Aumiguinhos seguidores

1234

Arthur Jimmy Tobinho Juninho Bucca Lipe Japi Max Panchito Oliver Bidu Ringo Mahler Scott Jones Guga Dudu Sushiro Bóris Bud Bóris Freud Balu Átila Mibi Pampa Tobi Toddy Rafinha Puff Rick Bob Linos Ozzy Toby Billy Zorro Billy Mink Scooby Sushi Caco Chasa Cusco Piá Diego Dieque Robert Percy Dusque Rock Fredy Pico Angelina Mel Ariel Chiquinha Bita Maria Sacha Cindy Preta Mel Philomena Bambi Jade Liza Giulli Pepê Mel Puppy Diddy Princesa Luli Menininha Malu Liza Mel Lori Belinha FunnyFlor Mariah Mel Fifi Foxy Bianca Luma Tereca Preta Laika Sofhie Nastácia Chantal Julie Lady Nikita Lalinha Luna MaryJane Mel Mila Mel Muca Rebeca Sofia Tina
Jack Timmy Jobi Kauai Berg Off-set Suky Max Tom Lucca Wicket Caio Kim Mutley Nenê Ozzy Paco Ringo Scooby Tchuco Teco Benson Pongo Bill Scooby Aussie Manny ChingPuff He-man Tommy Garu Bob Zulu Nenê Toy Buddy Buddy Guaíba Jack Bidu Kid Marley Tchan Eros Lilo Quico Budy Frederico Pulga Twix Teddy Ingui LumaMalu Kayla PandaVida Teca Cookie Pérola Tina Bibita Belinha Vitória Brisa Polyana Liza Vicky Fiona JadeMel Babi Luna Zíngara KaylliFrida Shoya Suzy Malu Punk Cindy Mel Zucca Jade Shelly Toya Laila KittyMaria Corina Meg Lili Lala Loirinha Preta Kelly Kika Brida Lili Cacau Lessie Lili Malu Belinha Belinha Pretinha Lua Titica Sépia
Aquiles Pilincho Spoof Jaspe Zeus Woody Minduim Toby Zuki JiuJitsu Guri JeanLuka Benjor Zene Kadu Olivio Freddy Órion Bobi Platão Toy Oscar Banzé Zayon Spyke Reef Moshe Chopp Joey Bóris Ozzy Rock Belo TheoFVK Polaco Kirky Chukie Napoleão Luigi Afonso Nemo Dick Ciborg Chuky Friedrich Nietzsche Juba Leo João Duque Zyon Theo Tobi Piggy Naná Belinha Meg Pelúcia Lila Maria Ellie Clara Vicki Angel Sushi Gracy Mel Duquesa IndoGreta Bita Belinha Belinha Gracinha Shana e Serena Meggie Chiquinha Minnie Fênix Belinha Lilica Hanna Lola Kiara Mel Pitoca Dolly Mocinha Maya Mel Sofia Luna Xakira Vida Fiona Pituca Melinda Mel Ludmila Penélope Miles Shoyo Pucca Brunet Bolinha Lua
Tchurtchuro Theo Tito Pingo Jorge Freddy Shoyo Bono Mustafá Tinga Justin Boni Félix Soleil Barney Meggy e Chanel Lola Branca Lola Lumen Pedrita Tuxa Gabi Lili Sofia Funny Mel Tiffany Juju Vicky Pieper Dalila Luna Molly Dolly Cristal Gaia e Penélope Miucha

segunda-feira, 30 de março de 2009

352 : Video 37 : Feliz e aulegre novo lar, Flor!

Auau... aumiguinhos!

No sábado, de tardezinha, o casal aumigo e escolhido "a pata" pela Fernanda, veio buscar a Florzinha pra levar a cachorrinha para a sua nova casa. A Fernanda, com o coração aupertado, passou mil recomendações pra eles quanto aos cuidados que devem ter com a Flor, tudo sempre envolvendo muita autenção e infinitos carinhos com aquela bolinha peluda. Neste videozinho, a Flor que tem agora 1 mês e meio de saupequices, se diverte com a faumília e mostra que já sabe brincar, saltitar e correr atrás do que quer. Fernanda vai continuar mantendo cãotato com o casal aumigo e assim vamos tendo notícias autualizadas da aumiguinha. Desejamos que a Florzinha continue sendo muito feliz e aumada no seu novo lar! Lambeijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

352 : Video 36 : Preguicinha da Flor

Auau... aumiguinhos!

