quando convidava cachorros para brincar: “Eles abrem as mandíbulas, mostram a língua e a abertura da boca “quase de orelha a orelha”, dão a impressão de que estão rindo”, afirmou. Tudo isso seguido de um som produzido pela respiração rápida que se assemelha a “huh, huh”.

A pesquisadora de comportamento animal Patricia Simonet, da Sierra Nevada College, gravou com sua equipe o som dos cachorros rindo enquanto brincavam em um parque e testou o efeito da gravação com 15 filhotes. “Eles explodiam de alegria ao ouvir a gravação. Recentemente, ela ainda mostrou que esse som servia para acalmar os cães em um abrigo”, disse o professor de psicologia Stanley Coren, Ph.D. da Universidade de British Columbia, em seu blog Canto Canino, no site Psichology Today.

Coren testou o experimento como seus próprios cães. “Os primeiros efeitos foram quase nulos e não causaram mais que olhares dos cachorros. Precisei de muita consciência no monitoramento para pegar o som exato. O melhor para mim ”hhuh-hhah-hhuh-hhah”, com o “hhuh” feito com os lábios fechados e o “hhah” com a boca um pouco aberta e expressão de riso. O som tem de ser anasalado, sem efeito vocal nem vibração nas cordas vocais”, afirmou o psicólogo, que percebeu que os cães levantavam imediatamente e passavam a abanar o rabo ou se aproximavam dos tutores.

Segundo Coren, a estratégia pareceu realmente acalmar os cães nervosos, ansiosos e tímidos. Claro que o funcionamento da tática é idêntico como seria em humanos: se estão um pouco ansiosos, o humor é bem-vindo. Se a situação é de pânico, sua atitude pode ser vista como rir do estado emocional deles e até piorar as coisas.

Fonte: Terra

706. Fotinho da aumiguinha : Zucca (abóbora)


Aumiguinha Zucca e a brincalhona aumiguinha Luna.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

705. Aumiguinho Japi, no céu dos cachorrinhos

Auau... aumiguinhos!

O peludinho aumiguinho Japi foi encontrar os outros aumiguinhos que já partiram, para continuar brincando com os anjinhos de quatro patas no céu dos cachorrinhos. Como não somos apenas seres físicos, mas espirituais também, de alguma forma estaremos sempre conectados aos teus ensinamentos de bondade, confiança, paciência e aumor.
Nosso aufago de conforto na mamãe Maria Inês e lambidas na maninha chocolate Chantal, as queridas companheirinhas de passeios pela pracinha do aumiguinho "olhinhos de japonês".

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

704. Jandira, a alegre jardineira dos belos canteiros!







Auau... aumiguinhos!
A Jandira é a alegre jardineira que cuida da limpeza da pracinha, e dos belos arranjos formados pelas combinações entre os tons das cores verdes da vegetação de folhagens e flores. A maioria dos cachorreiros da manhã e da tarde que convivem com ela neste espaço, sempre conversam algum assunto com ela porque a Jandira adora um bom papo e está sempre bem disposta, mesmo quando aparece pra trabalhar com aquela terrível dor de cabeça. E a pracinha é espaçosa para ficar aos cuidados de apenas uma funcionária, que se desdobra pra manter o ambiente limpo e organizado para receber diariamente turistas, centenas de estudantes, passantes, skatistas, jogadores de futelol, vendedores de pipocas, de refris e a cãomunidade dos cachorreiros e seus aumiguinhos... ufa! que povo! E ela tá lá, firme!
E estas fotinhos mostram apenas dois dos canteiros esculpidos pela Jandira que ela mostra toda orgulhosa, o vaso florido super original e o chão enfeitado pelas flores vermelhas do Flamboyant, formando um tapete mais do que merecido pra jardineira passar. E a Zin, que é uma das aumiguinhas dela, também aproveitou o momento pra se sair bem na foto!!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

703. As filhotinhas da Vivi e do Dom Piá!!!

Auau... aumiguinhos!

As aumiguinhas Kaylli, Frida e Meg são as filhotinhas da Vivi, que auparece na fotinho com a guia rosa. No mês de janeiro as trigêmeas irão completar 1 aninho de muita aulegria junto com o aumiguinho Zulu e os seus papais, porque todos eles reunidos formam uma grande família! As três filhotinhas nasceram depois que a mamãe Vivi "fez arte" com o papai Dom Piá, num domingo de manhã ensolarada na pracinha. E aqui estão todas elas muito companheiras e faceirinhas, passeando pela pracinha!