Como ainda é bebezinha, a Florzinha dorme muito, mas quando aucorda na maior preguicinha, ela dá um jeitinho de se distrair mordiscando um brinquedinho, pra depois procurar o carinho da Fernanda. Que fofurinha!

domingo, 29 de março de 2009

351 : Fotinho da aumiguinha : Fiona


350. Fotinho do aumiguinho : Chasa


349. Qualquer semelhança não é mera cãonhecidência!

Este aumiguinho que audora um colinho de moça bonita... foi o pai dele quem falou... e que tem uma cabeleira incrível, leve e esvoaçante, já foi aupelidado de Einstein, e com carinho, de Madame Mim. E tem mais... quando ele anda, faz um passinho engraçado ao levantar as perninhas de trás, passinho aupelidado de "Branca de Neve" e agora também aupelidado de passinho "Criança Feliz"! Pois esta simpatia de cachorrinho é o Dom Piá, que vem sempre aucompanhado do seu papai Tchê Cusco, mas que hoje só chegou no finalzinho da manhã porque tava na casa da nova namorada praticando novos filhotinhos... e aumanhã tem repeteco!

sábado, 28 de março de 2009

348. Video 35 : Aumiguinhos que aucordam cedo!

Auau... aumiguinhos!

Esta turminha aucorda cedinho durante a semana e vai pra pracinha. Tem outros aumiguinhos que também dão a sua voltinha matinal mais cedo, mas neste dia, aucabaram não se encontrando com o Nenê, aquele latidor danadinho que tá fazendo pipi embaixo do banco, com o Max, com a Lisa que parece estar com uma capinha branca, mas são os pelinhos dela mesma contrastando com os pelinhos mais escuros, com a Pretinha e com a Zin.

sexta-feira, 27 de março de 2009

347. Homem é condenado por matar a facadas cão de rua

Homem é condenado por matar a facadas cão de rua (27.03.09)

A Turma Recursal Criminal dos Juizados Especiais do RS condenou um homem que atraiu, para a residência dele, cão abandonado, pisou no pescoço para imobilizar o cachorro e o matou com diversas facadas.
O delito de maus tratos a animais ocorreu na Linha São Roque, Município de São Marcos (RS).
A relatora do apelo do réu, juíza Ângela Maria Silveira, readequou, de ofício, a pena para quatro meses e 20 dias de detenção, que deve ser substituída por restritiva de direito, além de impor multa. Sendo a condenação inferior a seis meses, é impossível a substituição por prestação de serviços à comunidade.O juiz responsável pela execução definirá qual será a pena restritiva de direito em substituição à privativa de liberdade.
O réu Antonio Sérgio da Costa alegou não ter cometido o delito. Disse que "a sogra e a vizinha, por não gostarem de mim, me incriminaram". O réu é reincidente.De acordo com os autos, boletim de ocorrência, fotografia do animal morto e testemunhas comprovam que o réu cometeu o delito. Um policial militar que compareceu ao local informou que encontrou o corpo do cachorro morto, com mais de 10 perfurações, lançado em cima de uma parreira. A sogra e vizinha do apelante afirmaram que "o réu matou o cachorrinho de rua".
O Juizado Especial Criminal de São Marcos havia fixado a pena em oito meses de reclusão, em regime semi-aberto, substituindo-a em prestação de serviços à comunidade. Também determinou pagamento de multa. A Turma Recursal readequou, então, a pena de Antonio Sérgio para quatro meses e 20 dias de detenção, a ser substítuida por restritiva de direito.

O delito de maus tratos a animais está previsto no artigo 32, § 2º, da Lei nº 9.605/98:

“Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 ano, e multa.

§ 2º - A pena é aumentada de 1/6 (um sexto) a 1/3 (um terço), se ocorre morte do animal.”

(Proc. nº 71002014553 - com informações do TJRS e da redação do Espaço Vital ).
Acórdão
"Maus tratos praticou contra animal doméstico (cão), causando-lhe a morte".

A Ariel, que é a nossa aumiguinha e filhota de audvogada, mais uma vez colaubora com o bloguinho e nos esclarece sobre decisão judicial voltada para o Direito dos Animais, seres sensíveis e dotados de inteligência e que não merecem serem ignorados por aqueles que detêm a nobre missão de promover a justiça.

quinta-feira, 26 de março de 2009

346. Parabéns, Porto Alegre!

O MAPA

Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo...
(É nem que fosse o meu corpo!)
Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...
Há tanta esquina esquisita,
Tanta nuança de paredes,
Há tanta moça bonita
Nas ruas que não andei
(E há uma rua encantada
Que nem em sonhos sonhei...)
Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso
Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)
E talvez de meu repouso...

Mário Quintana, em "Apontamentos da Vida Sobrenatural"

quarta-feira, 25 de março de 2009

345. Descubra o signo do seu pet e o entenda melhor!


Aprender a lidar com nossos animais de estimação e entender o comportamento deles não é uma tarefa lá muito fácil. Eles podem ser inquietos, tranquilos ou carinhosos. O fato é que cada bichinho age de uma maneira e esse temperamento tem ligação com sua data de nascimento. Isso mesmo! A Astrologia também influencia os animais. Descubra o signo do seu animal de estimação, aprenda a entendê-lo e saiba suas necessidades.

Áries (21 de março a 20 de abril) O que não falta para os bichinhos arianos é energia. Eles são incansáveis e adoram brincar o tempo todo. Também são carinhosos, temperamentais e precisam chamar atenção, apesar de ficarem envergonhados se os donos brigarem com eles. A grande dificuldade em lidar com esses pets é fazer com que eles lhe obedeça.

Touro (21 de abril a 20 de maio) Os pets de Touro são quietos e passivos. Pode-se dizer que são fáceis de treinar, mas também, que não desistem de uma briga se forem provocados. No momento em que conhecem uma nova pessoa ou um novo animal são cautelosos, mas quando ganham confiança, revelam-se grandes amigos e seguidores. Adoram dormir, comer e não são muito brincalhões. Por serem possessivos, defendem a comida e os brinquedos a todo custo.
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) Os mais amigáveis e curiosos que existem! Os pets geminianos são rápidos e podem ser bem treinados. Eles fazem muito barulho e não suportam ficar sozinhos. Um cuidado que se deve ter com os bichinhos desse signo é com as portas, que devem estar sempre fechadas. Qualquer descuido, o animal pode fugir, pois eles adoram investigar novos lugares.

Câncer (21 de junho a 22 de julho) Os bichinhos de Câncer são sensíveis e não gostam de ficar sozinhos. Nada de criá-los em ambientes barulhentos e educá-los com gritos. Eles precisam de um ambiente tranqüilo e de receber muito carinho. Confiam muito em seu dono e não gostam de compartilhar o lar, a atenção e os brinquedos com outro animal.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) Eles adoram passear e se sentem os donos da casa. Os pets leoninos são tão folgados, que perturbam os donos para que façam o que eles querem. Gostam de se sentir líderes, por isso, cuidado para não ser dominado por esses bichinhos. Por serem brincalhões, são ótimas companhias para as crianças.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) Parece que os bichinhos de Virgem conseguem saber quando o dono está feliz ou triste. São tímidos e gostam de ficar sozinhos, pois conseguem brincar com eles mesmos. Não se contentam com qualquer comida e não são de demonstrar afeto e nem sair abanando o rabo quando o dono chega em casa.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) Os pets de Libra são calmos e dedicam carinho e atenção a todas as pessoas da casa. Raramente ele vai eleger um dono, como os animais costumam fazer. Gostam de lugares tranquilos e adoram comer bem. Por serem preguiçosos, é bom que os donos os estimulem a fazer exercícios.

Escorpião (23 de outubro e 21 de novembro) Lealdade é a melhor palavra para caracterizar os pets escorpianos. Se esses bichinhos forem criados com bondade, terão um ótimo temperamento. Mas, se viverem em um ambiente conturbado e com maus tratos, serão bravos. Eles adoram intimidar as pessoas e reagem de maneira feroz se forem confrontados.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) Sempre divertidos, os bichinhos de Sagitário adoram agradar os donos. Não gostam de viver presos! Já que precisam de liberdade, o ideal é mantê-lo em um espaço amplo ou levá-lo sempre para passear. São amorosos, de fácil aprendizado e têm muita energia.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) Os pets capricornianos serão eternos filhotes. São brincalhões, bem-humorados e gostam que tudo seja feito da maneira deles. Na hora de educá-los é preciso ter paciência, já que seu aprendizado é um pouco lento.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) Os bichinhos de Aquário são engraçados, gentis e adoram fazer barulho. Como não gostam de obedecer a ordens, treiná-los sempre é uma tarefa difícil. Não são muito carinhosos e preferem uma vida independente. A curiosidade desses pets é tão grande, que vivem colocando o focinho em todos os lugares.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) Gentis, amorosos e pacíficos, os pets de Peixes estarão sempre ao lado do dono quando este estiver triste. Eles são muito sensíveis e sabem perceber se a pessoa está triste ou zangada. Por isso, é importante saber passar as emoções certas para esses bichinhos para que eles não fiquem deprimidos.

Touro : De 21/04 a 20/05 Regente: Vênus

Gêmeos
: De 21/05 a 20/06 Regente: Mercúrio

Câncer : De 21/06 a 22/07 Regente: Lua

Leão : De 23/07 a 22/08 Regente: Sol

Virgem : De 23/08 a 22/09 Regente: Mercúrio

Libra : De 23/09 a 22/10 Regente: Vênus

Escorpião : De 23/10 a 21/11 Regente: Plutão

Sagitário : De 22/11 a 21/12 Regente: Júpiter

Capricórnio : De 22/12 a 20/01Regente: Saturno

Aquário : De 21/01 a 19/02 Regente: Urano

Peixes : De 20/02 a 20/03 Regente: Netuno

Áries : De 21/03 a 20/04 Regente: Marte
Colauboradores : o Quinteto da aumiga Fernanda : Teco, Mel, Mariah, Arthur e Flor... uauuuuuuuuuuuu! quantos signos nesta zodiacal faumília!

terça-feira, 24 de março de 2009

344. Aujuda para casal de cães aumeaçados!

URGENTE "Precisamos de ajuda para pagar casa de passagem para um casal de cães ameaçados!Esses cães moravam com um morador de rua que fez uma casinha num terreno do INSS da Bento (na rua de trás) e ali ficou muitos anos abrigado com seus cães, gatos e galinhas...Há alguns dias ele foi retirado do local
(parece que foi levado para um albergue) e os bichos ficaram ali, certamente à sua espera...Hoje uma pessoa viu um cara aparentemente tentando envenenar os cães. Como ficou sendo observado, falou que os cães faziam barulho etc. e sumiu, mas como mora por perto CERTAMENTE VAI VOLTAR e terminar o serviço!Isso tudo foi agora de noite. Já conseguimos casa de passagem e resgate para amanhã de manhã.SÓ FALTA A AJUDA PARA PAGAR A CASA DE PASSAGEM, que custará 100,00 com a ração (50 da hospedagem + 50 de ração).Quem pode ajudar nesse caso?Podemos levá-los amanhã, mas precisamos do $$$ para pagar essa pessoa, que vai acolher o casalzinho!Vamos dar uma chance e nova vida para a Princesa e o Alemão!!Quem puder ajudar com qquer quantia e/ou ração (se possível todos os meses até doarmos eles), faça contato comigo":51 - 9112-2547 denisesbastos@yahoo.com

segunda-feira, 23 de março de 2009

343. Auniversário da Bambi!

Auau... aumiguinhos!

Hoje, é uma data muito especial porque a aumiguinha Bambi está completando 16 anos! Ela já é uma "senhorinha idosa", como gostamos de brincar com ela, mas nem por isso deixa de se auproximar dos aumiguinhos pra sentir o cheirinho deles, no seu passinho lento e cadenciado. A mamãe Iara se desdobra em cuidados com a cãopanheira fiel de tanto tempo e de tantos aucontecimentos que vivenciaram juntas. Os aumiguinhos da praça latem aulegremente auuuuuuuuuuuuuuuuuu pra Bambi e desejam ..."muitas felicidades e muitos auuuuuuuuuuuunos de vida", além de muitos petiscos gostossos... nham... nham... nham!

342. Video 34 : Aumiguinhos na manhã de domingo

Auau... aumiguinhos!

Olhem o encãotro da galerinha, ontem pela manhã. O Mutley, a Sofia e a Bambi são estreantes em filmagens... Puff, Tchê Cusco, Dom Piá e a Zin já são aurtistas de longa data e todos, muito aumiguinhos da praça.

domingo, 22 de março de 2009

341. Fotinho do aumiguinho : Toy


340. Video 33 : Uma doce menininha e dois aulegres aumiguinhos

Auau... aumiguinhos!

Hoje, bem cedinho, uma menininha de 3 aninhos, se encontrou e se encantou com a Mel e o Lucca, lá na pracinha. Mesmo se conhecendo naquele instante, eles se divertiram pra caramba! Ela se auproximou deles e convidou-os pra brincar com a sua bonequinha, que a Mel, sem cerimônias, logo quis aubocanhar, e o Lucca meio que achando esquisito aquele brinquedo de menina demorou um pouquinho, mas logo depois também entrou na brincadeira de criança. Feitas as aupresentações com cheiradas dos aumiguinhos e carinhos da menininha neles, foram brincar de pegar. Isso me fez voltar no tempo para aquela também manhã de domingo, quando o pai exigia o uso da guia em todos os cachorrinhos, como se todos fossem cães furiosos e estivessem prontos para atacar seu filho. Crianças e cãezinhos formam um par perfeito, porque são parceiros de descobertas, auventuras e brincadeiras... é só deixar fluir esta generosa cãovivência!

sexta-feira, 20 de março de 2009

339. Notícias da aumiguinha Laika

Laika é o nome da cachorra que volta e meia dá umas voltas pela pracinha. Ela é muito dócil com os aumiguinhos, mesmo com todo aquele tamanhão que tem. Quando a vimos da última vez, ela estava com os mamazinhos cheios de leite, quase arrastando no chão, indicando que estaria amamentando filhotes. Conversando com a Fernanda e a Carmem, pensamos que seria melhor mandar castrá-la, porque nos passava a impressão de ser uma cachorra de rua, por ser vista em lugares diferentes aqui do Centro. A Carmem nos falou que a sobrinha dela faria a castração. Encontrei com ela ontem na pracinha, e ela me disse que a cachorra estava em uma garagem da rua dela. Hoje, fui perguntando e cheguei até lá, e vi a Laika, nome que os garagistas deram pra cachorra. Ela estava deitada em um cobertor e dormindo tranquilamente com 5, dos onze 11 filhotes que teve, e o legal é que todos os filhotes já foram doados. Com receio de que a Laika pudesse engravidar de novo por andar solta pelas redondezas, os garagistas já mandaram castrá-la e ela ainda está com os pontos da cirurgia. A nossa preocupação com o bem-estar da Laika também foi a mesma preocupação que estes garagistas tiveram com ela e mesmo, sem nos conhecermos, todos pensamos em encontrar uma solução pra esta doçura de cachorra!

quinta-feira, 19 de março de 2009

338. Brechó do Bicho de Rua

Separe tudo o que você não quer mais, não serve, enjoou ou está ocupando espaço em sua casa e doe para o Brechó do Bicho de Rua. A partir de agora vamos acelerar o recolhimento de doações. Nosso brechó está marcado para o dia 05 de abril e será realizado nas dependências do Shopping Boulevard Strip Center (Av. Assis Brasil, 4320 - Porto Alegre/RS).
Ajude-nos a promover e realizar mais uma edição do tradicional Brechó Bicho de Rua doando roupas, objetos de decoração, eletroeletrônicos, CDs, bolsas, bijouterias, utilidades para o lar ou quaisquer outros artigos que estejam em boas condições e possam ser vendidos. Toda a renda obtida é destinada aos programas assistenciais e educacionais da ONG em favor dos animais abandonados e a sua colaboração e participação são fundamentais.

As doações poderão ser entregues nos seguintes postos de coleta (Porto Alegre/RS):

Clínica Cat&Dog - Rua Santa Cecília, 2132 - Bairro Rio Branco

Petlab - Rua Barão de Teffé, 141 - Bairro Menino Deus

Clínica Dog&Cat - Av. Wenceslau Escobar, 2053 - Bairro Tristeza

Espaço dos Bichos - Rua Sofia Veloso, 111 - Bairro Cidade Baixa

Academia Transaforma - Praça Libanesa, 52 - Bairro Jardim Lindóia

People + Pets - Plinio Brasil Milano, 126 - Bairro Higienópolis

Farmácia Vida Animal - Rua 24 de Outubro,1258 - Bairro Auxiliadora

Você também pode entrar em contato conosco pelo e-mail bichoderua@bichoderua.org.br para combinarmos outras formas de recebimento ou coleta de sua doação.
Auaus aumiguinhos... Arthur, Mariah, Mel, Teco e Flor !

quarta-feira, 18 de março de 2009

337. Cuidado com o cão solto e sob sua responsabilidade!

Detentor de cão indenizará motociclista que atropelou animal

A Câmara Especial Regional de Chapecó (SC) manteve sentença da Comarca de Concórdia (SC) que condenou V.C.V. ao pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil em favor de G.P., por conta de um acidente de trânsito provocado por cachorro sob sua responsabilidade.

Segundo os autos, G.P. transitava com sua moto Honda XLR-125 pela rua principal do município de Lindóia do Sul, quando abruptamente teve a frente cortada pelo cachorro pertencente a V.C.V.. Houve a colisão – que provocou inclusive a morte do animal, com o motociclista amargando prejuízos materiais em seu veículo e um período de inatividade no trabalho de quatro meses.

Pedreiro de profissão, G.P. comprovou ter ficado parado por quatro meses, sem receber sua remuneração habitual de R$ 500,00 por mês. Condenado em primeiro grau, V.C.V. recorreu a segunda instância e teve sua apelação apreciada na primeira sessão da recém instalada Câmara Especial Regional de Chapecó. Sob a relatoria do desembargador Lédio Rosa de Andrade, a Câmara rejeitou o apelo e manteve a sentença da Comarca de Concórdia.

Ainda que V.C.V. tenha alegado não ser proprietário do animal, ficou patente nos autos ser ele o detentor do cão. Para os magistrados, ser dono ou detentor do animal, para fins de responsabilidade civil, se equivalem.

Por conta disso, G.P. receberá, devidamente corrigido, R$ 1 mil para o conserto de sua motocicleta e mais R$ 2 mil pelos quatro meses que ficou sem condições de exercer seu ofício. (Apelação Cível 2008.027386-5).

Auau... aumiguinha Ariel !

terça-feira, 17 de março de 2009

336. Notícias italianíssimas do Edoardo e do aumiguinho Mahler

O papai Edoardo escreveu um mail contando as façanhas dele e do aumiguinho Mahler na viagem pra Florença. Resolvi postar uma parte delas, pra que os curiosos aumicães e aumigos do bloguinho tenham notícias dos auventureiros.

"Quanto à viagem, correu tudo bem. Não houve nenhum atraso nos vôos e o Mahler (meu cão) suportou muito bem as quase vinte horas que passou preso numa caixa, nos porões dos aviões. Não o dopei, apenas dei a ele umas poucas gotas de Dramim para que ele dormisse um pouco.

Chegamos em Roma às 7h da manhã do dia 10, com uma temperatura de 6 graus. Lá não tive acesso ao cachorro. Com o meu parco italiano, pedi a uma funcionária de solo do aeroporto que desse água e vestisse nele um agasalho (pois até aquela hora a temperatura interna do avião era de 25 graus) e ela, muito gentilmente, pessoalmente fez isso.

Quando cheguei aqui em Florença, a polícia me pediu documentos e queria saber quanto tempo ficaria por aqui, mas sem constrangimento algum e ainda os dois policiais me ajudaram a sair da sala de bagagem com o Mahler.

Estou hospedado num hotel que aceita cães (coisa mais normal por aqui), perto do rio Arno e de todo e centro histórico da cidade. Nunca andei(amos) tanto. Aposto que o Mahler está tão deslumbrado quanto eu.

O Mahler pela primeira vez na vida andou de ônibus!

Num próximo mail conto mais".

Uno grande bacio.

Edoardo

segunda-feira, 16 de março de 2009

335. Video 32 : Os passinhos da Flor!

Auau... aumiguinhos!

Nossa aumiguinha Flor, já toda independente e com aquele rabinho em pé, vai dando mini passinhos pra subir no cafofo e se auconchegar pra nanar. A mamãe Mariah, o tio Arthur e o papai Teco é que estão sempre por perto pra ver se tá tudo bem com ela. E na cabaninha, a vovó Mel muito autenta, mal descansa pra logo correr pra perto da Florzinha, que deve se sentir uma poodelzinha muito aumada e feliz com tantos papauricos da faumília... e das visitas das dindas também!

domingo, 15 de março de 2009

334. Flor já completou 1 mês!



Zzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!







Que meiguinha!








Cochilando com a vovó Mel.

Olha só que bocejão!






Abocanhando a bola laranja... seguindo os passos da mamãe Mariah.







Mamãe Mariah e sua bolinha laranja com a pequena Flor.








Flor já faz pose pra mostrar seu pequeno focinho clarinho e seus olhinhos escuros.












Florzinha com o "fusquete" do tio Arthur.

Encãotadora!

sexta-feira, 13 de março de 2009

333. No céu dos cachorrinhos

"Bom, sentei aqui e não sei como começar.

Kikinho partiu. Está no céu dos cachorrinhos. Os que nos conhecem sabem que ele estava doente. Doença de idoso. Cão idoso. Kikinho surgiu na minha vida, há 4 anos, num momento em que nós dois precisávamos de ajuda, dessa ajuda que só amigos dão.. Kikinho partiu, viva o Kikinho. Grande pessoa. Saudade de ti Kiko. Velho, feio, discriminado, generoso, faceiro, jamais serás esquecido, meu grande amigo".
Rosa Gans e Nikita

Aufagos da turminha do bloguinho na mamãe Rosa e na maninha Nikita. Kiko deve estar correndo todo feliz com os outros anjos de quatro patas, pelo céu dos cachorrinhos.
"Do seu coração grandioso irradia tamanha ternura que, sempre que quisermos, podemos sentí-la em nosso próprio peito. Em meio a essa ternura, nossas próprias asas começam a brotar".
Sarah M. Irvine

quinta-feira, 12 de março de 2009

332. Animal de estimação não é criança!

É comum as pessoas que possuem animais de estimação, e os tratam com carinho, serem constrangidas com críticas muitas vezes agressivas. Os donos de bicho, por exemplo, recebem a sugestão de trocar o animal por uma criança pobre. Quem diz isso pode estar pensando que defende os interesses das crianças carentes, mas na verdade está apenas comparando crianças a cães e gatos. Muitos brasileiros, numa visão simplista, tendem a procurar um único culpado para tudo o que julgam errado. Se a seleção vai mal, a culpa é do técnico. Se a economia não vai bem, cai o ministro da Fazenda. Compreender as verdadeiras razões da pobreza e do abandono das nossas crianças é complicado. Fica mais fácil culpar os animais, que não podem defender-se. Como se ao deixar um cão de estimação morrer de uma virose as crianças passassem a comer melhor. O problema do menor abandonado tem vários culpados. As causas primárias são estruturais e não podem ser mudadas por meio de boas intenções ou decretos. Investimentos em saúde e educação são relegados para segundo plano. A má distribuição de renda gera a opulência num extremo e a miséria noutro. O planejamento familiar enfrenta resistência religiosa e de setores ditos nacionalistas, além da indiferença do governo. O Estado negligencia suas obrigações com o bem-estar social, desviando recursos da educação, saúde, moradia e saneamento básico para investir em mineração, siderurgia, telecomunicações, energia e no sistema financeiro. Os menores de rua muitas vezes são fugitivos da violência doméstica gerada por pais ou padrastos alcoólatras. Aí está uma longa relação de culpados de duas pernas pela situação das crianças pobres. Mas há pessoas que entendem que uma criança pobre e um cão têm a mesma necessidade afetiva, revelando sua ignorância, alienação ou má-fé e desprezo pela criança carente a quem dizem defender. Muitos podem ter condições financeiras para adotar uma criança, mas são incapazes de prover suas necessidades afetivas e segurança emocional. A maioria dos que adotam um animal visa preencher um vazio em sua vida. Pessoas idosas, muitas vezes marginalizadas pelas próprias famílias, têm no animalzinho de estimação talvez sua única razão para continuar vivendo. Há inúmeros registros de gente que superou a depressão graças ao convívio com animais de estimação. O contato com eles tem sido preconizado como um excelente auxiliar no tratamento de autistas. Finalmente, não são apenas as dondocas que freqüentam as clínicas veterinárias. Pessoas humildes passam apertado para levar ao seu bichinho o atendimento médico. O respeito, o afeto e o cuidado com os animais não eliminam a necessidade de atenção para com o ser humano. Pelo contrário, aprimoram e complementam a capacidade de nos relacionar com os semelhantes. Dr. José Ricardo Henz, veterinário, Fortaleza, Ceará - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante"
Albert Schwweitzer ( Nobel da Paz de 1952 )

Artigo enviado pela aumiga Fernanda e seus 5 aurteiros filhotes.

quarta-feira, 11 de março de 2009

331. Políticas Públicas para Direitos dos Animais

No dia 19/03, às 19h, na Câmara Municipal de Porto Alegre, haverá um debate sobre o desarquivamento de projetos de lei que tratam da defesa dos Direitos dos Animais. Também serão discutidas alternativas que efetivem a redução gradual de carroças na cidade.

terça-feira, 10 de março de 2009

330. Atenção! Poodle Lupy está perdido!

"Olá, boa noite Argita, sou o Luis de Criciúma-SC, liguei antes e falei contigo sobre o nosso cachorinho que foi perdido terça feira dia 3/3/09, às 12:00hs. Ele fugiu do carro que estava no estacionamento da Pinto Bandeira, deve te assutado com os manobristas. procuramos muito nas redondezas e não o encontramos mais. ele deve estar muito assustado. Ele não vai com qualquer pessoa, mas é mansinho e muito dócil, não faz mal a ninguém. Meu filho tem oito anos e está muito triste, chora muito, só pede pra que eu encontre e traga de volta o Lupy, (nome do poodle). Estou mandando a foto dele e dou boa recompensa pra quem me der informação. Só queremos ele de volta a nossa casa. Aqui em casa está faltando uma pessoa da nossa familia, sim porque o Lupy é considerado parte da nossa família. Obrigado mais uma vez pela sua atenção, nos ajude de todas as formas que puder, pois ficaremos eternamente agradecidos. Um forte abraço bom final de semana e fique com a proteção divina".
Att,Luis Conde
O bloguinho divulga esta situação de angústia da família do Lupy e também do cachorrinho Lupy para que possa ter um final feliz!

segunda-feira, 9 de março de 2009

329. Adio, Mahler e "Edoardo"!

Auau... aumigos!

Nosso aumiguinho Mahler e o seu papai Eduardo, agora o cidadão italiano "Edoardo", embarcaram hoje, às 10 horas, rumo à Itália, mais precisamente para a cidade de Florença. Mahler ganhou uma caixa nova para embalagem, ooops... para transporte, espaçosa e adaptada pelo papai para o conforto nesta auventura de muitas horas entre embarques e desembarques nas conexões de São Paulo, Roma e, finalmente... auauauau Florença, e a nova casa pra morar, aumar, augitar e ser feliz! Esta fotinho mostra os dois auventureiros fazendo pose na pracinha. Todos dizem que sempre temos alguém que audmiramos... para o aumiguinho Mahler, o cachorro do Júlio de Castilhos foi sempre a sua grande fonte de inspiração, um ídolo a ser imitado. Este foi o último segredinho que ele me contou. E já que não é mais segredo, a galerinha pede que ele lata sobre os novos heróis que vai cãonhecer por lá.

Aubacios, amicos!

328. Muito mais do que um cartão...

Este é o cartão que fizemos para que o aumiguinho Mahler possa guardar no fundo do seu imenso coracão alguns, dos outros tantos aumiguinhos que ele fez aqui na pracinha e que já sentem saudades daquele estrondoso latidão, quando chegava na praça silenciosa no sábado e no domingo pela manhã. Ele também latia de cãotentamento em outras chegadas, mas as dos sábados e domingos... ninguém esquece!


domingo, 8 de março de 2009

327. Um caso de amor!

Nós amamos crianças e cães da mesma forma. É o que diz um estudo feito no Japão. Ele indica que a chave para isso está num hormônio, a ocitocina. A ocitocina é o hormônio que desperta a sensação de apego por outras pessoas e é liberado, por exemplo, nas mulheres durante o parto. Na experiência feita pelos cientistas, cada voluntário falava sobre sua relação com o cachorro e depois brincava com ele durante meia hora. Enquanto isso, os cientistas contavam quantas vezes, e por quanto tempo, os cachorros fixavam o olhar em seus donos - uma forma de comunicação que nós, humanos, usamos com pessoas queridas. Ao final do exercício, faziam um exame para medir a ocitocina no sangue dos donos. Adivinhe só no que deu. As pessoas mais ligadas aos cachorros tinham os maiores níveis de ocitocina. "Não podemos dizer com certeza se o amor que sentimos pelos cachorros é o mesmo que temos por humanos, mas a pesquisa indica que sim, isso é possível", afirma Takefumi Kikusui, da Universidade de Azabu. Não só cuidamos de nossos cachorros como se fossem nossos filhos mas também os amamos de forma muito parecida.
Fonte : Superinteressante - Mar/2009

sábado, 7 de março de 2009

326. Fotinho da aumiguinha : Julie

Auau... aumiguinhos!

Aqui está a pequena Julie, a mais nova aumiguinha da pracinha. Ela tem 3 meses e meio e já está descobrindo os cheirinhos deste novo espaço. Hoje, ela conheceu mais de pertinho o comitê de recepção que foi dar uma cãoferida na nova cachorrinha do pedaço... a Mel, a Zin, o Jimmy e o Max. Esperamos que a Julie se divirta muito com todos os aumiguinhos!

quinta-feira, 5 de março de 2009

325. Implantação de chip em cães começa em março

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou a data prevista para início da identificação eletrônica nos cães encaminhados para adoção pelo Canil Municipal e que deve ser a partir da segunda metade de março.
A identificação se dá pela implantação subcutânea de um microchip, pouco maior que um grão de arroz, na região da escápula, será possível monitorar os animais, encontrar cães perdidos e localizar mais facilmente os donos, caso seja necessário.
Cada transponder implantado terá um número que ficará armazenado com o cadastro do animal e os dados do proprietário no Centro de Controle de Zoonoses. Estima-se que exista um cão para cada grupo de cinco a sete habitantes. Cerca de 95% dos animais possuem donos responsáveis.
– Nosso foco é a saúde humana – afirma o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, José Carlos Sangiovanni.
– Com a identificação dos animais, podemos identificar também os proprietários e responsabilizá-los em caso de abandono, agressão, mordeduras ou qualquer dano causado pelo cão. A política de controle da população animal parte do princípio da identificação – explica.
Fonte : ClicRBS

terça-feira, 3 de março de 2009

324. Minha vida de cachorro!

Os cães herdaram quase todos seus gestos de seu ancestral direto : os lobos. Mas de um jeito bem peculiar.

Trazer coisas de volta
Eles não sabem caçar para comer, mas os instintos predadores do lobo estão lá. Por isso todo cachorro gosta de correr atrás de coisas e trazer de volta, como se estivese levando comida para a matilha.

Fazer xixi no poste

Os machos fazem o número 1 de perninha levantada para a urina ficar na altura do focinho de outros cães. É como os lobos demarcam território. Algumas fêmeas fazem isso por terem sido expostas a testosterona quando estavam no útero.


Dar beijo

Os lobinhos comem comida regurgitada pela mãe. Os cachorrinhos não. Mas eles mantêm traços desse instinto : algumas raças têm o hábito de comer o próprio vômito e, quando seu cão pula na sua cara para dar "oi", ele está pedindo para você regurgitar comida para ele.

Cavar

Lobos também comem presas pequenas, como marmotas, que se escondem debaixo da terra. Então já nascem sabendo cavar. O instinto passou para os cães, e foi aprimorado pelo homem (via seleção genética) em raças usadas para caçar coelhos e raposas.

Fonte : Superinteressante - Março/2009

segunda-feira, 2 de março de 2009

323. Video 31 : Mel e a cobiçada bola!

Auau... aumiguinhos!

Olhem só a Mel na maior felicidade, brincando com a desejada bola azul de beisebol e que faz barulho, do aumigo Ozzy. A Mel encara qualquer brincadeira e audora correr pra disputar um brinquedo. Mas com o Ozzy, ela fica só olhando, não corre não, porque o latidão dele deixa a serelepe paralisada. Então... a vovó do Ozzy resolveu emprestar o brinquedo preferido dele pra Mel, enquanto eles iam pra casa almoçar. Que auaulegria! Só dava a aumiguinha correndo de um lado para o outro, cheirando, mordendo e babando a bola que tá quase se entregando de tanto aupertão. De tarde, o Ozzy aupareceu pra brincar, mas a Mel já tinha ido embora e levado a bola... sabe como é, compromissos da mamãe. Então o Ozzy caminhava e olhava pra cada um dos aumiguinhos com aquele olhar pidão, como que perguntando : ... e aí galerinha, vocês viram a minha bola de beisebol azul por aí? Auau... augora aumigo, só no próximo finde!

domingo, 1 de março de 2009

322. Pa... au... rabéns, aumiguinhos!

Os aumicães e aumiguinhos da praça desejam muitos aufagos, petiscos e ossinhos para os auniversariantes de março... Naná, Juninho, Heidelberg, Mary Jane, Norton, Cindy, Mel e Rafinha. Sintam-se muito aumados por todos nós!
Auauauauauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

321. Fotinho das aumiguinhas da faumília Pincher : Jade, Mel e Kety